Pneu vazando por toda a parte?
Pneu vazando por toda a parte?
Boa tarde meu povo!
Tô com um Diablo Rosso III (traseiro - Bandit 650S), com mais de 10k rodados (não chegou no TWI). Ao pegar a moto para andar no último fim de semana me pareceu que o pneu estava murcho (já fazia umas 3 semanas que eu não calibrava).
No posto tive uma surpresa: tava com 16 libras! Coloquei 34 libras e fui checar novamente no dia seguinte: 27 libras
Fui ao borracheiro e coloquei a motoca no cavalete central. O borracheiro jogou aquela água com sabão para saber de onde vinha o vazamento e, para minha surpresa, saíam bolhinhas em vários pontos do pneu, como se o ar tivesse passando pela borracha. Eu não entendi muito bem a explicação que ele deu, mas disse que não tinha conserto e que eu teria que trocá-lo.
Alguém sabe explicar o que é isso? Não vale a pena eu tentar colocar aquelas vacinas selantes? Eu gostaria que esse pneu aguentasse até novembro, para então eu trocá-lo antes de viajar.
OBS: pelo menos nos pontos que olhei, o pneu ainda não estava no TWI. Chegando em casa analisarei o pneu mais minuciosamente.
Tô com um Diablo Rosso III (traseiro - Bandit 650S), com mais de 10k rodados (não chegou no TWI). Ao pegar a moto para andar no último fim de semana me pareceu que o pneu estava murcho (já fazia umas 3 semanas que eu não calibrava).
No posto tive uma surpresa: tava com 16 libras! Coloquei 34 libras e fui checar novamente no dia seguinte: 27 libras
Fui ao borracheiro e coloquei a motoca no cavalete central. O borracheiro jogou aquela água com sabão para saber de onde vinha o vazamento e, para minha surpresa, saíam bolhinhas em vários pontos do pneu, como se o ar tivesse passando pela borracha. Eu não entendi muito bem a explicação que ele deu, mas disse que não tinha conserto e que eu teria que trocá-lo.
Alguém sabe explicar o que é isso? Não vale a pena eu tentar colocar aquelas vacinas selantes? Eu gostaria que esse pneu aguentasse até novembro, para então eu trocá-lo antes de viajar.
OBS: pelo menos nos pontos que olhei, o pneu ainda não estava no TWI. Chegando em casa analisarei o pneu mais minuciosamente.
- Renato_sbc
- Roda Presa
Re: Pneu vazando por toda a parte?
Eu tive um pneu assim. Um Maxxis que comprei vencido.
Apliquei aquela 'vacina de pneu' verde e os vazamentos pararam.
Esse é ainda o pneu que está na minha moto. 1,5 anos e 12.000 km.
Caramba, nunca tinha visto isso. Vou tentar aplicar a vacina mesmo então.Renato_sbc escreveu: 24 Set 2019, 17:55 Eu tive um pneu assim. Um Maxxis que comprei vencido.
Caraco pneu poroso?........ Pelo que você descreveu ai a meleca verde deve ser a primeira tentativa.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Nunca tive problemas com esse pneu, e do nada isso.
Vai entender...
Vai entender...
- Yell
- Motoqueiro
Estou com problema semelhante nos pneus do honda Fit...são os dianteiros...bem rodados, quase na hora de trocar...os pneus traseiros são novos e nao tem desse problema...o pneu traseio da moto tb está baixando bem a calibragem...tambem é velho...aposto em ressecamento da borracha e mudança brusca de temperatura (calibra em dias quentes e nos dias frios o pneu murcha bem...)
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Se a vacina der certo será que tem problema passar de 200 km/h? 
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Troque o pneu
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- froesdamotta
- Motoqueiro
Troque o pneu!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- Saurus
- Mito
Troque o pneu.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Vou trocar. Obrigado!
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mininu sensato
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Eu iria aconselhar a colocar a vacina e rodar um pouco mais até novembro, mas como a pretenção é andar forte, troca logo o pneu.tupete11 escreveu: 25 Set 2019, 09:00 Se a vacina der certo será que tem problema passar de 200 km/h?![]()

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Verdade. Fora que não da para andar forte com vacina. Coloquei uma vez na bandit pra viajar. Até uns 170 era normal, mas acima disso as rodas ficavam desbalanceadas ao extremo.
Vixi! Aí não dá.Kokimoto escreveu: 25 Set 2019, 23:46 Verdade. Fora que não da para andar forte com vacina. Coloquei uma vez na bandit pra viajar. Até uns 170 era normal, mas acima disso as rodas ficavam desbalanceadas ao extremo.
Vou testar o Pilot Road 5. Achei carinho, mas parece que tá valendo muito a pena.
Uai, já rodei varias vezes a 200 kmh na bandida e não tive problemas, mas já estava na estrada a mais de meia hora rodando, acho que se sair do zero e em poucos segundos já atingir 200kmh deve dar problema.
E se vai andar forte tem que estar tudo perfeito, não tem jeito.
E se vai andar forte tem que estar tudo perfeito, não tem jeito.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Dani, não sei o motivo, mas não era partindo do zero. Para chegar na rodovia saindo de São Paulo tem que rodar bastante rsrs
Não posso afirmar que sempre acontece isso, mas essa foi minha experiência. Sempre tremia muito quando a velocidade era alta. Era aquela vacina verde, logo quando lançaram. Talvez tenha melhorado de lá pra cá.
Não posso afirmar que sempre acontece isso, mas essa foi minha experiência. Sempre tremia muito quando a velocidade era alta. Era aquela vacina verde, logo quando lançaram. Talvez tenha melhorado de lá pra cá.
Ja aconteceu comigo em pneu no final de vida util....
No meu caso troquei pq o pneu estava acabado....
Mas o esquema da vacina é uma opção se for para passeio ou emergencia, carga total ou velocidade alta melhor cambiar...
No meu caso troquei pq o pneu estava acabado....
Mas o esquema da vacina é uma opção se for para passeio ou emergencia, carga total ou velocidade alta melhor cambiar...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com