Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Russo »

A Scrambler é muito ágil na cidade, no nível das 250 (Twister, Fazer, Lander), na estrada não fica devendo nada pras Bandits 600 e na terra se sai melhor que a VStro650/Versys 650 e Transalp 700. Em tese eu não precisaria de outra motoca, porém...

... sempre tem um porém, eheheheh...

Eu tenho trabalhado mais no Home Office e as minhas saídas se resumem a ir fazer algumas comprinhas pelo bairro,a visitar a minha mãe ou a ir à Faculdade ou visitar algum cliente, nada além de uns 6 km de distância... tem dias que dá uma preguiça de botar luva, bota, jaqueta e capacete, daí eu chamo um uber...

... uma Scooterzinha quebraria um galho para essas coisas e me custaria apenas umas 300 ou 400 viagens de uber kkkkkkk...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Scooter é ótimo. Seja qual for a cilindrada.
Meu problema é meus trajetos com 90 por cento buraqueira, não rolam esses scooters pequenos. Apesar de eu ter tido um Lead em 2012/2013, hoje sem chance, Porto Alegre piora a cada prefeito que chega, não importa de qual partido. Se de moto eu fico pulando feito pipoca ou Neymar, imagina com um SH, um PCX ou um Nmax.
Os testes que fiz de SH 150 e Nmax foram em trajetos razoáveis. O teste do SH 300 teve buraqueira e não foi agradável, a não ser pelo motor e freios, ambos excelentes.
Então, tudo indica que ao invés de scooter, vou partir para uma trail com bauleto. Para o bem da minha coluna de idade avançada.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Russo escreveu: 04 Jul 2019, 18:43 . tem dias que dá uma preguiça de botar luva, bota, jaqueta e capacete, daí eu chamo um uber...
entao de scooters nao usaria isso? :yeahrite:
como diz o kuati scuti de plataforma parece coisa de virgao, se estiver todo equipado é virgao master. Mas sempre (90%) andei de jaqueta e luvas na neo.

queda é queda independente da moto.

e ja ouvi falar q a maioria das quedas sao qnd estamos chegando em casa. então se fizer esses trajetos de scooter e deixar a scrambler pra viagens as chances de dar merda fica com a scooterzinha.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 04 Jul 2019, 19:47
Russo escreveu: 04 Jul 2019, 18:43 . tem dias que dá uma preguiça de botar luva, bota, jaqueta e capacete, daí eu chamo um uber...
entao de scooters nao usaria isso? :yeahrite:
De uber eu só uso o cinto de segurança :lol: :lol: :lol:

Agora sério, acho não consegui me fazer entender... mas vamos lá...vou tentar refazer a frase:

Na maiorias das vezes não vale à pena rodar na cidade com uma moto de alta cilindrada pois , para ir ali pertinho resolver qualquer coisa rapidamente, tipo bate e volta, que é o que está sendo minha rotina agora, muitas vezes tem valido mais à pena ir de uber. Se eu tivesse uma sccoterzinha (*) não teria dó de usá-la para esses tiros curtinhos, ainda que tendo que usar jaqueta,luva, bota e capacete.

(*) sei disso porque no passado já tive scooter.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Aquela CCS que tem a SH de td à venda tem uma pcx para td e uma elite também

Vou amanha cedo lá fazer um td nas tres pra ver qual é qual
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Pozentão.

Estive na CCS hoje pela manha para um TD nas 3 motinhas. Escolhi a seguinte ordem, PCX, SH e Elite.

A PCX mudou com a nova suspensão traseira, está mais confortável sim no asfalto, sente-se menos as imperfeições, mas a dinâmica da moto continua prativamente a mesma e a altíssima sensibilidade a solavancos, saliencias, depressões na pista é a mesma, entrei na mesma rua de paralelepípedo com as 3 ela continua dando pancada seca na traseira, menos que antes, mas o comportamento continua lá. A unidade que peguei tinha 1km no odometro, os freios nem tinham assentado ainda. O painel ficou muito legal.

A SH achei muito melhor, além arrancar um pouco mais forte, o comportamento dela lembra um pouco mais o de uma moto, pelo tamanho das rodas ela não é tão arisca em mudanças de direção. Achei que fosse estranhar a posição dos pés mas curti o assoalho plano. A suspensão traseira dá de 10 na PCX, ela vai bem mais macia. A dianteira pula mais, dá pra sentir bem. Os freios são muito bons, mas o ABS é bem intrusivo, entra bem cedo, tanto o dianteiro quanto o traseiro, acho que é por ser leve, a roda arrasta mais fácil e com isso o abs entra, na NC é muito dificil fazer o ABS atuar.

A grande surpresa foi a ELITE, que motinha FODASTICA!! é uma bicicleta no peso e na sensação de peso, muito leve mesmo. Incrivelmente, apesar das rodinhas de 10 e 12 polegadas ela é muito, mas muito mais confortável que a pcx. Tem mais espaço para os pés do que a SH. Arranca legalzinho até e freia bem também. Curti o lance de ter um freio de estacionamento nativo. Na mesma rua que fui com as outras a que me passou mais maciez foi a elite, a traseira dela não é tão boa quanto a da SH, mas a dianteira é melhor. Mesmo com rodas menores, os pneus gordinhos fazem as vezes de amortecedor e dão uma bela ajuda. O banco é bem largo para o piloto mas para o garupa é menor que o da SH, o local para o garupa por os pés também é pior. Rodar com ela ali nos 60/70 é uma delicia, a motinha flutua e não se ouve o motor nem nada. Dinamicamente a a sensação que dá é que uma criança de 8 anos pode andar com ela numa boa, é muito gostosinha. Tá 10400 aqui licenciada e com um capacete, que pode virar desconto. Eu acho que dá pra chegar nos 10 ou um pouco a menos.

A elite foi a que mais me surpreendeu porque foi a que fui testar com menor expectativa, até mesmo certo preconceito pelo tamanho e pelas rodinhas ( Lembro que o OL já falou de as rodinhas não mandarem tanto). Além de tudo a motinha ainda tem um visual muito massa

Eu ainda acho que vou na SH pelo motor maior, computador de bordo, comportamento mais suave, freios com ABS. Mas fiquei pirado na elite.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Impressões iguais as minhas.

Se a elite fosse 150 ou 160cc e tivesse chave presencial e melhor apoio de pés pra garupa, seria perfeita.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Patrick escreveu: 06 Jul 2019, 15:10 Se a elite fosse 150 ou 160cc e tivesse chave presencial e melhor apoio de pés pra garupa, seria perfeita.
se tivesse isso tudo nao seria uma elite. :rof:
Tornado 300
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Há uns 15 dias quando fui na ccs aqui aquela azulzona estava por 10990.

Voltei lá hj pra fazer os tds e a plaquinha do preço tava 11700.

Depois de muito choro toparam fazer por 10990 novamente.

Pois bem. No olx achei uma com 600km, 2018, um ano mais nova, faturada em 14/12/18, ou seja, com 2 anos e meio de garantia, e consegui fazer por 10500. Em resumo, ganhei um ano, garantia quase plena e economizei 500 pila. Só não é este azulão que eu queria, é uma daquelas azul escuro.

Pego a danada quarta feira.

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tio Frei escreveu: 06 Jul 2019, 14:15 ...
A grande surpresa foi a ELITE, que motinha FODASTICA!! é uma bicicleta no peso e na sensação de peso, muito leve mesmo. Incrivelmente, apesar das rodinhas de 10 e 12 polegadas ela é muito, mas muito mais confortável que a pcx. Tem mais espaço para os pés do que a SH. Arranca legalzinho até e freia bem também. Curti o lance de ter um freio de estacionamento nativo. Na mesma rua que fui com as outras a que me passou mais maciez foi a elite, a traseira dela não é tão boa quanto a da SH, mas a dianteira é melhor. Mesmo com rodas menores, os pneus gordinhos fazem as vezes de amortecedor e dão uma bela ajuda. O banco é bem largo para o piloto mas para o garupa é menor que o da SH, o local para o garupa por os pés também é pior. Rodar com ela ali nos 60/70 é uma delicia, a motinha flutua e não se ouve o motor nem nada. Dinamicamente a a sensação que dá é que uma criança de 8 anos pode andar com ela numa boa, é muito gostosinha. Tá 10400 aqui licenciada e com um capacete, que pode virar desconto. Eu acho que dá pra chegar nos 10 ou um pouco a menos...
Poutz, você acaba de descrever o Lead. Agora fale do Elite. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

10 conto numa Elite?

Pego uma Lead por 5 e ainda ganho mais espaço pra levar tralhas...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Oráculos que tudo sabem, deve ter comentário sobre esse assunto aí pra trás mas numa busca aleatória não achei, alguém já fez o esquema de troca da polia e roletes pra ganhar arrancada e final?

Vi uns vídeos, olhei no mercado livre e parece algo simples e sem risco pro scooter.

Tô pra pegar um PCX.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

eu já troquei tudo na minha neo neo por desgaste natueal mesmo. Nao tem segredo. So uma unica recomendação de olhar o sentido da correia qnd montar.
Tornado 300
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Na nmax um amigo fez a troca dos roletes e não gostou. Disse que ganhou na arrancada, mas perdeu muita final. A moto esgoela muito cedo... Já voltou pros originais.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

eclinck escreveu:Oráculos que tudo sabem, deve ter comentário sobre esse assunto aí pra trás mas numa busca aleatória não achei, alguém já fez o esquema de troca da polia e roletes pra ganhar arrancada e final?

Vi uns vídeos, olhei no mercado livre e parece algo simples e sem risco pro scooter.

Tô pra pegar um PCX.
Se tem muito calçamento em Bento, esquece a pcx.

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

90% da rotas na cidade com asfalto.

Faz 20 dias que tô olhando reviews e fóruns, botei na lista PCX, SH e Elite. A princípio os prós e contras ainda pesam pro PCX, entre os prós altura do banco pra patroa pilotar e velocidade de cruzeiro mais alta se comparado à Elite.

Além do uso na cidade pra mim servirá para passeios/viagens pra patroa.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu vou trocar, botar Dr Pulley para mais final, é o principal problema da Lead andando em via expressa em SP, limitar a 80.

Tem uma oficina aqui perto do trampo que eles mexem com toda scooter mas a especialidade deles é PCX, modificam a polia e pa junto com roletes para ganhar mais final e outras paradas. X Power Scooter Parts, eles tem loja no ML e vendem as polias já preparadas, assim como outras peças de performance para PCX.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Foi desses caras que vi um vídeo ontem, passa de 115 pra 145 de final no cavalete e a explicação técnica faz sentido.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O Galo colocou no PCX dele, SNME batia os 140 km/h em rodovia em declive, colocou roletes Dr Pulley, não me lembro se trocou mais algo... se soubesse +- a data daria pra procurar neste tópico, mas está com 283 páginas...

A explicação técnica é essa aí, os caras foram bem inteligentes, algo simples mas nenhum fabricante tinha pensado.

[ ]'s
Imagem
Responder