Voltando para as duas rodas: Comprei uma Harley

Grupo de discussão geral sobre motos.
NFBNeto
Roda Presa

Re: Voltando para as duas rodas: Comprei uma Harley

Mensagem por NFBNeto »

b0fh escreveu: 09 Set 2019, 08:24 vibração... rs.

problema da dyna é o rebolation e a pedaleira do garupa presa na balança. de resto é 100% melhor que as rabo molenga antigas.

teria fácil uma low rider, mas agora tão ultrapassadas... o negócio agora é a 'new softail lowrider S' :lol:
E ainda tem isso....não é a toa que é a família de Harley que chegou depois e foi embora antes... (falando de HDs, V-Rod não conta)
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Dyna era minha Harley favorita, até ver uma funcionando... até o pneu no chão ficava vibrando, a vibração era tão intensa, e na moto toda, q me deu impressão que ela estava em outra dimensão.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Pois é... meteram nas Dynas um motor sem balancins quase duas vezes maior que o motor Evolution 883, preso num quadro pior que o das Sportster, não é à toa que volta e meia os coxins dão problema.

Além disso, o quadro das Sportsters tem a trave central feita com um cano robusto, enquanto a trave central do quadro das Dynas é feito de chapa dobrada...
...economia porca para baratear o custo e oferecer uma "Harley Grande" a um preço mais barato para os desavisados. Eestratégia que funcionou por algum tempo mas hoje não cola mais.

Sportsters Frame:

Imagem

Dyna's Frame:

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
MILO
Roda Presa

Mensagem por MILO »

Russo escreveu: 09 Set 2019, 10:10 Pois é... meteram nas Dynas um motor sem balancins quase duas vezes maior que o motor Evolution 883, preso num quadro pior que o das Sportster, não é à toa que volta e meia os coxins dão problema.

Além disso, o quadro das Sportsters tem a trave central feita com um cano robusto, enquanto a trave central do quadro das Dynas é feito de chapa dobrada...
...economia porca para baratear o custo e oferecer uma "Harley Grande" a um preço mais barato para os desavisados. Eestratégia que funcionou por algum tempo mas hoje não cola mais.

Sportsters Frame:

Imagem

Dyna's Frame:

Imagem
Caralho! Essa porra ai de aço dobrado é foda, não quebra não?

O cara da xl1200 CA me ligou hoje, eu coloquei R$ 32.000,00. A moto tá com 1800km e tá muito nova, vai vir com Sissy Bar e Alforges laterais. O que acham?

https://pe.olx.com.br/grande-recife/aut ... p=1&xtcr=8
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu não curto muito as rodas dela, mas isso é pessoal.
As fotos estão muito ruins para uma análise melhorada.

[ ]'s
Imagem
MILO
Roda Presa

Mensagem por MILO »

Kuati escreveu: 09 Set 2019, 11:11 Eu não curto muito as rodas dela, mas isso é pessoal.
As fotos estão muito ruins para uma análise melhorada.

[ ]'s
Verdade, as rodas dela são bem feiosas :lol: :lol: :lol:

Mas a moto é igualzinha a que sai da loja, pq não rodou quase nada

Vou ilustrar aqui a moto

Eita, carai! Essa ai tiraram a marmita original
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

JPaulo escreveu: 06 Set 2019, 19:50 É tão complicado comprar uma Harley que agradeço por não gostar delas ehehehe

Cada modelo cheio de "características" que chega a dar medo.

Abs,
Pensei a mesma coisa... Como sou feliz por não ser apaixonado por essa marca...
Mesma moto tem um caralhão de modelos e cada modelo uma ou mais características exclusivas que fodem ou melhoram a moto...
Imagem
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Marcio-Bsb escreveu: 09 Set 2019, 11:36
JPaulo escreveu: 06 Set 2019, 19:50 É tão complicado comprar uma Harley que agradeço por não gostar delas ehehehe

Abs,
Mesma moto tem um caralhão de modelos e cada modelo uma ou mais características exclusivas que fodem ou melhoram a moto...
Não é bem assim.. basicamente é tudo a mesma moto .. é só escolher uma Softail que mais te serve e pronto, tá bem servido... falando das pré 2018 ..
Kuati escreveu: 09 Set 2019, 09:22 Dyna era minha Harley favorita, até ver uma funcionando... até o pneu no chão ficava vibrando, a vibração era tão intensa, e na moto toda, q me deu impressão que ela estava em outra dimensão.

[ ]'s
Amigo meu comprou uma e queria colocar um suporte pra celular.. falei pra ele colocar um igual ao meu mas não pode, tem que ser preso em algum outro lugar senão o negócio desintegra com a vibração da moto...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

NFBNeto escreveu: 09 Set 2019, 11:57

Abs,
Não é bem assim.. basicamente é tudo a mesma moto .. é só escolher uma Softail que mais te serve e pronto, tá bem servido... falando das pré 2018 ..
2018 também é boa, para de ser tradicionalista chato. :lol:
MILO escreveu: 09 Set 2019, 11:07 O cara da xl1200 CA me ligou hoje, eu coloquei R$ 32.000,00. A moto tá com 1800km e tá muito nova, vai vir com Sissy Bar e Alforges laterais. O que acham?

Tá no preço. 2015 aqui pra baixo o preço sobe um pouco, vai pros 34. Se uma Sportster é mesmo o que vc quer, abraça.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
MILO
Roda Presa

Mensagem por MILO »

Abs,
Kkkkkkkkkk! É bem assim mesmo. Ai cada modelo tem uma coisa específica de um ano e outro, ai dentro do modelo se tiver equipada é um preço, se não tiver é outro. Fora que se você estiver em uma cidade que não tem uma quantidade suficiente de motos vc fica sem opções para sua escolha. Uma foda completa! Nunca tive tanto trabalho pra escolher um veículo usado.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Kuati escreveu: 09 Set 2019, 09:22 Dyna era minha Harley favorita, até ver uma funcionando... até o pneu no chão ficava vibrando, a vibração era tão intensa, e na moto toda, q me deu impressão que ela estava em outra dimensão.

[ ]'s
essa sensação passa quando a moto começa a andar. rodando em velocidade de cruzeiro é liso liso...

mas parada parece que você tá bêbado e vendo dobrado kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
MILO
Roda Presa

Mensagem por MILO »

Bira escreveu: 09 Set 2019, 12:41
NFBNeto escreveu: 09 Set 2019, 11:57

Abs,
MILO escreveu: 09 Set 2019, 11:07 O cara da xl1200 CA me ligou hoje, eu coloquei R$ 32.000,00. A moto tá com 1800km e tá muito nova, vai vir com Sissy Bar e Alforges laterais. O que acham?

Tá no preço. 2015 aqui pra baixo o preço sobe um pouco, vai pros 34. Se uma Sportster é mesmo o que vc quer, abraça.
Opa! Valeu, Bira! Se um dia a coluna deixar eu apareço por essas partes de baixo do mapa e marcamos um M@D encontro.
MILO
Roda Presa

Mensagem por MILO »

Bira escreveu: 09 Set 2019, 13:03

[ ]'s
essa sensação passa quando a moto começa a andar. rodando em velocidade de cruzeiro é liso liso...

mas parada parece que você tá bêbado e vendo dobrado kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu vi a Dyna ligada e vou te dizer: a moto parece que vai derrubar os manetes, retrovisor, piscas, etc....
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu:

Sportsters Frame:

https://pinwallcycle.com/pinwall2/ebay/bike6426/744.jpg

Dyna's Frame:

https://pinwallcycle.com/pinwall2/ebay/bike6813/953.jpg

Essa coisa de percepção é foda.

Te garanto que o quadro de chapa dobrada é mais caro de fabricar e mais seguro que o de tubo.

Se bem projetado, deve ser mais rígido também, já que é possível reforçar onde necessário sem adição de soldas e peças avulsas.

Abrassss

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Bira escreveu: 09 Set 2019, 12:41
Não to falando de tradicionalismo... to falando por conta que até antes de 2018 ainda existia Dynas e Softails (com seus chassis e motores diferentes).. claro que 2018+ são boas.. aliás.. são até melhores!!!! Mas aí já é tudo softail basicamente e o mesmo motor... que aliás, eu trocaria fácil meu TC96 por um M8 ... mas aí vai uma grana monstruosa e a minha me serve bem do jeito que é pra todo esse investimento... Tradicionalismo chato são aqueles caras que dizem que Harley que é Harley tem que ser carburada e motor EVO... nos fórums gringos o povo fala muito isso.. .aqui nem tanto mesmo porque na época dos EVOs quase não tinha HD por aqui..
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

KEK esse povo. vamos escrever um livrinho aqui : 'o que vc precisa saber p/ não ser um HOG idiota'. momento BIRA :lol:

não, o quadro da dyna não quebra. não é dafra. é AÇO AMERICANO (AMERICAN STEEL para os alfabetizados!)

a vibração em marcha lenta é pq algum gênio decidiu deixar a marcha lenta das motos novas em 1000RPM, ai a porra toda entra em ressonância. fica bem loko de ver mesmo. Baixa a lenta p/ 800 que para.

e rodando ela não vibra NADA. ou melhor, vibra mas o piloto não sente. os coxins são molengas e isolam muito bem a vibração. vc sente menos vibração do AMERICAN FUCKING ENGINE do que numa sportster, e se vc esticar o motor (4500+ rpm) menos que numa softbosta rabomole gorda do caraio (o balanceiro não dá conta em alto RPM e sim, 4500 é alto rpm para o motor de trator!). unico momento em que o piloto vai sentir uma vibração no guidão/pedaleira é abusando de freio motor em RPMs mais altas. Nessa situação o coxim não dá conta. deve 'saturar' rsss

alguém ai perguntou que vantagens a dyna teria sobre as rabomoledemerda old-softail ... vamos lá:

moto mais alta (ou com altura adequada de moto), dá pra andar por ai sem ficar raspando a porra da moto inteira no chão (tem uns HOG que acham o máximo isso! mostram as marcas de asfalto e se acham foda!)
entre eixos menor e 'rake' menor, não é uma balsa transatlântica titanic p/ virar igual as rabosmoles. é bem espertinha até.
garfos de 49mm igual da v-rod, não aquelas bostas de 41mm da old-softail
o motor é mais magrinho (o balanceiro deve adicionar uns 20cm de largura no motor)
não tem um tanque de óleo fritando a bunda do piloto
existem algumas (poucas) versões com freios decentes de fábrica (rabo-mole não tem NENHUMA!)
pneus de moto em todas as versões (a 'fatbob' já tá no limite da gordice de pneu , 130/180)

disseram p/ não falar dos '5cv a mais', mas não é tão simples assim. Se vc quer fazer uma graça com a moto, saiba que o motor TCXXB não pode chegar a 5500 rpm. a bosta do counterbalancer além de não funcionar mais, vai acabar quebrando rapidinho se vc abusar constantemente dele. aaaaain, mas eu nunca vi um CB quebrar - é porque as harley de tiozão dificilmente passam de 3000 RPM :lol: - essa limitação de giro (o motor não balenceado pode puxar até uns 7000 se o teu anjo da guarda for firmeza), mais a diferença de peso (uns 40kg) é que fazem a 'diferença de potência'. pra mim e 99.9% dos tiozões não importa em nada, mas é uma diferença entre as motas.

resumindo : não, sr HOG, a dyna não é uma 'softail de pobre'. são motos diferentes com propósitos diferentes. se for versão de pobre de alguma coisa seria uma 'road king de pobre'.

como eu já falei, tem DOIS defeitos importantes : o principal é a falta de dois 'links' p/ impedir as duas metades da moto de desalinhar em curvas com asfalto ruim. é bem tenso essa porra, tem gente que acostuma, tem gente que diz que nunca sentiu, mas o certo é botar um 'true-track' p/ deixar a moto perfeita. outro é que a pedaleira da garupa é presa na balança, que não é isolada do motor, e vibra pra caralho o pé de quem vai atrás. isso deixa a moto até pior que sporster p/ a garupa.

os outros defeitos são os de praticamente todas as harley... suspensão traseira meia boca (fácil arrumar botando os amortecedores da road king) e regulagem ridícula da mistura do motor (isso é comum a todas elas).

fuiiiiiiiiii
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Porra Bofe...quanta merda kkkkkkkkkk....
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

merda? onde????!??!!?!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu: 09 Set 2019, 17:01 merda? onde????!??!!?!
um exemplo: motor TC com balanceiro virou motor boxer kkkkk
b0fh escreveu: 09 Set 2019, 16:16 ...resumindo : não, sr HOG, a dyna não é uma 'softail de pobre'. são motos diferentes com propósitos diferentes. se for versão de pobre de alguma coisa seria uma 'road king de pobre'.
fuiiiiiiiiii
Imagem

Putz... fazia um par de anos que eu não postava essa imagem, eheheheh...
Editado pela última vez por Russo em 09 Set 2019, 17:08, em um total de 2 vezes.
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

b0fh escreveu: 09 Set 2019, 16:16 KEK esse povo. vamos escrever um livrinho aqui : 'o que vc precisa saber p/ não ser um HOG idiota'. momento BIRA :lol:
tem jeito não, tem que fazer textão pra ver se o povo entende :lol:

b0fh escreveu: 09 Set 2019, 16:16 não, o quadro da dyna não quebra. não é dafra. é AÇO AMERICANO (AMERICAN STEEL para os alfabetizados!)

a vibração em marcha lenta é pq algum gênio decidiu deixar a marcha lenta das motos novas em 1000RPM, ai a porra toda entra em ressonância. fica bem loko de ver mesmo. Baixa a lenta p/ 800 que para.

e rodando ela não vibra NADA. ou melhor, vibra mas o piloto não sente. os coxins são molengas e isolam muito bem a vibração. vc sente menos vibração do AMERICAN FUCKING ENGINE do que numa sportster, e se vc esticar o motor (4500+ rpm) menos que numa softbosta rabomole gorda do caraio (o balanceiro não dá conta em alto RPM e sim, 4500 é alto rpm para o motor de trator!). unico momento em que o piloto vai sentir uma vibração no guidão/pedaleira é abusando de freio motor em RPMs mais altas. Nessa situação o coxim não dá conta. deve 'saturar' rsss

alguém ai perguntou que vantagens a dyna teria sobre as rabomoledemerda old-softail ... vamos lá:

moto mais alta (ou com altura adequada de moto), dá pra andar por ai sem ficar raspando a porra da moto inteira no chão (tem uns HOG que acham o máximo isso! mostram as marcas de asfalto e se acham foda!)
entre eixos menor e 'rake' menor, não é uma balsa transatlântica titanic p/ virar igual as rabosmoles. é bem espertinha até.
garfos de 49mm igual da v-rod, não aquelas bostas de 41mm da old-softail
o motor é mais magrinho (o balanceiro deve adicionar uns 20cm de largura no motor)
não tem um tanque de óleo fritando a bunda do piloto
existem algumas (poucas) versões com freios decentes de fábrica (rabo-mole não tem NENHUMA!)
pneus de moto em todas as versões (a 'fatbob' já tá no limite da gordice de pneu , 130/180)

disseram p/ não falar dos '5cv a mais', mas não é tão simples assim. Se vc quer fazer uma graça com a moto, saiba que o motor TCXXB não pode chegar a 5500 rpm. a bosta do counterbalancer além de não funcionar mais, vai acabar quebrando rapidinho se vc abusar constantemente dele. aaaaain, mas eu nunca vi um CB quebrar - é porque as harley de tiozão dificilmente passam de 3000 RPM :lol: - essa limitação de giro (o motor não balenceado pode puxar até uns 7000 se o teu anjo da guarda for firmeza), mais a diferença de peso (uns 40kg) é que fazem a 'diferença de potência'. pra mim e 99.9% dos tiozões não importa em nada, mas é uma diferença entre as motas.

resumindo : não, sr HOG, a dyna não é uma 'softail de pobre'. são motos diferentes com propósitos diferentes. se for versão de pobre de alguma coisa seria uma 'road king de pobre'.

como eu já falei, tem DOIS defeitos importantes : o principal é a falta de dois 'links' p/ impedir as duas metades da moto de desalinhar em curvas com asfalto ruim. é bem tenso essa porra, tem gente que acostuma, tem gente que diz que nunca sentiu, mas o certo é botar um 'true-track' p/ deixar a moto perfeita. outro é que a pedaleira da garupa é presa na balança, que não é isolada do motor, e vibra pra caralho o pé de quem vai atrás. isso deixa a moto até pior que sporster p/ a garupa.

os outros defeitos são os de praticamente todas as harley... suspensão traseira meia boca (fácil arrumar botando os amortecedores da road king) e regulagem ridícula da mistura do motor (isso é comum a todas elas).

fuiiiiiiiiii
;-) ;-) ;-)

já tive sportster, já tive dyna, já tive duas gerações diferentes de softails...

cada uma tem suas características BEM definidas e não podem ser comparadas em nenhum fator, salvo talvez, os preços.

o maior erro do cara que quer comprar uma harley é querer uma harley de qualquer jeito e comprar uma sportster não porque quer uma sportster, mas só porque é a harley mais barata; em seguida vem esse mesmo cara que tem a sportster, aí compra uma dyna porque achou a sportster ruim pra garupa, vai dormir no sofá do mesmo jeito por causa das pedaleiras na balança... :lol:
Abç,
Bira

Responder