Gasolina Podium x Gasolina Aditivada V-power

Grupo de discussão geral sobre motos.
lchicralla
Dinossauro

Re: Gasolina Podium x Gasolina Aditivada V-power

Mensagem por lchicralla »

Penso que a vantagem da aplicação da podium para motos com taxa de compressão maiores já está bem clara.

Agora, para o pessoal que gosta de usar podium porque acha que a moto chega mais fácil à velocidade 'tal', ou que roda mais redondo, tenho um pensamento:

Como a gasolina comum/aditivada perde duas propriedades com 01 (um) mês e a podium com 03 (três) meses, será que não é a gasolina comum do tanque, que já perdeu suas propriedades, que não está prejudicando o desempenho do motor?

Se pensarmos no lapso temporal entre a produção, transporte, distribuição, abastecimento e uso da gasolina, acredito que resta por esgotado o prazo do produto, prejudicando o rendimento do motor.

Já a podium, com 03 meses de "validade", quando do efetivo uso ela ainda mantém suas propriedades de combustão.

Daí, não tem nada a ver com "gasolina pódium é melhor", mas sim que a gasolina comum que o camarada está usando já perdeu duas propriedades.

PS.: Puro achismo, mas tem lógica!

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Jota

Mensagem por Jota »

Baeta escreveu:É i.e, não é? Tenho lido vários relatos das Bandits h20, principalmente a 650, que bebe horrores, tudo nessa média q vc postou. A minha B12 na cidade faz 13km/l
a minha fazia 17km/l.
a minha b6 tb fazia isso, às vezes até mais.

ambas carburadas.
essas b6 injetadas tem de ir pro AA. :shock:
Jota

Mensagem por Jota »

Marp escreveu:A TDM só abastecia com Podium. Normalmente, cidade o consumo era entre 20 a 21 km/l. Estrada, andando na faixa de 120-140 km/h, consumo na faixa de 25-26 km/l.

Estou curioso para ver as marcas que o Jota vai obter em BH.
Na primeira fase da viagem, usando pódium, 24,5km/l
Aí completei e não foi preciso reabastecer mais até BH :shock: , então misturou com uso urbano.
Completei e agora vou ver a média urbana.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

mau/santos escreveu:
RMD escreveu:hj de manha eu completei o tanque da CB5 com essa tal v-power vamo ve "de qualé q é".
Se vc nunca usou combustivel aditivado, um técnico da Petrobras numa palestra explicou um tempo atrás q se o sistema de alimentação de combustivel da tua moto estiver muito sujo, tanto as gasolinas aditivadas, q sao gasolinas comuns com detergentes, qto a Podium e afins, vão é dar uma lavada nesse sistema, e se vacilar, teu carburador (se der azar até a câmara de combustão dos cilindros) vai ficar emporcalhado.
Eu so rodava com poduim. Entao nao vou ter este problema.

Impressoes: Rodei uns 50km com a v-power, qnt a consumo eu nao posso falar nada AINDA. Mas qnt a desempenho, marcha lenta, partida etc. Nao senti diferença nenhuam. Tanto para melhor ou pior. A unica diferença foi no bolso mesmo. Economizei R$10 num tanque completado com a v-power.
Tornado 300
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

RMD escreveu:
mau/santos escreveu:
RMD escreveu:hj de manha eu completei o tanque da CB5 com essa tal v-power vamo ve "de qualé q é".
Se vc nunca usou combustivel aditivado, um técnico da Petrobras numa palestra explicou um tempo atrás q se o sistema de alimentação de combustivel da tua moto estiver muito sujo, tanto as gasolinas aditivadas, q sao gasolinas comuns com detergentes, qto a Podium e afins, vão é dar uma lavada nesse sistema, e se vacilar, teu carburador (se der azar até a câmara de combustão dos cilindros) vai ficar emporcalhado.

Impressoes: Rodei uns 50km com a v-power, qnt a consumo eu nao posso falar nada AINDA. Mas qnt a desempenho, marcha lenta, partida etc. Nao senti diferença nenhuam. Tanto para melhor ou pior. A unica diferença foi no bolso mesmo. Economizei R$10 num tanque completado com a v-power.
hehhehe q ao meu ver é uma diferença bastante válida kkkkk
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Coiote
Roda Presa

Mensagem por Coiote »

Jota escreveu:
Baeta escreveu:É i.e, não é? Tenho lido vários relatos das Bandits h20, principalmente a 650, que bebe horrores, tudo nessa média q vc postou. A minha B12 na cidade faz 13km/l
a minha fazia 17km/l.
a minha b6 tb fazia isso, às vezes até mais.

ambas carburadas.
essas b6 injetadas tem de ir pro AA. :shock:
Tenho uma B65S 08/09 (ie) com 1600 km rodados e faz 17 km/l a uma média de 140km/h comigo e a patroa, sozinho na estrada mesmo com esticadas mais fortes já fiz 20 km/l ;-)
Acredito que há uma variação muito significativa de consumo de acordo com o condutor.
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Média da V-power em 140KM rodados, entrou ontem no tanque 9,4l, logo 14,89 KM/l.......podium nunca mais!!!!!

De 9,5 para 14,89?????? PUTZ GRILA.....

Ou essa podium é bichada, ou esta evaporando do tanque....

Quase 55% de diferença no consumo. E olha só, gasto R$0,32 a cada Km rodado com podium (3,09/9,5) e R$0,17 a cada rodado com V-power (2,60/14,89).......sem chance.

;-)
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

RMD escreveu:
mau/santos escreveu:

As gasolinas Texaco e Shell possuem um aditivo redutor de atrito.
Eu sinto a diferença na suavidade do motor em lenta ou nas esticadas.
Não sentiu essa diferença em relalção a Podium BR ?

Ps. Oquele produto Octane Booster é bem legal.
Ele limpa a motor e todo o sistema de alimentação além de dar mais octanagem na Gas protegendo o motor.

[]'s !
Fernando Mello
Novato

Mensagem por Fernando Mello »

Aproveitando, sempre uso gasolina aditivada. Tirei a 2 meses uma GS 500 zero. Vale a pena nela utilizar a Podium e/ou a Power? Sou bem leigo nesse assunto de alta taxa de compressão :roll:

Me deem a dica...

Abraços
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Acho que a pódium que vocês usam é na verdade "premium". Premiada com 50% de álcool na mistura, não tem nenhuma razão para a moto gastar mais com pódium, isto porque ter alta octanagem não altera em nada o funcionamento em motores de baixa octanagem além de ela ser um produto mais puro no que se refere a resíduos de enxofre, já a V-power mesmo que tenha algum redutor de atrito ela não entra nas peças móveis do motor, a redução seria mínima nos anéis dos pistão e a economia real não passaria 1%.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

jecastro escreveu:Acho que a pódium que vocês usam é na verdade "premium". Premiada com 50% de álcool na mistura, não tem nenhuma razão para a moto gastar mais com pódium, isto porque ter alta octanagem não altera em nada o funcionamento em motores de baixa octanagem além de ela ser um produto mais puro no que se refere a resíduos de enxofre, já a V-power mesmo que tenha algum redutor de atrito ela não entra nas peças móveis do motor, a redução seria mínima nos anéis dos pistão e a economia real não passaria 1%.
realmente ... economia mesmo não existe.

mas com gasolinas qie possuem redutor de atrito até eu em uma mono cilindrica de 250cc sinto que fica mais redondo.

Sobre octanagem, o motor fica com a lenta mais baixa e mais regulada .... isso é fato a lander tem uma função que mostra o rpm em numeros no painel,
e comprovei isso utilizando aqueles octane booster na gasolina.

Outra coisa é que a moto parece que esquenta mais rápido, ja sai de manha sem nenhuma falha ...

[]'s !
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Richard escreveu:Sempre falam da V-Power, que de Power, só tem nome. É uma gasolina aditivada como outra qualquer, só por causa do nome "power", chegam a comparar ea com a Podium, que não tem nada haver, é outra gasolina, com uma octanagem superior, essa sim poderia ser chamada de "power" .........
Como já disseram, são gasolinas diferentes.

A Podium possui maior octanagem que a gasolina comum (e também a V-Power e as demais aditivadas) e concorre com a V-Power Racing, que é a gasolina Premium da Shell e possui maior octanagem que a V-Power normal.
Só é recomendada para motores com alta taxa de compressão e é "rasgar dinheiro" se utilizada em motores de baixa compressão.

Já V-Power é uma gasolina aditivada (gasolina comum + aditivos = mesma octanagem), porém é uma gasolina "de ponta" (na minha opinião, a melhor do mercado).
Além de possuir aditivos que servem como detergente, o principal diferencial dela frente as outras aditivadas é que ela possui um redutor de atrito (FMT), que faz com que o motor renda melhor (não to falando em aumento de potência, mas em um melhor funcionamento), ocasionando um menor consumo de combustível, uma maior vida útil do motor, etc.

Na moto, eu só utilizo V-Power. E no carro, 3 tanques de Álcool e um de V-Power.

Valeu,
Marcus DT
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Marcus DT escreveu:
Richard escreveu:Sempre falam da V-Power, que de Power, só tem nome. É uma gasolina aditivada como outra qualquer, só por causa do nome "power", chegam a comparar ea com a Podium, que não tem nada haver, é outra gasolina, com uma octanagem superior, essa sim poderia ser chamada de "power" .........
Como já disseram, são gasolinas diferentes.

A Podium possui maior octanagem que a gasolina comum (e também a V-Power e as demais aditivadas) e concorre com a V-Power Racing, que é a gasolina Premium da Shell e possui maior octanagem que a V-Power normal.
Só é recomendada para motores com alta taxa de compressão e é "rasgar dinheiro" se utilizada em motores de baixa compressão.

Já V-Power é uma gasolina aditivada (gasolina comum + aditivos = mesma octanagem), porém é uma gasolina "de ponta" (na minha opinião, a melhor do mercado).
Além de possuir aditivos que servem como detergente, o principal diferencial dela frente as outras aditivadas é que ela possui um redutor de atrito (FMT), que faz com que o motor renda melhor (não to falando em aumento de potência, mas em um melhor funcionamento), ocasionando um menor consumo de combustível, uma maior vida útil do motor, etc.

Na moto, eu só utilizo V-Power. E no carro, 3 tanques de Álcool e um de V-Power.

Valeu,
Marcus DT
A texaco tem o mesmo aditivo em suas gasolinas ....

[]'s !
raphael_bh
Novato
Contato:

Mensagem por raphael_bh »

Pelo que ja conversei com o pessoal,

A V-Power tem q vantagem de limpar ainda mais o motor por causa do aditivos do que outras gasolinas!
A podium tem a vantagem de ter maior octanagem, maior força e desempenho!

A desvantagem da V-power é q ele tem menos octanos
A desvantagem da podium é que ela não limpa bem o motor e por ter mais octanos
a explosão é mais forte, gera mais força e mais desgaste!
Moto atual: XR Tornado 250 cc 2008 - Laranja - com ponteira 788 Devil

Próxima moto: XT 660R ou CB 1300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Alessio1975 escreveu:Média da V-power em 140KM rodados, entrou ontem no tanque 9,4l, logo 14,89 KM/l.......podium nunca mais!!!!!

De 9,5 para 14,89?????? PUTZ GRILA.....

Ou essa podium é bichada, ou esta evaporando do tanque....

Quase 55% de diferença no consumo. E olha só, gasto R$0,32 a cada Km rodado com podium (3,09/9,5) e R$0,17 a cada rodado com V-power (2,60/14,89).......sem chance.

;-)
bicho... gasolina pódium é boa... pena que vende em posto da PETROBOSTA, que são o maior bando de safados adulteradores de gasolina que existe. passo longe dessa raça.

[]x
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Eu só uso comum.

Todas as motos/carros que tenho apresentam consumo melhor com a comum. Vá entender.
orgulho de ser CGzeiro!
Responder