Kymco Downtown 300i vale á pena?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Re: Kymco Downtown 300i vale á pena?

Mensagem por Barros_RN »

Aqui em Natal na Honda a SH300i 19/19 está custando R$ 25.900,00... Mas tem uma 0km, 17/17 na mesma concessionária (escondida) onde pedem R$ 17.000,00 e não conseguem vender.

Aí fico imaginando essa turma q está pagando R$ 14.990,00 na PCX DLX 150 nova , tudo desesperado na fila de espera e não compram essa SH300i que é muito mais scooter... Vai entender!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

ALUANI escreveu: 03 Jun 2019, 09:32
porém, há muita reclamação de desgaste e defeitos precoces, cuja solução é canseira junto à cc
é acerca disso que me refiro as xing ling...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Helder.soares
Dinossauro

Barros_RN escreveu: 03 Jun 2019, 13:22 Aqui em Natal na Honda a SH300i 19/19 está custando R$ 25.900,00... Mas tem uma 0km, 17/17 na mesma concessionária (escondida) onde pedem R$ 17.000,00 e não conseguem vender.

Aí fico imaginando essa turma q está pagando R$ 14.990,00 na PCX DLX 150 nova , tudo desesperado na fila de espera e não compram essa SH300i que é muito mais scooter... Vai entender!
posição de pilotagem que agrada mais o brasileiro é tipo "jet" e não scooter plano... esse é o motivo da pcx "valer" 15 pilas e ninguem querer a sh300 por 17...
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Barros_RN escreveu: 03 Jun 2019, 13:22 Aqui em Natal na Honda a SH300i 19/19 está custando R$ 25.900,00... Mas tem uma 0km, 17/17 na mesma concessionária (escondida) onde pedem R$ 17.000,00 e não conseguem vender.
Imagino o motivo de não vender o SH. Olha só a conversa do vendedor:
- Então? Você resolveu que vai de PCX mesmo?
- Vou!
- Cara, mas eu tenho coisa muito melhor pra você.
- O quê?
- Um SH300i !
- Ah, não. Não curto.
- Por quê?
- Eu gosto "tipo jet", o SH300 é scooter plano.
- Mas o SH é muuuuuito melhor que o PCX, cara.
- Por quê?
- Primeiro que tem uma tecnologia embarcada fudida, o smart key,... olha se eu for começar a falar tudo vai me faltar saliva.
- Mas o SH também é muuuuuito mais caro que o PCX.
- Aí que tá! Esse eu consigo um descontão pra você.
- Ôpa. Quanto?
- 17. Te arrumo um SH300 17/17 por 17. Que tal?
- Quero ver. Cadê?
- Não dá.
- Por quê? Não tá aí?
- Está.
- Então me mostra.
- Não posso.
- Por quê?
- Está escondido.
- Mó di quê?
- É que esse é um negócio tão bom, mas tão bom, que ninguém pode saber. A gente deixa escondido.
- Então aproveita e enfia no rabo!
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Helder.soares escreveu: 03 Jun 2019, 16:06

posição de pilotagem que agrada mais o brasileiro é tipo "jet" e não scooter plano... esse é o motivo da pcx "valer" 15 pilas e ninguem querer a sh300 por 17...
Não é por causa da posição "tipo jet" ( :yeahrite: ) é porque brasileiro é preconceituoso pra caralho, fica todo cheio de medinho de usar scooter com assoalho plano, camisa rosa, smartphone de cor clara, etc, porque acha que é "coisa de mulherzinha", fica achando que scooter assoalho plano é "para homens que gostam de sentir o vento na pepeca" e coisas assim. Aí pega um troço com um puta túnel central que praticamente desmantela a grande praticidade dos scooters só para não parecer "afeminado".

Já conversei com trocentas pessoas sobre scooters assoalho plano e a imensa maioria diz: "Ainnn, é coisa de viadinho ou de patricinha..." Aí eu rio.

Sujeito preocupado com o que os outros vão pensar da "masculinidade" dele..... Isso sim é coisa de viadinho mal resolvido. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Rafael Cantarelli do Canal Papo de Scooter comprou a dele 17/17 - 0km por R$ 16.000,00... Foi pegar a SH300i em Aracaju, se não me engano.
Editado pela última vez por Barros_RN em 04 Jun 2019, 11:49, em um total de 1 vez.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Assoalho plano é a melhor coisa que já inventaram depois do pão fatiado. Corriqueiramente eu carrego:
. 36 caixas de leite
. garrafão d'água de 20 litros
. sacolas diversas
. cachorro
Só não entende a vantagem do assoalho plano quem nunca teve um.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jucie escreveu: 04 Jun 2019, 11:32 Assoalho plano é a melhor coisa que já inventaram depois do pão fatiado. Corriqueiramente eu carrego:
. 36 caixas de leite
. garrafão d'água de 20 litros
. sacolas diversas
. cachorro
Só não entende a vantagem do assoalho plano quem nunca teve um.
Jucie, entender até entendem, pois é facílimo ver as vantagens mesmo se ter tido. O problema ainda é o preconceito. Para ter scooter com esse túnel ou cordilheira longitunal e, para sentar no banco, precisar ficar jogando a perna por cima do banco e não ter o espaço para carregar um monte de bugingangas ali, prefiro logo comprar uma moto, pois a moto, pelo menos, tem a suspensão muito melhor que scooter.
Editado pela última vez por Saurus em 04 Jun 2019, 12:31, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mesmo com o túnel ainda sento no assento, e não monto (às vezes monto). Dá pra passar o pé por cima do túnel numa boa no NMax.

Tb entendo as vantagens do assoalho plano, mas a gigantesca desvantagem é não poder esticar as pernas para frente, como eu gosto.

Visualmente tb me é desagradável.

Sobre a aparência que o sujeito fica sobre ele, é pessoal, tem gente que não liga.
Pra mim todo scooter tu fica parecendo um virjão de 40, nos de assoalho plano ainda mais, isso me incomoda um pouco.
Mas é como eu disse, é pessoal, tem gente que anda de Crocs pink e não está nem aí.

Cada um, cada um.

[ ]'s
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Kuati escreveu: 04 Jun 2019, 11:54 ... tem gente que anda de Crocs pink e não está nem aí.
Cada um, cada um.
Putz, Kuati, agora você me pegou. Eu uso Crocs. :-D
Só que não é pink (não tinha quando eu fui comprar ). :lol:
Helder.soares
Dinossauro

Saurus escreveu: 04 Jun 2019, 10:24
Helder.soares escreveu: 03 Jun 2019, 16:06

Não é por causa da posição "tipo jet" ( :yeahrite: ) é porque brasileiro é preconceituoso pra caralho, fica todo cheio de medinho de usar scooter com assoalho plano, camisa rosa, smartphone de cor clara, etc, porque acha que é "coisa de mulherzinha", fica achando que scooter assoalho plano é "para homens que gostam de sentir o vento na pepeca" e coisas assim. Aí pega um troço com um puta túnel central que praticamente desmantela a grande praticidade dos scooters só para não parecer "afeminado".

Já conversei com trocentas pessoas sobre scooters assoalho plano e a imensa maioria diz: "Ainnn, é coisa de viadinho ou de patricinha..." Aí eu rio.

Sujeito preocupado com o que os outros vão pensar da "masculinidade" dele..... Isso sim é coisa de viadinho mal resolvido. :lol:
saurus.. desculpe dizer, mas voce está errado.. tua percepção de mercado é pessima.... se fosse assim, as mulheres nao comprariam pcx.. ficariam com assoalho plano para ficar mais com cara de menininha..

as com bolha(sh, citycom, people), o acrilico fica colado no capacete.. se for pegar uma rodovia nao dá pra esticar as pernas.. alias.. no dia a dia eu ando com a perna esticada..

qual a praticidade maior da people em cima da downtown??? carregar caixas de leite?? kkkkkkkkkkkkk... pelamor..

auto engano bate forte aí, man..

nao falo por mim.. falo pelos numeros...
froesdamotta
Motoqueiro

Scooters: peças de desgaste da transmissão.

Mensagem por froesdamotta »

Sei que os scooters precisam trocar correia de transmissão com alguma frequência. Mas quais são as demais peças de desgaste da transmissão, e quanto duram?
Vi muito anúncio de correia e roletes no ML, mas nada mais!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

A neo125 gastou a embreagem com uns 25k km's. mas isso em BH terra das ladeiras.
Tornado 300
froesdamotta
Motoqueiro

No ML tem roletes com pesos diferentes para cada scooter.
Qual a função desses rolete?
Qual a diferença de usar um rolete mais pesado ou mais leve?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Cara, acho q seria mais facil e rápido se vc fizesse todas essas perguntas pro google. Muito mais rapido. Mas vamos la.

os roletes funcionam com a força centrifuga. os roletes vao sendo empurrados para fora e assim abrindo o cone fazendo com que o diametro varia e mudando a relação.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

eu sei q a minha explicação foi tosco e os termos utilizados mais ainda.
Tornado 300
Fabio Ninja
Dinossauro

Re: Scooters: peças de desgaste da transmissão.

Mensagem por Fabio Ninja »

froesdamotta escreveu: 15 Jun 2019, 07:45 Sei que os scooters precisam trocar correia de transmissão com alguma frequência. Mas quais são as demais peças de desgaste da transmissão, e quanto duram?
Vi muito anúncio de correia e roletes no ML, mas nada mais!
pcx recomenda trocar correia com 24 mil conforme manuel
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
froesdamotta
Motoqueiro

RMD escreveu: 15 Jun 2019, 15:01 Cara, acho q seria mais facil e rápido se vc fizesse todas essas perguntas pro google. Muito mais rapido. Mas vamos la.

os roletes funcionam com a força centrifuga. os roletes vao sendo empurrados para fora e assim abrindo o cone fazendo com que o diametro varia e mudando a relação.
A resposta foi clara. ;-). Atuam na variação da relação do cvt.
Eu pensava que os roletes estavam ligados ao funcionamento da embreagem centrífuga, e não do cvt.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Rolete mais leve = melhor arrancada, perde final

Rolete mais pesado = pior arrancada, ganha final
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu andei poucos minutos mas gostei dessa Downtown. Só achei tosca a plataforma para o carona. No modelo atual lá fora já é pedaleira.
Só fico cabreiro com essa mania da J. Toledo de vender por dois/três anos um modelo defasado e tirar de linha. Depois tem que morrer abraçado com a concessionária ou com o Ebay. E fora do eixo Rio-SP garimpar um mecânico que aceite trabalhar com essas motos "temporárias" da J. Toledo/JTZ.
Responder