Desabafo - Harley Davidson
Re: Desabafo - Harley Davidson
Saurus escreveu: 27 Mai 2019, 15:53Não só mantém como até passa de 120... e passa muuuuuito. Certa vez eu estava de Bros na estrada. Eu estava com uma mochila que tinha uma alça que estava bem folgada, tremulando ao vento. Um ônibus desses de linha interestadual passou por mim. A alça da mochila enganchou no parachoque do ônibus.... 120, 130, 140... fiquei umas duas horas buzinando para o motorista parar... Ele falou depois que não parou antes porque pensou que eu estava pedindo passagem....Russo escreveu: 27 Mai 2019, 13:19Eheheheh...
Kuati confunde chegar se peidando toda aos 120 com manter 120![]()
Me lembro do Rodrigo/Ctba (que anda sumido...) ter comprado uma CG para fazer o Iron But.
Foi no galeto de CWB a BSB e na volta o pistão furou.![]()
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- Optimus Leo
- Mito
Deve ser Bros com motor de CRF230 essa que o Kuati falou KEK
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Oxe... tem o vídeo ali... deixem de ser preguiçosos e procurem por Bros 160 top speed no Youtube.
Se vcs não acreditam nos vídeos ou têm medo de acelerar aí é com vcs.
[ ]'s
Se vcs não acreditam nos vídeos ou têm medo de acelerar aí é com vcs.
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
Mermão cheguei a bater a Landoca no limitador a 153 kmh, isso não quer dizer que ela anda de buenas a 130 no painel
Então, aí é problema de litragem do corpo, excesso de bagagem, medo de dar mão, excesso de vibração ou aerodinâmica inadequada.
No meu NMax 160 vou com o cabo enrolado praticamente o tempo todo, 110 é o cruzeiro do bicho, aclives longos e acentuados baixa pra uns 93 km/h, descidas 120 km/h.
A Bros 160, pelo que vi em trocentos vídeos (que ao contrário de vcs não tenho motivos para duvidar), EU, Quati, viajaria a 120 km/h no plano. Vcs eu não sei, do jeito que falam acho q iriam a 40
.
[ ]'s
No meu NMax 160 vou com o cabo enrolado praticamente o tempo todo, 110 é o cruzeiro do bicho, aclives longos e acentuados baixa pra uns 93 km/h, descidas 120 km/h.
A Bros 160, pelo que vi em trocentos vídeos (que ao contrário de vcs não tenho motivos para duvidar), EU, Quati, viajaria a 120 km/h no plano. Vcs eu não sei, do jeito que falam acho q iriam a 40
[ ]'s

-
Jota
não é questão de acreditar, é q qdo a gente pega a moto, em RETA, se o vento não estiver a favor ela simplesmente NÃO CHEGA a 120km/h de painel, independentente de seu arrojo, disposição e galhardia.Kuati escreveu: 27 Mai 2019, 16:36 Se vcs não acreditam nos vídeos ou têm medo de acelerar aí é com vcs.
em vídeo do youtube ela pode chegar a 220, estou falando do mundo real.
Kuati escreveu: 27 Mai 2019, 16:45 Então, aí é problema de litragem do corpo, excesso de bagagem, medo de dar mão, excesso de vibração ou aerodinâmica inadequada.
A Bros 160, pelo que vi em trocentos vídeos (que ao contrário de vcs não tenho motivos para duvidar), EU, Quati, viajaria a 120 km/h no plano. Vcs eu não sei, do jeito que falam acho q iriam a 40.
[ ]'s
Tá certo Kuati...
Rodar a 120 km/h com uma motoquinha de baixa cilindrada não é para qualquer um, só os fortes conseguem...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- jucie
- Motociclista
Saurus escreveu: 27 Mai 2019, 15:53 Certa vez eu estava de Bros na estrada. Eu estava com uma mochila que tinha uma alça que estava bem folgada, tremulando ao vento. Um ônibus desses de linha interestadual passou por mim. A alça da mochila enganchou no parachoque do ônibus.... 120, 130, 140... fiquei umas duas horas buzinando para o motorista parar... Ele falou depois que não parou antes porque pensou que eu estava pedindo passagem.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Se fosse assim Nmax batia os 160km/h e minha FZ150 batia 140km/h (mais pica q a Broxa 160)
Mas na real a nmax se peida nos 125km/h (descida) e minha FZ150 tem maxima de 129km/h (testado por mim) com uma reta infinita e descida, sem abaixar no tanque. Pra ter uma ideia, nem em descida a FZ150 tem motor pra cortar giro de 5 marcha. Ela estaciona o conta giro beirando os 9k rpm a 129km/h e de la nao sai.
Isso tudo q falei e velocidade de painel. Se olhar a real, ai q a coisa fica pior.
Tornado 300
-
Robson
Lembrei de um caso de certa Tornado a 168km/h.
essas não tomam multas por excesso de velocidade por que nunca chegam lá
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- jucie
- Motociclista
Aí depende muito da técnica do piloto. Aposto que este aqui consegue.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Isso mesmo!ltadeu escreveu: 27 Mai 2019, 17:53 essas não tomam multas por excesso de velocidade por que nunca chegam lá
Mas vão embora, não digo que são seguras, longe disso, em pista simples são perigosas dado as fraquíssimas retomadas.
Muito melhor que acreditar nas lorotas pessimistas que contam aqui, comprei minha Ninjinha 250 baseado nos inúmeros vídeos do Youtube, se fosse acreditar nas lendas daqui eu acharia q seria incapaz dela passar dos 120 km/h, no fim ela andava até melhor que muitos vídeos.RMD escreveu: 27 Mai 2019, 17:31serio q vc usa YT como parâmetro?!?
Se fosse assim Nmax batia os 160km/h e minha FZ150 batia 140km/h (mais pica q a Broxa 160)![]()
Sobre vídeo de NMax dando 160 km/h (não achei) provavelmente o cara mexeu muito na relação e está num declive insano, e isso geralmente é explicado no título.
A grande maioria mostra o NMax andando exatamente como o meu, dando 126 km/h em declive longo.
Penso q o pessoal aqui é muito conservador, galera tem medo de explodir o motor ou se incomodam com vibração.
O caso do Rodrigo com a CG foi um uso extremo, várias e várias horas usando o motor no talo, não lembro bem como estava o óleo, em que ano foi, como estava a temperatura ambiente... só sei que foi um uso bem radical mesmo sem alívio algum para o motor.
Eu já não gosto de rodar por tantas horas e paro bastante devido às dores.
[ ]'s

Bros a 120 é final do final do final do acelerador, até vai um tiquinho mais, depende da cntp. Só tem motor a disposição até 80-90, acima disso grita e adora um óleo, ama um óleo.
Kuati iludido eternamente com essas hondinhas. Boas motocas pra cidade, só.
2013 pra cá tive bros150/crosser150/bros160 e agora xre190.
Pode ter certeza q eu nao. Quando pegava estrada com as minhas pequenas era 90% do giro praticamente o tempo todo. Por exemplo, se ela corta a 10k rpm, ficara nos 9k rpm a maior parte. So reduzia nas subidas pq era obrigado e passava dos 9k rpm nas descidas. Mas NUNCA cortei giro, a UNICA vez q cortei giro numa moto foi quanto eu andei na NC pela primeira vez. Acostumado com moto normal eu fui esticar as marchas e a bosta parecia q estava acabando a gasolina. Quando fui ver era o giro cortando.Kuati escreveu: 27 Mai 2019, 20:53 Penso q o pessoal aqui é muito conservador, galera tem medo de explodir o motor ou se incomodam com vibração.
[ ]'s
Tornado 300
-
Jota
pense num cabra teimoso esse kuati.Ander escreveu: 27 Mai 2019, 22:03 Bros a 120 é final do final do final do acelerador, até vai um tiquinho mais, depende da cntp. Só tem motor a disposição até 80-90, acima disso grita e adora um óleo, ama um óleo.
Não se deve fazer isso nunca; eu, p. ex., conservo sempre uma pequena margem de motor sempre disponível para eventuais necessidades. Então ando sempre até um máximo de 60~80km/h. 
a FZ150 vai tranquilo (no meu conceito) nos 100km/h. Isso em retas e leve subidas. Nas retas ela ate vai nos 115 e mantem mas o consumo sobre demais e nao vale. qualquer subida ela cai pra 100/90.
Mais uma vez, isso é velo de painel.
Como ela mantem os 100km/h pegaria estrada com ela tranquilão.
Mais uma vez, isso é velo de painel.
Como ela mantem os 100km/h pegaria estrada com ela tranquilão.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Imagina eu que rodei quase 2000 kms com a Lead no talo ffffffffffffff só no corte 98% do tempo
E ta ai, firme e forte
E ta ai, firme e forte
A factor 125 (carburada) fica nessa tb, mantém 100 km/h "tranquilamente", de final chega perto desses 115/120 tb, mas é no máximo do máximo do máximo...
Tem algumas velocidades que adoto como padrão nela:
Estrada tranquila/pista dupla: 90 km/h (consumo fica nos 43 km/l tb de média)
Estrada Simples ou Dupla movimentada: manter entre 100 e 110 km/h (consumo cai para 35/37 km/l e a motoca sofre bastante).
Em subidas rola um sofrimento a mais... mas nunca cai tanto ao ponto de ter problemas com caminhão....
Acredito que a bros e todas outras nessa faixa de cilindrada não mude muito
Tem algumas velocidades que adoto como padrão nela:
Estrada tranquila/pista dupla: 90 km/h (consumo fica nos 43 km/l tb de média)
Estrada Simples ou Dupla movimentada: manter entre 100 e 110 km/h (consumo cai para 35/37 km/l e a motoca sofre bastante).
Em subidas rola um sofrimento a mais... mas nunca cai tanto ao ponto de ter problemas com caminhão....
Acredito que a bros e todas outras nessa faixa de cilindrada não mude muito