Desabafo - Harley Davidson

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Desabafo - Harley Davidson

Mensagem por Robson »

problema dessas duas que viajar a 110~120 é estressante.

tem de viajar a 140~150 para ficar bom.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Cês tão careca de conhecer meu histórico, trocava de moto quase todo ano e tava sempre insatisfeito com alguma coisa. Me encontrei na Tiger, dá pra viajar a 80 90 na buena, dá pra bancar o jaspion a 170 180, dá pra encarar off leve, dá pra carregar muita coisa, enfim... vou pro segundo ano com ela sem qualquer vontade de trocar.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

eclinck escreveu: 29 Mai 2019, 15:34 Cês tão careca de conhecer meu histórico, trocava de moto quase todo ano e tava sempre insatisfeito com alguma coisa. Me encontrei na Tiger, dá pra viajar a 80 90 na buena, dá pra bancar o jaspion a 170 180, dá pra encarar off leve, dá pra carregar muita coisa, enfim... vou pro segundo ano com ela sem qualquer vontade de trocar.
Da pra dar grau e fuga também, comprovado pelos xaierinhas paulistanos :lol: :lol: :lol: :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Tiger em SP é um alvo nas costas infelizmente.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

eclinck escreveu: 29 Mai 2019, 15:47 Tiger em SP é um alvo nas costas infelizmente.
E é de longe a moto que eu optaria sem pensar ... :cry:
Saurus escreveu: 29 Mai 2019, 14:42 Neto, para encurtar:

1) Você não se sentiu seguro rodando com a FB em estrada de terra.
2) Você quer rodar com motocicleta em estrada de terra.
3) Você quer uma moto para viagens longas (quem pode o mais, pode o menos).

Sugestão, venda a FB e compre a moto que você acha que vai te deixar satisfeito. Isso se você quiser comprar outra moto.

A FB e motos custom, assim como trocentas outros tipos, marcas, potências, etc aguentam ir e vir a lugarem bem distantes. Umas vão ser mais adequadas, outras menos. Quem não aguenta é o cerumânu.

Tio Russo fez MX com uma HD Dyna. Teve gente com R1200GS que não conseguiu atravessar uma pocinha de lama. Coisas da vida. :lol:
1) Nem um pouco, já fui pra um sítio onde tem aquelas quase trilhas pra chegar de fato ao local saca? Coisa de poucas centenas de metros... na época eu ainda estava de sportster e cheio de valetas e ranhuras que puxavam demais a moto.. até aí qualquer moto seria um pouco puxada.. mas poucos graus de inclinação com a sportster ela já começava a pedir chão, aliado as barrigadas da moto por ser baixa em comparação a uma trail.

2) Quero pelo menos não falar: "fodeu!!" caso me depare com uma.. e não digo de terra TERRA mesmo ... não tem muito tempo, nem lembro mais onde eu tinha ido haviam umas curvas de asfalto mesmo, de alguma ruazinha porém super fechadas e te jogando pra fora.. Tanto eu na minha Fat Boy quanto o resto do povo que estava junto de HDs ficou meio que com o c* na mão em fazer as curvas... a moto em baixissima velocidade e não esterçava o suficiente ao mesmo tempo que o peso da moto tentando derrubar ela ... Sempre chega aquele momento não importa quão boa seja a estrada onde você se vê em alguma cidadezinha com aquelas ruas mal planejadas ou planejadas pra andar de sei lá o que, que te limitam dependendo da moto...

3) Não somente longas por assim dizer, mas com menos limitações! Sei que as maxitrails não fazem milagres dependendo das condições da pista, não são tão leves assim como uma moto de motocross (deixando de fora pilotos super habilidosos)

Me lembrei de um vídeo que recebi a algum tempo atrás de uma meia dúzia senão mais, de Harleyros com aquelas Ultras numa subida acho que era de paralelepípedo, um caindo depois do outro na sequencia porque o caminhãozinho de duas rodas simplesmente não tinha como passar lá... não posso afirmar, ainda mais porque mal lembro do cenário, mas acredito que uma maxitrail (ainda mais com controle de tração), aquele tipo de terreno não deve ser lá grande desafio..

Ah.. e a parte sublinhada da citação do Saurus com certeza eu não vou contestar.. eu que não aguento mesmo.. ou pelo menos não quero tentar aguentar... :-D

Abraços!!!
Editado pela última vez por NFBNeto em 29 Mai 2019, 16:16, em um total de 1 vez.
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Optimus Leo
Mito

NFBNeto escreveu: 29 Mai 2019, 16:14Me lembrei de um vídeo que recebi a algum tempo atrás de uma meia dúzia senão mais, de Harleyros com aquelas Ultras numa subida acho que era de paralelepípedo, um caindo depois do outro na sequencia porque o caminhãozinho de duas rodas simplesmente não tinha como passar lá... não posso afirmar, ainda mais porque mal lembro do cenário, mas acredito que uma maxitrail (ainda mais com controle de tração), aquele tipo de terreno não deve ser lá grande desafio..

Abraços!!!
Se foi o de Ouro Preto, aquilo tava com cara de ser puxo coxinha "harleyro que leva moto no guincho pro role" unido a alcool, só cabaço naquele video pqp
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Optimus Leo escreveu: 29 Mai 2019, 16:16
NFBNeto escreveu: 29 Mai 2019, 16:14Me lembrei de um vídeo que recebi a algum tempo atrás de uma meia dúzia senão mais, de Harleyros com aquelas Ultras numa subida acho que era de paralelepípedo, um caindo depois do outro na sequencia porque o caminhãozinho de duas rodas simplesmente não tinha como passar lá... não posso afirmar, ainda mais porque mal lembro do cenário, mas acredito que uma maxitrail (ainda mais com controle de tração), aquele tipo de terreno não deve ser lá grande desafio..

Abraços!!!
Se foi o de Ouro Preto, aquilo tava com cara de ser puxo coxinha "harleyro que leva moto no guincho pro role" unido a alcool, só cabaço naquele video pqp
Acho que foi esse mesmo.. tava a noite inclusive.. do contexto da coisa eu já não sabia...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Naquele trecho lá uma Tiger é pior que HD Ultra, tive ultra e pra manobrar é melhor que a Tiger pois eu pelo menos conseguia plantar o pé no chão e na tiger fico meio na ponta do pé.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

NFBNeto escreveu: 29 Mai 2019, 16:18

Abraços!!!
Acho que foi esse mesmo.. tava a noite inclusive.. do contexto da coisa eu já não sabia...
provável...já cansei de pegar rua de paralelepípedo de HD, de Indian... estando sóbrio é fácil. :lol:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Optimus Leo
Mito

NFBNeto escreveu: 29 Mai 2019, 16:18Acho que foi esse mesmo.. tava a noite inclusive.. do contexto da coisa eu já não sabia...
Não sei realmente o que rolou, nem o nivel de habilidade dos caras, mas pelo que pude apreciar e deduzir pela minha experiencia, é cara de tiozinho que comprou moto cara por modinha, unido a intoxicação por alcool e só estar acostumado a andar na reta com asfalto bom...ai só da merda
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Vou botar aqui um vídeo onde quase caí com a Tiger e quatro HDs touring passaram poucos minutos antes de mim. Aliás fiquei impressionado que aqueles malucos fizeram o mesmo trecho que eu.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

eclinck escreveu: 29 Mai 2019, 16:23 Vou botar aqui um vídeo onde quase caí com a Tiger e quatro HDs touring passaram poucos minutos antes de mim. Aliás fiquei impressionado que aqueles malucos fizeram o mesmo trecho que eu.
o caso de ouro preto das motos na carretinha com certeza foi catupiry misturado com álcool.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

eclinck escreveu: 29 Mai 2019, 16:19 Naquele trecho lá uma Tiger é pior que HD Ultra, tive ultra e pra manobrar é melhor que a Tiger pois eu pelo menos conseguia plantar o pé no chão e na tiger fico meio na ponta do pé.
Ah eu nunca subi numa Tiger pra saber se iria ficar alta demais pra mim.. provavelmente sim...
Bira escreveu: 29 Mai 2019, 16:20
NFBNeto escreveu: 29 Mai 2019, 16:18

Abraços!!!
provável...já cansei de pegar rua de paralelepípedo de HD, de Indian... estando sóbrio é fácil. :lol:
Paralelepípedo tirando a trepidação eu vou de boa também (de boa não exatamente, só vai), desde que esteja seco... não sei dizer se alguma moto sequer encara uma subida disso molhada... eu já tive perda de tração com a moto em aceleração na reta em piso molhado (asfalto)... porque o pouco que se acelera na HD ela já entrega mais "força" pra roda do que precisa... mas na questão de valetas, lombadas mal feitas, pontudas ou demais irregularidades aí tem que ser moto mais alta pra não dar aquela barrigada com a moto...
Optimus Leo escreveu: 29 Mai 2019, 16:21
NFBNeto escreveu: 29 Mai 2019, 16:18Acho que foi esse mesmo.. tava a noite inclusive.. do contexto da coisa eu já não sabia...
Não sei realmente o que rolou, nem o nivel de habilidade dos caras, mas pelo que pude apreciar e deduzir pela minha experiencia, é cara de tiozinho que comprou moto cara por modinha, unido a intoxicação por alcool e só estar acostumado a andar na reta com asfalto bom...ai só da merda
Se for isso não é só falta de habilidade, mas idiotice tentar passar sendo cabaço onde você acabou de ver o cabaço do seu amigo cair...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

eclinck escreveu: 29 Mai 2019, 16:23 Vou botar aqui um vídeo onde quase caí com a Tiger e quatro HDs touring passaram poucos minutos antes de mim. Aliás fiquei impressionado que aqueles malucos fizeram o mesmo trecho que eu.
Vendo assim acho mais provavel uma HD ficar atolada do que cair.. :-D :-D .. areia fofa desse jeito eu nunca peguei
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eclinck escreveu: 29 Mai 2019, 16:39
areia assim depende mais do pneu que da moto em si, a menos que a moto seja peso pena, ai leva vantagem.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

NFBNeto escreveu: 29 Mai 2019, 16:46 Paralelepípedo tirando a trepidação eu vou de boa também (de boa não exatamente, só vai), desde que esteja seco... não sei dizer se alguma moto sequer encara uma subida disso molhada... eu já tive perda de tração com a moto em aceleração na reta em piso molhado (asfalto)... porque o pouco que se acelera na HD ela já entrega mais "força" pra roda do que precisa... mas na questão de valetas, lombadas mal feitas, pontudas ou demais irregularidades aí tem que ser moto mais alta pra não dar aquela barrigada com a moto...
minha "estratégia" em situações de pouca tração (especialmente rua de paralelepípedo) é usar o "controle de tração lusitano", isto é, uma marcha mais alta e "queimar" um pouco de embreagem kkkk nunca falha.

eu fiz uma cagada monstra uma vez com a Indian aqui em Brasília. Fui pegar um atalho "indicado" por um cara "gente boa" (só que não), que disse "qualquer moto passa, até essa sua aí".

o que pegou é que era uma estradinha de chão batido, até aí beleza. O negócio é que depois de uma curva fechada (não dava pra antecipar a merda, pois tinha um matagal e não dava pra ver) apareceu uma baita poça de lama (que se estivesse tudo seco era de boa - foi imprevisível, a última chuva tinha sido há 15 dias cara kkkkk nem esperava pegar nada molhado, que dirá uma baita poça de lama depois de uma curva). Não teve jeito, tombei a banheira, chafurdei na lama e era um local isolado pacas, tive que levantar a moto sozinho. Ao levantar... caiu pro outro lado....kkkkk

como já tava fudido e mal pago, resolvi não voltar (até porque dar a volta ali provavelmente seria uma escolha ainda pior) e seguir até o fim,afinal faltavam "só" dois km (tinha feito uns 5 já sem qualquer incidente). o cabação aqui ainda caiu mais duas vezes, e uma terceira por "falta de força de perna" (depois de levantar uma balsa de 430kg SOZINHO por quatro vezes era esperado estar fisicamente exausto) numa subida meio esquisita e cheia de "valas". Nessa quinta eu deixei a moto no chão, sentei, esperei e respirei por uns 15 minutos antes de tentar sair dali...e nessa última, quase infartei pra levantar a moto do chão.

então, meu caro, por mais que eu mesmo diga que "dá pra fazer" , entendo bem seu dilema... só que num cara "cabaço" como eu, em uma moto mais alta eu provavelmente também cairia, a única diferença seria a diferença de peso para levantar a moto, o que não me deixaria tão "morto" depois da aventura.

Aliás, se eu estivesse na Softail, eu provavelmente NÃO cairia. A Indian, por ser uma touring, além de ser 100kg mais pesada que a Heritage (ainda tem a porra do baú traseiro para deslocar o centro de gravidade e pesar mais 40kg), ainda tem o assento mais alto. Na Heritage eu passaria, firmaria o pé no chão para fazer as vezes de "rodinha", e provavelmente não cairia. Até porque na "iminência de queda", a chance de conseguir segurar uma moto de 315kg sem fuder a perna é BEM maior que uma de 430.

Acredite: uma custom, apesar de não ser "projetada" para estrada de chão, requer menos habilidade para encarar uma estrada de chão que uma BT. Sim, a BT vai mais rápido e você sofre menos por conta da suspensão mais alta (principalmente se você não for cabação como esse aqui que vos escreve... :lol: ) , mas ela requer um tantinho mais de habilidade (ou um tantão menos de cabacice no meu caso :lol:).

tô aqui com uma GS Adventure que peguei como parte do pagamento na troca da Heritage... tô até pensando (depois de pegar as "manhas" da moto, é claro ) em encarar a "pirambeira" de novo só pra ver se o resultado vai ser diferente. Quer saber? Acho que iria acabar chafurdando na lama do mesmo jeito... kkkk talvez só não passe pelos perrengues ou mesmo não caia pelo caminho só por já conhecer o tal caminho e já saber muito bem o que me espera. (e em comparação com a Indian são 160kg a menos de moto... ).

(em tempo, eu nem penso em vender a Indian: ainda gosto mais de tocar ela que a beemevê... vai entender, gosto é gosto).

ah, no uruguai (na Roadmaster) peguei uma estradinha de 15km de chão só de poeira e costela de vaca. Puta pedaço bosta(que nem era necessário, só fui por "sugestão de passeio", era melhor ter ido direto pela rota mais rápida que teria me mantido no tapetão asfaltado da Ruta 9)...mas deu para fazer, mesmo com aquele mamute de 430kg (sem contar a bagagem). Nesse não caí nenhuma vez... mas se chovesse (e nos últimos 8km o tempo fechou rápido, pensa num pânico) tava fudido... aliás, naquele piso até de BT eu ia acabar caindo se chovesse, ia virar um puta sabão aquilo.

De BT eu teria feito o trecho mais rapidamente e de forma menos sofrida... mas fiz na balsa e não caí nenhuma vez.
Abç,
Bira

jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Bira escreveu: 29 Mai 2019, 17:28 Acredite: uma custom, apesar de não ser "projetada" para estrada de chão, requer menos habilidade para encarar uma estrada de chão que uma BT. Sim, a BT vai mais rápido e você sofre menos por conta da suspensão mais alta (principalmente se você não for cabação como esse aqui que vos escreve... :lol: ) , mas ela requer um tantinho mais de habilidade (ou um tantão menos de cabacice no meu caso :lol:).
É devido ao centro de gravidade ser mais baixo nas custom. A gente mantém o equilíbrio mais facilmente.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Não só o centro de gravidade, mas também a altura do assento. Facilita plantar o pé no chão na hora do "agora fudeu"
Abç,
Bira

NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Bira escreveu: 29 Mai 2019, 17:28
NFBNeto escreveu: 29 Mai 2019, 16:46 Paralelepípedo tirando a trepidação eu vou de boa também (de boa não exatamente, só vai), desde que esteja seco... não sei dizer se alguma moto sequer encara uma subida disso molhada... eu já tive perda de tração com a moto em aceleração na reta em piso molhado (asfalto)... porque o pouco que se acelera na HD ela já entrega mais "força" pra roda do que precisa... mas na questão de valetas, lombadas mal feitas, pontudas ou demais irregularidades aí tem que ser moto mais alta pra não dar aquela barrigada com a moto...
minha "estratégia" em situações de pouca tração (especialmente rua de paralelepípedo) é usar o "controle de tração lusitano", isto é, uma marcha mais alta e "queimar" um pouco de embreagem kkkk nunca falha.

eu fiz uma cagada monstra uma vez com a Indian aqui em Brasília. Fui pegar um atalho "indicado" por um cara "gente boa" (só que não), que disse "qualquer moto passa, até essa sua aí".

o que pegou é que era uma estradinha de chão batido, até aí beleza. O negócio é que depois de uma curva fechada (não dava pra antecipar a merda, pois tinha um matagal e não dava pra ver) apareceu uma baita poça de lama (que se estivesse tudo seco era de boa - foi imprevisível, a última chuva tinha sido há 15 dias cara kkkkk nem esperava pegar nada molhado, que dirá uma baita poça de lama depois de uma curva). Não teve jeito, tombei a banheira, chafurdei na lama e era um local isolado pacas, tive que levantar a moto sozinho. Ao levantar... caiu pro outro lado....kkkkk

como já tava fudido e mal pago, resolvi não voltar (até porque dar a volta ali provavelmente seria uma escolha ainda pior) e seguir até o fim,afinal faltavam "só" dois km (tinha feito uns 5 já sem qualquer incidente). o cabação aqui ainda caiu mais duas vezes, e uma terceira por "falta de força de perna" (depois de levantar uma balsa de 430kg SOZINHO por quatro vezes era esperado estar fisicamente exausto) numa subida meio esquisita e cheia de "valas". Nessa quinta eu deixei a moto no chão, sentei, esperei e respirei por uns 15 minutos antes de tentar sair dali...e nessa última, quase infartei pra levantar a moto do chão.

então, meu caro, por mais que eu mesmo diga que "dá pra fazer" , entendo bem seu dilema... só que num cara "cabaço" como eu, em uma moto mais alta eu provavelmente também cairia, a única diferença seria a diferença de peso para levantar a moto, o que não me deixaria tão "morto" depois da aventura.

Aliás, se eu estivesse na Softail, eu provavelmente NÃO cairia. A Indian, por ser uma touring, além de ser 100kg mais pesada que a Heritage (ainda tem a porra do baú traseiro para deslocar o centro de gravidade e pesar mais 40kg), ainda tem o assento mais alto. Na Heritage eu passaria, firmaria o pé no chão para fazer as vezes de "rodinha", e provavelmente não cairia. Até porque na "iminência de queda", a chance de conseguir segurar uma moto de 315kg sem fuder a perna é BEM maior que uma de 430.

Acredite: uma custom, apesar de não ser "projetada" para estrada de chão, requer menos habilidade para encarar uma estrada de chão que uma BT. Sim, a BT vai mais rápido e você sofre menos por conta da suspensão mais alta (principalmente se você não for cabação como esse aqui que vos escreve... :lol: ) , mas ela requer um tantinho mais de habilidade (ou um tantão menos de cabacice no meu caso :lol:).

tô aqui com uma GS Adventure que peguei como parte do pagamento na troca da Heritage... tô até pensando (depois de pegar as "manhas" da moto, é claro ) em encarar a "pirambeira" de novo só pra ver se o resultado vai ser diferente. Quer saber? Acho que iria acabar chafurdando na lama do mesmo jeito... kkkk talvez só não passe pelos perrengues ou mesmo não caia pelo caminho só por já conhecer o tal caminho e já saber muito bem o que me espera. (e em comparação com a Indian são 160kg a menos de moto... ).

(em tempo, eu nem penso em vender a Indian: ainda gosto mais de tocar ela que a beemevê... vai entender, gosto é gosto).

ah, no uruguai (na Roadmaster) peguei uma estradinha de 15km de chão só de poeira e costela de vaca. Puta pedaço bosta(que nem era necessário, só fui por "sugestão de passeio", era melhor ter ido direto pela rota mais rápida que teria me mantido no tapetão asfaltado da Ruta 9)...mas deu para fazer, mesmo com aquele mamute de 430kg (sem contar a bagagem). Nesse não caí nenhuma vez... mas se chovesse (e nos últimos 8km o tempo fechou rápido, pensa num pânico) tava fudido... aliás, naquele piso até de BT eu ia acabar caindo se chovesse, ia virar um puta sabão aquilo.

De BT eu teria feito o trecho mais rapidamente e de forma menos sofrida... mas fiz na balsa e não caí nenhuma vez.
Gostei da idéia do controle de tração em marcha alta pra "enfraquecer" a moto...

Também muito legal esse relato todo... embora tenha lá minha experiência em Kms rodados.. na parte de terrenos não amigáveis é quase zero.. De longe você já passou por trocentas vezes mais esse tipo de situação. Particularmente eu sempre fugi disso por medo mesmo de transformar um passeio ou uma viagem, num transtorno ... Mas acho que o que mais me serve de todos esses relatos do povo daqui, é o fato de que cada um anda em motos dos mais variados estilos e usam as mesmas nos mais variados terrenos, sejam as motos próprias ou não e que confesso que estou meio surpreso, pois tinha certeza que as Maxitrails da vida seriam "outra vida" ... bom, talvez até sejam, mas não da forma que eu imagino/imaginava.

Não que eu tenha mudado de idéia no fato de eu não poder escolher a moto que quero e pronto ... poder variar, sei lá, mesmo que um dia eu acabasse tirando minhas próprias conclusões sendo elas negativas em relação a mudar o estilo da moto. Já valeu pra pegar um pouco do ponto de vista e da experiência de cada um pra refletir bem sobre... a única constante é mesmo a bandidagem que temos que nos adaptar... Arriscar minha vida levando um tiro mesmo entregando a moto ainda não tá valendo a pena a esse ponto...

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Responder