Falta de chuva = Asfalto sujo = Perda de aderência
Falta de chuva = Asfalto sujo = Perda de aderência
Pessoal, estive reparando aqui em Belzonti esses dias... Faz muito tempo que não chove, então tenho percebido uma sujeira tipo pretume no asfalto que faz até as faixas/marcações no asfalto sumirem.
Sei que fica muito ruim quando mistura com as primeiras chuvas, mas tenho percebido que mesmo nesta situação atual de sujeira acumulada e seca, tenho sentido que a aderência, principalmente nas curvas, fica precária.
Não sei se é psicológico, mas tenho notado isso.
Sei que fica muito ruim quando mistura com as primeiras chuvas, mas tenho percebido que mesmo nesta situação atual de sujeira acumulada e seca, tenho sentido que a aderência, principalmente nas curvas, fica precária.
Não sei se é psicológico, mas tenho notado isso.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: Falta de chuva = Asfalto sujo = Perda de aderência
Sim, aumenta a camada de lubrificantes em geral sobre a manta asfáltica...

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
O perigo maior é pegar estrada na primeira chuva que der depois. Essa gordura toda vira.sabao. Já peguei estrada em que havia até espuma na água sobre a pista, é muito perigoso.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Se a chuva for forte, pode ter sorte dela lavar a pista rápido, agora, se for só garoa...
Aqueles 5mm de água.
Aí vira sabão mesmo!
Aqueles 5mm de água.
Aí vira sabão mesmo!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Tem que tomar cuidado com aquele pó / areia na beira da pista, isso aí pode fazer escorregar
Sergio
Lelis , iels e etc, vc tem razão, vai acumulando poeira fina com oleo seco e etc, pista de rua ideal é depois de uns dois dias de chuva, quando seca fica muito boa.
O Minholi e Demo disseram bem, tem uma curva em uma estrada aqui próxima que é garoar e tem carro capotado, virado, socado no barranco, mas se chover forte isso não ocorre.
O Minholi e Demo disseram bem, tem uma curva em uma estrada aqui próxima que é garoar e tem carro capotado, virado, socado no barranco, mas se chover forte isso não ocorre.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Pois é... ontem fiz um passeio de aprox. 250 em rodovia e não notei esta característica de pretume de poeira e óleo seco. A faixa apareceu normalmente em todo o percurso e a aderência era boa. Parece um problema específico da zona urbana com tráfego intenso e meses sem chuva.
Primeiras chuvas nem se fala. Se for aquela garoinha que só umedece é terrível. Dai fica ruim em todo tipo de pista. Fora a sujeira que joga no piloto.
Primeiras chuvas nem se fala. Se for aquela garoinha que só umedece é terrível. Dai fica ruim em todo tipo de pista. Fora a sujeira que joga no piloto.