RE Himalayan - R$ 19.000,00
Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00
Sei não hein, vi muita Harley, GS e Ducati de argentinos pelas rutas que passei nos últimos dois anos. Nenhuma Triumph por motivos óbvios.Optimus Leo escreveu: 29 Mai 2019, 10:14Leia meu comentario anteriorRMD escreveu: 29 Mai 2019, 09:53 É foda, na arg eles recebem muita coisa q no BR numca chega. Posso estar falando besteira mas acredito q o mercado brasileiro é MUITO maior q a arg e mesmo assim eles recebem as novidades antes da gente.
Lá as motos estão nas vitrines, ninguem tem grana pra comprar. Aqui são carissimas, mas mesmo assim nego financia, compra, da um jeito.
Mesma coisa vi no Uruguai...vi umas motos e carros interessantes nos classificados e vitrines, mas nas ruas, só lixo velho caindo aos pedaços. E preços ainda mais caros do que no BR.
Fato que tudo lá é muito mais caro, um cara me falou que pneus ele troca no Brasil porque lá custa 3x mais, mesmo proporção é o valor da moto.
- jucie
- Motociclista
Certa vez eu vi o anúncio de uma Suzuki Intruder 250 que já tinha uns 8 anos, mas estava com 300 km rodados. Telefonei pra lá, pra perguntar do anúncio e quem atendeu foi a empregada.
- Olá. É daí que anunciaram uma moto assim e assim?
- É. Só que o dono saiu, ele não está no momento.
- Só me diz uma coisa: aqui no anúncio diz que a moto, apesar de já ter 8 anos, só rodou 300 km. É isso mesmo? Está certo o anúncio?
- Está certo, é isso mesmo.
- Como pode?
- É que ele comprou essa moto, novinha, e resolveu ir pra praia com ela. Pois não é que já no primeiro passeio ele passou por um tremendo susto no caminho? Pois é, então encostou e nunca mais andou com ela. Agora, de tanto ser cobrado, resolveu vender.
Não comprei a moto, mas fiquei com a estória. Tem anúncio que é difícil de acreditar, mas acontece de vez em quando.
- Olá. É daí que anunciaram uma moto assim e assim?
- É. Só que o dono saiu, ele não está no momento.
- Só me diz uma coisa: aqui no anúncio diz que a moto, apesar de já ter 8 anos, só rodou 300 km. É isso mesmo? Está certo o anúncio?
- Está certo, é isso mesmo.
- Como pode?
- É que ele comprou essa moto, novinha, e resolveu ir pra praia com ela. Pois não é que já no primeiro passeio ele passou por um tremendo susto no caminho? Pois é, então encostou e nunca mais andou com ela. Agora, de tanto ser cobrado, resolveu vender.
Não comprei a moto, mas fiquei com a estória. Tem anúncio que é difícil de acreditar, mas acontece de vez em quando.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
A Hima do Bressan chegou aos 10k.
Ele faz manutenção dela na mesma oficina que eu... o nosso mecânico Toninho gosta bastante da motoka.

Ele faz manutenção dela na mesma oficina que eu... o nosso mecânico Toninho gosta bastante da motoka.

Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- froesdamotta
- Motoqueiro
Desmancha-tudo? Com 10.000 km?
Pra mim deveria ser somente troca de óleo e filtro de óleo!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Idem!froesdamotta escreveu:Desmancha-tudo? Com 10.000 km?![]()
Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Eh melhor né? As motos não chegam nem em Porto Alegre a e já começam a desmontar kkkkk
froesdamotta escreveu:Desmancha-tudo? Com 10.000 km?![]()
É excesso de preciosismo do mecânico. Ele fez o mesmo na revisão dos 24k da minha Indian. Desmontou TUDO (O que no meu caso como havia pego a moto de terceiros foi uma baita decisão acertada, tava cheia de gambi da autorizada).
Abç,
Bira
Bira
- Saurus
- Mito
Quando mando fazer REVISÃO DE VERDADE nas minhas motos mando o mecânico desmontar a moto praticamente toda. Se for necessário, mando até tirar o motor do quadro para facilitar a revisão no mesmo.Bira escreveu: 06 Jun 2019, 08:57froesdamotta escreveu:Desmancha-tudo? Com 10.000 km?![]()
É excesso de preciosismo do mecânico. Ele fez o mesmo na revisão dos 24k da minha Indian. Desmontou TUDO (O que no meu caso como havia pego a moto de terceiros foi uma baita decisão acertada, tava cheia de gambi da autorizada).
Não acho excesso de preciosismo. A XTE desde os 10K Km é assim. Levo no mecânico, e falo: Revisa TUDO, desmonta a moto, olhe cada peça com microscópio, meça com micrômetro, teste elétricos com multímetro de alta precisão, desmonte rodas, suspensão, caixa de direção, verifique todos os rolamentos, lubrifique e engraxe tudo que precisa de lubrificação e graxa, verifique tensão dos raios, estado dos pneus... o que estiver em meia vida, troque por um novo e com peça original da montadora/fabricante. Resultado: Com mais de 100K Km rodados, a moto tem aparência e funcionamento de moto nova ainda.
Isso sim é uma revisão, não essas bostas que fazem em concessionárias atualmente, só para arrancar uma grana do propriotário.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Optimus Leo
- Mito
Resultado: com o que gasta em 3 revisões podia ter comprado uma moto nova em vez de um cacareco velho
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pode ser, mas fazer isso com 10 mil é excesso de preciosismo. Na real , deve ter sido a pedido do dono, o padrão da geralzona desmontando tudo nas Classic é 20k.Saurus escreveu:Quando mando fazer REVISÃO DE VERDADE nas minhas motos mando o mecânico desmontar a moto praticamente toda. Se for necessário, mando até tirar o motor do quadro para facilitar a revisão no mesmo.Bira escreveu: 06 Jun 2019, 08:57froesdamotta escreveu:Desmancha-tudo? Com 10.000 km?![]()
Não acho excesso de preciosismo. A XTE desde os 10K Km é assim. Levo no mecânico, e falo: Revisa TUDO, desmonta a moto, olhe cada peça com microscópio, meça com micrômetro, teste elétricos com multímetro de alta precisão, desmonte rodas, suspensão, caixa de direção, verifique todos os rolamentos, lubrifique e engraxe tudo que precisa de lubrificação e graxa, verifique tensão dos raios, estado dos pneus... o que estiver em meia vida, troque por um novo e com peça original da montadora/fabricante. Resultado: Com mais de 100K Km rodados, a moto tem aparência e funcionamento de moto nova ainda.
Isso sim é uma revisão, não essas bostas que fazem em concessionárias atualmente, só para arrancar uma grana do propriotário.
Abç,
Bira
Bira
- Saurus
- Mito
Bira, o cú que estará sentado no banco da XTE é o meu.... se fosse o dos outros, faria revisão normal (só troca óleo e filtro). Então, se o cú sentado na moto é o meu, quero ter a maior certeza e confiança possível na máquina.
- Optimus Leo
- Mito
Se tem que desmontar a moto inteira em cada revisão, baita cu delicado esse hein
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Como diria um professor amigo meu, nem tano ao mar, nem tanto ao vento, eheheheh...
Se a moto estiver em garantia eu faço as revisões na Concessionária, caso contrário mando para a oficina de confiança para fazer a manutenção conforme o que está prescrito no manual do proprietário, salvo se houver ou for detectado que há algo a mais para fazer.
Se a moto estiver em garantia eu faço as revisões na Concessionária, caso contrário mando para a oficina de confiança para fazer a manutenção conforme o que está prescrito no manual do proprietário, salvo se houver ou for detectado que há algo a mais para fazer.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Calma,cara. Tá estressado pq?Saurus escreveu:Bira, o cú que estará sentado no banco da XTE é o meu.... se fosse o dos outros, faria revisão normal (só troca óleo e filtro). Então, se o cú sentado na moto é o meu, quero ter a maior certeza e confiança possível na máquina.
Quando digo excesso de preciosismo do mecânico, tô falando do meu mecânico de confiança, que é por acaso o mesmo que tá fazendo a revisão da Hima do Bressan.
Quando EU digo que é excesso de preciosismo não é uma crítica, é apenas uma constatação de um fato. Eu mesmo pretendo a cada duas ou três revisões na Indian (16 ou 24k) mandar desmontar tudo. Excesso de preciosismo? Sem dúvida. É ruim isso? Não é. Só pro bolso, mas posso conviver com isso, melhor que ficar na mão por causa de problema bobo por conta de revisão meia boca que não antecipou.
Também sou dos que preferem pecar por excesso. Calma, cara.
Abç,
Bira
Bira
Cruzes, lendo tudo isso me sinto O desleixado. Revisão de desmontar tudo com 40.000 km e tá loco de bom.
Moto boa não precisa fuçar tanto não. rsrs
Moto boa não precisa fuçar tanto não. rsrs
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Suzuki né?froesdamotta escreveu: 05 Jun 2019, 19:24 Desmancha-tudo? Com 10.000 km?![]()
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
a neo 125 vendi com 43k km. so fez as duas primeiras revisões na CC. Nunca preocupei com garantia de CC. Mas issk pq sao motos de baixo valor.
Tornado 300
- Saurus
- Mito
Sem crise, brow. Essa porra de mensagens escritas deixam margem a interpretações imprecisas.Bira escreveu: 06 Jun 2019, 11:17Calma,cara. Tá estressado pq?Saurus escreveu:Bira, o cú que estará sentado no banco da XTE é o meu.... se fosse o dos outros, faria revisão normal (só troca óleo e filtro). Então, se o cú sentado na moto é o meu, quero ter a maior certeza e confiança possível na máquina.
.... Calma, cara.
Eu só fiz a primeira de seis meses até agora na Neo.. a próxima de um ano vou fazer porque nem a pau que ela chega aos 3000 km (acho que é isso) ... mas vou continuar fazendo porque são 4 anos da garantia e isso pode contar também caso me dê na telha de vender, ter todos os carimbinhos da CC o povo gosta mais, embora a intenção desde quando a comprei, como já tenho a Fat Boy... é usar ela no dia a dia (só urbano em curtas distâncias) até esfarelar. Mas cuido dela com o máximo de zelo como cuido do meu carro e da moto grande, mas zelo sem frescura.RMD escreveu: 06 Jun 2019, 13:26 a neo 125 vendi com 43k km. so fez as duas primeiras revisões na CC. Nunca preocupei com garantia de CC. Mas issk pq sao motos de baixo valor.
Quanto ao assunto de desmontar a moto inteira, nunca fiz esse tipo de coisa... revisão bem feita não necessariamente precisa disso.. ou é só figura de linguagem "desmontar inteira" .. para com isso!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
"desmontar inteira" é meio que figura de linguagem, mas qualquer boa revisão é praticamente isso, pelo menos o quadro elástico e mesas são desmontadas, só sobra quadro e motor.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM