Oficial e no Brasil - Yamaha Crosser 150
Re: Oficial e no Brasil - Yamaha Crosser 150
Só eu achei q tem ela tem quadro de bicicletinha? Sério, achei bem frágil...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Tartaruga
- Dinossauro
Toin escreveu:[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LQUsiJY6wbM[/youtube]
Gostei do visual sobre a moto!
Tomara que tenha o mesmo sucesso que a Fazer 250, que é a pequena da Yamaha que alcançou o melhor da posição mercadológica até hoje no Brasil.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
- Medeiros Neto
- Dinossauro
dbsmsx escreveu:Só eu achei q tem ela tem quadro de bicicletinha? Sério, achei bem frágil...
É mesmo, bem fininho, mas vamos torcer que seja resistente.
Eu gostei da moto, como já fui dono de duas XTZ 125, sentia falta de um banco confortável e um motor mais fortinho.
Parece que isso melhorou na Crosser 150.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Eu achei a motinho bacana e bem interessante... só não gostei do preço...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Medeiros Neto
- Dinossauro
LUCIO escreveu:Eu achei a motinho bacana e bem interessante... só não gostei do preço...
Quando comprei minha XTZ 125 XE em 2008, a vista era R$8.400,00.
Paguei a minha com Consórcio Yamaha, saiu por R$9.500,00.
Hoje se fosse comprar outra moto 150cc por esse valor, colocava mais dois conto e ficava com a Lander ou Fazer 250.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Pra não abrir outro tópico, decidi desenterrar esse aqui....
Fiquei 3 anos com uma factor 125cc carburada, era minha moto de ir trabalhar, me atendia perfeitamente pelos 10 km de distância entre minha casa e o trabalho (todos os dez com MUITO transito), fazendo por volta de 43 km/l.
Faz um ano que abri uma empresa de venda e instalação de geradores fotovoltaicos, e graças a deus tem dado muito certo, comecei a rodar MUITO com a factor, indo visitar clientes em potencial, acompanhando obras de instalação e etc... decidi que compraria uma moto mais confortável pro meu tamanho (1,84m), um pouco melhor nos pequenos trechos de BR que as vezes pego e que fosse econômica como a factor, iria comprar zero KM pois seria um "presente" do meu CNPJ para o meu CPF.
Testei a Bros160 e a Crosser 150, basicamente o mesmo preço, desempenho praticamente igual, tabela de manutenção e preço das peças equivalente também, no final fui na crosser pois é a que me deu menos sensação de "bicicletinha" ao subir nela, as duas são motos pequenas mas a bross é muito mais "mirradinha", a crosser te dá uma falsa sensação de moto maior e isso no meu subconsciente foi decisivo.
Já estou 2 meses com a motinha, tendo rodado quase 3 mil km, segue meu relato:
Pontos Positivos:
1 - Suspensão bem acertadinha, com link, um pouco dura, mas boa o suficiente para absorver as irregularidades como uma boa trailzinha;
2 - Ciclística ótima, como toda boa trailzinha ela fica totalmente na mão, em velocidades "altas" não balança nada (ao menos a minha com o bico menor, comprei dessa exatamente pra ter menos impacto do vento no para-lama gigante na frente), mudar de direção é brincadeira de criança e etc;
3 - Desempenho BEM superior a factor 125, isso me chamou atenção, pensei que a diferença fosse ser pequena, mas não pense que é uma moto que anda muito, ela chega bem rápido nos 80, vai tranquilo até os 100 km/h, daí pra frente ela desenvolve um pouco mais, mas como toda moto dessa faixa de cilindrada, é um martírio, para a cidade e tiros curtos ela atende perfeitamente, mas deixa a desejar em viagens média e/ou longas;
4 - Bagageiro dedicado deveria ser regra em toda moto, só colocar o baú direto, sem fazer gambiarra, é vida;
5 - Fator subjetivo mas que foi o decisivo para eu escolher, motinha bem bonita e andando nela você fica com uma sensação de estar numa moto bem superior e maior;
6 - Acabamento bom pra faixa de preço, usa os mesmos comandos das irmãs maiores, painel completo com conta-giros analógico e restante digital (tem até indicador de marchas), muito bonito e prático, várias soluções espalhadas pela moto mostrando o cuidado da Yamaha com esse modelo.
7 - Freios muito bons, com abs na frente e disco na traseira.
Pontos negativos:
1 - Consumo pior do que o imaginado, mesmo com mais cilindrada pensei que seria tão econômica quanto a factor (43 km/l) pelo fato dela ser mais moderna e utilizar injeção eletrônica, tudo bem que a suspensão melhor tem feito eu acelerar mais, sem ficar com medo de buracos e desníveis, mas mesmo assim, os 36~37 km/l que ela vem fazendo foram decepcionantes.
2 - Banco, apesar do formato do banco ser perfeito, a espuma dele é bem dura, tomara que seja por ser novo e que com o tempo ele vá cedendo e fique mais macio,
3 - A moto, mesmo nova, estava parecendo a bateria do olodum, várias coisas batendo, passei umas duas horas na oficina do meu pai reapertando tudo e agora está ótimo, não bate mais nada, nesse caso não é defeito da moto mas mostra uma montagem desleixada da concessionária.
4 - Guarda pó do eixo dianteiro quebrou com menos de mil km, uma pecinha besta de plástico que deve custar 2 reais e facílimo de trocar, porém NÃO tinha disponível na concessionário, esperando chegar para que eles façam a troca de graça...
5 - Muito pior que a factor nos corredores mais travados, o guidão é mais largo e a altura da moto não ajuda, até passa por cima dos retrovisores de alguns carros, mas com esse monte de SUV e carros altos que estão invadindo as ruas, fica exatamente na mesma altura de quase todos.
No geral, até o momento, estou feliz e satisfeito.

Fiquei 3 anos com uma factor 125cc carburada, era minha moto de ir trabalhar, me atendia perfeitamente pelos 10 km de distância entre minha casa e o trabalho (todos os dez com MUITO transito), fazendo por volta de 43 km/l.
Faz um ano que abri uma empresa de venda e instalação de geradores fotovoltaicos, e graças a deus tem dado muito certo, comecei a rodar MUITO com a factor, indo visitar clientes em potencial, acompanhando obras de instalação e etc... decidi que compraria uma moto mais confortável pro meu tamanho (1,84m), um pouco melhor nos pequenos trechos de BR que as vezes pego e que fosse econômica como a factor, iria comprar zero KM pois seria um "presente" do meu CNPJ para o meu CPF.
Testei a Bros160 e a Crosser 150, basicamente o mesmo preço, desempenho praticamente igual, tabela de manutenção e preço das peças equivalente também, no final fui na crosser pois é a que me deu menos sensação de "bicicletinha" ao subir nela, as duas são motos pequenas mas a bross é muito mais "mirradinha", a crosser te dá uma falsa sensação de moto maior e isso no meu subconsciente foi decisivo.
Pontos Positivos:
1 - Suspensão bem acertadinha, com link, um pouco dura, mas boa o suficiente para absorver as irregularidades como uma boa trailzinha;
2 - Ciclística ótima, como toda boa trailzinha ela fica totalmente na mão, em velocidades "altas" não balança nada (ao menos a minha com o bico menor, comprei dessa exatamente pra ter menos impacto do vento no para-lama gigante na frente), mudar de direção é brincadeira de criança e etc;
3 - Desempenho BEM superior a factor 125, isso me chamou atenção, pensei que a diferença fosse ser pequena, mas não pense que é uma moto que anda muito, ela chega bem rápido nos 80, vai tranquilo até os 100 km/h, daí pra frente ela desenvolve um pouco mais, mas como toda moto dessa faixa de cilindrada, é um martírio, para a cidade e tiros curtos ela atende perfeitamente, mas deixa a desejar em viagens média e/ou longas;
4 - Bagageiro dedicado deveria ser regra em toda moto, só colocar o baú direto, sem fazer gambiarra, é vida;
5 - Fator subjetivo mas que foi o decisivo para eu escolher, motinha bem bonita e andando nela você fica com uma sensação de estar numa moto bem superior e maior;
6 - Acabamento bom pra faixa de preço, usa os mesmos comandos das irmãs maiores, painel completo com conta-giros analógico e restante digital (tem até indicador de marchas), muito bonito e prático, várias soluções espalhadas pela moto mostrando o cuidado da Yamaha com esse modelo.
Pontos negativos:
1 - Consumo pior do que o imaginado, mesmo com mais cilindrada pensei que seria tão econômica quanto a factor (43 km/l) pelo fato dela ser mais moderna e utilizar injeção eletrônica, tudo bem que a suspensão melhor tem feito eu acelerar mais, sem ficar com medo de buracos e desníveis, mas mesmo assim, os 36~37 km/l que ela vem fazendo foram decepcionantes.
2 - Banco, apesar do formato do banco ser perfeito, a espuma dele é bem dura, tomara que seja por ser novo e que com o tempo ele vá cedendo e fique mais macio,
3 - A moto, mesmo nova, estava parecendo a bateria do olodum, várias coisas batendo, passei umas duas horas na oficina do meu pai reapertando tudo e agora está ótimo, não bate mais nada, nesse caso não é defeito da moto mas mostra uma montagem desleixada da concessionária.
4 - Guarda pó do eixo dianteiro quebrou com menos de mil km, uma pecinha besta de plástico que deve custar 2 reais e facílimo de trocar, porém NÃO tinha disponível na concessionário, esperando chegar para que eles façam a troca de graça...
5 - Muito pior que a factor nos corredores mais travados, o guidão é mais largo e a altura da moto não ajuda, até passa por cima dos retrovisores de alguns carros, mas com esse monte de SUV e carros altos que estão invadindo as ruas, fica exatamente na mesma altura de quase todos.

To nesse dilema meio que pra resolver amanhã!!! Vou amanhã na Yamaha ver se pego a Factor 150 ou uma Crosser .. ia ser no lugar da minha Neo 125 pois não me adaptei como imaginei... mas enfim.. ainda vou ver direito, pois tenho 1,71m e quero uma moto bem na mão pro dia a dia..ganso escreveu: 16 Ago 2019, 10:25 Pra não abrir outro tópico, decidi desenterrar esse aqui....
Pontos Positivos:
Pontos negativos:
Se precisar ficar um pouco na ponta dos pés já não vale.. coisa que também já me deixou mais apreensivo quando você falou, foi da altura do guidão... O que mais faço no meu percurso é costurar entre os carros.. pois no meu trajeto diário .. todas as avenidas e ruas são de mão dupla com apenas uma faixa (e cheio de ultrapassagens que tenho que fazer pela direita pra desviar de algum carro que vai entrar numa rua a esquerda).. e ainda voltando no fato da altura do banco, nessas costuradas ter como firmar o pé no chão é extremamente importante, vira e mexe você tá meio que pedalando com a moto só pra sair de um nó de carros...
Enfim.. gostei do relato, eu queria a Crosser por gostar bastante da cara dela e o fato de que trail é justamente o extremo oposto de scooter na questão de lidar com irregularidades no asfalto e buracos... mas como eu já vou perder uma grana boa largando a Neo com 2.000km lá, não quero correr o risco de novo de pegar uma moto que não me atenda... Aí acredito que a Factor 150 seja um meio do caminho entre as duas mais acertado pra mim... A intenção é comprar pra usar até quase esfarelar... pra não ficar com dó de ver que se um dia for vender e não conseguir um bom negócio, pelo menos ela me serviu muito bem por milhares de kms
Abraços!!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
NFBneto, eu sai de uma neo 126 2016 e fui para uma fz150 (mesma coisa da factor 150).
Achei melhor q a neo em questão de maciez pra rodar. Mas nao é muita coisa nao. Numa avaliação rapida q fiz falei justamente isso. Esperava algo mais macio e nao foi o caso.
Eu andava tranquilo na neo e rodei 43000 km's na minha em pouco menos de 3 anos. Entao se vc qr sair fora da neo pq a susp nao te agradou recomendo ir de crosser. Pq como disse acima nao senti tanto diferença qnd pulei pra fz150.
O ideal seria conseguir uma factor e crosser pra pilotar e sentir qual te agrada mais.
Achei melhor q a neo em questão de maciez pra rodar. Mas nao é muita coisa nao. Numa avaliação rapida q fiz falei justamente isso. Esperava algo mais macio e nao foi o caso.
Eu andava tranquilo na neo e rodei 43000 km's na minha em pouco menos de 3 anos. Entao se vc qr sair fora da neo pq a susp nao te agradou recomendo ir de crosser. Pq como disse acima nao senti tanto diferença qnd pulei pra fz150.
O ideal seria conseguir uma factor e crosser pra pilotar e sentir qual te agrada mais.
Tornado 300
Entre Factor e Crosser eu iria de Crosser sem nem pensar.
Tem a Bros tb, q me agrada ainda mais.
Factor, CG, Yes... streets em geral, podem ser fodásticas para uso urbano, talvez a escolha perfeita, mas o fator comunzice me incomoda demais, odeio ter mais do mesmo, do tão corriqueiro.
É claro q isso é de cada um.
E ainda há o lance de poder passar por cima dos obstáculos urbanos com mais facilidade e menos dor de consciência (guias, buracos, quebra-molas)... no fds ainda há a possibilidade de embarcar em alguma área de mata/rural.
Mas entendo perfeitamente esse lance de passar rápido pelos corredores, retrovisores altos ou baixos... enfim, cada um, cada um.
[ ]'s
Tem a Bros tb, q me agrada ainda mais.
Factor, CG, Yes... streets em geral, podem ser fodásticas para uso urbano, talvez a escolha perfeita, mas o fator comunzice me incomoda demais, odeio ter mais do mesmo, do tão corriqueiro.
É claro q isso é de cada um.
E ainda há o lance de poder passar por cima dos obstáculos urbanos com mais facilidade e menos dor de consciência (guias, buracos, quebra-molas)... no fds ainda há a possibilidade de embarcar em alguma área de mata/rural.
Mas entendo perfeitamente esse lance de passar rápido pelos corredores, retrovisores altos ou baixos... enfim, cada um, cada um.
[ ]'s

Tive uma crosser, das primeiras 14/15, dois recall nas costas. Até aí tudo bem. Mas o que me deixava puto era o consumo, nunca fugiu de 39-40km/l na gasolina, parece bastante mas anterior a ela tive Bros 150 2010 a primeira flex e fazia 43-47km/l nas mesmas condições, o estopim pra vender foi um motor de partida queimado aos 15kkm.
Moto bem completa, bonita, encaixe do piloto é bom, suspensão com link mas dura, consumo ruim.
Pro meu uso que é apenas urbano, troquei por bros160 que tem desempenho melhor, suspensão simples, molenga mas confortável e consumo igual da bros150,
Agora estou com uma xre190, completa(ABS,painel com consumo médio/instantâneo) e consumo igual das Bros.
Moto bem completa, bonita, encaixe do piloto é bom, suspensão com link mas dura, consumo ruim.
Pro meu uso que é apenas urbano, troquei por bros160 que tem desempenho melhor, suspensão simples, molenga mas confortável e consumo igual da bros150,
Agora estou com uma xre190, completa(ABS,painel com consumo médio/instantâneo) e consumo igual das Bros.
Obrigado pelo relato @RMD !! Fui na Yamaha hoje e fiquei um tempão fazendo "teste bunda" nas duas... Adorei a Crosser, porém achei muito alta eu consegui imaginar alguns problemas que teria por isso e gostei do visual da Factor.. acho que esse tá sendo mais um fator determinante.. curtir a moto mesmo não sendo lá essas coisas a mais de conforto contra irregularidades como você disse, gostei por ser moto... a scooter é mais confortável definitivamente mas entrou a questão "não racional" .. acho mais prazeroso andar com moto com marcha etc do que scooter.. já vendi a Neo! Segunda feira to comprando a Factor 150 .. eu passei na honda que era do lado, mas ainda assim preferi a Yamaha do que a CG.. sei lá.. me agradou mais.. eu imagino que a CG se mostre mais potente com 2, se não me engano, cavalinhos a mais.. mas nem de longe isso é importante, fora que o seguro da CG já ia descartar ela mesmo que eu preferisse.. ...RMD escreveu: 16 Ago 2019, 21:13 NFBneto, eu sai de uma neo 126 2016 e fui para uma fz150 (mesma coisa da factor 150).
E também ok.. a crosser tem abs etc, mas nosssa, a diferença de preço é meio gritante (proporcionalmente ao valor delas) pra duas motos com o mesmo motor.. Espero que dessa vez eu faça pelo menos uns 20.000km com essa.. porque eu to perdendo dinheiro a todo momento por não curtir a moto que pego e vender quase nova!
Abraços!!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Perfeito, o consumo dela é o principal ponto negativo.Ander escreveu: 17 Ago 2019, 09:53 Tive uma crosser, das primeiras 14/15, dois recall nas costas. Até aí tudo bem. Mas o que me deixava puto era o consumo, nunca fugiu de 39-40km/l na gasolina, parece bastante mas anterior a ela tive Bros 150 2010 a primeira flex e fazia 43-47km/l nas mesmas condições, o estopim pra vender foi um motor de partida queimado aos 15kkm.
Realmente, o consumo da Crosser deixa a desejar... O banco é confortável até ~1:30h em cima dela, mas pra uso urbano é indiferente e cumpre bem a missão.
É minha primeira moto, e meu primeiro acidente... Batida leve, no máximo máximo 30km/h na porta de um carro, e msm assim empenou o garfo, de modo que ficou inviável passar num trânsito pesado. Parece que é feita de latinha reciclada. Deu para desempenar, mas se não desse, R$1.100 na concessionária o novo, cada lado.
Outro defeito, como já dito, vc anda e parece que a qualquer momento vai desmontar, barulho pra tudo que é lado.
Mas ainda sim me atende muito bem, ainda não me arrependo
É minha primeira moto, e meu primeiro acidente... Batida leve, no máximo máximo 30km/h na porta de um carro, e msm assim empenou o garfo, de modo que ficou inviável passar num trânsito pesado. Parece que é feita de latinha reciclada. Deu para desempenar, mas se não desse, R$1.100 na concessionária o novo, cada lado.
Outro defeito, como já dito, vc anda e parece que a qualquer momento vai desmontar, barulho pra tudo que é lado.
Minas Gerais
José, primeiramente, que vc não tenha se machucado no acidente e se tiver, boa recuperação.josé.luís escreveu: 19 Ago 2019, 00:05 Realmente, o consumo da Crosser deixa a desejar... O banco é confortável até ~1:30h em cima dela, mas pra uso urbano é indiferente e cumpre bem a missão.
Com relação aos barulhos, no meu caso foi desleixo da concessionária na montagem da moto, duas horas passando o pente fino regado a cerveja resolveu esse problema na minha, não bate mais nada e olha que pego umas estradas esburacadas e de chão tb...
Na analise do colega sobre a Crosser senti a confirmação do que penso, parece que as motos hondas são mais projetadas pra trabalho mesmo, e as pequenas yamaha aguentam também o trabalho mas tem sempre um esmero a mais nas coisas, nem que seja no preço das peças kkkk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
pelo q ouvi recentemente as pequenas da honda nao sao o q ja foram um dia. As 160cc estao abrindo o bico.
A tamaha faz motores excelentes. Ja o restante e normal (nem bom ou ruim). Uma coisa te digo, qualquer motinha de plástico vai bater. A minha neo era assim e a fz150 tb. Ambas vibram nos plástico do farol.
A tamaha faz motores excelentes. Ja o restante e normal (nem bom ou ruim). Uma coisa te digo, qualquer motinha de plástico vai bater. A minha neo era assim e a fz150 tb. Ambas vibram nos plástico do farol.
Tornado 300
Rmd discordo um pouco Rmd, minha Fz150 rodei quase 3 anos e 63 mil kms e não batia nada, mesmo depois de 2 acidentes.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms