Buchas/tranqueiras que gostaria de ter só por ter!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Buchas/tranqueiras que gostaria de ter só por ter!

Mensagem por Jota »

Kokimoto escreveu: 17 Jun 2019, 16:18 F800S

Imagem
Encaro essa bucha. :D
Jota

Mensagem por Jota »

Bira escreveu: 17 Jun 2019, 16:24
Jota escreveu: 17 Jun 2019, 16:21
NFBNeto escreveu: 17 Jun 2019, 12:14
Yamaha Super Ténéré 750

bucha?
tranqueira?

:o

essa moto MANDA!
hoje é velharia. daí "bucha".
velharia?

isso é um clássico, velharia só pra quem nunca pilotou.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

realmente, a st750 (e as irmãs mais ricas TDM) eram motos bem boas. pena que a nhamarra abandonou elas em vez de colocar EFI, etc.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu: 17 Jun 2019, 15:10
Optimus Leo escreveu: 17 Jun 2019, 14:56 Bucha pra mim é moto que é fria comprar uma...dificuldade de achar peças, moto muito problematica, que quebra mesmo sendo bem mantida, dificil de vender, casamento, etc...
ou seja, qualquer SUCATI.
Sério? Não brinca!

:lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

DRZ400 até da vontade, é uma moto que lá fora tem historico de ser robusta, mas aqui no BR todos os que conheço pessoalmente que pegaram uma DRZ400 de rua nos ultimos anos terminaram tomando no cu...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Jota escreveu: 17 Jun 2019, 16:25
Yamaha Super Ténéré 750

bucha?
tranqueira?

essa moto MANDA!
velharia?

moto fora de linha há mais de vinte anos, não se acha mais peça, se cair vai ser um parto pra conseguir carenagens... bucha velha. quem gosta de velharia é museu e colecionador.

já teve seu tempo, foi a "rainha" na época, mas já foi.

o fato de ser boa de pilotar não faz dela menos bucha nem menos velharia. estamos em 2019, não em 1999. :lol:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

BMW R1200 C
Imagem
da sua lista essa ("a moto do james bond") foi a única que me "atraiu"... ainda assim não gostaria de ter uma, só de dar umas boas voltas...

um dia estava em um grupo rodando na BR-060, por volta de 130-140km/h (eu na Indian, mais duas tiger) , um maluco numa dessas passou por nós como se estivéssemos parados.

considerando que já conheço o motor (já que é basicamente o mesmo da minha GSA), acho que deve ficar deveras interessante num quadro custom, lembrando ainda que se trata de um quadro custom com todos os badulaques tecnológicos das BMW da época. Essa suspensão dianteira é mais feia que bater na mãe com um gato morto até o gato miar enquanto a encoxa na cozinha, mas deve funcionar bem à beça.

outro detalhe legal é a garupa que vira encosto pro piloto (ainda que aquele mini-banco provavelmente seja uma tortura para a garupa em si)
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Jota

Mensagem por Jota »

Bira escreveu: 17 Jun 2019, 17:02
Yamaha Super Ténéré 750

bucha?
tranqueira?

essa moto MANDA!
velharia?

moto fora de linha há mais de vinte anos, não se acha mais peça, se cair vai ser um parto pra conseguir carenagens... bucha velha. quem gosta de velharia é museu e colecionador.

o fato de ser boa de pilotar não faz dela menos bucha nem menos velharia. estamos em 2019, não em 1999. :lol:
herege.
aposto que se fosse uma dessas coisas que tem motor de variant, nome de cometa escrito errado e peso de carro vc gostaria.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Cagiva Mitto, Buell XB9 alguma coisa, RD350R, CB450, ZX11, FZR1000, e por aí vai!

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Outra BMW (todas são bucha kkk): R Nine T. Deve ser animal, pois é um motor 1200 de GS a ar em uma moto minúscula.

Fotos que tirei em um evento faz muito tempo:

Imagem

Imagem
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Africa Twin 750
Ktm 640 adventure
Sportster Hardmount (<2003)
Demais hd's antigas
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
GusZanetti
Novato

Mensagem por GusZanetti »

V-Max, essa era meu sonho na adolescênciaImagem

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Kokimoto escreveu:Outra BMW (todas são bucha kkk): R Nine T.
Rapaiz... Que motoca bonita

Imagem

saudações

NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

BMW pra caramba por aqui.. rsrsrs
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Já que é pra enfiar o pé na jaca, eu iria me lambuzar de vez :-D
Bimota Tesi 3D

Imagem
Responsável pelo bom humor do MAD
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Bucha? Tranqueira?

Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Jota escreveu:
velharia?

o fato de ser boa de pilotar não faz dela menos bucha nem menos velharia. estamos em 2019, não em 1999. [emoji38]
herege.
aposto que se fosse uma dessas coisas que tem motor de variant, nome de cometa escrito errado e peso de carro vc gostaria.
Se for das fabricadas na mesma época da ST pra mim é velharia do mesmo jeito. Sinceramente não compreendo a tara que a maioria dos harleyros tem com moto velha com carburador. Eu definitivamente não me enquadro aí e apesar de ter tido algumas anteriores, só gosto mesmo das HD mais recentes. HD velha é bucha do mesmo jeito.

Moto velha só não é bucha quando é fácil de manter, tipo uma cg125 da vida. O resto, é igual carro importado velho. Tranqueira que quem pode não quer mais e quem quer não dá conta de manter.

Editado pela última vez por Bira em 18 Jun 2019, 08:05, em um total de 2 vezes.
Abç,
Bira

NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Honda CR 125 - Não sei o que faria com uma moto dessas mas só de ser 2 tempos já é legal... Que aliás motocross perdeu toda a graça quando vieram as 4 tempos.. :ewj:

Imagem

Ainda um bom tempo depois de ter sido proibido a fabricação de motos 2 tempos aqui no Brasil, lá fora (bom pelo menos na Europa onde tinha visto) ainda ficou um bom tempo com motos sendo fabricadas, um exemplo era uma Yamaha DT 125 que tinha visto em um site da Yamaha de Portugal ainda zero km bem depois de ter sumido por aqui... to falando de motos de rua.. hoje, acho que em lugar nenhum fazem mais. Não considero essas motinhos, mobiletes ou scotter de 50cc ... motos mesmo.

Taí só pra ilustrar a DT que nunca tivemos por aqui

Imagem

Foi por isso que inclui a Agrale Elefantre na lista, mesmo sendo uma bucha desde que nasceu.. hehe..

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Carlos Gustavo
Roda Presa

Mensagem por Carlos Gustavo »

Muita gente acha essa moto tenebrosa, eu acho ela linda.. Deve ser problema de cabeça.

Imagem

E outra, é essa aqui.. isso é uma bucha monstra.. SuperSport (??) com motor em V ou L, quebradora de quadro... Mas é linda. Se eu encontrasse uma dessas boa, eu teria fácil.
Imagem
Editado pela última vez por Carlos Gustavo em 18 Jun 2019, 08:29, em um total de 1 vez.
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
==================================
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Bira escreveu: 18 Jun 2019, 08:05
Jota escreveu:
velharia?

o fato de ser boa de pilotar não faz dela menos bucha nem menos velharia. estamos em 2019, não em 1999. [emoji38]
herege.
Se for das fabricadas na mesma época da ST pra mim é velharia do mesmo jeito. Sinceramente não compreendo a tara que a maioria dos harleyros tem com moto velha com carburador. Eu definitivamente não me enquadro aí e apesar de ter tido algumas anteriores, só gosto mesmo das HD mais recentes. HD velha é bucha do mesmo jeito.

Moto velha só não é bucha quando é fácil de manter, tipo uma cg125 da vida. O resto, é igual carro importado velho. Tranqueira que quem pode não quer mais e quem quer não dá conta de manter.
Ainda assim é mais fácil encontrar quem mexa numa panhead do que numa Super Ténéré da década de 90, mas isso não deixa da ST ser dez vezes mais moderna ... a diferença é a moto sumir ou não.. daí virar bucha ou dor de cabeça.. não necessariamente a moto precisa ser pior ou mesmo mais velha...

Sobre os harleyros carburados:

Tem um forum de HD gringo ( https://www.hdforums.com/forum/ ) que eles classificam os assuntos por diversos subforuns. Um deles é referente a motorização .. os caras do Evolution são quase que nem o b0fh com sportster.. fanáticos.. como se nada no mundo prestasse além desse motor, não tem quem os convença das melhorias que vieram depois .. são tipo terraplanistas .. é porque é porque é e ponto final... aí se juntam naquele grupinho fechado onde todo mundo acha a mesma coisa pra reafirmar o que já acham.. igual terraplanista... :crazy:
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Responder