Bota Impermeável
Re: Bota Impermeável
Isso aí, como já testei dos calçados dessa modalidade e fiquei satisfeito sigo nessa linha.Robson escreveu: 19 Set 2019, 10:56 é aquela coisa, são produtos direcionados para peão de obra... se fosse direcionada a motoqueiros motociclistas, iam gourmetizar o preço e iria custar pelo menos o dobro.
- Saurus
- Mito
Robson escreveu: 19 Set 2019, 10:56 ...
Tem muita bota boa e barato para usar no dia a dia.
...
é aquela coisa, são produtos direcionados para peão de obra... se fosse direcionada a motoqueiros motociclistas, iam gourmetizar o preço e iria custar pelo menos o dobro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Optimus Leo
- Mito
Se o cano for curto como essas botas de segurança ou botina de pilotagem, não protege bem. Simples. Eu ja usei por muito tempo bota de segurança que ganhei na empresa indo e voltando pra ela de moto mas estava consciente que ela ia proteger mais do que usar um calçado comum, porém nem tanto como uma bota de moto.
Bota de moto tem que ter cano mais comprido pra proteger, especialmente o tornozelo. Essas de cano curto são o equivalente de andar de capacete aberto. Pode até proteger, mas não o suficiente. Bota pra peão de obra ta feita pra proteger o cara de alguma coisa cair no pé, de bater em algo...não para soportar torção lateral e segurar o tornozelo no lugar.
Pode usar um capacete de bike na moto, vai proteger algo? Talvez, mas não é um produto feito para isso. Não confunda gourmetização por pagar caro pela marca, do que um produto feito especificamente para isso.
E cadarço? No time, bro
Bota de moto tem que ter cano mais comprido pra proteger, especialmente o tornozelo. Essas de cano curto são o equivalente de andar de capacete aberto. Pode até proteger, mas não o suficiente. Bota pra peão de obra ta feita pra proteger o cara de alguma coisa cair no pé, de bater em algo...não para soportar torção lateral e segurar o tornozelo no lugar.
Pode usar um capacete de bike na moto, vai proteger algo? Talvez, mas não é um produto feito para isso. Não confunda gourmetização por pagar caro pela marca, do que um produto feito especificamente para isso.
E cadarço? No time, bro
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
Beleza Leo...
Compre uma bota de cano alto especifica para motociclistas, simples... rs
Sugestão:
https://www.netshoes.com.br/bota-motoci ... UyEALw_wcB
======================================================================
No meu dia a dia, na minha experiência de motoqueiro motociclista, uma bota de segurança une duas coisas que para mim são imprescindiveis.
1- Conforto
2- Proteção para os pés.
A proteção para o tornozelo seria bem vinda, mas aí teria de usar botas especificas para moto, o que mataria a condição 1.
Aqui no M@D o povo é muito certinho... ainnn não uso capacete aberto... ainnnnn não uso bota sem proteção ultra moda fóca.... ainnnnn não ando de moto sem minhas luvas com proteção de kevlar e camada impermeável ultra respirante.
Essas coisa tiram totalmente o tesão de andar de moto.... se for para se sentir um robô toda vez que saio de moto, prefiro andar de carro.
Abraço
Sugestão:
https://www.netshoes.com.br/bota-motoci ... UyEALw_wcB
======================================================================
No meu dia a dia, na minha experiência de motoqueiro motociclista, uma bota de segurança une duas coisas que para mim são imprescindiveis.
1- Conforto
2- Proteção para os pés.
A proteção para o tornozelo seria bem vinda, mas aí teria de usar botas especificas para moto, o que mataria a condição 1.
Aqui no M@D o povo é muito certinho... ainnn não uso capacete aberto... ainnnnn não uso bota sem proteção ultra moda fóca.... ainnnnn não ando de moto sem minhas luvas com proteção de kevlar e camada impermeável ultra respirante.
Essas coisa tiram totalmente o tesão de andar de moto.... se for para se sentir um robô toda vez que saio de moto, prefiro andar de carro.
Abraço
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Robson escreveu: 19 Set 2019, 10:56 é aquela coisa, são produtos direcionados para peão de obra... se fosse direcionada a motoqueiros motociclistas, iam gourmetizar o preço e iria custar pelo menos o dobro.
Exatamente @Robson comprei uma bota destas no mercado livre, acho que paguei 119 bozos... O cano não é tão alto como essa aí do @eclinck mas achei tão confortável, que nem penso mais em comprar bota gourmetizada de motociclista....
Nem comentei aqui no m@d para não vir pedrada kkkk

-
Jota
cada um sabe onde o calo aperta.
literalmente, rs.
literalmente, rs.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tenho um desses, aguentou bem a viagem pra patagônia e tá aguentando ainda, sem sinais de que vai arregar.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... gitimo-_JM
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Tu fez uma viagem de 12.000 km com uma bota de 130 reais? Louco!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A patroa foi de tênis.eclinck escreveu: 19 Set 2019, 13:31 Tu fez uma viagem de 12.000 km com uma bota de 130 reais? Louco!
É couro legítimo essa bota aí, bem confortável e muito resistente.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
-
Robson
Como disse em outro tópico, ainda chegarei nesse nível de desprendimento em viagens de moto....Jota escreveu:cada um sabe onde o calo aperta.![]()
literalmente, rs.
Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Eu uso botinas de peão a bem uns 15 anos...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Destas mesmo que tenho, essas palmilhas de gel deixam a bota super confortável... Não aperta calo algum...minholi escreveu: 19 Set 2019, 13:30 Tenho um desses, aguentou bem a viagem pra patagônia e tá aguentando ainda, sem sinais de que vai arregar.

- Optimus Leo
- Mito
Sempre tive desde o inicio! Sidi e agora aqui no Bananistão que Sidi é proibitivo (ou eu que sou mais pobre aqui?) comprei uma Steitz faz uns 3 anos, ainda uso ela diariamente.Robson escreveu: 19 Set 2019, 11:13 Beleza Leo...
Comforto é subjetivo, eu semprei usei botas sport touring, são feitas para rodar kms e kms. Acho mais comfortaveis que esses coturnos e botas com cadarços que tem postado. Com a diferença que tenho proteção para o tornozelo, e ser impermeaveis. Mas, talvez seja questão de costume ou preferência pessoal.Robson escreveu: 19 Set 2019, 11:13
1- Conforto
2- Proteção para os pés.
Andar de coquinho, de camiseta, shorts, usar tenis e tal...muito bonito até levar uma fechada e passar um par de meses de molho! Ou até mais!Robson escreveu: 19 Set 2019, 11:13 Aqui no M@D o povo é muito certinho... ainnn não uso capacete aberto... ainnnnn não uso bota sem proteção ultra moda fóca.... ainnnnn não ando de moto sem minhas luvas com proteção de kevlar e camada impermeável ultra respirante.
Abraço
Eu justamente num dia que estava muito quente fui sair sem jaqueta, terminei o role com clavicula quebrada em varios pedaços. Cirurgia, varias semanas de molho, muitas sessões de fisio, incerteza no trabalho, etc. E isso que eu SEMPRE fui daqueles que usava a jaqueta até para ir na esquina, comecei a relaxar, sair sem equipamento e tal...e deu no que deu.
E nos dois ultimos acidentes feios que tive, num deles a moto terminou encima dos meus pés, se tivesse de tenis ou uma botinha dessas de peão, com certeza teria estragado meus pés ou canelas. E no outro, um dos meus pés se arrastou preso embaixo da moto, novamente, talvez uma bota de peão não teria dado conta já que o bico reforçado não teria feito absolutamente nada. Ah, e a jaqueta salvou minha outra clavicula (trincou, mas se tivesse sem jaqueta com certeza teria quebrado que nem a outra).
Mas é isso, eu defendo que o povo ande até sem capacete...a pesar de que eu não sairia pra esquina sem um. E também vou pro mercado de chinelo na scooter. Mas são riscos calculados. Mas se vou além do bairro, vou usar botas sim. Virou costume.
Mas dai a querer dizer que uma bota de obra proteje igual que uma bota de moto...é forcar demais a barra. Só isso. Aqui tem nego que se acha todo pá por economizar uns trocados, mas no dia que sofrer um acidente, ai que vê como o investimento em equipamento vale a pena.
-
Robson
Leo, só vc tem culpa da sua imprudência sobre duas rodas.
Fosse mais prudente, talvez se acidentasse menos, ou andaria mais despreocupado.
Eu me acidentei 3x de moto, em 30 anos que ando de moto regularmente, e já viajei da metade do pais para baixo mais de uma vez.
Sobre teu acidente, a jaqueta não teria salvo sua clavicula.
Sobre a bota, a bota de peão é de couro reforçado, muitas vezes vem com bico de composite.
Mas é aquilo, eu tenho muito mais medo de machucar os JOELHOS que a canela.... andei durante muito tempo usando joelheiras por cima da calça jeans.
Alias, tenho o par ainda em casa, vc usa ? posso te doar.
Vc que perguntou sobre opções, demos, comprovadamente funciona, mas vc tem de rebater tudo... nem tivesse perguntado então....
Abraços
Fosse mais prudente, talvez se acidentasse menos, ou andaria mais despreocupado.
Eu me acidentei 3x de moto, em 30 anos que ando de moto regularmente, e já viajei da metade do pais para baixo mais de uma vez.
Sobre teu acidente, a jaqueta não teria salvo sua clavicula.
Sobre a bota, a bota de peão é de couro reforçado, muitas vezes vem com bico de composite.
Mas é aquilo, eu tenho muito mais medo de machucar os JOELHOS que a canela.... andei durante muito tempo usando joelheiras por cima da calça jeans.
Alias, tenho o par ainda em casa, vc usa ? posso te doar.
Mas o quebrado que não consegue pagar uma bota gourmetizada é quem aqui ?Optimus Leo escreveu: 20 Set 2019, 10:04Sempre tive desde o inicio! Sidi e agora aqui no Bananistão que Sidi é proibitivo (ou eu que sou mais pobre aqui?) comprei uma Steitz faz uns 3 anos, ainda uso ela diariamente.Robson escreveu: 19 Set 2019, 11:13 Beleza Leo...
.
.
.
Mas dai a querer dizer que uma bota de obra proteje igual que uma bota de moto...é forcar demais a barra. Só isso. Aqui tem nego que se acha todo pá por economizar uns trocados, mas no dia que sofrer um acidente, ai que vê como o investimento em equipamento vale a pena.
Vc que perguntou sobre opções, demos, comprovadamente funciona, mas vc tem de rebater tudo... nem tivesse perguntado então....
Abraços
- Optimus Leo
- Mito
Foi justamente na época que comecei a andar mais de boas que levei os acidentes! Quando andava com sangue nos olhos nunca tive acidente grave (mas também andava muito bem equipado). Estrada é muito de boas, o problema é mesmo cidade, taxistas especialmente.Robson escreveu: 20 Set 2019, 10:31 Leo, só vc tem culpa da sua imprudência sobre duas rodas.
O problema é esse, vc pode andar prudente, tentar antecipar tudo, mas é mentira que vc vai andar 24/7 ligado. E basta um pequeno vacilo para ter um acidente que pode acabar com tudo.
Mas é o que eu disse, não oferece proteção pro tornozelo. Assim como vc tem preocupação com joelhos, eu tenho preocupação com tornozelo. É daquelas coisas que a recuperação é MUITO lenta e MUITO chata...Robson escreveu: 20 Set 2019, 10:31 Sobre a bota, a bota de peão é de couro reforçado, muitas vezes vem com bico de composite.
Sorte que em todos meus tombos, meus membros inferiores sempre ficaram intactos...tirando alguns ralados, mas isso é o de menos.
Aceito porque tava por comprar uns
Quem falou de quebrado? É que tem nego aqui que adora contar vantagem de economias que fazem, que muitas vezes, são aquelas economias bestas. Tem diferença entre pagar caro pelo nome, custo beneficio e comprar coisa barata que não presta.Robson escreveu: 20 Set 2019, 10:31 Mas o quebrado que não consegue pagar uma bota gourmetizada é quem aqui ?
Comprovadamente funciona diria que não. Quebra o galho se não quiser o compromiso de usar uma bota de moto como tal. E cada acidente é diferente, impossivel reproduzir as mesmas condições. Como disse, eu mesmo usei um bom tempo botas de obra, tive um modelo que era realmente comfortavel no pé, mas depois voltei a usar botas touring de moto.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Acho interessante essa crendisse que equipamento de segurança faz milagre....Optimus Leo escreveu: 20 Set 2019, 10:45
Quando andava com sangue nos olhos nunca tive acidente grave (mas também andava muito bem equipado). Estrada é muito de boas, o problema é mesmo cidade, taxistas especialmente.
Acreditar que porque está com Equipamemto de segurança de luxo vai livra-lo da morte ou do invalidez se bater a milhão

220km agora de manhã e tá aprovada. Confortável e firme no pé ao mesmo tempo.eclinck escreveu:
Confortável é, talvez não seja adequada para frios extremos mas pra isso tenho as meias fodonas e polaina de chuva.
Por 160,00 tá valendo.
difícil não ficar firme nesse pé ai 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Optimus Leo
- Mito
Cai a mais de 140 kmh, não quebrei nada (equipado)Marcio-Bsb escreveu: 20 Set 2019, 20:30
Acho interessante essa crendisse que equipamento de segurança faz milagre....
Acreditar que porque está com Equipamemto de segurança de luxo vai livra-lo da morte ou do invalidez se bater a milhão![]()
Cai a menos de 40 kmh, quebrei a clavicula em varios pedaços (sem jaqueta, com botas)
Cai a uns 100 kmh, só trinquei a clavicula (equipado)
Mas não preciso que um cara que se acha todo pa venha me dar lição de moral nem explicar o obvio, quer andar pelado, vai lá, depois não chora
Faço do OL minhas palavras, caí a 100 kmh, equipado, zero danos
Cai a 50 só de jaqueta, pé inchado e roxo 1 semana.
Cai a 50 só de jaqueta, pé inchado e roxo 1 semana.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean