Buchas/tranqueiras que gostaria de ter só por ter!
- Optimus Leo
- Mito
Re: Buchas/tranqueiras que gostaria de ter só por ter!
Preguiça de usar google hein carai
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
D-tracker é 250 motard, com 33 pocotós.
Deve ser divertida.
Deve ser divertida.
Optimus Leo escreveu: 19 Jun 2019, 10:28 Saiu de uma das melhores motos da Yamaha Brasil pra umas banheiras cromadas
Isso sim é abraçar bucha com força fffffffffffffffff
Ela tava 100% Stock nessa foto porque tava pra ir ou tinha acabado de voltar (não me lembro) da vistoria do Controlar.. mas eu andava com um escape esportivo com abafador, que apesar de qualidade ruim, tinha um som legal .. você deve saber qual é.. das épocas do forumhd, acho que era Carlão "Custom king" alguma coisa assim .. o povo comprava dele.. paguei bem barato em um usado .. nessa época a grana era bem curta.. fiz das tripas coração só pra abraçar a sportster e mal tinha grana pra encher o tanque... somado ao fato de que depois de um tempo com a sportster, eu já tinha na minha cabeça que queria uma Big Twin.. então mesmo com o lado financeiro começando a melhorar, eu optei em manter só o escape e não investir mais nela, pois já tinha intenção de trocar e claro que quanto mais original melhor pra vender.b0fh escreveu: 19 Jun 2019, 10:31 nfbneto vc é um caso perdido rsss
manteve a sportster stock... ai até eu teria raiva dela por mais que seja fanboy
a minha qdo peguei quase desisti no meio do caminho e levei de volta pra RIZZO.
a fat tava topzera qdo vc pegou, ai botou esse escape short shotas que é um dos mais MERDA da v&h kkkk minha dyna veio com um também e eu era doido pra trocar ele num original + ponteiras mas tava com a porra do parafuso quebrado e não tive paciencia pra levar p/ resolver, vendi assim mesmo
sorte que o tc96 esbanja torque então dá até pra aturar essa p... de escape... no meu botei os 'quiet baffels' que ajudou bastante tb, sem eles a moto ficava bem bosta de andar.
Com relação a Fat Boy.. eu sequer cheguei a ouvir ela com escape original, .. ainda na loja onde estava consignada já levei um par de ponteiras novas da Customer pra instalar que tinham um som mais abafado que eu achei fraco, mas não era de todo ruim, eu queria mesmo era ela fazendo aquele barulho insuportável dos V&H e o visual dele curto (vai entender, é gosto né?) .... mas te digo que o gatilho pra trocar mesmo a ponteira por um sistema completo da V&H, foi que o cromo das ponteiras da Customer simplesmente começou a desmanchar sozinho, eu não tava tão insatisfeito assim (ainda tenho elas que pretendo: ou "recromar" ou pintar de preto, + as originais novinhas.. ou seja três pares de escape pra uma moto hehe)... igualmente ao sissybar que veio com ela também nacional... que já apresenta um monte de pontos de ferrugem .. mas esse eu nem ligo porque nem uso! Se usar, deixa assim mesmo... Agora a pintura que ela veio era feia demais.. talvez pela foto não dê pra ver.. mas além do preto não ser preto.. (era tipo um cinza meio esquisito) tinha uns detalhes de caveiras meio que esfumaçadas saindo do emblema da harley... e o manete era também todo caveiroso que troquei por um original preto fosco (mais uma vez, é gosto)...
A cabeça de touro desde sempre eu achei o top dos tops acessórios em colocar numa Fat Boy! Aí nem discuto...
E por ultimo, sim.. é notável a perda de torque com esse escape mesmo tendo de sobra num motor grande desses... e acredito que numa viagem de longa distância 600km+ num dia que nunca fiz deve incomodar um bocado também o barulho... são algumas coisas que realmente preciso fazer na moto, remapeamento e comprar uns quiet baffles ...
Abraços!!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
sportster 883 sem fazer um stage 1 bonitinho (com reprogramação da EFI) e botar o amortecedor da road king é um lixo. se a tua só tinha trocado o escape por ponteira tava ainda pior que original rsss... eu tive esse escape do carlão tb, um verdadeiro LIXO. Hoje o MITO tá com ponteiras da v&h com abafador, bom d+
esse escape ai com o quiet baffle melhora muito o torque em baixa, mas ainda fica bem pior do que o sistema original com ponteiras boas (tipo as da própria v&h com quiet baffles rsss)
esse escape ai com o quiet baffle melhora muito o torque em baixa, mas ainda fica bem pior do que o sistema original com ponteiras boas (tipo as da própria v&h com quiet baffles rsss)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Optimus Leo
- Mito
Nunca vou entender essa vida de Hardley Ables
Motos normais, vc modifica pra melhorar elas seja em performance ou practicidade
Hardley Ableson, vc modifica só pra poder deixar pilotavel
KEK
Motos normais, vc modifica pra melhorar elas seja em performance ou practicidade
KEK
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Jota
o cara quer só conversar, oras.
receba a pergunta dele como um... " vc vem sempre aqui?"
é isso ai mesmo! problem???Optimus Leo escreveu: 19 Jun 2019, 12:46 Nunca vou entender essa vida de Hardley Ables
KEK
reclame com os CUCKS ECOLÓGICÚS que ficam com mimimimimimimimimimimi aaaainnn o aquecimento global e a poluissãum mimimimimimimimi
-

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
vc deve estar muito ocioso, só pode, isso ta acelerando o Alzheimer.
Ta parecendo um gago com Alzheimer já.
SimAgro escreveu: 19 Jun 2019, 13:23 vc deve estar muito ocioso, só pode, isso ta acelerando o Alzheimer.
Estou de férias e com quase tudo já preparado para por a motoka na estrada amanhã e ir pro Acampitanga.
Daqui à pouco vou almoçar e em seguida vou comprar um tubo de spray de encher pneus, pois que o que tenho aqui já deve estar vencido, e depois acho que vou até a Av. Mário Tourinho peruar um pouco nas concessionárias da HD, Triumph, Ducai e RE...
Ah, lembrei... vou ver se encontro prá comprar também uma latinha pequena de spray lubrificante de corrente, pois agora tenho mais esse incomodo... 14 anos rodando com na estrada só com tranqueiras tracionadas por correias dentadas me deixaram mal acostumado kkkk...
Editado pela última vez por Russo em 19 Jun 2019, 13:43, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
falando nisso, russovisk, já fez os test-drive das RE?Russo escreveu: 19 Jun 2019, 13:35SimAgro escreveu: 19 Jun 2019, 13:23 vc deve estar muito ocioso, só pode, isso ta acelerando o Alzheimer.
Estou de férias e com quase tudo já preparado para por a motoka na estrada amanhã e ir pro Acampitanga.
Daqui à pouco vou almoçar e em seguida vou comprar um tubo de spray de encher pneus, pois que o que tenho aqui já deve estar vencido, e depois acho que vou até a Av. Mário Tourinho peruar um pouco nas concessionárias da HD, Triumph, Ducai e RE...
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Ainda não, se der no jeito talvez faça os TDs hoje, caso contrário, ficará pra depois que eu voltar do Acampitanga.

reprogramação da EFI (mais escape e filtro de ar) é Stage 1 né? Stage 3 é arrombar o motor e meter pistão maior e todo o resto pra acompanhar o aumento de cc (comando, rolamento do vira, biela, válvulas, entre outros)... qual seria o Stage 2? ....b0fh escreveu: 19 Jun 2019, 12:42 sportster 883 sem fazer um stage 1 bonitinho (com reprogramação da EFI) e botar o amortecedor da road king é um lixo. se a tua só tinha trocado o escape por ponteira tava ainda pior que original rsss... eu tive esse escape do carlão tb, um verdadeiro LIXO. Hoje o MITO tá com ponteiras da v&h com abafador, bom d+
Cara, nunca foi o desempenho do motor da Sportster que me incomodou... foi a moto no geral... Principalmente a 6ª marcha, mas não unicamente..
Eu gosto do meu escape, mas sei que preciso fazer a reprogramação pra moto ficar melhor.. entretanto isso, depois que feito, não creio que vá ser "outra vida" ... tá, ajuda mas falar que com essas regulagens ou não faz a moto ficar um lixo ou um MITO é um pouco de exagero... tem beeem mais coisas a se levar em consideração...
Optimus Leo escreveu: 19 Jun 2019, 12:46 Nunca vou entender essa vida de Hardley Ables
KEK
Você falou que não entende mas já respondeu logo depois.. hehehehe...
Brincadeira a parte.. isso foi o que o b0fh falou... eu, e muita gente anda com a moto do jeito que tá... se a moto não estiver pilotável, é porque ela já nunca foi pra você e não vai ser uma afinaçãozinha de injeção, amortecedorzinho sei lá o que, que vai mudar o que você achou da moto.. se não gostou, vai continuar não gostando mesmo com as tais melhorias.
Basicamente a reprogramação é porque a moto não foi feita pra nossa gasolina... mas não quer dizer que também ela não vai nem funcionar... longe disso... pra quem teve carro importado... é a mesma coisa... O mesmo se aplica no caso de amortecimento versus nossas ruas/estradas esburacadas..
Claro, você pode colocar um guidão melhor, banco mais confortável, umas malas para praticidade, uma bolha pra estrada! Mas para pra pensar.. tudo isso que citei agora não se aplica a todas as outras motos não customs/harleys???? ou seja .. a parte custom mesmo é mais de perfumaria do que qualquer outra coisa...
claro que tem quem customize a ponto dela ficar o oposto: não pilotável.. só ver essas bobbers, cafes, choppers.. aí já até deixou de ser moto pra virar um brinquedo!! ... Bancos de mola, guidão lá em cima, rodas com tamanhos exagerados, rebaixar a moto até ela ficar praticamente sem suspensão, câmbio suicida, se não me engano tem até kit de Kick Start pra algumas com motor EVO mais antigas carburadas e substituir a partida elétrica, além de uma infinidade de outras coisas ... tudo em prol da "arte da customização" ...
Abraços!!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
a sportster original dessa safra (e a 2009-2013 é PIOR AINDA rsss) vinha com uma regulagem absurdamente tosca na EFI. por ex andando em corredor de marginal era obrigatório ficar punhetando embreagem e câmbio, pq sem isso a desgraça da moto ficava pulando feito um cabrito no cio. a minha hoje se quiser meto a terceira e venho a marginal pinheiros inteira. isso é a diferença entre um meio de transporte decente e uma porra de moto irritante pra caralho de rodar
ah e o amortecedor que vinha nelas nem precisa comentar... um absoluto LIXO pra qqr um que pese mais de 60kg (é moto pra mulherzinha né...)
2008 nem precisa mexer em filtro e escape se não quiser, e se quiser um barulhinho gostoso só meter o ponteiro de obra no escape original mesmo que fica top. as 2009+ tem que trocar o escape, é fechado d+
-
AHHH lembrei que a minha tinha o mega super power enriquecedor de combustível Pigster... o primeirinho que o porcão inventou lá ... não sei se fazia alguma diferença... mas todo mundo falava que fazia.. eu quando comprei não entendia nada.. fui lá em Sto André e botei o negócio..b0fh escreveu: 19 Jun 2019, 14:58
a sportster original dessa safra (e a 2009-2013 é PIOR AINDA rsss) vinha com uma regulagem absurdamente tosca na EFI. por ex andando em corredor de marginal era obrigatório ficar punhetando embreagem e câmbio, pq sem isso a desgraça da moto ficava pulando feito um cabrito no cio. a minha hoje se quiser meto a terceira e venho a marginal pinheiros inteira. isso é a diferença entre um meio de transporte decente e uma porra de moto irritante pra caralho de rodar
ah e o amortecedor que vinha nelas nem precisa comentar... um absoluto LIXO pra qqr um que pese mais de 60kg (é moto pra mulherzinha né...)
2008 nem precisa mexer em filtro e escape se não quiser, e se quiser um barulhinho gostoso só meter o ponteiro de obra no escape original mesmo que fica top. as 2009+ tem que trocar o escape, é fechado d+
Mas no geral, a moto andava de boa... só uns pipocos quando desce engatado, nada demais..
E furar a ponteira original, nem pensar.. tinha controlar todo ano...

HD FLSTF Fat Boy - 2008
com o pigster anda bem melhor que canela seca 
experimenta andar numa 1200 safra 2013 original pra tu ver o que é perrengue
experimenta andar numa 1200 safra 2013 original pra tu ver o que é perrengue
-
b0fh escreveu: 19 Jun 2019, 15:07
experimenta andar numa 1200 safra 2013 original pra tu ver o que é perrengue![]()
Abç,
Bira
Bira
Legal que o tópico de buchas e tranqueiras foi dominado pelas Hardley Abelson.
harley domina mesmo... é foda.
-
-
Jota
no quesito bucha é hors concours, fato.