Vela da Hunter = errada desde 0km!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Wolvera
Motoqueiro

Re: Vela da Hunter = errada desde 0km!

Mensagem por Wolvera »

...

As velas são diferentes, sim senhor. Aberturas diferentes, tempo de ignição diferente, ainda que microsegundos. São adaptadas ao desenho da câmara de combustão, compressão e tempo de ignição de cada motor.

D8EA : abertura de 6

DPR8EA-9 : abertura de 9

DP8EA-9 é que é igual a DPR, pois o fato de ser resistiva não interfere. De resto, só o grau térmico e a rosca que são iguais aos da D8EA. :? O "-9" é referente a abertura do eletrodo.

Se sua moto usa a D8EA, que é a mesma das CGs até 84, então use esta. 8)
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Wolvera escreveu:As velas são diferentes, sim senhor. Aberturas diferentes, tempo de ignição diferente, ainda que microsegundos. São adaptadas ao desenho da câmara de combustão, compressão e tempo de ignição de cada motor.
Foi o que eu pensei. E a diferença na condução da moto atesta isso.
Wolvera escreveu:D8EA : abertura de 6

DPR8EA-9 : abertura de 9
Yep!
giovani escreveu:jabsb, qual é a marca do pneu, pq ele durou bastante hein ?? e o traseiro ??
Pirelli Mandrake normalzão mesmo. Acho que a maioria das 125cc chinatown vem com ele.

Tocada mansa e calibragem semanal é o que faz a diferença.

Agora botei o Pirelli MT-55. Vamos ver se dura a mesma coisa.

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
giovani
Novato

Mensagem por giovani »

jabsb escreveu:

[]s

Quanto $$$$ nesse, pra ter uma idéia

preços dos dianteiros aqui colocados: (aqui é tudo :-? :-? )

75 pirelli
80 levorin
67 rinaldi
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

JABSB, acho q nem foi a vela em si q melhorou o desempenho da moto....eu to achando q qto mais vc troca peça, ela vai ficando MENOS Sundown, e só com isso ela já melhora.

E outra.....eu se fosse vc começava logo a escrever um livro sobre essa moto (pode ser em volumes, pq senão fica um livro grosso demais pra ser manuseado), antes q o Luiz coloque sua história no próximo livro dele!
hehehehehehehehe!!
Since 03/03/2006
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

jabsb tem tambem o Pirelli City Demon
البحث عن السلام
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

georgesjr escreveu:jabsb tem tambem o Pirelli City Demon
Só não me para com esse pneu na porta da igreja, senão vai ser uma benzedeira, exorcismo, sessão de mesa branca pra tirar td o q é demonio e más energias do pneu do "kramunhão"
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

giovani escreveu:
jabsb escreveu:

[]s

Quanto $$$$ nesse, pra ter uma idéia

preços dos dianteiros aqui colocados: (aqui é tudo :-? :-? )

75 pirelli
80 levorin
67 rinaldi
Paguei R$ 74 mais ou menos, colocado.

O Levorin sairia o mesmo preço. Rinaldi não cotei, tendo Pirelli por esse preço nem vou atrás de outro.
georgesjr escreveu:jabsb tem tambem o Pirelli City Demon
Dura mais?? Quando olhei era um pouco mais caro (R$ 90), mas já tem um tempo. Depois nem me interessei...
mau/santos escreveu:JABSB, acho q nem foi a vela em si q melhorou o desempenho da moto....eu to achando q qto mais vc troca peça, ela vai ficando MENOS Sundown, e só com isso ela já melhora.

E outra.....eu se fosse vc começava logo a escrever um livro sobre essa moto (pode ser em volumes, pq senão fica um livro grosso demais pra ser manuseado), antes q o Luiz coloque sua história no próximo livro dele!
hehehehehehehehe!!
Hahahahahahaha!

Mas mau, a vela não era a mesma desde 0km não. É que ela saiu com essa, e quando trocaram, pegaram a que estava, olharam o modelo e botaram uma igual...

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Mensagem por cortacerol »

Beleza!

Se uma vela faz diferença, que dirá outras peças que aos poucos serão sendo sustituídas.

Vi que tu foste de Brasília ao sul do Brasil com ela, façanha total.

Entretanto não nos esqueçamos que "Só Honda é Deusa e Soichiro seu Profeta" hehehe
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

cortacerol escreveu:Beleza!

Se uma vela faz diferença, que dirá outras peças que aos poucos serão sendo sustituídas.

Vi que tu foste de Brasília ao sul do Brasil com ela, façanha total.

Entretanto não nos esqueçamos que "Só Honda é Deusa e Soichiro seu Profeta" hehehe
Ixi, já mexi em TANTA coisa que tu não tem idéia.

E ainda tem TANTA coisa pra mexer hahahahaha.

O motor de partida já está meio xoxo também. Segundo um amigo, os "carvõeszinhos" estão ruins. Faz um barulho bizarro algumas vezes. A bateria também não está boa. Afinal, depois de tantos xabús elétricos, ela ficou meio avariada.

Quero fazer o serviço de pintura nas tampas laterais e traseiras novamente. Pintei de preto fosco, mas ficou ruim. Vou fazer de novo.

Tenho que trocar o paralama dianteiro. A vibração trincou (problema comum na Hunter 125). Tenho um PDF - circular interna da Sundown - dizendo que é problema comum, e dando a solução. Engraçado que eles sabem a solução, mas não aplicaram :pqp:. Beleza, eu vou fazer. Mas antes preciso de um paralama novo.

Trocar óleo da suspensão dianteira.

E, por último, se eu conseguir fazer o velocímetro que está nela hoje parar de quebrar, arrisco ir atrás de um painel original.

Porque tudo isso? Simples... é que eu me divirto pra caramba mexendo nessa moto! ;-) ;-)

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Mau/Santos
Mito

O pior é q ela nem é uma moto velha e surrada.....ela é até meio nova, não é?!!
E vc não mora em fazenda ou sítio.....mora em BSB, q é uma cidade de ruas bem pavimentadas......
Since 03/03/2006
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

mau/santos escreveu:O pior é q ela nem é uma moto velha e surrada.....ela é até meio nova, não é?!!
E vc não mora em fazenda ou sítio.....mora em BSB, q é uma cidade de ruas bem pavimentadas......
A moto não tem um ano!! Comprei em Janeiro desse ano.

Essas motos são baratas por um motivo: as peças são de baixíssima qualidade. Isso é fato. Tudo nela é feito para durar pouco.

Um exemplo: O motor tá com 30 e poucos mil km e está saudável, mas eu faço a manutenção correta e no prazo rigoroso. Se chegar aos 100 mil km eu estou satisfeito. Mas... se fosse uma moto de qualidade, chegaria aos, digamos, 150, 200 mil km - sem exagero. A diferença de qualidade é gritante.

A parte boa é que eu adoro mecânica, e me divirto bastante. Como tenho duas motos, não me incomodo de ficar com ela parada quando necessário, então posso fazer os reparos aqui em casa mesmo. É uma coisa que gosto muito de fazer.

Mas não recomendo moto ching-ling para ninguém: a qualidade é BAIXÍSSIMA. Com o tempo você percebe a diferença...

A medida em que vou usando e trocando as coisas é que vou colocando componentes de qualidade. Aí sim ela vai ficando boa, hehehehe.

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Mau/Santos
Mito

jabsb escreveu:
mau/santos escreveu:O pior é q ela nem é uma moto velha e surrada.....ela é até meio nova, não é?!!
A moto não tem um ano!! Comprei em Janeiro desse ano.

Essas motos são baratas por um motivo: as peças são de baixíssima qualidade. Isso é fato. Tudo nela é feito para durar pouco.

Um exemplo: O motor tá com 30 e poucos mil km e está saudável, mas eu faço a manutenção correta e no prazo rigoroso. Se chegar aos 100 mil km eu estou satisfeito. Mas... se fosse uma moto de qualidade, chegaria aos, digamos, 150, 200 mil km - sem exagero. A diferença de qualidade é gritante.

A parte boa é que eu adoro mecânica, e me divirto bastante. Como tenho duas motos, não me incomodo de ficar com ela parada quando necessário, então posso fazer os reparos aqui em casa mesmo. É uma coisa que gosto muito de fazer.

Mas não recomendo moto ching-ling para ninguém: a qualidade é BAIXÍSSIMA. Com o tempo você percebe a diferença...

A medida em que vou usando e trocando as coisas é que vou colocando componentes de qualidade. Aí sim ela vai ficando boa, hehehehe.

[]s
Barata pra uma moto, mas caríssima pra um hobby!
Eu sabia q ela era nova, mas não lembrava q era tão nova assim.....cacilda! E tem gente q defende essas macumbas............sem noção, hein!
Po...minha moto é 2001, eu nem cuido dela com a mesma atenção q tenho com meu carro, pq ela é prazer, e ele é trabalho, transporte, e etc e tal, e ela jamais me deixou na mão...
Tbém, RRonda é RROnda, né!
hehehehehehe!
Responder