Buchas/tranqueiras que gostaria de ter só por ter!

Grupo de discussão geral sobre motos.
NFBNeto
Roda Presa

Re: Buchas/tranqueiras que gostaria de ter só por ter!

Mensagem por NFBNeto »

Sniper escreveu: 21 Jun 2019, 12:46
NFBNeto escreveu: 19 Jun 2019, 21:05
Sniper escreveu: 19 Jun 2019, 19:58
NFBNeto escreveu: 19 Jun 2019, 10:20
Imagem
E esse Si aí atras? :D
heheheheh .. já foi!!! bons momentos ... peguei zero e vendi com 30.000 km só.. acima da tabela... tava zeradinho...
Sou doido pra ter um desses, mas dificil achar um inteiro hj em dia.
fiquei 8 anos com ele.. realmente é um carrão... mas em questão de conforto.. nada como uma SUVzinha automática..
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Robson escreveu:
b0fh escreveu: 21 Jun 2019, 12:47

merda dessa shadow 600 era só a bosta da corrente, de resto era muito honesta a bixinha.
Eu não curtia.

Vibra muito, conforto zero, baixa autonomia (como toda custom anos 90), transmissão por corrente, so aceita customização básica cafona (alforges, sissi bar, comando avançado)...

10x mais a Virago 535
eu também, mas sucesso com zé povinho eh outros criterios
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

GusZanetti escreveu:
Sniper escreveu:
NFBNeto escreveu: 19 Jun 2019, 10:20
Imagem
E esse Si aí atras? :D
heheheheh .. já foi!!! bons momentos ... peguei zero e vendi com 30.000 km só.. acima da tabela... tava zeradinho...
Tive um por quase 2 anos. Tesão de carro! Pena a suspensão ser dura e os bancos serem desconfortáveis demais (ou eu q sou mto "grande" e os apoios de lombar incomodavam).
Entre 6000 e 7800 rpm é um carro hipnotizante e a ergonomia nunca tive outro carro igual. Pedais, painel, câmbio, tudo nos lugares perfeitos.Imagem

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
acho q o unico veiculo meu que chegou a 6000 giros foi uma cb500 kkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Sniper escreveu:

Tive um por quase 2 anos. Tesão de carro! Pena a suspensão ser dura e os bancos serem desconfortáveis demais (ou eu q sou mto "grande" e os apoios de lombar incomodavam).
Entre 6000 e 7800 rpm é um carro hipnotizante e a ergonomia nunca tive outro carro igual. Pedais, painel, câmbio, tudo nos lugares perfeitos.Imagem

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Show ;-)
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

Uma dúvida sobre cardã x corrente: de fato é uma questão de "evolução" ou é só questão de gosto?

Eu sempre tive motos "com corrente" então sou meio leigo nisso.

Vejo por aí que algumas pessoas foram para motos com transmissão a cardã e sentem saudade da sinfonia do trio corrente x coroa x pinhão.
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

nao e evolução, simplemente um caminho paralelo (preferência). Se fosse evolução as motos de competição usariam (perde muita potência).

excluindo a relacao transponder (alguem do mad falou isso) da Twister, eu tb gosto bastante do som vindo da transmissão. qnd passo por um viaduto q tem aquelas paredinhas de cimento e o som rebate ali e volta para os ouvidos eu fico curtindo.
Tornado 300
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

gustavogpe escreveu: 26 Jun 2019, 13:49 Uma dúvida sobre cardã x corrente: de fato é uma questão de "evolução" ou é só questão de gosto?

Eu sempre tive motos "com corrente" então sou meio leigo nisso.

Vejo por aí que algumas pessoas foram para motos com transmissão a cardã e sentem saudade da sinfonia do trio corrente x coroa x pinhão.
acho que é preferência pessoal.

Todas requerem manutenção periódica: correia requer ajuste periódico de tensão e alinhamento; cardã requer troca de óleo; corrente requer lubrificação periódica

o fato é que a corrente é mais "amigável" com "explosões" de força do que correia e é mais FÁCIL de dar manutenção, ainda que a manutenção (mesmo preventiva) seja mais frequente...tanto é que é uma das modificações preferidas pelos "empinadores de Harley" nos EUA, trocar o sistema de correia dentada por corrente. Claro, a necessidade de uma relação mais curta influi, mas uma corrente com elo arrebentado é mais barata de trocar que uma correia. Isso explica provavelmente também porque geralmente as motos esportivas e de competição usam corrente e não correia. Um reparo emergencial numa corrente (por exemplo num ambiente de corrida) é muito mais FÁCIL e RÁPIDO que uma troca de correia. Agora, um kit de relação com corrente, coroa e pinhão dura menos que uma correia (há notáveis exceções de cuidado aqui no M@D mesmo que fizeram kits de relação "metálicos" durarem tanto quanto uma correia, mas são exceções), metal com metal, não tem como fugir disso.

Já nas custom em que conforto tende a ser prioridade, há uma preferência dos fabricantes pela correia (com notáveis exceções com cardã). Em ambos os casos, a preferência é pela manutenção mais baixa (não em valor, mas em freqüência), sem necessidade de engraxar (e facilidade de manter a roda limpa e os cromados brilhando :lol:) e com menos ruído (nesse caso vitória pro cardã, correia, apesar de menos ruidosa que corrente, ainda faz mais barulho que cardã). O fato é: como boa parte das custom do mercado hoje é "imitação de Harley", como HD usa correia em tudo, os japas também usam. Não duvido que se a HD e a Indian começassem a usar cardã nas suas motos, as japas VOLTASSEM a usar cardã nas suas custom. Sim, existem custom com correntes, mas estamos falando de motos mais antigas que já não estão mais em linha. Quando vamos para as cruiser-touring de grande porte, só HD e Indian e aquelas que competem diretamente com elas (como a Star Venture da Yamaha) usam correia. As mais caras BMW (K1600) e Honda (Gold Wing) usam cardã. Como desvantagem do cardã temos uma perda considerável da potência na transmissão (que não chega a me incomodar, na real, mas para o pessoal tarado por ficha técnica pode ser um contra).

Trail com correia você não vê (salvo a Ulysses que vivia arrebentando correia ou as gambiarras que o pessoal faz por aí pra trocar corrente por correia), por motivos óbvios: a correia não dá certo em aplicações em que a suspensão tem curso elevado (tanto é que a Pan American da Harley vai usar corrente). É mais fácil adaptar um cardã pra esse sistema do que uma correia. Aí "o que é melhor?". vai do uso. Há aqueles que preferem a confiabilidade e praticidade do cardã, mas tem que ter em mente que se tiver algum problema no meio da viagem (até uma batida mais forte) acabou a viagem, ou à aqueles que abrem mão dessa praticidade e aceitam a manutenção mais frequente se isso der a eles a possibilidade de em alguma zica fazer um reparo emergencial de beira de estrada (impossível com o cardã). Geralmente nas trail menores (850 pra baixo) a preferência é pela corrente pura e simplesmente por custos de produção (vide BMW e Triumph, que usam corrente nas 800 e cardã nas 1200). Já nas maiores cada fabricante adota sua escolha... BMW e Triumph usam cardã nas 1200; Honda Africa Twin usa corrente; Super Téneré não lembro.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bira escreveu: 26 Jun 2019, 15:54 Todas requerem manutenção periódica: correia requer ajuste periódico de tensão e alinhamento; cardã requer troca de óleo; corrente requer lubrificação periódica
Correia só precisa ajustar, obviamente, quando se troca a própria correia (o que eu nunca precisei fazer em 14 anos rodando com motos com correia) ou quando se tira a roda traseira por qualquer motivo, como p.ex. troca ou conserto do pneu coisa aliás necessária também em motos com corrente. Cardã tem que lubrificar a cada tantos mil km.

Não vejo como essas coisas possam ser um incômodo para alguém.

A principal vantagem de correia ou cardã é que são sistemas "limpos" e com manutenção menos frequente.
Tirando o fator esportividade, a vantagem da corrente é que é mais fácil prá consertar quando estraga ou trocar quando gasta, mas em contrapartida estraga ou gasta com maior frequência.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

e esse é o m@d, um tópico sobre buchas e tranqueiras que todo mundo gostaria de ter vira um tópico sobre vantagens e desvantagens de cardã, corrente e correia... :rof:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Bira escreveu: 26 Jun 2019, 15:54 Isso explica provavelmente também porque geralmente as motos esportivas e de competição usam corrente e não correia. Um reparo emergencial numa corrente (por exemplo num ambiente de corrida) é muito mais FÁCIL e RÁPIDO que uma troca de correia.
nope. motos de competição (motogp) e esportivas usam corrente é a transmissão q menos perde força qnd transmitida para a roda.

Li uma vez em um artigo, é tipo:
perda de potencia
corrente 10%
correia 15%
cardã 18%

chutei os números. mas e só pra exemplificar mesmo.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Moto esportiva usa corrente porque é o mais fácil e rápido para alterar a relação mudando pinhão e coroa, conforme a necessidade. E também corrente aguenta mais potencia do que correia.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

Bira escreveu: 26 Jun 2019, 16:51 e esse é o m@d, um tópico sobre buchas e tranqueiras que todo mundo gostaria de ter vira um tópico sobre vantagens e desvantagens de cardã, corrente e correia... :rof:
Hahaha bem isso!

mas valeu pelas respostas, galera!

Agora voltando ao objetivo do tóxico, duas motos que eu teria, só por ter:

Honda Dream 100cc (essa para ir a padaria)
Imagem

Jakinski Kasinski Mirage 250
Imagem
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Uma Dream eu compraria, para fazer uma Street Club, como o Kamerad Farolgyn fez: viewtopic.php?f=1&t=39384

E já tive uma Mirage 250. No começo me incomodei muito com a parte elétrica da motoka (troquei bateria, retificador, motor de arranque...) até descobrir qual era o problema crônico dela (e provavelmente das demais Mirages/Comets 250), o qual causava todos os outros problemas... depois disso, foi só gastar com gasolina e manutenção básica.

A Mirajaka 250 é bem fortinha, usa o mesmo motor encapetado da Comet 250 (27 CV !!!) só que é meio beberrona...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

a Mirage... tive uma... acho que era 2011 ou 2013 (das EFI).

rodei um ano e meio com ela, dia-a-dia e alguns passeiozinhos em rodovia pra perto. motinha até honesta apesar de alguns itens da montagem nacional (notadamente o chicote elétrico subdimensionado) serem meio vagabundos.

conseguia ser mais confortável pra rodar (não com o banco original, eu usava um do Gilberto Bancos,que dava um BAITA apoio lombar) que a 883.

o único problema dela é que, pelo menos aqui em brasolha, mecânico nenhum quer por a mão. tem que saber se virar pra ter uma. (peça até é fácil, tem a hyosungsource na coreia que manda tudo pra cá rapidinho).
Abç,
Bira

NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Yamaha Virago XV 250

Imagem

Considerei em pegar uma quando procurava a moto pro dia a dia... vi algumas diretamente em lojas muito bonitas, porém os preços são meio altos.. a moto em si não é uma bucha, mas assim como a "polêmica" que deu quando coloquei a Super Ténéré 750, é uma moto já está a tempos fora de linha o que dificulta a manutenção... e moto pro dia a dia não pode ser a moto que a probabilidade de te deixar na mão é relativamente grande e ainda por cima ter problemas em colocá-la pra rodar novamente.

No mais, é uma moto gostaria muito de ter... pra 250cc, tem um ronco V2 show de bola!

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

NFBNeto escreveu: 27 Jun 2019, 13:49 Yamaha Virago XV 250

Imagem

Considerei em pegar uma quando procurava a moto pro dia a dia... vi algumas diretamente em lojas muito bonitas, porém os preços são meio altos.. a moto em si não é uma bucha, mas assim como a "polêmica" que deu quando coloquei a Super Ténéré 750, é uma moto já está a tempos fora de linha o que dificulta a manutenção... e moto pro dia a dia não pode ser a moto que a probabilidade de te deixar na mão é relativamente grande e ainda por cima ter problemas em colocá-la pra rodar novamente.

No mais, é uma moto gostaria muito de ter... pra 250cc, tem um ronco V2 show de bola!

Abraços!!!
eu gostava bastante da 535!
Abç,
Bira

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

gustavogpe escreveu: 27 Jun 2019, 09:41...duas motos que eu teria, só por ter:

Honda Dream 100cc (essa para ir a padaria)
Imagem
Com essa você conseguiria chegar não só na padaria do bairro, mas também a Marte ou Júpiter... é só ter tempo para isso, mas que ela chega, ah isso ela chega... e na imensa maioria das vezes, ela chega mais inteira que todas as outras. Quem não chega inteiro é você... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Saurus escreveu: 27 Jun 2019, 14:03
Com essa você conseguiria chegar não só na padaria do bairro, mas também a Marte ou Júpiter... é só ter tempo para isso, mas que ela chega, ah isso ela chega... e na imensa maioria das vezes, ela chega mais inteira que todas as outras. Quem não chega inteiro é você... :lol:
Essa não dá nem pra considerar como bucha, mesmo tendo saido de linha... um amigo na infância ganhou uma quando moleque... moro perto da Serra onde muitos motoqueiros iam/vão lá com suas CRs, DTs e até jipes fazerem trilhas e tudo mais.. o sonho dele era uma moto Trail, juro que ele ia assim mesmo (muito mais de uma vez) com a Dream dele azulzinha ... tentando até pular umas "rampas" .. a moto caia e dava aquele final de curso monstruoso, fora o motor girando a um bilhão de RPMs a todo instante já que a moto não tinha tração nenhuma na terra... só sei que a moto saia mais ilesa que ele..

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Suzuki Hayabusa (GSX1300R)

Imagem

Imagem
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Fabricius
Roda Presa

Mensagem por Fabricius »

Barros_RN escreveu: 28 Jun 2019, 12:21 Suzuki Hayabusa (GSX1300R)

Imagem

Imagem
Golpe baixo. Até eu eu compraria uma bucha dessas se tivesse $$.
Responder