DL 650 ABS - Tópico Único
Re: DL 650 ABS - Tópico Único
Eu pelo menos, quando estou com garupa uso muito mais o freio traseiro, evita de "jogar" o garupa pra frente te empurrando contra o tanque.
Quando estou sozinho uso muito mais o dianteiro.
Quando estou sozinho uso muito mais o dianteiro.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
-
Jota
continuo sem entender pq o uso com garupa faria o pneu dianteiro se desgastar mais.
Jota, o comentário foi sobre o desgaste de pastilha do freio traseiro em relação ao freio dianteiro.
o post estava meio avulso, por isso acho que você não entendeu.
o post estava meio avulso, por isso acho que você não entendeu.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
-
Jota
agora entendi.
é que danoninho escreveu o post como resposta a um post do luiz almeida, que falava sobre desgaste de pneu dianteiro.
vlw!
é que danoninho escreveu o post como resposta a um post do luiz almeida, que falava sobre desgaste de pneu dianteiro.
vlw!
Helvio The Giant esclareceu...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Ô carai.
Editado pela última vez por Fael em 12 Ago 2019, 13:11, em um total de 2 vezes.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Ô desgraça!
Editado pela última vez por Fael em 12 Ago 2019, 13:11, em um total de 1 vez.
Momento @Mau/Santos .
- Mau/Santos
- Mito
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Para mim normal... Minhas motos sempre foram uma troca do pneu da frente para duas trocas do pneu traseiro, sempre pensei que isso fosse pela tração está justamente na roda traseira...Luiz Almeida escreveu: 07 Ago 2019, 09:13 Pneu dianteiro teve desgaste maior do que o traseiro...
Estranho
@Jota talvez tenha uma certa lógica o fato de andar garupado aumente o consumo do pneu traseiro, com o aumento do peso na parte de trás maior é o atrito do pneu com o solo, isso talvez faria com que de estraisse mais material do pneu ao tracionar, mas isso é só uma masturbação mental...

- Will_desiqueira
- Novato
Pessoal. Estou planejando uma viagem pra Ushuaia e estou considerando comprar uma Suzuki V-STROM XT 650 com ABS. Seminova, provável, após 2017. Não achei nenhum tópico falando dela, mesmo em relação a Manutenção. Ouvi dizer, pelo manual, que tem que trocar óleo a cada 3 mil km. É isso mesmo? valeus!!
- froesdamotta
- Motoqueiro
No manual do BRASIL, sim. Nos outros países são 6000 km.Will_desiqueira escreveu: 03 Out 2019, 23:09 Ouvi dizer, pelo manual, que tem que trocar óleo a cada 3 mil km. É isso mesmo? valeus!!
Em uso rodoviário pode rodar 4 ou 5000 km tranquilo, principalmente usando óleos sintéticos ou semi.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
-
Jota
no modelo 2019 a troca já é a cada 6kkm.
como o motor é basicamente o mesmo (ganhou 2cv e mudou uma coisinha ou outra), dá pra ver que jotatolete queria era tirar um $$ do freguês.
além disso, é um motor que roda bem mais frio que qualquer outra moto do mesmo porte.
se 6kkm é o recomendado no manual, em estrada E condição suave de uso, acho tranquilo rodar até 8kkm ou até mesmo 10kkm sem trocar.
como o motor é basicamente o mesmo (ganhou 2cv e mudou uma coisinha ou outra), dá pra ver que jotatolete queria era tirar um $$ do freguês.
além disso, é um motor que roda bem mais frio que qualquer outra moto do mesmo porte.
se 6kkm é o recomendado no manual, em estrada E condição suave de uso, acho tranquilo rodar até 8kkm ou até mesmo 10kkm sem trocar.
-
sirangelo
- Motociclista
Rodei 10kkm quando fui pro Ceará, óleo normal quando troquei.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Will,Will_desiqueira escreveu: 03 Out 2019, 23:09 ................... Não achei nenhum tópico falando dela, mesmo em relação a Manutenção. ..................
Olha este tópico desde o início; tem várias conversas sobre manutenção, problemas, etc, da Vstrom 650! E tem também alguns tópicos sobre a Vstrom 1000...
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não tem que trocar óleo a cada 3000km, eu tenho uma Bandit 1250 há 9 anos e uma V-strom 1000 há 4 anos e troco a cada 5mil km. No manual delas no restante do mundo a troca é recomendada a cada 6000km.Will_desiqueira escreveu: 03 Out 2019, 23:09 Pessoal. Estou planejando uma viagem pra Ushuaia e estou considerando comprar uma Suzuki V-STROM XT 650 com ABS. Seminova, provável, após 2017. Não achei nenhum tópico falando dela, mesmo em relação a Manutenção. Ouvi dizer, pelo manual, que tem que trocar óleo a cada 3 mil km. É isso mesmo? valeus!!
Pode ir sossegado, faça uma revisão antes e vá com pneus novos. Suzuki V-strom é sinônimo de confiabilidade. Fui em fevereiro desse ano sozinho com a patroa com uma 2006, só alegria, basta ir com juízo que dá tudo certo. Se precisar de dicas tem o @froesdamotta que já foi com uma e mais uma turma que atesta a qualidade da jabiraca aqui. Se precisar de apoio na viagem avise, troquei óleo em El Calafate numa oficina indicada durante a viagem pelo pessoal aqui no whatsapp e foi tranquilo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Acrescentaria somente a dica de levar um filtro de óleo, em caso de viagens longas como a citada, óleo tem tranquilo pelo caminho, mas o filtro nem sempre é facil, como é pequeno e leve, fica a sugestão.minholi escreveu: 29 Out 2019, 22:47Não tem que trocar óleo a cada 3000km, eu tenho uma Bandit 1250 há 9 anos e uma V-strom 1000 há 4 anos e troco a cada 5mil km. No manual delas no restante do mundo a troca é recomendada a cada 6000km.Will_desiqueira escreveu: 03 Out 2019, 23:09 Pessoal. Estou planejando uma viagem pra Ushuaia e estou considerando comprar uma Suzuki V-STROM XT 650 com ABS. Seminova, provável, após 2017. Não achei nenhum tópico falando dela, mesmo em relação a Manutenção. Ouvi dizer, pelo manual, que tem que trocar óleo a cada 3 mil km. É isso mesmo? valeus!!
Pode ir sossegado, faça uma revisão antes e vá com pneus novos. Suzuki V-strom é sinônimo de confiabilidade. Fui em fevereiro desse ano sozinho com a patroa com uma 2006, só alegria, basta ir com juízo que dá tudo certo. Se precisar de dicas tem o @froesdamotta que já foi com uma e mais uma turma que atesta a qualidade da jabiraca aqui. Se precisar de apoio na viagem avise, troquei óleo em El Calafate numa oficina indicada durante a viagem pelo pessoal aqui no whatsapp e foi tranquilo.![]()
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- froesdamotta
- Motoqueiro
Leva também:Joel escreveu: 06 Nov 2019, 17:26
Acrescentaria somente a dica de levar um filtro de óleo, em caso de viagens longas como a citada, óleo tem tranquilo pelo caminho, mas o filtro nem sempre é facil, como é pequeno e leve, fica a sugestão.
Uma emenda de corrente;
Kit de reparo de pneu com macarrão, ferramenta de aplicação, ampolas de CO2 (ou compressor);
Três cuecas;
Duas meias;
Duas segunda pele; uma quente e uma para frio;
Agasalhos diversos;
Galão de gasolina (né Minholi?);
Mapas ou GPS;
Sugestão:
Aprende o básico de espanhol para hotéis, postos de gasolina e restaurantes. Ajuda muito para demonstrar civilidade em uma terra estrangeira, falar (ou ao menos tentar) na língua deles !
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
Jota
espanhol é fácil, é só usar, aleatoriamente, essas palavras:
seguro
no pasa nada
hola que tal
que lo desfrute
merece
bien, gracias
mucho gusto
me llamo
hasta luego
permiso
izquierda
derecha
entre elas, eu usava a que me parecia mais legal no momento. deu certo, sempre.
seguro
no pasa nada
hola que tal
que lo desfrute
merece
bien, gracias
mucho gusto
me llamo
hasta luego
permiso
izquierda
derecha
entre elas, eu usava a que me parecia mais legal no momento. deu certo, sempre.