Desabafo - Harley Davidson
- jucie
- Motociclista
Re: Desabafo - Harley Davidson
Não demora não, que a vida é curta.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Três páginas e ninguém recomendou uma Bandit?
O M@D não é mais o mesmo!!!

O M@D não é mais o mesmo!!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
-
Jota
penso desse modo tb.NFBNeto escreveu: 23 Mai 2019, 20:51 No final das contas a questão é que vendo a evolução das motos consideradas próprias pra viagens dando mais recursos ao piloto e inclusive segurança, ver uma Harley Davidson na garagem valendo a mesma coisa e não oferecendo nada disso para mim, repito, no meu caso, fica sem sentido. Também há quem diga e eu já fui um deles que essas motos todas lisas e ajustadas são sem graça e sem sal .. a Harley é uma experiência mais visceral... olha até concordo que é... mas ao longo dos anos a minha opinião mudou e eu gostaria sim de uma moto que entregue a eficiência máxima que há disponível e eu poder curtir minha viagem com outra perspectiva.
-
Robson
Resumo para os dois.Jota escreveu:penso desse modo tb.NFBNeto escreveu: 23 Mai 2019, 20:51 No final das contas a questão é que vendo a evolução das motos consideradas próprias pra viagens dando mais recursos ao piloto e inclusive segurança, ver uma Harley Davidson na garagem valendo a mesma coisa e não oferecendo nada disso para mim, repito, no meu caso, fica sem sentido. Também há quem diga e eu já fui um deles que essas motos todas lisas e ajustadas são sem graça e sem sal .. a Harley é uma experiência mais visceral... olha até concordo que é... mas ao longo dos anos a minha opinião mudou e eu gostaria sim de uma moto que entregue a eficiência máxima que há disponível e eu poder curtir minha viagem com outra perspectiva.
Envelheceram [emoji38]
Robson escreveu: 25 Mai 2019, 09:43Resumo para os dois.Jota escreveu:penso desse modo tb.NFBNeto escreveu: 23 Mai 2019, 20:51 No final das contas a questão é que vendo a evolução das motos consideradas próprias pra viagens dando mais recursos ao piloto e inclusive segurança, ver uma Harley Davidson na garagem valendo a mesma coisa e não oferecendo nada disso para mim, repito, no meu caso, fica sem sentido. Também há quem diga e eu já fui um deles que essas motos todas lisas e ajustadas são sem graça e sem sal .. a Harley é uma experiência mais visceral... olha até concordo que é... mas ao longo dos anos a minha opinião mudou e eu gostaria sim de uma moto que entregue a eficiência máxima que há disponível e eu poder curtir minha viagem com outra perspectiva.
Envelheceram [emoji38]
...e eu também

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pensei na Versys muito e Ducati com certeza eu iria fácil!!!! Mas pensei que era visada também..rcf2 escreveu: 24 Mai 2019, 18:14 Pega uma moto de pouca procura pelos mala, Kawasaki Custom, Ducati.
Exatamente isso que penso todos os dias...
Não tenho dúvidas disso.. você percebe isso quando anda de automático .. (seja carro e seja scooter) e simplesmente adora a moleza que é... e que tempos antes xingava falando que veículo automático é sem graça ou pra quem não sabe dirigir... ainda mais na questão de carro.. que nem é o meu barato e sim um meio de transporte eu não tenho vontade nenhuma de cambiar.. rsrsRobson escreveu: 25 Mai 2019, 09:43Resumo para os dois.Jota escreveu:penso desse modo tb.NFBNeto escreveu: 23 Mai 2019, 20:51 No final das contas a questão é que vendo a evolução das motos consideradas próprias pra viagens dando mais recursos ao piloto e inclusive segurança, ver uma Harley Davidson na garagem valendo a mesma coisa e não oferecendo nada disso para mim, repito, no meu caso, fica sem sentido. Também há quem diga e eu já fui um deles que essas motos todas lisas e ajustadas são sem graça e sem sal .. a Harley é uma experiência mais visceral... olha até concordo que é... mas ao longo dos anos a minha opinião mudou e eu gostaria sim de uma moto que entregue a eficiência máxima que há disponível e eu poder curtir minha viagem com outra perspectiva.
Envelheceram [emoji38]
Depois comento os post do Bira que tem muita coisa interessante que ele levantou!!!!
Abraços a todos e bom fim de semana!!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150

-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Mantenha a HD e compre uma Bros 160 ou uma XRE 190 para dar uma curtida.
Ambas mantém os 120 km/h em rodovia, dá pra viajar, são leves, dá pra meter em estrada de terra... tu vai curtir a viagem, pouco se preocupar com os caminhos e talvez algo que pouca gente considera, vai se preocupar pouco com o veículo.
Amigo meu q tem condições de ter uma BMW GS800, foi lá pra Amazônia de Ténéré 250, já com várias semanas de viagem, lá pra cima, se juntou com um grupo de BMW e reparou que os cabras ficavam mais preocupados com as motos do que realmente curtir a viagem.
É o tipo do cara que quer viajar de moto, foda-se a moto, ele curte mesmo é a viagem, e uma Tzinha é uma puta opção para não se ter dores de cabeça (de contra tem o pneu com câmara e baixa velocidade de cruzeiro).
Eu já sou diferente, eu curto pra caraio o veículo, talvez até mais que a viagem em si, mas é esquisito pois me contento com pouco, adoro viajar de scooter pequeno por exemplo (NMax 160). Ontem de carro com a família vi algo que me causou uma puta inveja, um bando NMax e PCX, galera viajando, asfalto bom, galera batendo pega seguro (já q essas merdinhas dão no máximo 126 km/h em declive acentuado).
Enfim, pega uma Bros 160 pra testar, brinquedo barato, não curtiu vende rápido ou troca numa maior q todo mundo aceita na troca.
[ ]'s
Ambas mantém os 120 km/h em rodovia, dá pra viajar, são leves, dá pra meter em estrada de terra... tu vai curtir a viagem, pouco se preocupar com os caminhos e talvez algo que pouca gente considera, vai se preocupar pouco com o veículo.
Amigo meu q tem condições de ter uma BMW GS800, foi lá pra Amazônia de Ténéré 250, já com várias semanas de viagem, lá pra cima, se juntou com um grupo de BMW e reparou que os cabras ficavam mais preocupados com as motos do que realmente curtir a viagem.
É o tipo do cara que quer viajar de moto, foda-se a moto, ele curte mesmo é a viagem, e uma Tzinha é uma puta opção para não se ter dores de cabeça (de contra tem o pneu com câmara e baixa velocidade de cruzeiro).
Eu já sou diferente, eu curto pra caraio o veículo, talvez até mais que a viagem em si, mas é esquisito pois me contento com pouco, adoro viajar de scooter pequeno por exemplo (NMax 160). Ontem de carro com a família vi algo que me causou uma puta inveja, um bando NMax e PCX, galera viajando, asfalto bom, galera batendo pega seguro (já q essas merdinhas dão no máximo 126 km/h em declive acentuado).
Enfim, pega uma Bros 160 pra testar, brinquedo barato, não curtiu vende rápido ou troca numa maior q todo mundo aceita na troca.
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
KEK se for recomendar uma moto polivalente que seja uma Landoca, não uma bros
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
verdade, pelo preço de uma bros nova compra uma excelente lander usada.
Tornado 300
-
Jota
achei bem pesada essa piada.
Eheheheh...
Kuati confunde chegar se peidando toda aos 120 com manter 120
Me lembro do Rodrigo/Ctba (que anda sumido...) ter comprado uma CG para fazer o Iron But.
Foi no galeto de CWB a BSB e na volta o pistão furou.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Jota
bros não chega a 120 no plano, exceto com vento a favor.
manter 120 foi bem tosco.
manter 120 foi bem tosco.
Nem se tivesse 7 marchas!! rsrs
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Bros sofre pra botar 115 em descida
Tem um monte de vídeo no Youtube... neste aí saltar para 6m40s.
Penso que dê pra viajar a 120 e em aclive cair pra 110, isso com um piloto com poucos litros de tamanho. Se o painel é mentiroso ou não aí já são outros 500...
Moto pequena com motor pequeno costumam aguentar bem melhor rodar próximo do limite que motos maiores, mesmo assim talvez uns 115 de cruzeiro na Bros deve ser melhor recomendado.
Não entendo esse mimimi de vcs de duvidarem de tudo q é vídeo do Youtube, minhas motos sempre andaram exatamente iguais às dos vídeos.
O bicho pega mesmo nessas pequenas é nas ultrapassagens em pista simples, aí o trem fica perigoso, pois falta fôlego para retomadas.
Mesmo assim, brinquedo barato que é aceito em qquer negociação, eu manteria a HD e tentaria algo assim.
Aí vai do risco que se quer correr por morar em Sampa... no puro achômetro, penso que é mais difícil bandido atirar para levar uma Bros que para levar uma V-Strom.
[ ]'s

Kuati escreveu: 27 Mai 2019, 15:33
Não entendo esse mimimi de vcs de duvidarem de tudo q é vídeo do Youtube, minhas moto sempre andaram exatamente iguais às dos vídeos.
[ ]'s
Não é questão de mimimi Kuati.
Uma coisa é os caras rodarem alguns minutos a 120 km/h para fazer um vídeo, outra coisa é rodar a 120 horas e horas numa viagem...
Para ir de uma cidade a outra, pertinho, tudo bem, mas pegar trechos maiores é complicado.
Já rodei com moto pequena em BR e já viajei com um pessoal do M@D que foi para Pitanga, para São Paulo e para o RS com moto pequena... é sofrido... manter 110 km/h em aclives? Só se for em subidas curtas, porque o treco vai perdendo força em subidas mais longas... fora a tensão que é na hora de fazer uma ultrapassagem.

- Saurus
- Mito
Não só mantém como até passa de 120... e passa muuuuuito. Certa vez eu estava de Bros na estrada. Eu estava com uma mochila que tinha uma alça que estava bem folgada, tremulando ao vento. Um ônibus desses de linha interestadual passou por mim. A alça da mochila enganchou no parachoque do ônibus.... 120, 130, 140... fiquei umas duas horas buzinando para o motorista parar... Ele falou depois que não parou antes porque pensou que eu estava pedindo passagem....Russo escreveu: 27 Mai 2019, 13:19Eheheheh...
Kuati confunde chegar se peidando toda aos 120 com manter 120![]()
Me lembro do Rodrigo/Ctba (que anda sumido...) ter comprado uma CG para fazer o Iron But.
Foi no galeto de CWB a BSB e na volta o pistão furou.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Quero comprar essa Bros aí que passa de 100 km/h em reta, onde vende?