Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
O que eu acho que atrai nessas RE é o fato de que hoje, pelo menos nas japas, não existe mais moto "básica", existe trail ou moto GP. Ou seja, ou você curte aquela moto alta com cara de gafanhoto e que muitos não têm nem altura para pilotar, ou você é obrigado a curtir motos que você tem que pilotar como se estivesse a 299, atirado sobre o guidão, com banco Modess para o piloto e banco OB para o carona. Aí vem a RE com uma proposta de rodar legal e tranquilo, piloto e carona bem posicionados sem precisar se comportar como se estivesse num campeonato MX ou moto GP, com preço de 250 japa, sem chamar atenção de moto mano, pronto, negócio fechado.
Pelo menos eu iria a uma loja RE com essa visão. Esse outro lance de hipster, barbudinho descolado, moto purismo, isso tudo para mim é uma baita papagaiada.
Pelo menos eu iria a uma loja RE com essa visão. Esse outro lance de hipster, barbudinho descolado, moto purismo, isso tudo para mim é uma baita papagaiada.
Editado pela última vez por piccoli em 21 Jun 2019, 13:36, em um total de 2 vezes.
Isso aí... o principal fator é pagar preço baixo para ter visual diferenciado, ter uma moto retrô que mostra que vc realmente gosta de moto.
[ ]'s
[ ]'s

Não precisaria ter visual retrô. Pode ser uma moto com design moderno, cheia de plástico, mas que as pessoas possam andar com a coluna reta, joelho ao redor de 90 graus, suspensão boa mas sem necessidade da moto ser trail.
Por exemplo, qual é a moto atual com melhor posição de pilotagem, na minha visão? Não é uma trail qualquer, é a Titan 160, moto projetada para se andar o dia todo, todos os dias, sem se sacrificar. Mas que moto existe de 250 cc para cima com essa característica e que não seja uma trail gafanhoto?
Por exemplo, qual é a moto atual com melhor posição de pilotagem, na minha visão? Não é uma trail qualquer, é a Titan 160, moto projetada para se andar o dia todo, todos os dias, sem se sacrificar. Mas que moto existe de 250 cc para cima com essa característica e que não seja uma trail gafanhoto?
- Optimus Leo
- Mito
Existem as 160 que andam ate perto das 250 antigas
Ah mas como é CG o cara não quer se confundido com xaierinha, então vai gastar o dobro numa moto 500 que anda menos que 160, freia pior, bebe mais, quebra mais, vibra mais, faz menos curva só pra pagar de hipster dexxxxcoladex ou colar com os decrepitos no role e pagar de diferentão
Se for por ser "puristas" compra uma Titanzeira 99 que vai ir mais longe do que qualquer RE, custando uma fração do preço e sendo mais economica e com melhor ergonomia
Ah mas como é CG o cara não quer se confundido com xaierinha, então vai gastar o dobro numa moto 500 que anda menos que 160, freia pior, bebe mais, quebra mais, vibra mais, faz menos curva só pra pagar de hipster dexxxxcoladex ou colar com os decrepitos no role e pagar de diferentão
Se for por ser "puristas" compra uma Titanzeira 99 que vai ir mais longe do que qualquer RE, custando uma fração do preço e sendo mais economica e com melhor ergonomia
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Fiz TR numa em outubro do ano passado. Me agradou muito o conjunto. A nova Biz 125 também... me proporcionou até um sorriso largo no rosto. Mas também gostei muito da RE Classic 500 full ABS que fiz TR em SPO.piccoli escreveu: 21 Jun 2019, 13:43 ..Titan 160, moto projetada para se andar o dia todo, todos os dias, sem se sacrificar. ...
Qualquer uma dessas 3 eu compraria. Aliás, fiz o consórcio da Biz 125.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Robson
Optimus Leo escreveu: 21 Jun 2019, 14:06 Existem as 160 que andam ate perto das 250 antigas
só sentou a bunda numa RE para fazer TD no parquinho, e já fala esse monte de asneira....
Cara, vc não gostar da moto, blz... mas para de falar merda.....
Comparar uma 500 cc de 4,21 kgfm de torque com uma porqueira de 160 cc com 1,40 kgfm de torque.... nem vou comentar a parte do "freia pior, bebe mais, quebra mais, vibra mais, faz menos curva ", porque é puro chute seu.
- Optimus Leo
- Mito
Shorastes?Robson escreveu: 21 Jun 2019, 15:28![]()
só sentou a bunda numa RE para fazer TD no parquinho, e já fala esse monte de asneira....![]()
Cara, vc não gostar da moto, blz... mas para de falar merda.....
Comparar uma 500 cc de 4,21 kgfm de torque com uma porqueira de 160 cc com 1,40 kgfm de torque.... nem vou comentar a parte do "freia pior, bebe mais, quebra mais, vibra mais, faz menos curva ", porque é puro chute seu.

O Ary curtiu a Lead BTW kek
-
Robson
Andou com ela na estrada Leo ??? kkkk
volta para o parquinho.
volta para o parquinho.
- Optimus Leo
- Mito
Andei com ela o suficiente pra saber que vibra mais do que uma britadeira, o motor fica sem folego muito rapido, o famoso "torcão" é mais placebo que nada (tem que ficar trocando marcha, motor acaba muito cedo), contornar com ela na cidade parece que estou dirigindo um bi-trem, os freios não inspiram confiança. O Ary gosta disso, blz, mas como disse antes, quem gosta de um treco desses, compra e pronto...mas tem nego aqui fazendo malabarismo argumentativo para tentar justificar uma RE "É tão basica que não quebra" "Moto com cara de moto" "Purismo sobre 2 rodas" blablaba...tudo isso pra mim é "produto inferior, datado, de baixa qualidade mas que tem um appeal de hipster que não quero confessar e não quero ser mais um do montão comprando uma moto japonesa que é melhor em absolutamente tudo porque ainnn tenho nojinho de plastico".
Agora inventa uma nova desculpa, já refutei teu "argumento" de que eu não tenho andado na moto, vai lá, inventa agora outra coisa.
Agora inventa uma nova desculpa, já refutei teu "argumento" de que eu não tenho andado na moto, vai lá, inventa agora outra coisa.
-
Robson
Cara, vc deu voltinha no quarteirão.
Pode vomitar a vontade aí, todas as suas impressões vem de voltinha no quarteirão.
Os números não mentem, só para usar seu argumento, são 4x mais torque que a 160.
Seu problema é a Royal Enfield e o volume de vendas no Brasil, francamente em expansão. E vc não aceita isso.
Pode vomitar a vontade aí, todas as suas impressões vem de voltinha no quarteirão.
Os números não mentem, só para usar seu argumento, são 4x mais torque que a 160.
Seu problema é a Royal Enfield e o volume de vendas no Brasil, francamente em expansão. E vc não aceita isso.
- Optimus Leo
- Mito
>voltinha no quarteirão
Não sabia que vc tinha um bug no meu celular pra rastrear o quanto andei
A real que devo de ter andando mais em RE do que vc (O Ary não é o unico que conheço com RE)...mas como vc é orgulhoso e adora transpirar soberba, jamais vai reconhecer quando está errado KEK
4 vezes mais torque, só que quase o dobro de pesada. Os numeros não mentem, fuck logic, right?
Eu não tenho problema com empresa, só gosto de ver que tão longe chega o malabarismo argumentativo que uns cuckados que nem são stakeholders da empresa, usam pra defender a honra da mesma

Não sabia que vc tinha um bug no meu celular pra rastrear o quanto andei
A real que devo de ter andando mais em RE do que vc (O Ary não é o unico que conheço com RE)...mas como vc é orgulhoso e adora transpirar soberba, jamais vai reconhecer quando está errado KEK
4 vezes mais torque, só que quase o dobro de pesada. Os numeros não mentem, fuck logic, right?
Eu não tenho problema com empresa, só gosto de ver que tão longe chega o malabarismo argumentativo que uns cuckados que nem são stakeholders da empresa, usam pra defender a honra da mesma
- jucie
- Motociclista
RE compra quem quer, quem gosta. Que não é uma compra racional eu acho que todos já concordamos lá umas 40 páginas atrás.
Quando eu dei uma voltinha na 500 achei diferente, muito gostosa de andar, mas é verdade que o motor acaba cedo. Isso é ruim.
O que é importante pro João, pro José é uma tremenda baboseira. Quem está certo? Os dois. As pessoas são diferentes.
Tem gente que paga 70 mil num jet ski. Eu não pagaria, mas tem gente que vai lá, compra e fica feliz da vida. Ainda bem.
Quando eu dei uma voltinha na 500 achei diferente, muito gostosa de andar, mas é verdade que o motor acaba cedo. Isso é ruim.
O que é importante pro João, pro José é uma tremenda baboseira. Quem está certo? Os dois. As pessoas são diferentes.
Tem gente que paga 70 mil num jet ski. Eu não pagaria, mas tem gente que vai lá, compra e fica feliz da vida. Ainda bem.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Olha a posição de pilotagem que mencionei:

Sem levar em consideração o visual dessa moto da foto que parece ser amado ou odiado, o que chama atenção é o posicionamento do piloto. Não precisa ficar atirado no guidão, não tem saco esmagado no tanque, não precisa ter 1,90 de altura para se sentir à vontade em uma trail estilo Louva-a-Deus, não precisa pilotar como se estivesse bafeando na nuca do Valentino Rossi.
Não existe uma Yamazuki de plástico na média de 500 CC que ofereça isso: piloto (e carona) em posição normal no banco.
Nesse quesito, nota 10 para a RE, sem nunca ter visto uma de perto.
E aqui a Titan 160 que a meu ver também oferece uma boa condução. Como seria bom se existisse uma Titan 500 e não essa CB 500F atual estilo 299.

Sem levar em consideração o visual dessa moto da foto que parece ser amado ou odiado, o que chama atenção é o posicionamento do piloto. Não precisa ficar atirado no guidão, não tem saco esmagado no tanque, não precisa ter 1,90 de altura para se sentir à vontade em uma trail estilo Louva-a-Deus, não precisa pilotar como se estivesse bafeando na nuca do Valentino Rossi.
Não existe uma Yamazuki de plástico na média de 500 CC que ofereça isso: piloto (e carona) em posição normal no banco.
Nesse quesito, nota 10 para a RE, sem nunca ter visto uma de perto.
E aqui a Titan 160 que a meu ver também oferece uma boa condução. Como seria bom se existisse uma Titan 500 e não essa CB 500F atual estilo 299.

-
Robson
Optimus Leo escreveu:>voltinha no quarteirão
Não sabia que vc tinha um bug no meu celular pra rastrear o quanto andei [emoji38] [emoji38]
A real que devo de ter andando mais em RE do que vc (:
Há controvérsias
Abracos

-
Robson
Peso da RE Classic: 187 kg em ordem de marchaOptimus Leo escreveu: 21 Jun 2019, 16:52
Peso da CG 160: 121 kg seco + 16 litros no tanque +1,5 litros de oleo igual a aproximadamente 135 kg
Já vemos que não é o "dobro do peso"
Como os números não mentem, por favor, faça a mesma analogia com um Gol 1.0 2019, que pesa 998 kg seco e tem somente 11 kgfm de torque......
pela sua conta, esse carro nem deveria sair do lugar
O fato OL é que vc só conhece o Ary que tem RE, que só deu volta no parquinho, e que vc DETESTA a marca e o sucesso dela em banânia.... não tem outra explicação melhor.... seus argumentos SEMPRE são esses "porque eu conheço muitos, porque andei, porque já vi muito disso" qdo na verdade, conhece bem pouco.
Abraço
- jucie
- Motociclista
Escuta, gente, só uma sugestão: será que não daria pra "concordar em discordar" e depois tocar a vida em frente?
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
eu ja nao dou certo certo com essa posição. O impacto vai direto para os discos da coluna. Pra mim precisa se levemente inclinado para frente ou ter uma suspensão excelente q nem as trails.
Q alhas (by GG) a falcon tem uma posição muito parecida e nao tem o tanque esmaga bolas.

A ja prefiro a posição da ninjinha, como pode ver o tronco levemente inclinado.
Tornado 300
No m@d? Impossível.jucie escreveu:Escuta, gente, só uma sugestão: será que não daria pra "concordar em discordar" e depois tocar a vida em frente?
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Aqui concordamos em discordar...Bira escreveu: 21 Jun 2019, 19:00No m@d? Impossível.jucie escreveu:Escuta, gente, só uma sugestão: será que não daria pra "concordar em discordar" e depois tocar a vida em frente?
Tornado 300
-
Robson
Concordar com desinformação ?jucie escreveu: 21 Jun 2019, 18:56 Escuta, gente, só uma sugestão: será que não daria pra "concordar em discordar" e depois tocar a vida em frente?
Imagina vc, um leigo, procurando informação sobre uma RE e le num forum que ela anda menos que uma CG160....
Sobre a posição da RE, tem alguma coisa que não lembro que me incomodou na posição da pedaleira, com ela parada... se não me engano ela pegava na minha perna, qdo eu parava a moto e colocava o pe no chão.