Bagageiros: a moda parece estar mudando!
Re: Bagageiros: a moda parece estar mudando!
Não Patrick, é Confort Gel (mercado livre). Melhor que Airhawk, já tentei usar AH nessa moto mas não ficou legal.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Problema é MUITA CHUVA, não é?
Mesmo se "embrulhar" o alforge com a proteção que vem, tenho dúvida se o interior permanece 100% seco.
EU não arrisco, fui de rígidos. Práticos, seguros, muito espaço, sem queixa.
Mesmo se "embrulhar" o alforge com a proteção que vem, tenho dúvida se o interior permanece 100% seco.
F800GS
Já peguei muita chuva com alforges couro ou de nylon, mas muita chuva mesmo, e nunca tive problemas.ricardo17 escreveu: 03 Jun 2019, 14:57 Problema é MUITA CHUVA, não é?
O segredo? Eu embalo as coisas dentro de sacolas de plástico ou de outro material impermeável.
Atualmente estou usando umas sacolas da Nike, tipo mochila, que comprei numa promoção da Decathlon.
São bastante práticas e resistentes e são do tamanho dos alforges.
A vantagem é que ao chegar ao destino, um Hotel por exemplo, dá para retirá-las com toda a bagagem e levá-las comigo.

Antes dessas, usei por muito tempo aquelas sacolas plásticas transparentes e com zíper, um pouco menores que aquelas em que vem embalados cobertores e travesseiros:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Helder.soares
- Dinossauro
mano.. essa royal einfield hymalaian é mais feia que bater em mãe.. pqp!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Já existe um tópico específico sobre a Himalayan: viewtopic.php?f=1&t=39317Helder.soares escreveu: 03 Jun 2019, 16:11 mano.. essa royal einfield hymalaian é mais feia que bater em mãe.. pqp!!!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Helder.soares
- Dinossauro
mas ela é tão feia que.. pqp.. merece ser xingada a cada foto..kkkkRusso escreveu: 03 Jun 2019, 17:12Já existe um tópico específico sobre a Himalayan: viewtopic.php?f=1&t=39317Helder.soares escreveu: 03 Jun 2019, 16:11 mano.. essa royal einfield hymalaian é mais feia que bater em mãe.. pqp!!!
![]()
![]()
![]()
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Grato!eclinck escreveu: 03 Jun 2019, 08:29 Não Patrick, é Confort Gel (mercado livre). Melhor que Airhawk, já tentei usar AH nessa moto mas não ficou legal.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
achei caro, olha que achei no aliexpressPatrick escreveu: 03 Jun 2019, 19:25Grato!eclinck escreveu: 03 Jun 2019, 08:29 Não Patrick, é Confort Gel (mercado livre). Melhor que Airhawk, já tentei usar AH nessa moto mas não ficou legal.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1![]()
https://pt.aliexpress.com/item/VODOOL-A ... 12f051f0-3

Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Acho q o ideal seria comprar esse gel e ao inves de refazer o banco mandar cobrir esse gel com tecido impermeável e colocar fitas para prender no banco. Assim consegue colocar/tirar qnd quiser e qnd vender a moto fica com a almofada para a próxima.
Tornado 300
Já fui viajão assim e afirmo não precisa inventar moda. Compra uma dessas de 200 pila e usa quando vai fazer km longa, até 500 km/dia eu nem uso.
Mexer no banco só se for muito ruim mesmo e não consegue nem fazer 50 km, aí justifica.
Quem achou caro aí, vai pagar 50 reais no gel mais a mão de obra no banco isso se não estragar de alguma forma. Não vale a pena, compra pronta e deu. O mesmo vale para comprar o gel e fazer a almofada em casa, pelamor, por 100 reais de diferença já pega de quem sabe o que tá fazendo. rsrs
Aquele vinco no meio da confort faz toda a diferença, já usei almofada de gel interiço e com o tempo incomoda um pouco também. Esse vão na almofada é bão pra alivar a pressão nas áreas importantes.
Mexer no banco só se for muito ruim mesmo e não consegue nem fazer 50 km, aí justifica.
Quem achou caro aí, vai pagar 50 reais no gel mais a mão de obra no banco isso se não estragar de alguma forma. Não vale a pena, compra pronta e deu. O mesmo vale para comprar o gel e fazer a almofada em casa, pelamor, por 100 reais de diferença já pega de quem sabe o que tá fazendo. rsrs
Aquele vinco no meio da confort faz toda a diferença, já usei almofada de gel interiço e com o tempo incomoda um pouco também. Esse vão na almofada é bão pra alivar a pressão nas áreas importantes.
E outra, essa confort tu passa de moto em moto,
Eu já usei em 4 motos diferente, e tá zero ainda, tenho uma dessa e uma AirHawk em casa, não vendo, não empresto, mesmo estando sem moto, estão ali guardadas.
Eu já usei em 4 motos diferente, e tá zero ainda, tenho uma dessa e uma AirHawk em casa, não vendo, não empresto, mesmo estando sem moto, estão ali guardadas.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
interessante.eclinck escreveu: 04 Jun 2019, 08:19 Já fui viajão assim e afirmo não precisa inventar moda. Compra uma dessas de 200 pila e usa quando vai fazer km longa, até 500 km/dia eu nem uso.
vou testar na BM. O banco dela amassa os bagos.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira, acredito que a GS desse ano tenha regulagem de altura do banco em dois níveis. Na Tiger eu deixei a regulagem dianteira mais alta e traseira mais baixa, assim o banco ficou num ângulo bem melhor que deixando ambos no nível 1 ou 2. No seu caso talvez tenha que fazer o inverso, mais baixa na frente e mais alta atrás.
tem a regulagem sim,mas eu acho que já tá na mais baixa, tô conseguindo plantar os dois pés no chão kkkkkkeclinck escreveu: 04 Jun 2019, 15:29 Bira, acredito que a GS desse ano tenha regulagem de altura do banco em dois níveis. Na Tiger eu deixei a regulagem dianteira mais alta e traseira mais baixa, assim o banco ficou num ângulo bem melhor que deixando ambos no nível 1 ou 2. No seu caso talvez tenha que fazer o inverso, mais baixa na frente e mais alta atrás.
Abç,
Bira
Bira
Curiosidade. O banco da GS1200 é bom ou não ?
De tanto o povo elogiar a GS, dar volta ao mundo de GS, sempre imaginei que seria um sofá. Algumas vezes que andei com amigos com BMW os mais inquietos ( parecia que tinham formigas no banco ) eram os que estavam de GS e passeios normais ( restaurante a 250 km de distância ) 500 km somando ida e volta com 2 horas de intervalo.
Du.
Edit :
OBS: Acabei de ler seu relato. Se pegar estrada fale lá por favor.
Nestes rolês, tinha Ultra, Spyder RT e Tiger 800 XCX. Talvez as GS fosse a menos confortável mesmo.
De tanto o povo elogiar a GS, dar volta ao mundo de GS, sempre imaginei que seria um sofá. Algumas vezes que andei com amigos com BMW os mais inquietos ( parecia que tinham formigas no banco ) eram os que estavam de GS e passeios normais ( restaurante a 250 km de distância ) 500 km somando ida e volta com 2 horas de intervalo.
Du.
Edit :
OBS: Acabei de ler seu relato. Se pegar estrada fale lá por favor.
Nestes rolês, tinha Ultra, Spyder RT e Tiger 800 XCX. Talvez as GS fosse a menos confortável mesmo.
Editado pela última vez por Du em 04 Jun 2019, 17:54, em um total de 1 vez.
O banco pra mim é o pior detalhe da moto. Uma bosta. Duro e amassa os bagos.Du escreveu:Curiosidade. O banco da GS1200 é bom ou não ?
Du.
Duvido conseguir fazer 1100km num dia na BMW como eu fiz na Indian. Até faço, mas é batata que chego moído.
Postei um tópico com uma análise desapaixonada da moto. Após 220km já dá pra tecer algumas opiniões.
Abç,
Bira
Bira
Achei interessante esse conjunto: o camarada que fabrica diz ser esse "the best motorycle bags on the market", prometendo unir o melhor de dois mundos:
a resistência e segurança dos bagageiros rígidos aliada à leveza e flexibilidade dos alforjes de couro ou tecido.
E os testes com o produto são interessantes: aos 2:18 eles jogam uma moto equipada com esses bagageiors da caçamba de uma camionete em movimento para simular um tombo numa estrada de chão
a resistência e segurança dos bagageiros rígidos aliada à leveza e flexibilidade dos alforjes de couro ou tecido.
E os testes com o produto são interessantes: aos 2:18 eles jogam uma moto equipada com esses bagageiors da caçamba de uma camionete em movimento para simular um tombo numa estrada de chão

Flexível proteger melhor que rígido? qual modelo faria isso?Russo escreveu: 19 Abr 2019, 19:37 Pelo que pude entender nesses vídeos, os dois principais motivos que estão levando os motociclistas a trocarem os baus rígidos por similares flexiveis parecem ser:
1. a segurança em caso de queda, com os bagageiros flexiveis atuando como amortecedores em caso de queda, evitando danos ao quadro e/ou sub quadro da moto;
Na MTS eu só andava com os laterais originais. Mesmo vazio, protegeram muitas partes mais caras, trocando só a tampa ralada.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Gostei
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
- froesdamotta
- Motoqueiro
Gostei também....Russo escreveu: 04 Jun 2019, 19:28 Achei interessante esse conjunto: o camarada que fabrica diz ser esse "the best motorycle bags on the
Só não vi o site pra comprar!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250