Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Du
Motociclista

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Du »

Aqui

https://www.givi.it/prodotti-givi/borse ... ter/ea105b

Não sei se tem mais modelos.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Não sabia se postava isso no tópico de veículos elétricos ou no tópico de scooters & iscútis.

Por via das dúvidas, meti nos dois
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Tirando o banco, o restante é bonitinha até, não identifiquei o farol.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Por foto achei q o troço era gigante...
Legal para deslocamentos urbanos, pena que no Brasil não dá, é deixar na rua e alguém leva.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu: 10 Out 2019, 16:04

Por foto achei q o troço era gigante...
Legal para deslocamentos urbanos, pena que no Brasil não dá, é deixar na rua e alguém leva.

[ ]'s
Para pequenas distâncias (até uns 2 Km) blz. Rodas bem maiores que os patinetes e 2 rodas na dianteira com sistema de direção engenhoso, facilita pacas. Mas para distâncias maiores que isso ou que tenha que pegar ruas ou avenidas movimentadas fora de ciclovia, sem chance, a solução ainda são os iscútis.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Alguem aqui tem ou já teve Citycom? O que deveria de observar em uma? Será uma boa pedida comprar uma usadinha?

Acho que em SP elas são meio visadas, certo?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Um colega trocou a bmw 650 dele em uma Citycom durante 1 ano que acompanhei não teve nada de problemas e gostava da bichinha...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Sobre a Citycom;

Não tive, mas 3 colegas tem e gostam.
Nunca tiveram problemas.
Apenas desgaste comum.

Sobre sinistralidade, teve uma delas furtada.
Mas onde foi deixada, qualquer outra seria.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Russo escreveu: 19 Set 2019, 22:00 Duas semanas com a Burgman 125 i e acho que dá para falar algo à respeito...

- consumo de 35,6 km/L, 4,3L consumidos para rodar 153 km (praticamente cem milhas por galão, eheh...). A meta agora é bater os 40 km/L, o que não deverá ser difícil.
Gastei em média R$ 17 por semana com combustível e comparando, para o mesmo percurso e kilometragem rodada, gasto R$ 40 com a Ducati e gastava R$ 55 com o Harlão;
Eu pensei que seria fácil chegar aos 40 km/L com a Burgminha, mas está difícil chegar nessa meta. No penúltimo abastecimento fiz 32 km/L (157 km/4,9L) e no último abastecimento, rodando com "mão de seda" fiz 34 km/L (156 km/ 4,6L).

Isso rodando de boa, sem garupa e pelo "caminho da roça"... o phoda é que ruim de rodar suave nas vias mais rápidas, pois os carros, principalmente pickups e SUV's, botam muita pressão . Estava desacostumado com isso, pois com as motos maiores e mesmo com a Mirage 250, que não era tão maior assim mas era fortinha (27 CV), bastava acelerar um pouquinho para deixar a pressão para trás.

Vou tentar evitar as vias expressas e buscar uns caminhos alternativos, mais tranquílos, mesmo porque, para rodar mais lento nas vias expressas teria que ficar o tempo todo na faixa da direita, o que é um saco por conta dos ônibus e caminhões e dos estragos no asfalto que eles causam.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

por essas e outras acabei mandando a pcx embora e peguei o burgão. .é mais respeitado no transito e nao passa apuros em vias rápidas/rodovias...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

NMax tb não passa apuro não, até em rodovia são raros os momentos de pressão pois vc vai na velocidade da manada.
A merda é na hora q tem um carro viajando a 120... aí tu fica preso atrás do bicho, num Burgão isso não acontece.

[ ]'s
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Russo,

Acho a combinação que fez (scooter pequeno + moto) muito boa.
Quando estamos apertados no $, não tem escolha e pegas as pequenas e tem essas limitações que comentou.
E a economia (de combustível) só é significativamente menor do que uma 250cc no plano, sozinho e ritmo moderado.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Helder.soares escreveu: 16 Out 2019, 16:08 por essas e outras acabei mandando a pcx embora e peguei o burgão. .é mais respeitado no transito e nao passa apuros em vias rápidas/rodovias...
Kuati escreveu: 16 Out 2019, 16:16 NMax tb não passa apuro não, até em rodovia são raros os momentos de pressão pois vc vai na velocidade da manada.
A merda é na hora q tem um carro viajando a 120... aí tu fica preso atrás do bicho, num Burgão isso não acontece.

[ ]'s
O problema sou eu e não a motokinha, eheheh...

Eu é que meti na cabeça que quero chegar aos 40 km/L com ela e, para chegar nisso, tenho que rodar pianinho, arrancando com suavidade e por isso meio que fico "empatando" o trânsito para os mais apressadinhos.
Se eu enrolar o cabo com vontade ela vai, mas ai tem dois problemas:

- o primeiro é mesmo enrolando o cabo, que ela não tem aquela "patada", demora mais para embalar (comparando com as minhas referências, que são o Harlão e a Ducati, obviamente) e eu não estou acostumado com esse "delay";
- o segundo é que se ficar enrolando o cabo, punhetando o acelerador, o consumo aumenta e eu nunca irei atingir a meta dos 40 km/L.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Mas esse consumo está na media do normal da Burgman e afins, 40 kml só PCX e SH150 que chegam com relativa facilidade, eu cheguei a fazer 41 na Lead mas foi andando no modo madiano decrépito, andando normal estou na casa dos 35-36, mais forte uns 33-31 e ja cheguei a fazer 28 na estrada andando no talo com maior parte do caminho em subida
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bonaparte escreveu: 16 Out 2019, 16:34 Russo,

Acho a combinação que fez (scooter pequeno + moto) muito boa.
Quando estamos apertados no $, não tem escolha e pegas as pequenas e tem essas limitações que comentou...
Abraço!
Pois então...
eu já havia vendido o Harlão e cogitei algumas opções:

- 1ª) ficar só com a Ducati. Até tentei, mas dá dó de ficar enfrentando congestionamentos urbanos com ela. Nessas condições ela até que se sai bem, mas não é a praia dela;
- 2ª) Vender a Ducati e comprar uma moto/scooter médios. As opções seriam um Citycon 300, um SH 300, uma Himalayam 400 ou mesmo uma CB 500 X. Mas nenhuma dessas opções me deu tesão, até conseguia me ver rodando na cidade com qualquer uma delas, mas não conseguia me ver pegando estrada com uma delas;
- 3ª) comprar uma motoka pequena para fazer os corres do dia à dia e deixar a Ducati para rolés maiores e viagens. Foi o que eu fiz, acabei pegando essa Burgman 125 pelo custo benefício: ano 2015, com 10 kkm, muito bem cuidada e por um preço razoável (6k).
Editado pela última vez por Russo em 16 Out 2019, 18:08, em um total de 3 vezes.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bonaparte escreveu: 16 Out 2019, 16:34 Russo,
...E a economia (de combustível) só é significativamente menor do que uma 250cc no plano, sozinho e ritmo moderado.
Isso é fato, lembro que na cidade com a Tenere 250 eu fazia óuco mais de 30 km/L.
Editado pela última vez por Russo em 16 Out 2019, 17:25, em um total de 3 vezes.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Optimus Leo escreveu: 16 Out 2019, 16:54 Mas esse consumo está na media do normal da Burgman e afins, 40 kml só PCX e SH150 que chegam com relativa facilidade, eu cheguei a fazer 41 na Lead mas foi andando no modo madiano decrépito, andando normal estou na casa dos 35-36, mais forte uns 33-31 e ja cheguei a fazer 28 na estrada andando no talo com maior parte do caminho em subida
Eu só estou invocando porque percebi que para fazer 40 km/L com ela eu terei que rodar feito uma lesma e provavelmente quando atingir essa meta eu chute o balde e ligue o phoda-se para o consumo eheheheh...
... afinal de contas, fazer 33 km/L com uma scooter na cidade já estará de bom tamanho para quem fazia 11 km/L com o Harlão, eheheheheh...
Editado pela última vez por Russo em 16 Out 2019, 17:25, em um total de 2 vezes.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

...
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Russo escreveu: 16 Out 2019, 17:22 e provavelmente quando atingir essa meta eu chute o balde e ligue o phoda-se para o consumo eheheheh...
... afinal de contas, fazer 33 km/L com uma scooter na cidade já estará de bom tamanho para quem fazia 11 km/L com o Harlão, eheheheheh...
Agora pegou o espirito do negócio....... na minha burguinha fazia 30 kmL mas era carburada. ;-) o problema é o cvt que causa o efeito em que torcemos o cabo sem dó pra sentir o efeito G :lol:

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

na neo 125 cheguei a fazer absurdos 51km/l. mas foi uma unica vez. Fiz 48km/l varias vezes mas a media era 41-43km/l. Pilotando sem me preocupar com consumo, passando de 60km/h sempre q possível. Na estrada cheguei a fazer 28km/l, cabo enrolado e nas descidas marcando 110, retas 95-100! Distancia de 75km cada pernada.
Tornado 300
Responder