Uma moto pra vida inteira, qual?

Grupo de discussão geral sobre motos.
mumorato
Roda Presa

Re: Uma moto pra vida inteira, qual?

Mensagem por mumorato »

Saurus escreveu: 19 Jul 2019, 17:25 HD é aquele tipo de moto que o sujeito pançudo, de barba desgrenhada, fedido e sujo, compra uma HD, funda um MC com algum nome tipo LOBOS alguma coisa, ÁGUIAS de outra coisa, Tigres de não sei o quê, coisas assim, veste uma calça de couro apertada, veste um colete de couro sem camisa por baixo para mostrar as tatuagens do MC cheio de doutrina de irmandade, vai para os encontros de motociclistas, fica lá enchendo a cara de cerveja, rodeado por outros do mesmo tipo, bancam os fodões dizendo que enfiam a porrada em qualquer um, etc, etc, etc... Você conhece o estereótipo. E depois voltam para a mediocridade de suas vidinhas, esperando o próximo encontro ou reunião do "MC" da irmandade para voltar a usar a fantasia.
Krai saurus, você ta desatualizado mesmo hein. Isso é estereótipo de filme dos EUA, na realidade brasileira não tem qualquer respaldo.
Tiozão de MC aqui anda de motovéia aleatória, shadow 600, drag, e tal, mas HD é um número irrisório. Justamente por isso que HD tem fama de ser moto de poser, pois os donos praticamente nem são muito apreciadores moto... São todos arrumadinhos com outfit de 10k: jaqueta HD (5k), bota HD (2k), calça HD (3k) e por aí vai...
Saindo fora esses tiozões citados acima tem os hipsters que também nem manjam nada de moto, mas curtem o "lifestyle" vendido pela HD. Mas que contrariamente ao seu argumento, passam ainda mais longe, já que são os caras que fazem barba no barbeiro, só bebem cerveja gourmet e etc...

Eu, obviamente, me enquadro fora desses (kkk). Visualmente posso até me enquadrar nos hipster/poser (kek), mas quem aqui já fez retífica de um motor de moto grande na garagem sozinho? :fuck:

Não concordo que hd seja a moto ideal pra a vida toda, mas dou certa credibilidade à marca por ser tão fácil conseguir peças de reposição até para motos da década de 50, onde tem peças aftermarket à pronta entrega aqui mesmo no Brasil...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Luís Vaz de Camões escreveu: Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E enfim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

mumorato escreveu: 19 Jul 2019, 23:04 Tiozão de MC aqui anda de motovéia aleatória
Bem lembrado...

Lembrando ainda que pros tiozão de lá.. moto véia é HD... e historicamente, o começo dos motoclubes não eram fantasia de engomadinho querendo pagar de malzão!.. Eram gangues mesmo.. tem todo aquele contexto de veterano de guerra retardado e o escambáu a 4... tanto que a própria Harley MoCo não gostava da idéia de ter sua marca associada a esse tipo de gente.. o lifestile "badass" biker a ser usado como marketing veio bem depois ... enfim .. Só reforçando que não tinha nem como aqui ser assim.. a marca tem mais de 110 anos e aqui no BR começou a "popularizar" a menos de 15 anos ...

Tanto que até hoje fotos estilo "combinação perfeita" é na maioria uma mina vestida de vadia ao lado de uma HD.. tudo herança disso daí..

Imagem

Imagem

Abraços!!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Rauber escreveu: 19 Jul 2019, 22:03
minholi escreveu: motor de arranque
Oq deu? Escova? Soltou imã?
Descolou imã e quebrou. Optei por comprar um original novo nos EUA, 500 reais. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Robson

Mensagem por Robson »

Esse pessoal que acha que HD é moto de velho pançudo, barbudo e tatuado de algum MC da vida, tá precisando andar mais de moto.....

Amanhã tem um evento top aqui em Sorocaba, lota de Harley... Vou tirar umas foteenhas e mandar aqui para esse povo se atualizar.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

minholi escreveu:
Rauber escreveu: 19 Jul 2019, 22:03
minholi escreveu: motor de arranque
Oq deu? Escova? Soltou imã?
Descolou imã e quebrou. Optei por comprar um original novo nos EUA, 500 reais. ;-)
Show

Exatamente oq Googleei tempão atrás caso acontecesse na minha...

saudações

Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

NFBNeto escreveu: 19 Jul 2019, 20:58
Saurus escreveu: 19 Jul 2019, 17:25
Nossa, você ficou chateado porque eu disse que HD é uma bosta? Foi uma das poucas vezes em toda a história que eu concordei com o OL... :lol:

E eu nem comecei a meter o malho em HDs e você veio dizendo que Dream é uma bosta, etc et al... E fui eu quem começou comparações???? :yeahrite:

Um monte de motos são uma bosta. Inclusive as HD. Apesar de eu gostar de um monte de moto bosta, tenho idade (e também $) para ser feliz proprietário de uma legítima HD. Ah sim, já guiei várias HD. Nenhuma era confortável.

Mas já que você quer festinha e confete para sua "PODEROOOOOOSA" HD, faça a festinha e jogue confetes. Então agora eu me vejo na liberdade de emitir minha opinião sobre as HDs.

HD é aquele tipo de moto que o sujeito pançudo, de barba desgrenhada, fedido e sujo, compra uma HD, funda um MC com algum nome tipo LOBOS alguma coisa, ÁGUIAS de outra coisa, Tigres de não sei o quê, coisas assim, veste uma calça de couro apertada, veste um colete de couro sem camisa por baixo para mostrar as tatuagens do MC cheio de doutrina de irmandade, vai para os encontros de motociclistas, fica lá enchendo a cara de cerveja, rodeado por outros do mesmo tipo, bancam os fodões dizendo que enfiam a porrada em qualquer um, etc, etc, etc... Você conhece o estereótipo. E depois voltam para a mediocridade de suas vidinhas, esperando o próximo encontro ou reunião do "MC" da irmandade para voltar a usar a fantasia.

Na boa, brow. Se não quer pedra no seu telhado, não jogue pedra no telhado dos outros. ;-)
:-D Bom, eu não faço parte do esteriótipo.. tanto que passo longe de concessionárias e seus cafézinhos e rolezinhos, muito menos MCs onde os caras querem fazer um clubinho se fingindo de "badass bikers" mas não saem muito longe a não ser barzinhos pra exibir suas motos e fazer barulho...

Tenho que concordar que o esteriótipo do Harleyro é ridículo, embora discorde de que aqui no BR ele se encaixe no velho pançudo e fedorento.. é o velho pançudo com grana e barbinha feita na barbearia, porque diferente dos EUA .. aqui HD é moto considerada "premium" e lá não.. tanto que as histórias dos tais motoclubes originais você já com certeza sabe como é e não tem nada a ver com o daqui onde o povo se "fantasia" pra parecer isso.. lá é totalmente outro conceito de Harley.. tem os caras que ficam numa garagem restaurando pan heads, os caras que não largam suas EVOs, enfim... é uma visão totalmente diferente da nossa.. Aqui se um cara aparece de Shovelhead ou de EVO é algum hipster que pagou bem caro pela moto.. lá com uns trocados você pega uma porque gosta... claro .. estão lá desde sempre e financeiramente é outra realidade também (a moto é barata e eles ainda ganham mais)... é o mesmo conceito de Muscle Car pra gente.. Mustang/Camaro é carro de rico! Se for antigo então, é de Hipster mais rico ainda... Lá é o primeiro carro que o cara tem quando faz 16 anos porque custa menos que um Corsinha 1998 aqui caindo aos pedaços (os V8tão antigos)...

Como eu disse já lá em outro tópico e também aqui de novo, não sou fanboy da HD, aliás, eu tinha uma visão até meio ruim da HD (mais ou menos a que você disse), mas me dei a chance (um pouco forçada por conta de roubos de outros estilos etc) a conhecer melhor a HD, a moto mesmo e não a "cultura" e gostei muito, tanto que já estou 10 anos, entre a atual e a ex-sportster.. e tanto acho uma boa moto que depois de pensar muito formalizei meu casamento com ela... vou pintar meu alvo nas costas (fazer o que?) e abraçar uma Street Triple 765 RS logo menos, com um suhai só pra roubos e torcer pra que se um dia malako pedir, leve só a moto! Aí que entra no assunto do tópico.. se vou ficar trocentos anos com a Triumph, não sei ainda... com a Neo? Também não sei.. mas a probabilidade da HD ir embora só mesmo se eu tiver problemas financeiros.. qualquer outra moto será secundária ou "terciária" ..

Só pra constar, tenho 37 anos, 1,71 e 70kg e costumo andar de Harley de calça jeans, tênis, camiseta qualquer e jaqueta por cima... maioria das vezes sozinho ou com alguns amigos que, alguns têm HD ou outras marcas, tanto faz .. os que tem HD são mais ou menos no mesmo esquema.. então, embora esse esteriótipo ser bem presente do Harleyro poser.. eu não só não faço parte disso como passo longe de quem faz... Mas adoro a maioria das motos da marca... E ainda reforço a dizer que o Harleyro poser é bom pra quem gosta da Harley de verdade, porque é deles que a gente compra as motos praticamente zero Km bem abaixo do preço de concessionária.

Se é pra estereotipar, seria o mesmo que dizer que dream/Biz/Crypton no geral são "submotos" ou mobiletes um pouco mais evoluídas de favelado pobre ou então de asiático escravo (se for lá fora), por isso tem que durar tanto e ser de manutenção barata... tem que aguentar a esposa (gorda de comer farinha) na garupa com as compras do mercado ou um saco de cimento pra bater laje, ou moto boy embora esses prefirem CGs.. nem de mocinha é, porque mocinha gosta de câmbio CVT e nem pra trazer esse conforto a submoto presta ... Maaaasss então quer dizer que é isso o que eu acho de quem tem Dream/Biz/Crypton é? De maneira alguma.. mas há de concordar que uma boa parcela se encaixa no perfil...

A biz eu até acho bonitinha e quando procurava por uma urbana pequena pro dia a dia cogitei mas descartei quando vi a que a Neo oferecia o câmbio automático pelo mesmo preço da Biz .. pro uso urbano quanto mais pratica melhor.. e aí que pra mim ou é moto ou é scooter.. o meio termo não me serve...

Agora ser A moto pro resto da vida? (1 só).. bom, se é pra ser realista nos dias de hoje na minha situação, é a Harley mesmo... se é pra ser num cenário pessimista onde a minha vida muda totalmente o padrão que tenho (vai saber né? eu que não cuspo pra cima), aí seria uma CG, Dream, Biz sei lá.. mas não por opção.. por necessidade... se é pra ser só por opinar independente do cenário... Talvez uma Tiger 1200, BMW GS 1200, Super Ténéré.. que seriam motos mais versáteis... Lógico que desconsiderando roubos, peças caras e o fato de que seria pra ser uma única moto...

Não fiquei chateado não... só to expondo meu ponto de vista... talvez eu tenha me expressado mal só .. ;-)

Abraços!!!
Tem resumo?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Joaquim escreveu: 20 Jul 2019, 12:48
NFBNeto escreveu: 19 Jul 2019, 20:58
Saurus escreveu: 19 Jul 2019, 17:25
Nossa, você ficou chateado porque eu disse que HD é uma bosta? Foi uma das poucas vezes em toda a história que eu concordei com o OL... :lol:

E eu nem comecei a meter o malho em HDs e você veio dizendo que Dream é uma bosta, etc et al... E fui eu quem começou comparações???? :yeahrite:

Um monte de motos são uma bosta. Inclusive as HD. Apesar de eu gostar de um monte de moto bosta, tenho idade (e também $) para ser feliz proprietário de uma legítima HD. Ah sim, já guiei várias HD. Nenhuma era confortável.

Mas já que você quer festinha e confete para sua "PODEROOOOOOSA" HD, faça a festinha e jogue confetes. Então agora eu me vejo na liberdade de emitir minha opinião sobre as HDs.

HD é aquele tipo de moto que o sujeito pançudo, de barba desgrenhada, fedido e sujo, compra uma HD, funda um MC com algum nome tipo LOBOS alguma coisa, ÁGUIAS de outra coisa, Tigres de não sei o quê, coisas assim, veste uma calça de couro apertada, veste um colete de couro sem camisa por baixo para mostrar as tatuagens do MC cheio de doutrina de irmandade, vai para os encontros de motociclistas, fica lá enchendo a cara de cerveja, rodeado por outros do mesmo tipo, bancam os fodões dizendo que enfiam a porrada em qualquer um, etc, etc, etc... Você conhece o estereótipo. E depois voltam para a mediocridade de suas vidinhas, esperando o próximo encontro ou reunião do "MC" da irmandade para voltar a usar a fantasia.

Na boa, brow. Se não quer pedra no seu telhado, não jogue pedra no telhado dos outros. ;-)
:-D Bom, eu não faço parte do esteriótipo.. tanto que passo longe de concessionárias e seus cafézinhos e rolezinhos, muito menos MCs onde os caras querem fazer um clubinho se fingindo de "badass bikers" mas não saem muito longe a não ser barzinhos pra exibir suas motos e fazer barulho...

Tenho que concordar que o esteriótipo do Harleyro é ridículo, embora discorde de que aqui no BR ele se encaixe no velho pançudo e fedorento.. é o velho pançudo com grana e barbinha feita na barbearia, porque diferente dos EUA .. aqui HD é moto considerada "premium" e lá não.. tanto que as histórias dos tais motoclubes originais você já com certeza sabe como é e não tem nada a ver com o daqui onde o povo se "fantasia" pra parecer isso.. lá é totalmente outro conceito de Harley.. tem os caras que ficam numa garagem restaurando pan heads, os caras que não largam suas EVOs, enfim... é uma visão totalmente diferente da nossa.. Aqui se um cara aparece de Shovelhead ou de EVO é algum hipster que pagou bem caro pela moto.. lá com uns trocados você pega uma porque gosta... claro .. estão lá desde sempre e financeiramente é outra realidade também (a moto é barata e eles ainda ganham mais)... é o mesmo conceito de Muscle Car pra gente.. Mustang/Camaro é carro de rico! Se for antigo então, é de Hipster mais rico ainda... Lá é o primeiro carro que o cara tem quando faz 16 anos porque custa menos que um Corsinha 1998 aqui caindo aos pedaços (os V8tão antigos)...

Como eu disse já lá em outro tópico e também aqui de novo, não sou fanboy da HD, aliás, eu tinha uma visão até meio ruim da HD (mais ou menos a que você disse), mas me dei a chance (um pouco forçada por conta de roubos de outros estilos etc) a conhecer melhor a HD, a moto mesmo e não a "cultura" e gostei muito, tanto que já estou 10 anos, entre a atual e a ex-sportster.. e tanto acho uma boa moto que depois de pensar muito formalizei meu casamento com ela... vou pintar meu alvo nas costas (fazer o que?) e abraçar uma Street Triple 765 RS logo menos, com um suhai só pra roubos e torcer pra que se um dia malako pedir, leve só a moto! Aí que entra no assunto do tópico.. se vou ficar trocentos anos com a Triumph, não sei ainda... com a Neo? Também não sei.. mas a probabilidade da HD ir embora só mesmo se eu tiver problemas financeiros.. qualquer outra moto será secundária ou "terciária" ..

Só pra constar, tenho 37 anos, 1,71 e 70kg e costumo andar de Harley de calça jeans, tênis, camiseta qualquer e jaqueta por cima... maioria das vezes sozinho ou com alguns amigos que, alguns têm HD ou outras marcas, tanto faz .. os que tem HD são mais ou menos no mesmo esquema.. então, embora esse esteriótipo ser bem presente do Harleyro poser.. eu não só não faço parte disso como passo longe de quem faz... Mas adoro a maioria das motos da marca... E ainda reforço a dizer que o Harleyro poser é bom pra quem gosta da Harley de verdade, porque é deles que a gente compra as motos praticamente zero Km bem abaixo do preço de concessionária.

Se é pra estereotipar, seria o mesmo que dizer que dream/Biz/Crypton no geral são "submotos" ou mobiletes um pouco mais evoluídas de favelado pobre ou então de asiático escravo (se for lá fora), por isso tem que durar tanto e ser de manutenção barata... tem que aguentar a esposa (gorda de comer farinha) na garupa com as compras do mercado ou um saco de cimento pra bater laje, ou moto boy embora esses prefirem CGs.. nem de mocinha é, porque mocinha gosta de câmbio CVT e nem pra trazer esse conforto a submoto presta ... Maaaasss então quer dizer que é isso o que eu acho de quem tem Dream/Biz/Crypton é? De maneira alguma.. mas há de concordar que uma boa parcela se encaixa no perfil...

A biz eu até acho bonitinha e quando procurava por uma urbana pequena pro dia a dia cogitei mas descartei quando vi a que a Neo oferecia o câmbio automático pelo mesmo preço da Biz .. pro uso urbano quanto mais pratica melhor.. e aí que pra mim ou é moto ou é scooter.. o meio termo não me serve...

Agora ser A moto pro resto da vida? (1 só).. bom, se é pra ser realista nos dias de hoje na minha situação, é a Harley mesmo... se é pra ser num cenário pessimista onde a minha vida muda totalmente o padrão que tenho (vai saber né? eu que não cuspo pra cima), aí seria uma CG, Dream, Biz sei lá.. mas não por opção.. por necessidade... se é pra ser só por opinar independente do cenário... Talvez uma Tiger 1200, BMW GS 1200, Super Ténéré.. que seriam motos mais versáteis... Lógico que desconsiderando roubos, peças caras e o fato de que seria pra ser uma única moto...

Não fiquei chateado não... só to expondo meu ponto de vista... talvez eu tenha me expressado mal só .. ;-)

Abraços!!!
Tem resumo?
todo dono de HD e barbudo, bicha e fedorento. a melhor moto é a honda cub, melhor q bandit.
Tornado 300
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

;-)
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

minholi escreveu: 19 Jul 2019, 21:00 Tenho uma Bandit 1250s 2009/10 com praticamente 10 anos de uso.

Defeitos até agora: motor de arranque e regulador de voltagem.

De resto foi só óleo, pastilha, fluído, vela, filtro, bateria, etc.

Moto pra vida toda?! Talvez.
:no:
... pra vida toda seria a 1200S...sem radiador, bomba d'água.....e carburadores sao eternos!!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Colega tem uma intruder 800 ano 99. É segundo dono. Meu cunhado comprou em 1997 uma intruder 250 zero e que hoje roda com o filho. Ambas não tem mais que 50 mil km. Mas estão operando, a intruder 800 até mais que a 250.
Não são exemplos de motos rodadas mas que são motos de longa duração, isso são.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu: 20 Jul 2019, 17:53 Colega tem uma intruder 800 ano 99. É segundo dono. Meu cunhado comprou em 1997 uma intruder 250 zero e que hoje roda com o filho. Ambas não tem mais que 50 mil km. Mas estão operando, a intruder 800 até mais que a 250.
A durabilidade de qualquer veículo depende muito do capricho do dono... se o cara for cupim de ferro, até panzer ele irá destruir...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A intruder 800 está em bom estado, quase raridade. A 250 está um lixo. Mas roda, de teimosa, mas roda.
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu:
piccoli escreveu: 20 Jul 2019, 17:53 Colega tem uma intruder 800 ano 99. É segundo dono. Meu cunhado comprou em 1997 uma intruder 250 zero e que hoje roda com o filho. Ambas não tem mais que 50 mil km. Mas estão operando, a intruder 800 até mais que a 250.
A durabilidade de qualquer veículo depende muito do capricho do dono... se o cara for cupim de ferro, até panzer ele irá destruir...
Tem uns veículos que aguentam bem mais que outros, isso é fato.

Falando especificamente da Intruder 800.... a moto é muito resistente mecanicamente falando. Simples de mecânica e fácil de fazer manutenção.

Só que já deve estar sofrendo de falta de peças de reposição.... A minha era 98 e a vendi em 2010, já era isso achar algumas coisinhas.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

RMD escreveu: 20 Jul 2019, 12:53 todo dono de HD e barbudo, bicha e fedorento. a melhor moto é a honda cub, melhor q bandit.
diz o cara que coloca nome nas motos assim: BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Joaquim escreveu: 20 Jul 2019, 12:48 Tem resumo?
Esse é o resumo. Se quiser, posto a versão completa.. :lol:
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

NFBNeto escreveu: 20 Jul 2019, 19:28
RMD escreveu: 20 Jul 2019, 12:53 todo dono de HD e barbudo, bicha e fedorento. a melhor moto é a honda cub, melhor q bandit.
diz o cara que coloca nome nas motos assim: BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
:rof: :rof:
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

ele pediu um resumo, eu só passei. se o sentimento ficou dodói, nao precisa chorar...

"alhas" nao arrumei um nome pra fz150. alguma sugestão?
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

NFBNeto escreveu:
realmente, BICHA DEMAIS
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Achei que era só eu que achava "Viadage" esses nominhos
Imagem
Responder