RE Himalayan - R$ 19.000,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00

Mensagem por Russo »

NFBNeto escreveu: 06 Jun 2019, 14:00 ... ou é só figura de linguagem "desmontar inteira" ..
Também acho que é por ai...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Luigi escreveu: 06 Jun 2019, 14:02 "desmontar inteira" é meio que figura de linguagem, mas qualquer boa revisão é praticamente isso, pelo menos o quadro elástico e mesas são desmontadas, só sobra quadro e motor.
isso ;-) ;-) ;-)

coisas simples, conferir rolamento, limpar e lubrificar eixos de roda, engraxar eixo da balança de suspensão, engraxar rolamento da caixa de direção (tem moto que não tem graxeira), trocar óleo de bengala, etc... tudo isso requer uma desmontagem "quase total" da moto. fica praticamente só tanque (isso quando este também não é retirado, por exemplo para verificar filtro de combustível em algumas motos novas que este fica na bomba), quadro e motor mesmo.

é isso que ele diz com "desmonta tudo". pago esse serviço a cada duas ou três revisões "básicas" com a maior alegria, minha moto foi cara e quero que ela dure.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira escreveu: 06 Jun 2019, 14:55 ...
é isso que ele diz com "desmonta tudo". pago esse serviço a cada duas ou três revisões "básicas" com a maior alegria, minha moto foi cara e quero que ela dure.
Eu entendi o que você quis dizer. Apenas esclareço que meu objetivo não é que a moto dure, para mim, isso é apenas uma consequência. O meu objetivo é mesmo segurança. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Não gosto desse negócio de desmontar moto inteira... moto fica toda frouxa, sambada... normal dar uma zica nesses desmonta-monta-desmonta-monta.
Moto não é Lego pra ficar encaixando e desencaixando tudo não, só mexa no que precisa e tá bom demais.

[ ]'s
Imagem
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz »

Sem entrar no mérito da necessidade ou não, vê-se que o Bressan é bom influenciador.

Se ele tivesse dito: "revisão básica, óleo e filtro", não sairia nenhum comentário aqui. Agora, ele dizendo: "revisão daquele jeito, como eu gosto, desmonta tudo", rendeu umas 2 ou 3 páginas :P Imagina no facebooks da vida... hehehe
linuz
terra do pinhão-pr
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Kuati escreveu: 06 Jun 2019, 17:04 Não gosto desse negócio de desmontar moto inteira... moto fica toda frouxa, sambada... normal dar uma zica nesses desmonta-monta-desmonta-monta.
Moto não é Lego pra ficar encaixando e desencaixando tudo não, só mexa no que precisa e tá bom demais.

[ ]'s
Tá mal de mecânico ai heim ?

Depois de uma dessa revisão geral na moto (quisá, até na bike) a moto fica até mais "firme" do que antes.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Luigi escreveu: 06 Jun 2019, 17:19
Kuati escreveu: 06 Jun 2019, 17:04 Não gosto desse negócio de desmontar moto inteira... moto fica toda frouxa, sambada... normal dar uma zica nesses desmonta-monta-desmonta-monta.

[ ]'s

Depois de uma dessa revisão geral na moto a moto fica até mais "firme" do que antes.
isso eu assino embaixo!!
Editado pela última vez por Bira em 06 Jun 2019, 18:48, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Saurus escreveu: 06 Jun 2019, 16:47
Bira escreveu: 06 Jun 2019, 14:55 ...
Eu entendi o que você quis dizer. Apenas esclareço que meu objetivo não é que a moto dure, para mim, isso é apenas uma consequência. O meu objetivo é mesmo segurança. ;-)
whatever. :emo85: eu entendo que a segurança vem com a confiabilidade do veículo, e não o contrário.

mas concordo contigo. Por exemplo: fluido de freio é algo tão baratinho (e tão essencial para a segurança) que não entendo como as pessoas ficam espremendo até o final da vida útil "teórica" ("teoricamente" 3,4, 5 anos) , por exemplo. PQP, um frasquinho de DOT4 custa menos de R$ 10,00 em qualquer posto de gasolina... mas o pessoal espreme o fluido até virar geléia dentro do reservatório. É muita porquice.

Eu troco o fluido de freio a cada ano ou cada troca de pastilha, o que ocorrer primeiro.

ah, o caso do Bressan tem um agravante (que recordei agora), ele gosta (muito) de levar a moto pra passear na lama... então a manutenção "geral" acaba por se tornar mais frequente mesmo. Passando em riachinho, poça de lama, água barrenta e tudo o mais, é batata que é mais frequente a necessidade de lubrificar/engraxar juntas, roletes, etc.
Abç,
Bira

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Bah vcs são hipocondríacos com a moto, isso sim.

Viajei pra outro pais só trocando pneus, kit relação e óleo, conheço minha moto. Não tinha nada mais pra fazer. Revisão geral só depois de dichavar muito ela.

E aposto que eu andava muito mais "hardcore" com a minha Landoca do que esse cara faz com a Himalayan e mesmo assim não precisava tanta manutenção não...só dar um banho, lubrificar a relação e xaiera...

Mas também, era uma Yamaha e não uma Apu bike }:)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

[ ]'s
Também penso assim. Se não tiver algum defeito ou problema ocorrendo, revisão é somente troca de óleo, filtros e ajustes diversos (corrente, cabos, pedais, válvulas).
A primeira relubrificação extensa na Vstrom fiz agora com 40.000km (direção, balança, rolamentos).
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

como diz o velho ditado: quem procura acha.

Se ficar desmontando a moto toda para ficar achando defeito, sempre vai achar.
Tornado 300
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Optimus Leo escreveu: 06 Jun 2019, 19:44 Bah vcs são hipocondríacos com a moto, isso sim.

Viajei pra outro pais só trocando pneus, kit relação e óleo, conheço minha moto. Não tinha nada mais pra fazer. Revisão geral só depois de dichavar muito ela.

E aposto que eu andava muito mais "hardcore" com a minha Landoca do que esse cara faz com a Himalayan e mesmo assim não precisava tanta manutenção não...só dar um banho, lubrificar a relação e xaiera...

Mas também, era uma Yamaha e não uma Apu bike }:)
:-D hahahahaha.. é bem isso se for parar pra pensar.. o cara com a moto novinha procurando qualquer barulho fora do normal achando que a moto está condenada.. aí me passa do lado aquelas Turuna, XLR 125, XR200, Ténéré 600 ano 1900 e bolinha, toda surrada com milhões de kms e o cara só completa óleo e gasosa só em posto do mais barato, andando firme todo santo dia sem parar e aí o cara conta uma ou outra vez que a moto deixou ele na mão em décadas ...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

RMD escreveu: 07 Jun 2019, 07:48 como diz o velho ditado: quem procura acha.

Se ficar desmontando a moto toda para ficar achando defeito, sempre vai achar.
Seguindo a mesma lógica que o OL disse.. igual hipocondríaco mesmo... tem cara que faz check up geral em médico 2 vezes ao ano... só por fazer..
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Optimus Leo
Mito

NFBNeto escreveu: 07 Jun 2019, 09:00 aí me passa do lado aquelas Turuna, XLR 125, XR200, Ténéré 600 ano 1900 e bolinha, toda surrada com milhões de kms e o cara só completa óleo e gasosa só em posto do mais barato, andando firme todo santo dia sem parar e aí o cara conta uma ou outra vez que a moto deixou ele na mão em décadas ...
E isso é a verdadeira liberdade. Usufruir do veiculo, curtir ele, sem ficar com neurose. Depois que comecei a me preocupar menos, comecei a ser mais feliz...

A moto foi feita para me servir e não ao contrario. Mas tem gente que gosta de ser escravo delas.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Luigi escreveu: 06 Jun 2019, 17:19

[ ]'s

Depois de uma dessa revisão geral na moto (quisá, até na bike) a moto fica até mais "firme" do que antes.
Melhor apertar os parafusos com um torquímetro então.
Na boa, motos que vejo os caras fazendo constantes monta/desmonta costumam ser mais zoadas e apresentarem mais problemas. É muita peça, pra mecânico fazer cagada em uma (montar errado por exemplo) é a coisa mais fácil do mundo.

Se for moto carenada então, coitada das carenagens...

Mexa só no que é necessário na km correta e tá bom demais, sua moto será mais fiável do que ficar fazendo monta/desmonta/monta.

[ ]'s
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Continua achando que vocês mandam em mecânico ruim! kkk

Todas as motos que comprei usadas, a primeira coisa é mandar dar uma geral, e para se lubrificar tudo, TEM que desmontar, se não desmontar, não lubrifica. isso é fato

As ultimas foram a CB500x e a NC700, voltaram parecendo motos zero km de tão justinhas. uma delícia.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Optimus Leo
Mito

Peguei a Lead, só troquei o oleo e fui fazer uma viagem de 2000 kms sem ir no mecânico, voltei, troquei o oleo e tenho dado mais uns 2000 km e ainda não fui fazer revisão alguma, não sinto que faz falta alguma.

Só la com 20 mil que vou pra trocar a correia e ai dou uma geralzinha, mas como diz o ditado "não se mexe em time que está ganhando". Só saber avaliar e escolher bem na compra.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Estranho ver bem no tópico da Royal que tem gente confundindo 'moto purismo' com 'moto nutellismo'. }:)

Espero que os colegas de Royal não entrem nessa!

20 anos andando de moto, tb sou da turma do: quanto mais mexe, mais fede!
Claro que tem uma hora que precisa mexer em tudo.
Mas não numa moto nova.
E já tem papinho rolando em alguns meios que ando, de trocar todos os fluídos da moto a cada 6 meses, se não "...pode dar graves problemas..." :pqp:

No começo fazia questão de fazer a manutenção antes do indicado, gasolina só podium, etc.
Até que aprendi a fazer algumas coisas e ver que muitas vezes fazia sem ter a menos necessidade.

Fiz um teste.
Usando gasolina de boa qualidade (comum), rodando quase todo dia, usei a Tornado sem limpar ou ajustar o carburador.
Foram 65.000 km em 9 anos até que a moto começou a beber e pipocar.
Isso mesmo! 9 anos!!
Ai sim, desmonta tudo, troca tudo, limpa tudo!

Agora, moto 1200cc fazendo revisão completa pq foi até Campos do Jordão e tomou chuva, é dose!! :hate:

Um abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Isso é uma revisão "desmonta tudo".

Tá preparando pra ir (de novo, das outras vezes foi na Tenere e na Classic 500) para a Transamazonica.

Imagem
Abç,
Bira

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Moto-Hipocondríacos. :lol:

Boa definição.
Responder