Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Jota »

sei lá, acho que deve rolar um jabá de responsa, só acredito mesmo montando na jaca pra ver.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Kuati escreveu: 08 Ago 2019, 17:15 Eita... será?!?!

No tewste ali dizem q as susp traseira das duas é similar, ou seja, o do NMax 2019 melhorou e é melhor q os das antigas PCX, no teste tb é dito que a susp dianteira do Honda é mais confortável que da Yamaha.

[ ]'s
Se a suspensão da Nmax 2019 melhorou, então nas antigas a suspensão devia ser de granito!! :e131:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Jota

Mensagem por Jota »

froesdamotta escreveu: 08 Ago 2019, 18:34

No tewste ali dizem q as susp traseira das duas é similar, ou seja, o do NMax 2019 melhorou e é melhor q os das antigas PCX, no teste tb é dito que a susp dianteira do Honda é mais confortável que da Yamaha.

[ ]'s
Se a suspensão da Nmax 2019 melhorou, então nas antigas a suspensão devia ser de granito!! :e131:
:rof:

fato!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

[ ]'s
Não gosto de falar isso, mas eu avisei.

Se vc acompanha este tópico verá minhas desventuras com esse maldito banco, susp. e minha lombar.
Não é brincadeira, eu ando por asfaltos lisos e bem conservados e tive problemas. Tive não, tenho.

Se serve de consolo, minhas viagens pegando trechos de asfalto detonado foram totalmente resolvidos com minha mochila pesada (com mais peso em baixo), a mochila força a lombar e chego zero ao destino, só a bunda dói devido ao banco duro, tanto q já falei q não viajo mais pra longe sem uma Airhawk.

Vi um cara na internet q falou q estava vendendo a NMax dele pois a coluna fodeu.

Pesquisando, há soluções, no youtube pesquise por pedrinho bancos NMax, trocar amortecedores (caro, eu não faria isso), trocar o pneu traseiro por uma medida o mais balão possível (largo e alto), isso eu farei na primeira troca.

Não sei o q te dizer, vc pode simplesmente passar o trem pra frente, talvez seja a opção mais acertada.

Eu já estou há mais de ano com a minha, tenho problemas de lombar, mas rodo em asfalto bom (tenho q escolher rotas), mas confesso q me dá no saco, vira e mexe fico pensando numa Bros 160 (ou XRE 190) com bauleto.
Aí me lembro da praticidade do scooter como não molhar pés, escudo, porta trecos no escudo, não parecer motoboy, ser mais notado no trânsito, farol mais potente, escolher onde deixar os pés numa viagem mais longa, capacetário, freios ABS, fazer curvas curtindo a deitada, velocidade de cruzeiro em rodovia bem aceitável, deixar todo mundo pra trás no semáforo, ser menos comum pois anda com algo diferente... e por aí vai.

Scooter é massa, só me falta uma equipe de maluco igual a mim para eu ser mais feliz, nem cagada bêbado tu faz com esse trem kkkkkkkkk.
Mentira, dá pra se matar nessa bosta.

[ ]'s
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Pedrinho bancos gosta de enfiar a faca.
Zamba faz o mesmo serviço por preço mais em conta.
Agora é só esperar o mimimi...
froesdamotta
Motoqueiro

Kuati escreveu: 09 Ago 2019, 01:41

[ ]'s

Se vc acompanha este tópico verá minhas desventuras com esse maldito banco, susp. e minha lombar.
Não é brincadeira, eu ando por asfaltos lisos e bem conservados e tive problemas. Tive não, tenho.

[ ]'s
Kuati,
Sou jovem e tenho a coluna inteira :bnn:

Mas não comprei a Nmax enganado....sabia da dureza da suspensão. To usando uma calibragem mais baixa no pneu traseiro (33 das 36psi recomendadas), pois nunca levo garupa. Penso num pneu mais alto, mas só achei 150/70, que acho largo demais, e 130/80 nunca vi vendendo.
Amortecedores são uma possibilidade para o futuro ... observei que os da Kymco Agility200 são do mesmo tamanho e com os mesmos encaixes, mas ainda não tem pra vender mas autorizadas. E a Kymco parece ser mais macia que a Nmax.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

froes e Kuati,

Na boa, não existem scooter com suspensão tipo "Landau". Todas são curtas e duras. Umas um pouco mais, outras um pouco menos, mas TODAS são curtas e duras.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

CMOTOS faz amortecedores, falam muito bem e não é um fim de mundo de caro.
froesdamotta
Motoqueiro

Tio Frei escreveu: 09 Ago 2019, 14:41 CMOTOS faz amortecedores, falam muito bem e não é um fim de mundo de caro.
Que marca é essa? Tem site de vendas?
No Mercado Livre so encontro uns importados a gás entre 1000 e 1500 reais, os da citicom 300 usados (mas esses são maiores que os da Nmax).
Quero melhorar o conforto, mas sem deixar partes do corpo em pagamento :e131: !
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Kuati escreveu: 09 Ago 2019, 01:41

[ ]'s

Se serve de consolo, minhas viagens pegando trechos de asfalto detonado foram totalmente resolvidos com minha mochila pesada (com mais peso em baixo), a mochila força a lombar e chego zero ao destino, só a bunda dói devido ao banco duro, tanto q já falei q não viajo mais pra longe sem uma Airhawk.

Vi um cara na internet q falou q estava vendendo a NMax dele pois a coluna fodeu.

Pesquisando, há soluções, no youtube pesquise por pedrinho bancos NMax, trocar amortecedores (caro, eu não faria isso), trocar o pneu traseiro por uma medida o mais balão possível (largo e alto), isso eu farei na primeira troca.

Não sei o q te dizer, vc pode simplesmente passar o trem pra frente, talvez seja a opção mais acertada.

Eu já estou há mais de ano com a minha, tenho problemas de lombar, mas rodo em asfalto bom (tenho q escolher rotas), mas confesso q me dá no saco, vira e mexe fico pensando numa Bros 160 (ou XRE 190) com bauleto.
Aí me lembro da praticidade do scooter como não molhar pés, escudo, porta trecos no escudo, não parecer motoboy, ser mais notado no trânsito, farol mais potente, escolher onde deixar os pés numa viagem mais longa, capacetário, freios ABS, fazer curvas curtindo a deitada, velocidade de cruzeiro em rodovia bem aceitável, deixar todo mundo pra trás no semáforo, ser menos comum pois anda com algo diferente... e por aí vai.

Scooter é massa, só me falta uma equipe de maluco igual a mim para eu ser mais feliz, nem cagada bêbado tu faz com esse trem kkkkkkkkk.
Mentira, dá pra se matar nessa bosta.

[ ]'s
azar o seu.. eu disse para vc ir na minha fórmula do sucesso... pcx+amortecedor de ybr de 200 pilas..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

froesdamotta escreveu: 09 Ago 2019, 18:32
Tio Frei escreveu: 09 Ago 2019, 14:41 CMOTOS faz amortecedores, falam muito bem e não é um fim de mundo de caro.
No Mercado Livre so encontro uns importados a gás entre 1000 e 1500 reais, os da citicom 300 usados (mas esses são maiores que os da Nmax).
mecanico de motos que começou a abrir amortecedores e recondicionar.. ficou conhecido.. fica a uns 5km de casa...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
froesdamotta
Motoqueiro

Helder.soares escreveu: 09 Ago 2019, 18:34
froesdamotta escreveu: 09 Ago 2019, 18:32
mecanico de motos que começou a abrir amortecedores e recondicionar.. ficou conhecido.. fica a uns 5km de casa...
;-) ...mandei uma mensagem pelo site deles!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

“Ola amigo sim temos o par 389,00.
Mola dianteiras R$150,00 o par.

A gás 1850,00 com cliks de ajuste o par.

PAC; Prazo de entrega
Para postagens em
11/06/2019
Dia da Postagem + 7 dias úteis
Entrega: Entrega domiciliar
Preço do serviço: R$ 37,90
Valor total: R$ 37,90
O preço desta pesquisa é meramente informativo, devendo ser confirmado no ato da postagem.

Duvidas? Att Claudio

-----Mensagem original-----
De:
Enviada em:
Para: cmotos@cmotos.com.br
Assunto: Amortecedor pcx”””

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Nunca tive scooter, máximo que andei foi umas voltinhas de Dream e na Biz que meu irmão teve.

Minha opinião sempre foi que prefiro uma CG velha do que uma scooter, mas ultimamente tenho tido vontade de experimentar uma de tanto o pessoal falar da praticidade delas além é claro da economia de combustível.

Provavelmente no próximo ano eu venda minha B65S e, pra não ficar sem moto, vou usar uns 5k pra comprar uma pequena.

Até o momento a primeira da lista é a Honda Lead, por ser automática e pelo imenso bagageiro sob o banco.

Estou amadurecendo a ideia ainda, mas o "preconceito" já passou eheheh

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

JPaulo escreveu: 12 Ago 2019, 18:17 Minha opinião sempre foi que prefiro uma CG velha do que uma scooter...
;-)
JPaulo escreveu: 12 Ago 2019, 18:17 Minha opinião sempre foi que prefiro uma CG velha do que uma scooter...
;-) ;-)
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

JPaulo escreveu: 12 Ago 2019, 18:17 Nunca tive scooter, máximo que andei foi umas voltinhas de Dream e na Biz que meu irmão teve.

Minha opinião sempre foi que prefiro uma CG velha do que uma scooter, mas ultimamente tenho tido vontade de experimentar uma de tanto o pessoal falar da praticidade delas além é claro da economia de combustível.

Provavelmente no próximo ano eu venda minha B65S e, pra não ficar sem moto, vou usar uns 5k pra comprar uma pequena.

Até o momento a primeira da lista é a Honda Lead, por ser automática e pelo imenso bagageiro sob o banco.

Estou amadurecendo a ideia ainda, mas o "preconceito" já passou eheheh

Abs,
Eu tinha esse mesmo preconceito e deixei de pegar uma Lead em 2012 justamente por ter feito um test ride meia boca dentro do centro de treinamento e ter achado a posição horrível... Qnd peguei a PCX150 em 2018, lembro que nos primeiros km da concessionária pra casa o primeiro pensamento que veio foi: "Meu Deus, que merda foi essa que eu fiz!"... Hoje, é a minha queridinha pra tudo... No dia-a-dia não tem coisa melhor. Na minha mão o consumo nunca ficou abaixo dos 42km/l, manutenção até agora não achei salgada (Última que fiz foi a de 12.000km). Já fiz Natal/RN - Recife/PE (280km), como tmb Natal/RN - Fortaleza/CE (530km) e a 100km/h vc vai a todo lugar com ela.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Pra quem é caipira, colono e pa talvez CGzeira seja melhor, mas em grande metropole scooter é o melhor que tem por inumeras vantagens (Não ser confundido com xaierinha, mais respeito de motoristas e canas, maior praticidade, poder ir pro mercado sem ter que tirar o carro de casa, etc). Eu adoro poder ir pro mercado de chinelo e berma, coisa que de moto é horrivel

Eu sei que CGzeiro fica todo pa quando a Lead deixa eles pra trás no sinal kkkkkkk os xaierinha ficam putos que uma scooter ganhe deles, agora com PCX e Nmax piorou ainda mais pros motomanos

Peguei a Lead da revisão, ficou bem mais esperta, não pude testar a final mas chegou até uns 90 e tanto...soltei porque tinha mais transito na frente. Suspensão dianteira melhorou um bocado com o 15w, mas continua dando o TUK e batendo final facil nas frenagens fortes em terreno irregular...quem sabe mais pra frente boto a mola comfort pra testar
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Andar de chinelo é bom pra caraio! E antes que as freiras digam algo, sim, sei q pode dar infração e num chão fode todo o pé.
“Art. 252. Dirigir o veículo:

(…)

IV – usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais;

Infração – média;

Penalidade – multa.”
Tu pode alegar q em scooter não há pedais, mas ainda assim chinelo é um calçado que não se firma nos pés, vai da boa vontade do agente de trânsito.

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

De chineloviski só ando no bairro mesmo, quando tenho que comprar algo no mercado, padaria, farmacia e da preguica de ir a pé ou botar um tenis, dificil trombar um marronzinho da CET por aqui, e os canas que rondam por aqui dificilmente vão embaçar com alguem branco quando tem os xaierinha andando na rua suspeito ou fumando maconha :D
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Negócio é jogar o chinelo no baú, e pilotar descalço, ai não dá nada de multa!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Responder