Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
ganso
Roda Presa

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por ganso »

Saurus escreveu: 19 Jun 2019, 15:38
ganso escreveu: 19 Jun 2019, 15:23 De fato não olhei a Cityclass, mas agora é tarde, pretendo ser feliz com a Crosser + Baúzinho por alguns anos...

Mas creio que seja frescura minha mesmo, pq sempre vejo o pessoal elogiando...
Não se pode agradar a todos. Não gosta? blz, sem crise, não é a sua praia. Gosta? Tb blz, sem crise, você gosta de nadar nessa praia.

Não dá é para, só porque não gosta, ficar querendo chutar quem curte a bagaça. ;-)
Querendo chutar? ta muito sentimental Sauros, só falei que não era minha praia e mostrei os pontos que não gostei... mas segue o baile....
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

ganso escreveu: 24 Jun 2019, 15:12
ganso escreveu: 19 Jun 2019, 15:23 De fato não olhei a Cityclass, mas agora é tarde, pretendo ser feliz com a Crosser + Baúzinho por alguns anos...

Não se pode agradar a todos. Não gosta? blz, sem crise, não é a sua praia. Gosta? Tb blz, sem crise, você gosta de nadar nessa praia.

Não dá é para, só porque não gosta, ficar querendo chutar quem curte a bagaça. ;-)
Querendo chutar? ta muito sentimental Sauros, só falei que não era minha praia e mostrei os pontos que não gostei... mas segue o baile....
Chutar??? Sentimental??? Brow, releia o que escrevi. Eu estava apoiando sua opinião, porra!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

Saurus escreveu: 24 Jun 2019, 15:52
ganso escreveu: 24 Jun 2019, 15:12

Chutar??? Sentimental??? Brow, releia o que escrevi. Eu estava apoiando sua opinião, porra!
Vergonha alheia da minha interpretação de texto agora..kkkkk

Só agora entendi, desculpa aew....
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Numa ccs honda aqui de jlle tem uma sh 150 17/17 de teste ride com 450 km rodados, por 10990. A fipe dela é 10950. Acho que da pra dar uma negociada. Não verifiquei como fica a questão de garantia.

A vontade tá grande de experimentar uma ao invés da pcx.

Imagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Essa é a melhor cor da SH150, as novas são horriveis

11 conto numa usada achei caro, era pra pagar 9500 emplacada e com doc no máximo e veja bem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Aqui em Porto Alegre sábado numa loja Honda tinha SH 150 2018 zero por 13.100 emplacada. Eu não pagaria 11 mil por uma 17 usada e ainda mais de test drive que os caras aceleram até o talo e jogam na buraqueira de propósito para ver qual é a da suspensão.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Sim. Esse valor ainda tem que ser negociado pq ainda está salgado pra uma unidade de teste.

Mas que da vontade de fazer uma merda e pegar um trem destes isso dá

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

E o trem é bom.
Mas eu queria mais motor para substituir a moto atual. Só não saio correndo para pegar um SH 300 porque esse preço de quase 26 mil por um emplacado é sem noção.
Mas tem mais coisa sem noção, tem 500F por 30 mil sem placa, tem XRE por 23 mil sem placa.
Ou seja, não perguntem preço de moto zero nas lojas, pode dar uma baita indigestão.
Se eu comprasse um SH 150 ou um Nmax não iria me desfazer da moto tão cedo. E aí fica a situação que para mim que faço uso urbano não vale a pena dois veículos de duas rodas na garagem.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Fabio Ninja escreveu: 24 Jun 2019, 14:41
Barros_RN escreveu: 24 Jun 2019, 13:05 Imagem
Quanto sai um baú desse ?
Esse daí saiu por R$ 340,00 com o suporte para a PCX já no lugar...
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Optimus Leo
Mito

Eu vejo a SH150 como um up natural da Lead, mas não sei se consigo justificar o dinheiro adicional que teria que desembolsar neste momento.

A Lead me atende muito bem, mas tem varias vezes que fico desejando mais motor e uma velocidade final maior. Não fico limitado de pegar estrada, mas tem vezes que me da preguiça. E teria que botar um bauleto grande na SH para usar no dia a dia, agora fiquei muito mal acostumado na minha rotina diaria deixando todo meu equipamento (botas, capacete, luvas, jaqueta) dentro da moto e não tendo que carregar tudo pro escritorio.

Eu antes trazia tudo, mas depois de 2 acidentes os caras aqui na empresa ficaram meio pa então estou tentando chamar a menor atenção possivel de que voltei a andar de moto
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Tio Frei escreveu: 25 Jun 2019, 21:19 Numa ccs honda aqui de jlle tem uma sh 150 17/17 de teste ride com 450 km rodados, por 10990. A fipe dela é 10950. Acho que da pra dar uma negociada. Não verifiquei como fica a questão de garantia.

A vontade tá grande de experimentar uma ao invés da pcx.

Imagem

Quando comprei a minha PCX ano passado me arrependi de não ter feito o test ride na SH150i, por achar ela feinha... Na revisão dos 6.000km fiquei com uma SH150i por 24h e mudei minha opinião. Hoje se tivesse q optar entre a PCX e a SH, ficaria com uma SH150...

Mas meu pensamento é de pegar uma SH300i... Aqui mesmo em Natal / RN tem uma 0km 2017 com preço verdadeiro de venda na casa dos R$ 16.000,00 e não esses R$ 24.000,00 que a Honda pede em uma 0km 2019. Sem falar q as usadas por aqui tmb estão com o preço bem em conta e a mais rodada q encontrei está na casa dos 4.000km.

Não sei nos outros Estados mas aqui em Natal/RN a PCX DLX ou a Sport estão saindo por R$ 15.400,00 e com fila de espera. A turma aqui não gosta da SH150i e nem da SH300i.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Optimus Leo
Mito

Eu ainda não pesquisei, mas deve ter varias SH300 encalhadas aqui em SP...se pudesse achar uma 0km encalhada da vontade de fazer merda. Ai sim teria uma moto boa pra cidade e pra dar um jet na estrada
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Pois eu já estava decidido numa pcx. Mas apareceu essa aí é pra fugir um pouco do convencional seria uma boa, com o plus das rodas maiores e do ABS.

Nc está vendida, devo entregar em uns dias e isso feito vou lá negociar pra baixar o preço dessa ali.

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tio Frei escreveu: 26 Jun 2019, 16:13 Pois eu já estava decidido numa pcx. Mas apareceu essa aí é pra fugir um pouco do convencional seria uma boa, com o plus das rodas maiores e do ABS.

Nc está vendida, devo entregar em uns dias e isso feito vou lá negociar pra baixar o preço dessa ali.

Acho bom ir logo. Vai que que você deixa para outro dia e, quando chegar lá, a fila andou. Já aconteceu comigo diversas vezes com diversas coisas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Saurus.

Se a fila andar andou, aí tá cheio de pcx usada por 9 pila ali com alguns mil km rodados. Também não é um cenário ruim.

Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Buenas. Jogar um papo fora aqui.

Aqui no trabalho, desde que apareci com o scooter, está dando cria.

Imagem

A economia de combustível é óbvia, frequência em postos de gasolina despencou. Mas claro que tem que contabilizar os custos de aquisição, manutenção, IPVA, então não considero tanto por esse lado. Por sinal, vi em algum site uma matéria com cálculos que demonstrariam ser mais barato ir trabalhar de iscúti que de transporte público. Não lembro se era no próprio site da Honda.

Esse troço tem os pontos positivos bem conhecidos: a enorme comodidade para pequenas compras, a agilidade no trânsito... mas tenho dois pontos pessoais a comentar.

O primeiro é que, com ou sem razão, tinha certa dó de gastar pneu bom (e caro) no dia-a-dia, além de uma maior frequência nas revisões (caríssimas) da Triumph. Com o tempo, vim a deixar a moto pra rolês de outro tipo.

O resultado é que, agora com a Elite, passei a andar "de moto" todos os dias sem falta, e sem cisma.

O segundo ponto, talvez meio off-topic, é que, sendo ela silenciosa, dá pra curtir muito melhor um som no trajeto.

Com os Spotify da vida, tenho devorado playlists de bandas de quem só conhecia os grandes hits, passei a conhecer muita coisa nova ou obscura, e em percursos mais longos dá pra meter um audiobook ou um podcast sem perder nenhuma frase por barulho.

Na moto, que está com um hp corse, isso ficava bem complicado...

E não é que o troço é ótimo de curva também? :-D
Optimus Leo
Mito

Brasilia eu andaria de nave porque lá não tem xaierinhas que nem aqui em SP, eu ando de scooter principalmente por isso

Mas ao mesmo tempo, tudo plano, sem curvas, não tem graça andar de nave assim, então o scooter só por economia mesmo e o dinheiro da nave eu torraria no carro
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Patrick escreveu: 04 Jul 2019, 14:36 Buenas. Jogar um papo fora aqui.
...
O resultado é que, agora com a Elite, passei a andar "de moto" todos os dias sem falta, e sem cisma.
...
Rapaz, por isso digo que, enquanto puder, vou ter pelo menos duas motos.
Tb gosto de andar todo dia! :cool:
Mesmo que seja com algo mais fraquinho.

No momento fico pensando em um SH150, mas teria que abrir mão de um dos meus amores... :cry:

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Patrick escreveu: 04 Jul 2019, 14:36 Buenas. Jogar um papo fora aqui.
..

A economia de combustível é óbvia, frequência em postos de gasolina despencou. Mas claro que tem que contabilizar os custos de aquisição, manutenção, IPVA, então não considero tanto por esse lado. Por sinal, vi em algum site uma matéria com cálculos que demonstrariam ser mais barato ir trabalhar de iscúti que de transporte público. Não lembro se era no próprio site da Honda.

Esse troço tem os pontos positivos bem conhecidos: a enorme comodidade para pequenas compras, a agilidade no trânsito... mas tenho dois pontos pessoais a comentar.

O primeiro é que, com ou sem razão, tinha certa dó de gastar pneu bom (e caro) no dia-a-dia, além de uma maior frequência nas revisões (caríssimas) da Triumph. Com o tempo, vim a deixar a moto pra rolês de outro tipo.
Poupar a Scrambler é um dos motivos que me faz pensar em comprar um Scooter:
Consumo urbano: 12 a 16 km/L
Custo da franquia do seguro:R$ 3.500,00
Pneu dianteiro: R$ 450,00
Pneu traseiro: R$ 1.200,00
Valor de um Burgman 125 usado em bom estado: R$ 6.000,00
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

por isso queria uma moto só que atendesse a cidade e a estrada.. como a honda nao vai trazer a pcx300(esqueci o nome. forza, se nao me engano), optei por uma burgman 400.. de boa...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Responder