Brincando de Photoshop com a Rapariga

Grupo de discussão geral sobre motos.
Du
Motociclista

Re: Brincando de Photoshop com a Rapariga

Mensagem por Du »

Robson escreveu:O cara já tem o espirito de HOG mesmo... só fala com outros HOG... [emoji38]
Motoclube M@D HOG

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

MILO
Roda Presa

Mensagem por MILO »

b0fh escreveu: 03 Out 2019, 15:48 correia só precisa garantir q não esteja muito esticada.

tipo com a moto fria vc aperta ali em cima dela, tem que dar uma baixada boa, tipo 2 dedos
Huummm, acho que não terei problemas com isso
NFBNeto escreveu: 03 Out 2019, 15:57 [quote=MILO post_id=<a href="tel:1945471">1945471</a> time=<a href="tel:1570050419">1570050419</a> user_id=4183]
Em ter comprado o Red Line? :cry:
Sim, é uma bosta...
[/quote]

Calma, jovem! Explica aí melhor o que você achou ruim (muito séria essa pergunta)
Russo escreveu: 03 Out 2019, 16:05 [quote=NFBNeto post_id=<a href="tel:1945542">1945542</a> time=<a href="tel:1570129048">1570129048</a> user_id=8105]
[quote=MILO post_id=<a href="tel:1945471">1945471</a> time=<a href="tel:1570050419">1570050419</a> user_id=4183]
Sim, é uma bosta...
[/quote]

Comprei um troço esse uma vez...
Instalei na FXST e fui de Curitiba/PR a Erechim/RS e a única diferença que senti foi no consumo de combustível, que aumentou.
Aliás, coincidência ou (provavelmente) não, queimou a bomba de gasolina da moto no retorno dessa viagem.
Consertei a moto, arranquei o bagulho e o joguei fora.
[/quote]

Vc tinha uma moto que era o demônio em pessoa não precisa enriquecer mistura não... ela já é canhão por natureza :lol:
Du escreveu: 03 Out 2019, 20:32
Robson escreveu:O cara já tem o espirito de HOG mesmo... só fala com outros HOG... [emoji38]
Motoclube M@D HOG

Du.

:lol: :lol: :lol:

Não participo de nenhum moto club a não ser esse aqui, deve ser por isso que só faço merda, a começar pela escolha da moto :lol:
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Quando eu usava o short shots na minha sportster que era injetada, ela tinha um buraco na progressão da aceleração em média-baixa rotação.
Primeira coisa que fiz foi fazer o lollipop mod, que é instalar uma arruela dentro do cano do escape, obstruindo um pouco da saída. Melhorou 50%.
Depois de um tempo comprei um redline usado, paguei uns 300 reais. Instalei ele para tentar ajustar o buraco da rotação. Depois de muitos, mas muitos ajustes mesmo(ênfase, pois foram semanas ajustando cada dia um cabelinho a mais nos potenciômetros, kkk), consegui deixar 110%. Ficou outra moto.
Para tirar a prova, removi as arruelas do escape e tentei ajustar a progressão do acelerador somente com o redline, mas ele sozinho não deu conta de deixa-la completamente linear (ou seja não faz milagre).

Por fim acabou que meses depois tirei o short shots(muito barulho) e passei a usar uma ponteira customer com as curvas originais. Não havia mais falha de progressão da rotação, mas o redline ainda assim fazia diferença no torque em baixa rotação, e principalmente, na mistura de combustível verificada nas velas.

Portanto, de modo geral, recomendo pois supriu minhas expectativas e necessidades. Mas é só um modo barato de contornar o remap de uma ecu customizável num dinamômetro, coisa que, aqui no interior, nem tem gente capacitada a fazê-lo.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

MILO escreveu: 03 Out 2019, 23:06 Não participo de nenhum moto club a não ser esse aqui
Heresia, o M@D não é moto clube :pow: :D
Vai quemar no mármore do inferno, infeliz herege do demônio }:)
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

sobre o red line...

é uma gambiarra que aumenta o tamanho do pulso do injetor, fazendo injetar mais gasolina no motor. tem 3 potenciometros, p/ controlar o aumento em baixa / média / alta rotação (4000 rpm é alta rotação para as agadê rsss).

vai ligado entre o chicote e o bico injetor. já teve outras versões dessa gambi no passado que ligava também nas sondas lambda e no sensor de temperatura, mas acho que essas mais novas vai só no injetor mesmo.

problema dessa porra é que a injeção fica brigando com ele - ele manda mais gasolina pra dentro, a injeção lê como mistura rica, tenta compensar mandando menos, ai ele manda mais, até que bate em algum limite e estabiliza... ai vai ficar acendendo a luz e dando uns códigos de erro no diag, p0132, p0152, etc.

funcionar funciona, e realmente ajuda, mas não deixa de ser uma gambiarra :)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

MILO escreveu: 03 Out 2019, 23:06

Calma, jovem! Explica aí melhor o que você achou ruim (muito séria essa pergunta)

Em tese o Redline é um enriquecedor e ainda não é bom no que se propõe a ser.. aí vai um texto chupinhado de um site de uma mecânica de HDs daqui de SP, lembrando ainda que os enriquecedores citados no exemplo são de longe melhores que o Redline... e ainda assim não são ideais.

ENRIQUECEDORES:

São equipamentos, limitados, à apenas aumentar a quantidade de combustível que vai para cada cilindro, o que ajuda a reduzir a temperatura de funcionamento da motocicleta. Eles fazem isso "enganando" o módulo e enviando sinais simulados para a injeção original. Estes equipamentos ficam instalados, na motocicleta, pois sem eles, ela volta ao original.

​Vantagem: na maioria dos casos, eles não vinculam com a moto, ou seja, podem ser retirados e utilizados em outras motocicletas, que possuam o mesmo sistema de injeção;

Desvantagem: por enganarem a injeção eletrônica da moto, são paliativos que no geral, deixam a desejar e não conseguem regular corretamente a motocicleta. Eles ficam ligados fisicamente à motocicleta, o que gera maus contatos nas ligações e pode apresentar problemas no funcionamento da motocicleta. Fora o preço que é muito alto, pelo que eles deixam de fazer;

Exemplos: Cobra, Power Comander, Fuel Pack.

TUNNERS:

São sistemas que modificam o Mapa da Injeção Eletrônica, para que o novo mapa seja o ideal para sua motocicleta e para os acessórios que ela possui, escape, filtro, comando de válvulas esportivos, por exemplo.

Vantagem: regula corretamente o sistema de injeção da moto, ou seja, gera um mapa perfeito para cada motocicleta. Isso permite que a moto rode mais fria, melhore o consumo e tenha o melhor desempenho possível;

Desvantagem: todos vinculam ao modulo da motocicleta, ou seja, não podem ser reutilizados em outras motos, mesmo que esta use o mesmo sistema de injeção. O custo é um pouco maior, porém, devido às adequações que eles nos permitem fazer, esse investimento é facilmente amortizado.

Exemplos: Mastertune, FP3, Power Vision, entre outros.
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

b0fh escreveu: 04 Out 2019, 09:05 sobre o red line...

é uma gambiarra que aumenta o tamanho do pulso do injetor, fazendo injetar mais gasolina no motor. tem 3 potenciometros, p/ controlar o aumento em baixa / média / alta rotação (4000 rpm é alta rotação para as agadê rsss).

vai ligado entre o chicote e o bico injetor. já teve outras versões dessa gambi no passado que ligava também nas sondas lambda e no sensor de temperatura, mas acho que essas mais novas vai só no injetor mesmo.

problema dessa porra é que a injeção fica brigando com ele - ele manda mais gasolina pra dentro, a injeção lê como mistura rica, tenta compensar mandando menos, ai ele manda mais, até que bate em algum limite e estabiliza... ai vai ficar acendendo a luz e dando uns códigos de erro no diag, p0132, p0152, etc.

lá pra 2009 quando tinha minha sportster instalei a primeira versão dessa gambiarra.. ainda tava na fase do enriquecedos Pigster, depois veio o tal suricado e depois esse Redline... e sim.. ele brigava o tempo todo com o módulo da injeção...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eu usei o melhor dos piggyback que existe por um tempo, o tal power commander - esse intercepta TODOS os sinais (vc liga ele direto no chicote da central da EFI) não apenas o do injetor, elimina as sondas lambda (pra não ter briga com a EFI), e mesmo assim nunca consegui regular direito a porra da moto kkkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Só uma nota pros haters de Harley que dizem.. "aiiii nossa, Harley é uma merda mesmo, pra rodar normal precisa de um monte de coisas" ... NÃO .. não é culpa da Harley, é culpa da nossa gasolina bosta.. a moto não vem "configurada" pra "beber" essa bosta, ela é feita do jeito que é originalmente, diferente de outras que são produzidas já levando em consideração a qualidade do nosso combustível... E isso se prova em outros veículos (carros ou motos) importados por exemplo ... que tem o desempenho comprometido por conta de não serem adaptados pra funcionar aqui...

Lá fora a real aplicação dos tunners é pra ganho de desempenho... não pra "ficar normal"

OBS: me corrijam se eu estiver falando merda.

PS: Isso se aplica também em outras questões, como asfalto bosta por isso a suspensão original é considerada ruim... lá fora dá pra andar de hardtail sem muitos problemas...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Robson

Mensagem por Robson »

Rapaz...

Saudade das Harleys carburadas e a rotação do motor laaaaa embaixo.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Robson escreveu: 04 Out 2019, 10:32 Rapaz...

compra aquela que eu postei lá atras rssss
-
Robson

Mensagem por Robson »

b0fh escreveu: 04 Out 2019, 11:04
Robson escreveu: 04 Out 2019, 10:32 Rapaz...

compra aquela que eu postei lá atras rssss

não consegui ver, já tiraram o anuncio.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eita, será q vendeu? ainda bem... aquela porra era uma tentação.

sportster 1200s 97 com uma renca de acessórios pro 26 pilas... pelas fotos tava bem top. era lá do RS
-
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

MILO escreveu:
b0fh escreveu: 03 Out 2019, 15:48 correia só precisa garantir q não esteja muito esticada.

tipo com a moto fria vc aperta ali em cima dela, tem que dar uma baixada boa, tipo 2 dedos
NFBNeto escreveu: 03 Out 2019, 15:57 [quote=MILO post_id=<a href="tel:1945471">1945471</a> time=<a href="tel:1570050419">1570050419</a> user_id=4183]
Sim, é uma bosta...
Russo escreveu: 03 Out 2019, 16:05 [quote=NFBNeto post_id=<a href="tel:1945542">1945542</a> time=<a href="tel:1570129048">1570129048</a> user_id=8105]
[quote=MILO post_id=<a href="tel:1945471">1945471</a> time=<a href="tel:1570050419">1570050419</a> user_id=4183]
Sim, é uma bosta...
[/quote]

Instalei na FXST e fui de Curitiba/PR a Erechim/RS e a única diferença que senti foi no consumo de combustível, que aumentou.
Aliás, coincidência ou (provavelmente) não, queimou a bomba de gasolina da moto no retorno dessa viagem.
[/quote]
Motoclube M@D HOG

Du.

[/quote]

[emoji38] [emoji38] [emoji38]

Não participo de nenhum moto club a não ser esse aqui, deve ser por isso que só faço merda, a começar pela escolha da moto [emoji38][/quote]Tô de HD também, mas não virei HOG. Mas tenho bons amigos lá.

Cromados da moto combinam com os cromados do cabelo. Kkkkkk

Du.

Du
Motociclista

Mensagem por Du »

MILO escreveu:

Sim, é uma bosta...
Sim, é uma bosta...
[/quote]

[/quote]
Motoclube M@D HOG

Du.

[/quote]

Não participo de nenhum moto club a não ser esse aqui, deve ser por isso que só faço merda, a começar pela escolha da moto [emoji38][/quote]Tô de HD também, mas não virei HOG. Mas tenho bons amigos lá.

Du.

Du
Motociclista

Mensagem por Du »

MILO escreveu:

Sim, é uma bosta...
Sim, é uma bosta...
[/quote]

[/quote]
Motoclube M@D HOG

Du.

[/quote]

Cromados da moto combinam com os cromados do cabelo. Kkkkkk

Du.

mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

NFBNeto escreveu: 04 Out 2019, 09:15 Em tese o Redline é um enriquecedor e ainda não é bom no que se propõe a ser.. aí vai um texto chupinhado de um site de uma mecânica de HDs daqui de SP, lembrando ainda que os enriquecedores citados no exemplo são de longe melhores que o Redline... e ainda assim não são ideais.
(...)
Desvantagem: por enganarem a injeção eletrônica da moto, são paliativos que no geral, deixam a desejar e não conseguem regular corretamente a motocicleta. Eles ficam ligados fisicamente à motocicleta, o que gera maus contatos nas ligações e pode apresentar problemas no funcionamento da motocicleta. Fora o preço que é muito alto, pelo que eles deixam de fazer;
Desvantagem: Eles ficam ligados fisicamente à motocicleta, o que gera maus contatos(???), fora o preço que é muito alto(??? 500 reais).
Mas que diabos de argumento é esse? Deveria ser um módulo metafísico? mastertune é né? sem falar que um MASTER TUNE CUSTA FODENDOS 450 DOLARES, sem REMAP NENHUM.

A causa do aquecimento e das falhações da hd é a mistura pobre, por isso o redline aumenta a injeção de combustível e é, de certo modo, eficaz em QUASE tudo que é necessário. Ele controla o enriquecimento por faixa de rotação e também por carga do motor. No entanto não faz bosta nenhuma quanto ao controle de ponto. O pigster tem 10 anos, não tem nada a ver com o que é o redline hoje.

Como já disse anteriormente, é gambiarra, mas é funcional. Agora, se vai dizer que o Redline "não é bom no que se propõe a ser", melhor chamar o mecânico aí do site pra vir elencar os motivos, porque esses argumentos aí tão fracos...
b0fh escreveu: 04 Out 2019, 09:05 ai vai ficar acendendo a luz e dando uns códigos de erro no diag, p0132, p0152, etc.

Esses erros que você está dizendo, bofh, só aparecem se o negócio estiver regulado na merda, com excesso suficiente pra pegar na sonda lambda. Daí é mais culpa do débil que não sabe o que está fazendo, do que do dispositivo.A minha não dava erro nenhum não.

Eu nem uso o redline na minha moto porque acho desnecessário, mas o defendo como uma opção válida pois há alguns casos, como o que eu já passei e citei no post anterior, que ele serve como uma mão na roda quanto ao seu custo x benefício.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
b0fh
Bastard operat0r

Brincando de Photoshop com a Rapariga

Mensagem por b0fh »

p/ tratar da carga do motor teria que ser ligado no sensor MAP, que eu saiba não vai ligado ali não.

não que precise, a própria EFI já faz esse trabalho, o red-gambi só precisa realmente aumentar em x% a duração do pulso do injetor que já resolve.

sabe outra coisa que resolve e capaz de custar menos e dar menos dor de cabeça?

1) ande bastante com a moto na configuração que vc quer (escape, filtro, etc) para ela se ‘regular’
2) desligue as sondas lambda e plugue no chicote uns ‘eliminadores’ (resistores de 1 mega soldados em um plug de sonda) - já andei assim por dezenas de milhares de km e não dá erro nenhum :)
3) troque os bicos injetores por uns com vazão maior, tipo 10% ou 20% a mais. o bico da sportster é igual o de trocentos carros BR (santana, etc) só precisa ficar esperto no ‘spray’, que precisa ser em cone (coletor muito pequeno e curto).

4) GRETA TUMBERG e GEORGE SOROS CHORAM (e vc sorri)
-
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Qual é o b.o. para conseguir reprogramar forçado a ECU original da moto, será? Conseguir desencriptar o código pra ajustar, ou será que ninguém consegue conexão com ele? Tem uns caboclos aqui do meu trampo que mexem com automação, os caras ficam semanas mexendo nuns dispositivos doidos que não tem manual, montam mil cabos até conseguir conversar direitinho com o bicho. Duvido que se for só esse o problema, não dão um jeito.
Atual:
Responder