Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro 66
Motociclista

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Leandro 66 »

Optimus Leo escreveu: 15 Abr 2019, 09:59 Peguei uma Leadzinha semana passada...2015, 14500 kms, no precinho, moto sem detalhes. Adorando a economia...não fiz ainda o calculo direito, mas deu por encima uns 38 km/l na primeira abastecida :D

Foda é que ela bate o limitador em 86 km/h, em alguns trechos da minha rotina diaria ela vai cortando direto :lol: :lol: :lol:

O espaço baixo do banco REALMENTE é maravilhoso! Estou conseguindo deixar capacete fechado, jaqueta, botas e luvas embaixo dele assim como a capa de chuva. Vai ser dificil partir pra outra motinho no futuro hein...a gente fica muito mal acostumado com esse espaço.

Realmente ela quica mais que a irmã de vcs :lol: na real não sei se a Haojue/Dafra Smart que tive antes quicava menos, ou é que fiquei mais velho e mais chato! :lol: (Não lembrava dessa quicadeira, na real, nunca achei scooter ruim nesse quesito)

Eu quase comprei uma moto maior, mas ai avaliei que neste momento da minha vida não preciso de algo mais caro/esportivo, ai pensei em pegar uma Nmax 0km...fui na concessionária, quase puxei o gatilho, mas ai deixei a emoção passar no caminho de volta a casa, eis que entrei no OLX (tinha ja um par de semanas indo ver Lead/Burgman e afins mas a maioria era na PQP numa quebradona ou vc chegava lá e a scooter toda zoada não condizente com as condições anunciadas) e vi a Leadzinha anunciada, parecia pelo nas fotos, não estava num lugar tão longe nem de dificil acesso, marquei com a dona de ir ver, andei, curti e fechei negocio...

Parabens

Na cor certa
:beer:
Yamaha MT 09
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Parabéns OL. Comprou a Tornado das scooters. Difícil fazerem outra motoquinha tão prática, confiável e valente como essa. Faz milagres com monobraco e rodinha Tonkinha. Fora o motor esperto para 9,2 CV.
Essa me dá saudades.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Diário scuti...

seguinte. minha moto chegou nos 25 k km.. troquei o par de pneu faz 15 dias e, segundo o manual, teria que trocar o kit cvt aos 24 mil km...

como já comprei e está em casa(eu mesmo troco.. mao de obra por aí tá 200 pilas), pensei em rodar até abrir o bico, pois tenho uma van em casa e é só ligar pra patroa que ela vai me buscar...

comecei a pensar se essa economia valeria a pena..

vamos supor que dure até os 30 mil km...
aumentou em 5 mil a vida util..
custou 400 pilas o kit original.. nao chegaria aos 80 reais o "lucro" de ter rodado até quebrar...

calculando aqui..

combustivel e pedagio da van para socorro = 50 REAIS...
compromisso perdido por conta desse defeito = se eu estiver indo dar aula de jiu jitsu ou indo visitar um cliente de minha empresa, o prejuizo minimo seria de 100 reais(caso do jiu)...

ou seja.. nao vou protelar nao.. economia burra isso.. vou trocar independente se duraria 20% a mais... só aguardar chegar a ferramenta pra travar a polia e faço isso no fds...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Vc teve um raciocínio melhor do q eu.

Ainda estou aprendendo. Depois de ter tomado no c* com as panes e preju de tentar economizar q teria tido esse raciocínio todo.

Mas como disse, ai da eatou aprendendo. Algumas coisas eu ja consigo ver la na frente q nao vale e ja resolvl de cara. Outros ainda passam batido.
Tornado 300
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Outro problema é com a segurança... já pensou se o trem arrebenta bem na hora que está precisando de velocidade?...
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Até os taxistas podem usar o cérebro, eventualmente.
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

QUANDO A correia berrenta
pode vir a
fuder o eixo
estragar rolamento
quebrar a tampa
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Fiz uma viagem de 2000 kms aprox com a Lead. Talvez vou fazer um topico no forum de viagens.

Só posso dizer que a motinho não reclamou de nada, com o bauleto e espaço embaixo do banco deu pra levar tudo sem ter que deixar nada amarrado por fora (incluindo uma barraca para acampar de 2 pessoas).

Se ela tivesse um pouquinho mas de motor para rodar a 100, assim como um relogio no painel e odometro parcial, estaria muito perto da perfeição.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Helder.soares
Dinossauro

Vc é macho pra caramba.. por conta de trajetos acima de 140 km (ida e volta) estou pensando em trocar a pcx numa downtown..
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

J. Toledo já está montando o Kymco Agility 200. Em breve deve chegar nas lojas. Esse era uma das promessas do Salão de 2017. Agora falta o AK550 que vem sei lá quando.
Mais uma opção. Mas em compensação pararam de montar o People 300. Ainda tem alguma coisa nas lojas.
E pela Haojue, aos poucos toda a linha vai ganhar injeção. Aí, aquela Chopper Road e o Lindy vão ficar melhor.
Optimus Leo
Mito

Helder.soares escreveu: 12 Mai 2019, 01:22 Vc é macho pra caramba.. por conta de trajetos acima de 140 km (ida e volta) estou pensando em trocar a pcx numa downtown..
Eu tava pensando em fazer um up para uma scooter dessas grandes num futuro...mas ai vejo que ia perder a economia e praticidade da Lead no dia a dia, que é quase que imbativel.

Acho que talvez pegue uma segunda moto para viajar, acho mais prático, foda é ter que pagar outro IPVA, DPVAT, seguro...
piccoli escreveu: 12 Mai 2019, 12:40 E pela Haojue, aos poucos toda a linha vai ganhar injeção. Aí, aquela Chopper Road e o Lindy vão ficar melhor.
Eu antes de pegar a Lead pensei muito em pegar uma Lindy 0km (Ja tive a Haojue Skyhawk 125 conhecida aqui como Dafra Smart, mesma moto da Lindy) mas o fato dela ser carburada me deixou um pouco com o pé atrás. Depois de ter motos injetadas, dificil voltar para carburadas...eu sempre via meus amigos de Tornado sofrendo com carbura, enquanto eu de Lander era 0 problemas referente alimentação de combustivel!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

pq nao parte para uma nmax ou pcx. Questao de economia vai ser quase a mesma (se andar tranquilo) e espaço e so colocar um bauzao 45L q resolve.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Eu quase comprei uma Nmax mas não queria gastar tanto, e andar com bauleto de 45L no dia a dia numa scooter deve ser zoado

Sem falar que essas duas são bem mais visadas que a Lead aqui em SP. Up natural seria uma SH150 ou SH300 (quando achar no precinho bom)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Quanto a andar de bau 45l é tranquilo. Fica feio bagarai e ate perde um pouco de estabilidade (a minha neo começou a shimar depois q coloquei o bau), de resto so alegria. EU devia ter quase uns 70l de capacidade de armazenamento. Acabei ficando mal acostumado e sinto falta dos dois espaços separados na fz150. Mas nunca conseguimos tudo. Ganha em algumas coisas, se perde em outras.
Tornado 300
Helder.soares
Dinossauro

uso um de 33 litros na pcx.. ele é estreitinho.. nao atrapalha em nada...
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

eu ate pegaria um 33 se ele coubesse meu capacete com pala. Qualquer um menor q 45l nao fecha por causa da pala.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Faz um tempinho que eu tenho usado prender o capacete no manete do freio com um cadeado de segredo.
Funciona legal, deixo a moto na rua, com o capacete preso pelo cadeado, de boa. Só costumo guardar o capacete no baú quando está ameaçando chover.

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

se cortarem a cinta? ja era...
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 13 Mai 2019, 15:55 se cortarem a cinta? ja era...
Eheheheh... não sei por que, mas sei sim, eu sabia que viria um comentário desse tipo...

Primeiro, o ladrão tem que ter um estilete...
Segundo, se ele cortar a tira, estragou o capacete, não vai poder fazer grande coisa com ele...
Terceiro... pego um Uber e vou para casa... ou então, compro um penico novo, simples assim :lol:

Mas, em todo caso, por aqui, as chances de alguém cortar a correia para roubar o capacete ou por sacanagem são mínimas...

O único caso de sacanagem desse tipo que eu conheço foi de um cara que prendeu o capacete no sissy bar da moto (uma custom) com um daqueles cadeados de bicicleta...
... e os caras, para zoar, mijaram dentro do capacete... :hg: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo, desculpe lhe decepcionar, mas esse cadeado PAPAIZ é dos mais vagaba. Pior do que ele só cadeado de camelô para fechar mochila de viagem.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder