RE Himalayan - R$ 19.000,00
- Saurus
- Mito
Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00
Viagem assim, só quando você não tem compromisso de dia e hora para voltar ao trabalho. Bom é fazer depois que aposenta. Mas em Pindorama, agora, o sujeito não tem mais nem aposentadoria, quanto mais tempo para fazer uma viagem dessas. Quando (Se) o sujeito conseguir se aposentar, estará velho demais para encarar o "trip".Russo escreveu: 28 Out 2019, 19:19...
Estou querendo fazer uma viagem mais longa de moto, nesse mesmo esquema, rodando sem pressa, sem stress, conhecendo, explorando, até a metade do dinheiro e/ou do tempo... se alguém e interessar, podemos marcar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Cabra pega 15 dias de férias, se rodar 400 km por dia dá pra rodar 6 mil km.
Pegar 3 mil km pra ir, 3 mil km pra voltar dá pra conhecer MUITA coisa.
[ ]'s
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Na minha opinião, pegar trechos longos assim, sem ir parando em cada localidade para conhecer a região, a cultura, a culinária, sem aproveitar a paisagem, etc é o mesmo que ir de avião.Kuati escreveu: 29 Out 2019, 11:02 Cabra pega 15 dias de férias, se rodar 400 km por dia dá pra rodar 6 mil km.
[ ]'s
Acho legal a viagem quando você pode ir parando em vários lugares, ficar ali alguns dias, conhecer... Se for para encarar viagem, mesmo que de 1K Km, em tocada apressada para dar tempo de ir e voltar, tô fora.
56 anos de idade + 40 anos de contribuição ... acho que o Paulo Guedes já não me alcança maisSaurus escreveu: 29 Out 2019, 10:48Viagem assim, só quando você não tem compromisso de dia e hora para voltar ao trabalho. Bom é fazer depois que aposenta. Mas em Pindorama, agora, o sujeito não tem mais nem aposentadoria, quanto mais tempo para fazer uma viagem dessas. Quando (Se) o sujeito conseguir se aposentar, estará velho demais para encarar o "trip".Russo escreveu: 28 Out 2019, 19:19...
Estou querendo fazer uma viagem mais longa de moto, nesse mesmo esquema, rodando sem pressa, sem stress, conhecendo, explorando, até a metade do dinheiro e/ou do tempo... se alguém e interessar, podemos marcar.![]()
![]()

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
400 km por dia é pouco dependendo da moto, mas que seja 300 por dia Saurus, pega 30 dias de férias e faça 200 por dia q é quase nada...
Não concordo com cabra CLT se queixando de falta de tempo no Brasil.
O cabra arruma desculpas pra não ir.
Eu mesmo queria fazer essas coisas no passado e nunca fui com a desculpa q não tinha a moto adequada, não podia ficar muitos dias afastado do trampo, tinha dores ao andar de moto... hj em dia eu sei q me divirto mais por aqui mesmo, não tenho aquela ânsia de viajar e conhecer lugares diferentes, o que conheço está bom.
A minha desculpa é essa, eu simplesmente não quero, é a minha genética.
Agora, CLT dizer q não dá tempo? Essa não cola né bicho.
[ ]'s
Não concordo com cabra CLT se queixando de falta de tempo no Brasil.
O cabra arruma desculpas pra não ir.
Eu mesmo queria fazer essas coisas no passado e nunca fui com a desculpa q não tinha a moto adequada, não podia ficar muitos dias afastado do trampo, tinha dores ao andar de moto... hj em dia eu sei q me divirto mais por aqui mesmo, não tenho aquela ânsia de viajar e conhecer lugares diferentes, o que conheço está bom.
A minha desculpa é essa, eu simplesmente não quero, é a minha genética.
Agora, CLT dizer q não dá tempo? Essa não cola né bicho.
[ ]'s

-
Jota
com 30 dias de férias por ano, dá pra passear bem, se for algo do agrado da pessoa.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Da até pra ir de Salvador a Ushuaia....Jota escreveu: 29 Out 2019, 15:25 com 30 dias de férias por ano, dá pra passear bem, se for algo do agrado da pessoa.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Diário da Holandesa da Himalayan... Ficou no mesmo hotel que a Deise e eu ficamos em Comodoro Rivadávia:
E seguiu viagem pela RN3:
E seguiu viagem pela RN3:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Nesse ultimo vídeo ela preferiu não arriscar.
Eram 15 h e ao invés de rodar 200 km e chegar por volta das 18 no próximo destino, ela preferiu voltar 90 km e passar a noite um local perto de onde ela tinha visto um posto de gasolina.
Eram 15 h e ao invés de rodar 200 km e chegar por volta das 18 no próximo destino, ela preferiu voltar 90 km e passar a noite um local perto de onde ela tinha visto um posto de gasolina.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Não tem coisa mais irritante que ter de voltar... com a gente o mais comum é qdo erramos o caminho e temos de voltar, tu erra só 30 km fodeu, pois aí esse erro se transforma em 60, praticamente mais uma hora de viagem.
No caso dela aí preferiu não arriscar, não deve ter sido uma decisão fácil, deve dar umas 3h a mais de viagem.
[ ]'s
No caso dela aí preferiu não arriscar, não deve ter sido uma decisão fácil, deve dar umas 3h a mais de viagem.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Kuati, no meu entendimento, tempo não é uma restrição para ela. Ela está comprometida com a empreitada, independentemente do tempo que leve para concluir (se é que ela quer concluir, pois o mais legal é estar viajando, não é chegar).
A vibe dela é conhecer, aproveitar, acho que não tem que voltar para um emprego, assinar ponto ou algo assim. Então, 30, 40, 50,... 500 Km à mais, é até melhor.
A vibe dela é conhecer, aproveitar, acho que não tem que voltar para um emprego, assinar ponto ou algo assim. Então, 30, 40, 50,... 500 Km à mais, é até melhor.
A patroa quer sair da scooter e pegar moto, pesquisando algo na faixa das 300cc se interessou na Himalayan. É uma com altura do assento mais baixo da categoria e curtiu a possibilidade de baixar a suspensão mais um pouco.
Foi ver a moto na segunda, quando chegaram 10 motos por 19.400, com "taxa zero" (entrada mais 36x sai por R$ 20.600)... voltou na quarta pra fechar, só tinham 4 motos.
Fiz o teste e gostei, posição excelente, motor entregando torque em baixa e é bem progressivo. Pode retomar a 40Km/h de 5º sem reclamar (na manha... se forçar ela morre fácil)
Freio traseiro mais rápido e forte que o dianteiro, podendo modular em 50/50 (sem susto pra quem já faz isso em scooter)
Suspensão bem progressiva, confortável, sem ficar mergulhando ou empinando a frente como uma Versys 300
100Km/h com 6K RPM. Na lenta tem um som de barco popopó, na alta não é tão alto e não incomoda.
Câmbio bem leve, sem tranco, não estiquei muito a 5º mas parece ter uma relação curta pro motor.
O que chamou mais a atenção foi o banco de gel, padrão de conforto muito alto.
Fiz outro teste com a patroa, que classificou a garupa entre as melhores, conforto do gel e posição das pernas tão bom quanto Multistrada e Versys 1000
Vai pegar a moto na próxima sexta.
Foi ver a moto na segunda, quando chegaram 10 motos por 19.400, com "taxa zero" (entrada mais 36x sai por R$ 20.600)... voltou na quarta pra fechar, só tinham 4 motos.
Fiz o teste e gostei, posição excelente, motor entregando torque em baixa e é bem progressivo. Pode retomar a 40Km/h de 5º sem reclamar (na manha... se forçar ela morre fácil)
Freio traseiro mais rápido e forte que o dianteiro, podendo modular em 50/50 (sem susto pra quem já faz isso em scooter)
Suspensão bem progressiva, confortável, sem ficar mergulhando ou empinando a frente como uma Versys 300
100Km/h com 6K RPM. Na lenta tem um som de barco popopó, na alta não é tão alto e não incomoda.
Câmbio bem leve, sem tranco, não estiquei muito a 5º mas parece ter uma relação curta pro motor.
Fiz outro teste com a patroa, que classificou a garupa entre as melhores, conforto do gel e posição das pernas tão bom quanto Multistrada e Versys 1000
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Top! Parabéns! Excelente compra.
Provavelmente é TOC meu, mas eu tenho um problema com esse lance de diminuir a altura das susp., me incomoda pra caramba isso.
Numa dessas a moto continua macia, continua encarando a buraqueira muito melhor que uma naked/street, mas eu tenho essa merda de problema.
Comprasse uma eu ficaria igual bailarina ao manobrar, mas não abaixaria 1 cm do projeto original da moto.
[ ]'s
Provavelmente é TOC meu, mas eu tenho um problema com esse lance de diminuir a altura das susp., me incomoda pra caramba isso.
Numa dessas a moto continua macia, continua encarando a buraqueira muito melhor que uma naked/street, mas eu tenho essa merda de problema.
Comprasse uma eu ficaria igual bailarina ao manobrar, mas não abaixaria 1 cm do projeto original da moto.
[ ]'s

Bem legal. Parabéns pela moto.OMEGAred escreveu:A patroa quer sair da scooter e pegar moto, pesquisando algo na faixa das 300cc se interessou na Himalayan. É uma com altura do assento mais baixo da categoria e curtiu a possibilidade de baixar a suspensão mais um pouco.
Fiz outro teste com a patroa, que classificou a garupa entre as melhores, conforto do gel e posição das pernas tão bom quanto Multistrada e Versys 1000![]()
Sobre moto alta. Infelizmente não guardei no favoritos do YouTube. Como minha esposa é baixa sempre assisto vídeos sobre o assunto. Gostei de um que o cara defendia que é muito melhor apoiar um pé completamente no chão, do que encostar parcialmente os 2 pés. Mesmo que seja necessário mover a bunda no banco para o lado momentaneamente. Trás menos insegurança.
Faça sugestão para ela experimentar esta ideia.
Nunca pilotei a Hima, mas acompanho um grupo de WhatsApp. Muitos elogios. Alguns problemas, mas nada grave. A receita é amaciar com paciência e observar suor de óleo no cabeçote ( algumas vieram com parafusos curtos ) houveram casos de reaperto e casos de troca de cabeçote, mas a garantia sempre arcou. CC SP é sempre cheia. Alguns caras fazem revisão em Campinas.
Se gostar de YouTube, procure Itch Boots.
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Já está treinando isso para parar a moto em um semáforo, por exemplo... mas para manobrar, vai precisar de mais apoio.Du escreveu: 08 Fev 2020, 12:15
Sobre moto alta. Infelizmente não guardei no favoritos do YouTube. Como minha esposa é baixa sempre assisto vídeos sobre o assunto. Gostei de um que o cara defendia que é muito melhor apoiar um pé completamente no chão, do que encostar parcialmente os 2 pés. Mesmo que seja necessário mover a bunda no banco para o lado momentaneamente. Trás menos insegurança.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Se é baixa, provavelmente é leve. Veja se a pré carga está no mínimo.OMEGAred escreveu:Já está treinando isso para parar a moto em um semáforo, por exemplo... mas para manobrar, vai precisar de mais apoio.Du escreveu: 08 Fev 2020, 12:15
Existem umas botas para ganhar altura
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... meavel-_JM
Baixar pouca coisa a suspensão não atrapalha. Veja se ela usa dog bone. Veja se dá para rebaixar a frente reposicionando as bengalas nas mesas.
Vai precisar cortar o pezinho.
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Após um período de descanso, Noraly retomou a viagem:

- froesdamotta
- Motoqueiro
Já tenho o que ver na televisão hoje à noite!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Sim, usa dog bone, são 2 com rolamento. Tem uma loja aqui no DF que irá criar um novo. Bengala desce uns 3cm, fizeram isso até na de teste.Du escreveu: 10 Fev 2020, 22:28 Veja se ela usa dog bone. Veja se dá para rebaixar a frente reposicionando as bengalas nas mesas.
Vai precisar cortar o pezinho.
Pezinho original já é um problema que só deve ser resolvido na próxima atualização. Também será ajustado.
Encontrei um bom tópico com dicas de ajustes, e personalizações.
https://advrider.com/f/threads/royal-en ... 0/page-285
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe