Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Optimus Leo »

Na real da pra sentir que o motor tem força sobrando quando entra o limitador, também é muito chato em descidas longas que a Lead vai cortando em toda a descida...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

RMD escreveu: 12 Jul 2019, 10:45 100km/h num motorzim de 110cc de uma scooter q tem roletes gastos????

Acho q esta exagerando ou o painel e MUITO mentiroso
Vai suave!

Não é mentiroso não!
Optimus Leo escreveu: 12 Jul 2019, 11:02 Na real da pra sentir que o motor tem força sobrando quando entra o limitador, também é muito chato em descidas longas que a Lead vai cortando em toda a descida...
Velho, sabe o que é o mais chato disso?

Aqui em Brasília tem várias vias de 80km/h. Aí vc está na faixa da direita e o carro da frente está a, sei lá, 65 km/h. Vc bota do lado pra passar, lógico que o fdp acelera até 80km/h e fica do teu lado. Aí vc não tem como voltar, pois já tem outro carro atrás tentando ultrapassar, e nem passar, pois a porra da moto tá lá cortando! :lol: :lol: Isso é tenso! Acontecia direto comigo aqui.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

@eclinck
compre a pcx.. amortecedor traseiro coloque o da ybr.. zerou o problema da minha.. ficou perfeito!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Tem a cmotos de sp que faz um amortecedor específico para pcx. Escrevi lá e me responderam.

“Ola amigo sim temos o par 389,00.
Mola dianteiras R$150,00 o par.

A gás 1850,00 com cliks de ajuste o par.

PAC; Prazo de entrega
Para postagens em
11/06/2019
Dia da Postagem + 7 dias úteis
Entrega: Entrega domiciliar
Preço do serviço: R$ 37,90
Valor total: R$ 37,90
O preço desta pesquisa é meramente informativo, devendo ser confirmado no ato da postagem.

Duvidas? Att Claudio

Para: cmotos@cmotos.com.br

Mas depois que andei de sh já desisti da pcx.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

nao precisa disso.. a dianteira fica boa depois de trocar o traseiro pelos da ybr.. vao por mim.. cm motos passo na frente sempre.. caminho da academia..

abraços
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Optimus Leo
Mito

Amortecedor Cmotos na Landoca ficou PELO, muito melhor que original, não sei como sejam pra outras motos
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Mais um começando no mundo das lambretas: Nmax 160 vermelha comprada. Paguei 13500 licenciada e emplacada.
Agora é esperar chegar!
Preciso achar um lugar na garagem...... pra esconder da minha Da. :ufa:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Fui fazer o teste nas scooters.

Nmax - não tinha nem pra mostrar na loja.
PCX - só teste bunda, ride tava emprestada.
SH - rodei.

Até que anda legal a merdinha e a suspensão trabalha bem nas ruas da colônia. Não gostei do bocal do tanque embaixo do banco e nem do banco em si, me jogou muito pra frente.

PCX pareceu mais confortável.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Pcx o cara anda mais tipo num sofá, enquanto na sh mais sentado.

Lembro que tu reclamava muito de dor na lombar, isso deve ser muito bem avaliado.

Na pcx que tive, 2015, daquelas com o cocuruto no banco eu sofri muito com a lombar (nunca sofri em nenhuma moto antes) e a dor só foi embora quando tirei o encostinho e refiz o estofamento.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu tenho hérnia de disco, ciático que sempre me lembra que existe e tals. Foram 20 minutos de TD com o SH 150 em trajetos semelhantes ao que faço, asfalto ruim, adensamentos, paralelepípedo, etc. Ao final estava feliz e com vontade de andar mais. Só a frente é chucra, como comentei.
O que li de elogios sobre a suspensão traseira da SH se confirmou: é boa, com o devido cuidado na buraqueira desviando ou com caminhos alternativos acho que a lombalgia fica tranquila.
E essa posição de pilotagem que parece que estamos na ponta de uma cadeira alta eu me senti bem, a mesma firmeza de pés e mãos que tenho na minha atual naked.
Esses outros scutis de pés a frente (PCX, Nmax) não são os mais adequados para o meu caso.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Ontem à tarde tive que levar a minha mãe fazer fisioterapia e, enquanto aguardava, fui sapear na concessionária da Motorino que fica perto da Clínica. Prá quem não sabe a Motorino comercializa Scooters estilo retrô, com marca própria e também scooters da tradicional marca Lambretta, tanto um quanto outro fabricados na China, obviamente.
A diferença entre as Motorino e as Lambrettas é visivel. As Lambrettas são mais "parrudas", de construção aparentemente mais robusta,mas são caríssimas, custam cerca de R$ 24.000,00 )por esse preço, entre Lambretta e Royal Enfield, sou mais a RE).
Cilindrada: 168,9 cc
Alimentação: Injeção Eletrônica EFI
Pneus: Dianteiros 110/70-12 - Traseiros 120/70-12
Potência: 11,9Hp/7.500rpm
Transmissão: Automática CVT
Freios: A disco nas duas rodas com sistema ABS Bosch na dianteira
Combústivel: Gasolina
Capacidade de combústivel: 6L
Imagem

Já as Motorino, apesar de aparentemente bem construídas, não passam a mesma impressão de robustez das Lambrettas, tendo o padrão de acabamento típico chines, visto nas Dafra Citycom por exemplo.

O Velocette, de estilo mais retrô: R$ 16.900,00
Motor tipo: Monocilíndrico 4 tempos – Refrigeração a Ar
Cilindrada: 149,6 cc
Potência máxima:8,9 hp / 8000 rpm
Sistema de partida:Elétrica T.C.I
Combustível: Gasolina
Bateria: 12v 7Ah
Pneus: Dianteiros 3.50 x 10 • Traseiros 3.50 x 10
Freios: A disco dianteiro e traseiro
Peso: 95 kg
Cap. de combustível: 6 lts
Imagem

O Velvet, também retrô mas um pouco menos "rebusbado": R$ 14.900,00
Motor tipo: Monocilíndrico 4 tempos – Refrigeração a Ar
Cilindrada: 124,9 cc
Potência máxima: 8,7hp /8000rpm
Sistema de partida: Elétrica T.C.I
Combustível: Gasolina
Pneus: Dianteiros 110/70-12 - Traseiros 120/70-12
Freios: CBS Diant. disco / Tras. tambor
Peso: 106 kg
Cap. de combustível: 5,7 lts
Imagem

E o Cappuccino, ainda retrô mas num estilo um pouco mais "fluido": R$ 14.500,00
Motor tipo: Monocilíndrico 4 tempos - Refrigeração a Ar
Cilindrada: 149,6 cc
Potência máxima: 8,9 hp / 7500 rpm
Sistema de partida: Elétrica T.C.I
Combústivel: Gasolina
Pneus: Dianteiros 120/70-12 - Traseiros 120/70-12
Freios: A disco dianteiro e tambor traseiro
Peso: 106 kg
Cap. de combústivel: 3,8 lts
Imagem

O modelo que mais me agradou visualmente foi o Velvet, mas bastou um teste-bunda para perceber, logo de cara, que tanto ele quanto o Velocette não são para uma pessoa da minha altura (1,8 m) pois o banco bipartido me joga muito para a frente e a angulação do escudo deixa o pé um pouco desconfortável se for para apoiá-lo no mesmo. E o Velocette tem o agravante de ter o guidão mito baixo.

Já o Cappuccino me vestiu melhor, pois com o banco inteiriço eu posso me sentar um pouquinho mais para trás, sobrando mais espaço para braços e pernas (e que se dane a garupa, eheheh). O formato do escudo, mais abaulado, permite também uma melhor acomodação dos pés.

Todas elas (Motorino e Lambretta) tem gancho para sacola e porta objetos no escudp e um capacetário minusculo, no qual só cabe um capacete aberto. Mas todas tem bagageiro traseiro (de série numas, opcional noutras).

Depois disso, fui convidado a fazer um teste drive num Cappuccino (era o único disponível para TD). Os meus parâmetros de comparação mais recentes são o Burgman AN 125, a Lead 110 e o NMax 160 e me senti mais confortável no Cappuccino que nesses outros. O percurso do TD era curto, com asfalto relativamente bom, porém eu fiz questão de passar com o bichinho pelos calombos e depressões que havia na rua.

De cara, achei o Motorino Cappuccino muito "manco" de arrancada, tem que dar mão com vontade para uma saída mais ágil. Entretanto, a primeira impressão de conforto se confirmou, as suspensões são firmes, porém macias o suficiente para absorver eventuais irregularidades do asfalto e acho que os pneus "gorduchos" ajudaram bastante. Não tive como testar qual é a velocidade final, mas isso para mim seria irrelevante, uma vez que se eu comprar uma Scooter o uso será 100% urbano, nada de andar em rodovias e até mesmo em vias expressas. A maquininha mostrou-se estável e segura, sem trepidações ou barulheira. Os freios são medianos e a garantia de fábrica é de 1 ano ou 5 mil km.

Se seu compraria? Se tivesse grana sobrando sim, compraria uma zero km... para rodar pelo bairro ou ir até o Centro da cidade pagando de "tiozinho descolado", eheheheh...
Mas como atualmente eu não estou com essa bola toda, eventualmente poderia até comprar uma usada (já vi algumas por valores entre 7 e 8 mil por aqui)... porém, conversando com o meu mecânico, ele me perguntou: já não aprendeu a lição com a Kasinki Mirage? :frt: :pow:

Quero ver se faço um TD num PCX para ver qual é...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Caffelate ali é tão feia, mas tão feia... que chega a ficar bonita! kkkkk Sério mesmo, gostei desse troço que parece que um trem passou em cima.

---

Parabéns Froesdamotta, mas acostumado com a Strom fica a torcida para seus trajetos serem de asfalto bom, do contrário ficará irritado.

---
Gelous escreveu: 12 Jul 2019, 14:32 Aqui em Brasília tem várias vias de 80km/h. Aí vc está na faixa da direita e o carro da frente está a, sei lá, 65 km/h. Vc bota do lado pra passar, lógico que o fdp acelera até 80km/h e fica do teu lado. Aí vc não tem como voltar, pois já tem outro carro atrás tentando ultrapassar, e nem passar, pois a porra da moto tá lá cortando! :lol: :lol: Isso é tenso! Acontecia direto comigo aqui.
Caralio! Que situação ruim! Nunca passei por isso... de NMax já tive o desprazer de ficar tanto tempo atrás de uma SW4 indo a 110 e q tb subia pra 120 nas descidas, que tive de parar num trevo e aproveitar pra tirar foto e deixar o fiadaputa ir.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu: 16 Jul 2019, 14:28 Ae Kameraden...

Ontem à tarde tive que levar a minha mãe fazer fisioterapia e, enquanto aguardava, fui sapear na concessionária da Motorino que fica perto da Clínica. Prá quem não sabe a Motorino comercializa Scooters estilo retrô, com marca própria e também scooters da tradicional marca Lambretta, tanto um quanto outro fabricados na China, obviamente.
...
Se seu compraria? Se tivesse grana sobrando sim, compraria uma zero km... para rodar pelo bairro ou ir até o Centro da cidade pagando de "tiozinho descolado", eheheheh...
Mas como atualmente eu não estou com essa bola toda, eventualmente poderia até comprar uma usada (já vi algumas por valores entre 7 e 8 mil por aqui)... porém, conversando com o meu mecânico, ele me perguntou: já não aprendeu a lição com a Kasinki Mirage? :frt: :pow: ...
Carro ou moto chinês(a): Você ainda vai ter um(a).

Já descobri que na China eles fazem desde ratoeiras que desmontam na primeira freada até coisas capazes de superar as marcas e produtos mais conceituados do planeta. Tudo uma questão de "Quer pagar quanto?". :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Kuati escreveu: 16 Jul 2019, 16:42
---

Parabéns Froesdamotta, mas acostumado com a Strom fica a torcida para seus trajetos serem de asfalto bom, do contrário ficará irritado.

---.

[ ]'s
Obrigado! ;-)
O objetivo é uso urbano mesmo, e passeios por estradas com tráfego mais lento nos arredores de Salvador. Quem sabe, no futuro, um de maior cilindrada pra ficar como única moto.
Não tenho ilusões de esperar um sofazão num scooter pequeno ; quem espera isso não sabe o que está comprando!

Assinatura já alterada! 8-)
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu: 16 Jul 2019, 16:42 Caffelate ali é tão feia, mas tão feia... que chega a ficar bonita! kkkkk Sério mesmo, gostei desse troço que parece que um trem passou em cima.
Caffelate é a cor, o nome do modelo é Velocette... e ao vivo é mais feia ainda, eheheheh...

Uma coisa desses Scoortes retrô, tanto Lambretta quanto Motorino é que são largos, quase tão largos quanto uma Burgmann 400, senão mais. Quem tem perna curta e gorda terá dificuldades em "abrir o compasso".
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Aqui tem uma assim tb. Mas acho que no máximo 16/17 por uma assim

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Tô cozinha o galo aqui:

https://df.olx.com.br/distrito-federal- ... -633858828

Já disse que quer 15 pilas pra levar embora!

Mas, tô deixando o tempo passar...

Acho massa essa motoquinha!
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Afff fui ver no site.. mais hipster que isso não dá... se paga só pela aparência mesmo..

praticamente 15.000 mangos numa scooter com especificações de igual pra pior de uma "Neo/Elite/Lead" ... não vi nas especificações se é carburada. .se for aí piorou 10 vezes... fora que esse "aparência retrô com tecnologia moderna" tem umas decisões bem duvidosas... nada a ver a lanterna e seta de led, nada a ver também o farol com a lente lisa mais "moderna" ao invés daquele com a lente riscada (eu sei que tem um nome pra isso mas não lembro) ... se quisessem fazer um negócio retrôzão mesmo essas coisas que falei seriam de cara as que destoam do estilo... no geral, não justifica em nada o preço dessas scooters... é pra hipster almofadinha mesmo... se fosse de hipster mesmo ele andaria de lambretta véia...

olha só o naipe.. afff heheheheh...

Imagem
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Optimus Leo
Mito

Bah, da vontade né heteros?
Responder