Desabafo - Harley Davidson
-
Robson
Re: Desabafo - Harley Davidson
Kuati pescou de tarrafa e colheu um cardume.
esse é o M@D... um topico sobre agadê se transforma em um tópico sobre vídeos de youtube de VDO em Bros... 
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- Optimus Leo
- Mito
Não é bait não, o Kuati é realmente assim de cabeça dura
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Eu tenho um NMax 160, eu viajo com o trem, ela anda igual aos vídeos do Youtube, todas minhas motos sempre andaram como os vídeos do Youtube... mas eu devo acreditar no que escrevem aqui, pois a palavra dos caras são sagradas, inúmeros vídeos não provam nada...

Devo acreditar no Lula tb?
Ou a galera não dá mão, têm medinho de acelerar ou têm corpanzil volumoso/pesado que trava qquer trocinho desses, ou são muito azarados e só compram motos bichadas.
[ ]'s

Devo acreditar no Lula tb?
Ou a galera não dá mão, têm medinho de acelerar ou têm corpanzil volumoso/pesado que trava qquer trocinho desses, ou são muito azarados e só compram motos bichadas.
[ ]'s

- jucie
- Motociclista
Olha, sem gozação, vocês viram o vídeo que eu postei, do cara que deita pra fazer a mobilete correr.
Fica claro que o arrasto aerodinâmico faz muita diferença, principalmente quando você corre mais.
O arrasto aumenta no quadrado da velocidade. Se dobrar a velocidade, ele vai segurar 4 vezes mais.
Uma diferença de arrasto imperceptível a baixa velocidade pode segurar demais na alta velocidade.
A velocidade máxima da moto depende também do arrasto causado pela moto e pelo corpo do piloto.
Se o Kuati é mesmo um homem de baixa estatura é possível que a diferença de arrasto o favoreça.
Fica claro que o arrasto aerodinâmico faz muita diferença, principalmente quando você corre mais.
O arrasto aumenta no quadrado da velocidade. Se dobrar a velocidade, ele vai segurar 4 vezes mais.
Uma diferença de arrasto imperceptível a baixa velocidade pode segurar demais na alta velocidade.
A velocidade máxima da moto depende também do arrasto causado pela moto e pelo corpo do piloto.
Se o Kuati é mesmo um homem de baixa estatura é possível que a diferença de arrasto o favoreça.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Hahahahaha, mas é interessante o rumo que o assunto tomou pois tenho alguma experiência em relação a isso.Bira escreveu: 28 Mai 2019, 12:46 esse é o M@D... um topico sobre agadê se transforma em um tópico sobre vídeos de youtube de VDO em Bros...![]()
Eu fiquei sem moto a bastante tempo... a última tinha sido sei lá que ano, uma DT200 que acabei vendendo, que aliás é uma das vontades que tenho é de voltar a ter uma só pra brincar... porque considerando que já faz bastante tempo desde a última 2 tempos fabricada aqui no BR somado às dores de cabeça que essas motos dão .. só dá pra brincar mesmo ... a minha já me deixou na mão várias vezes... mas ainda nutro uma certa paixão pelas 2 tempos e tenho certeza que não sou só eu, porque uma inteira nos anúncios custa um preço absurdo.. seja ela, seja qualquer outra 2t.
Enfim, depois de um tempo comprei uma XTZ 250 X ou a tal da Lander X ou Lander Motard como já vi uns chamarem.. logo no lançamento.. achei a moto linda demais e meio que olhei pra ela como uma moto "média" ... minha lógica era mais ou menos assim: => 100-125cc pequena, 250-400cc média e acima disso, motos grandes.. mas obviamente que existem outros fatores do que só o tamanho de motor pra determinar isso.. na época em que eu tinha CG, qualquer moto acima de 400cc era moto pra estrada, pra viagens longas, pouco importava o estilo... Superesportiva, Custom ou Maxitrail. Claro, a realidade era outra, quase não tinha motos na rua como tem hoje e entrar numa concessionária da Honda e ver uma Shadow 600 era tipo ver um monstro de moto de 600cc que era (na minha cabeça) a mesma coisa que uma CBR 600 ou algumas ZX6 só pelo número de cilindrada.
Partindo desse conceito (sem noção nenhuma), peguei a tal da Lander X e depois de umas voltas pra pegar o jeito da moto, estava louco pra pegar uma estrada e parti pra encarar um trecho pequeno na Rodovia ... Eu tava considerando que as 250 se equiparavam a carros 2.0 e as 100-125 aos 1.0 .. e aí quando taquei a última marcha, enrolei o cabo, a moto tava "gritando" a 120km/h e tremendo toda já, dando uma sensação de insegurança e desconforto do caramba. Sim, eu sei que ela vai de boa, mas o parâmetro "de boa" na minha cabeça era bem diferente... não era uma velocidade de cruzeiro de um carro 2.0 como eu imaginava e aí que eu me desapontei com a moto pois eu já tinha na cabeça que eu queria moto não pra andar na cidade.. mas para estrada. Sei que a moto vai, mas não vai igual a uma onde a proposta é manter velocidades de rodovias com muita, repito, muita sobra de motor... acabei por vender a moto na garantia ainda com menos de 6 meses ... foi quando parti pra Sportster 883R que peguei numa promoção da IZZO com um preço absurdo de 26k zero km ...
Daí pra frente é onde essa história se encontra com o começo do tópico! Onde achei que se uma 250 não atendia exatamente o que eu achava que deveria na estrada uma Sportster de 900cc seria um monstro devorador de estradas, fora a fama de HD ser "A Estradeira" ... Aí que chegamos até hoje, com muito mais opções de estilos de moto, que grande parte da fama da HD se dá pela cultura nela envolvida (não que não seja estradeira mas,...)
Só uma observação final, que esqueci de falar.. eu de fato me incomodo um pouco com as motos pequenas e suas supostas Velocidades Máximas citadas aqui ... considerando que ando muito mais com minha Neo 125 do que com HD.. ela acima de 60-70km/h na minha opinião já está meio que "gritando" enquanto o amigo RMD que teve uma até pouco tempo atrás em diversos relatos andava numa boa acima disso ... pra mim, ver a Neo a 100km/h eu fico imaginando o pistão saindo pelo escapamento..
Desculpem aí meus textos sempre muito longos
Abraços!!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Moto pra estrada a meu ver tem que ter no mínimo uns 40cv para dar conforto e segurança na condução. Claro que qualquer uma vai, sem dúvida, fiz vários bate e volta de 500~700 km com a Teneré 250, trechos estes que já havia feito com outras tantas motos que tive e fiz depois com a Tiger 1200. Não tem comparação e não estou falando do conforto ergonômico, estou falando de você se sentir confortável para tocar a 100, 120, 140 se for o caso numa ultrapassagem em vias mais rápidas. Conforto em andar de boa sem ficar tenso com o motor no limite.
Vou nem entrar no mérito de uma viagem longa de 5.000 km, a Teneré foi e voltou de boa mas o cansaço que proporcionou fazendo menos km/dia foi sem dúvida o dobro do que de Tiger.
Vou nem entrar no mérito de uma viagem longa de 5.000 km, a Teneré foi e voltou de boa mas o cansaço que proporcionou fazendo menos km/dia foi sem dúvida o dobro do que de Tiger.
É, resumiu bem o que eu quis dizer na diferença de que uma moto "até vai" e realmente vai...eclinck escreveu: 29 Mai 2019, 09:15 Moto pra estrada a meu ver tem que ter no mínimo uns 40cv para dar conforto e segurança na condução. Claro que qualquer uma vai, sem dúvida, fiz vários bate e volta de 500~700 km com a Teneré 250, trechos estes que já havia feito com outras tantas motos que tive e fiz depois com a Tiger 1200. Não tem comparação e não estou falando do conforto ergonômico, estou falando de você se sentir confortável para tocar a 100, 120, 140 se for o caso numa ultrapassagem em vias mais rápidas. Conforto em andar de boa sem ficar tenso com o motor no limite.
Adiciono aqui o fato de que após mais de uma década de HD, meu conceito de motor "gritando" ficou bem deturpado em relação a qualquer outra moto.. nas HDs você sobe a marcha com quase nada de giro.. é quase um absurdo na minha cabeça ver a rotação que uma Superesportiva pede uma próxima marcha antes de chegar na zona vermelha de giro... ou mesmo antes disso, que seria considerado o ideal pra extrair o melhor desempenho da moto..
Abraços!!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
eclinck escreveu: 29 Mai 2019, 09:15 Moto pra estrada a meu ver tem que ter no mínimo uns 40cv para dar conforto e segurança na condução... estou falando de você se sentir confortável para tocar a 100, 120, 140 se for o caso numa ultrapassagem em vias mais rápidas. Conforto em andar de boa sem ficar tenso com o motor no limite.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- jucie
- Motociclista
Eu acho que aí depende muito da estrada. Se for uma estrada lisinha, onde pode correr, você vai precisar de mais motor, caso contrário não.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- Optimus Leo
- Mito
Não pode generalizar muito, ja tive motão mas as viagens que mais curti foram de motinho
Por isso comecei escrevendo "a meu ver", sou grande, pesado e viagens longas precisa de bagagem considerável. Nas retas da Argentina a Teneré 250 mantinha 120, 125 km/h com o acelerador no talo. Dava segurança? Não, lá os carros andam a 140 150. Com a mesma moto nas estradas do RS não conseguia passar de 90~100 em aclives, acho pouco e inseguro pois não tem margem para ultrapassar, é uma bosta. A viagem fui ruim? Não, foi espetacular... quando chegamos na Cordilheira, até chegar lá foi sofrimento e judiaria do motor por 1.800 km. Fiz a mesma viagem com a 1200... tá loco, sem comparação.
Obviamente estou desconsiderando o fator custo das motocas e olhando simplesmente a performance e comportamento carregada em viagens. Tem gente que vai de Tenere em casal e cheios de bagagem pra puta que o pariu, show de bola e parabéns pra eles! Enquanto eu puder vou de motão mesmo.
Podendo escolher seja por questão financeira seja por questão de poder usar a moto vou sempre no motorzão. E quanto a poder usar estou me referindo ao inferno que vocês vivem em SP onde tem que escolher a moto que menos atrai malaco.
Obviamente estou desconsiderando o fator custo das motocas e olhando simplesmente a performance e comportamento carregada em viagens. Tem gente que vai de Tenere em casal e cheios de bagagem pra puta que o pariu, show de bola e parabéns pra eles! Enquanto eu puder vou de motão mesmo.
Podendo escolher seja por questão financeira seja por questão de poder usar a moto vou sempre no motorzão. E quanto a poder usar estou me referindo ao inferno que vocês vivem em SP onde tem que escolher a moto que menos atrai malaco.
E por essa razão que me dá insatisfação ... Diferente de alguns, eu não odeio a Harley Davidson e apenas comprei por falta de opção... não estou questionando o fato de ser a Fat Boy que como já falaram aqui, é a "pior" das Softails. Embora eu discorde disso, o fato é que mesmo que for/fosse .. ainda assim seria comparada a outras Softails/HDs no geral e não a outras motos de outras marcas... A questão é a "prisão" na marca.. Tá, que uma touring ou uma outra seja melhor que a Fat Boy... isso é muito pouco, são muitos anos de HD e eu simplesmente gostaria de ir na porcaria da concessionária da Triumph e abraçar uma Tiger porque teria condições pra isso, mas não posso, não vou gastar mais dinheiro ou tempo pra pegar uma moto "levemente" diferente da minha. Todo mundo sabe que as motos da Harley são praticamente todas as mesmas com configurações diferentes tanto que são divididas em famílias... hoje então, é tudo softail praticamente.eclinck escreveu: 29 Mai 2019, 13:16
Enquanto fico nessas eu também digo a mesma coisa... eu sempre vou optar por motorzão .. ainda que as HDs não tenham lá aquela maravilha de performance, não dá muito pra comparar com uma moto pequena em viagens.
Agradeço todas as sugestões de motos alternativas mais antigas.. mas eu sempre opto pela mais nova que conseguir no caso Zero km como obviamente o ideal.. e se for pra ser usada, só HD e mesmo assim, não muito usada... Minha lógica segue mais ou menos assim: Moto de alto desempenho tem menor durabilidade é um pelo outro, materiais leves e mais frágeis. Não to dizendo que a moto se desmancha do nada, mas sofre um desgaste bem maior quando "judiada" ou "não bem cuidada" pelo antigo dono e isso eu não tenho como saber, só acreditando na palavra dele mesmo. No caso de motos urbanas, scooters, cubs e CGs (quando digo CGs me refiro a todas as derivadas e similares, incluindo as trailzinhas) o problema nessas é porque mesmo cuidando bem, a moto é judiada... buracos, trocas constantes de marcha risco maior de pequenas ou grandes avarias, imagine cuidando mal. Aí que entram as HDs como na minha opinião, as "melhores usadas" ... são bem mais resistentes que todas as outras e normalmente os donos só pegam estradas, isso quando mal rodam com elas, fora que na maioria, os donos cuidam bem até demais. Novamente dizendo.. essa é minha opinião generalizada da coisa.
Abraços!!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
- Saurus
- Mito
Neto, para encurtar:
1) Você não se sentiu seguro rodando com a FB em estrada de terra.
2) Você quer rodar com motocicleta em estrada de terra.
3) Você quer uma moto para viagens longas (quem pode o mais, pode o menos).
Sugestão, venda a FB e compre a moto que você acha que vai te deixar satisfeito. Isso se você quiser comprar outra moto.
A FB e motos custom, assim como trocentas outros tipos, marcas, potências, etc aguentam ir e vir a lugarem bem distantes. Umas vão ser mais adequadas, outras menos. Quem não aguenta é o cerumânu.
Tio Russo fez MX com uma HD Dyna. Teve gente com R1200GS que não conseguiu atravessar uma pocinha de lama. Coisas da vida.
1) Você não se sentiu seguro rodando com a FB em estrada de terra.
2) Você quer rodar com motocicleta em estrada de terra.
3) Você quer uma moto para viagens longas (quem pode o mais, pode o menos).
Sugestão, venda a FB e compre a moto que você acha que vai te deixar satisfeito. Isso se você quiser comprar outra moto.
A FB e motos custom, assim como trocentas outros tipos, marcas, potências, etc aguentam ir e vir a lugarem bem distantes. Umas vão ser mais adequadas, outras menos. Quem não aguenta é o cerumânu.
Tio Russo fez MX com uma HD Dyna. Teve gente com R1200GS que não conseguiu atravessar uma pocinha de lama. Coisas da vida.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
viajar de motorzão é o que há.eclinck escreveu: 29 Mai 2019, 13:16 Por isso comecei escrevendo "a meu ver", sou grande, pesado e viagens longas precisa de bagagem considerável. Nas retas da Argentina a Teneré 250 mantinha 120, 125 km/h com o acelerador no talo. Dava segurança? Não, lá os carros andam a 140 150. Com a mesma moto nas estradas do RS não conseguia passar de 90~100 em aclives, acho pouco e inseguro pois não tem margem para ultrapassar, é uma bosta. A viagem fui ruim? Não, foi espetacular... quando chegamos na Cordilheira, até chegar lá foi sofrimento e judiaria do motor por 1.800 km. Fiz a mesma viagem com a 1200... tá loco, sem comparação.
eu até entendo quem não tem condições de ter uma moto maior e viaja de 200, 300...ou até quem viaja de moto pequena porque GOSTA...
agora o que eu não entendo é alguém que TEM condições plenas de ter e manter uma moto maior, que fica viajando de motoquinha 125 não porque curte moto pequena (sim, porque se for o caso, beleza, gosto é gosto), mas tem uns que fazem isso só pra pagar de fodão (ou desmentir SPP). tipo aqueles que fazem uma viagem de moto pequena não porque gosta de moto pequena (ou não gosta de moto grande), mas só porque quis dizer que fez.
Editado pela última vez por Bira em 29 Mai 2019, 15:23, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira
Bira
-
Robson
viajei muito de ZX11 e Blackbird.... motão, confortáveis, mas o stress de radar e caminhão na estrada me tiraram o tesão de viajar de moto.
redescobri o prazer de andar de moto na estrada com uma GSR150 da Suzuki, mas depois de 2 apertos na estrada (caminhão de novo), hoje estou feliz e contente com uma Drag Star que me mantem no limite de velocidade da rodovia, tem folego para passar as jamantas, e impõe algum respeito aos motoristas de 4 patas.
não preciso mais que isso.
redescobri o prazer de andar de moto na estrada com uma GSR150 da Suzuki, mas depois de 2 apertos na estrada (caminhão de novo), hoje estou feliz e contente com uma Drag Star que me mantem no limite de velocidade da rodovia, tem folego para passar as jamantas, e impõe algum respeito aos motoristas de 4 patas.
- Optimus Leo
- Mito
Eu pensei nisso dos radares agora que viajei com a Lead "Ela é tão manca que posso ir de cabo enrolado sem me preocupar com radar e ficar consultando o waze"
TOMA...Uns dias depois de chegar em casa, chega uma multa
53 kmh numa zona de 50 em perimetro urbano...VTNC, é surreal como eu consigo acumular multas de velocidade e a maioria por umas margens ridiculas.
TOMA...Uns dias depois de chegar em casa, chega uma multa
53 kmh numa zona de 50 em perimetro urbano...VTNC, é surreal como eu consigo acumular multas de velocidade e a maioria por umas margens ridiculas.
Como eu disse: 40 cv.Robson escreveu: 29 Mai 2019, 15:14 hoje estou feliz e contente com uma Drag Star que me mantem no limite de velocidade da rodovia, tem folego para passar as jamantas, e impõe algum respeito aos motoristas de 4 patas.
Não tenho esse problema não, Tigerzona dá o maior barato na estrada.Robson escreveu: 29 Mai 2019, 15:14 viajei muito de ZX11 e Blackbird.... motão, confortáveis, mas o stress de radar e caminhão na estrada me tiraram o tesão de viajar de moto.