Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Kuati »

chalbuque escreveu: 07 Mai 2019, 12:15 500 km é só troca de óleo segundo a fábrica.
Himalayan é fabricada pela mesma RE q fábrica as outras.....então não tem porque não ter os mesmo problemas q as outras... até de montagem pois só tem um q monta aqui... a Cc de SP....
A Himalayan vibra pouvo, até menos que as concorrentes japas, taí algo que faz toda diferença.
Outra, a primeira versão da Himalayan tinha problemas seríssimos como, dentre outros, quadro que quebrava, foi tudo supostamente corrigido.
Mas como se está vendo no tópico, nem tudo, painel entra água.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

b0fh escreveu: 07 Mai 2019, 15:26 desnecessárioa essa desonestidade intelectual. esse fator é apenas UM dos positivos da moto (tá, bem importante no caso :lol:).
não sei de onde nego tira essas idéias de que 'a moto é uma porcaria'.
claro que tem zuêra, confundir isso com desonestidade intelectual é só ressentimento sem sentido, mas existem alguns fundamentos pra essas idéias. dizem que é muito ruim de curva, toma toco na coluna, pesada pacarai, motor bem pouco eficiente, barulho de variant com escape furado e tá cheio de poser disposto a pagar usd100 por uma bandana, usd1000 por uma jaqueta ou mais que isso pra poder ter na moto um escape que emule o barulho de uma kombi. cheio de gente que acha que por ter uma hd vira um americano mauzão igual dos filmes que vê e sonha. é quase obrigatório zuar.

mas tem mesmo pontos bons, permanecer vivo é extremamente relevante e supera qualquer ponto negativo de longe.
relativa simplicidade, valor pra passar adiante a encrenca e usar correia dentada tb me parecem pontos positivos.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

piada de harley mas pelo jeito tb vale pra ROOOOYAAAAALLLLL ENFIADA
illy! Comprei uma Harley!"

- Alô? Billy? Aqui é o Renato. Tudo bem? Estou te ligando para comunicar que, finalmente, comprei a minha Harley, Harley Davidson!

- Êêêêhhh Renato! Parabéns, cara! Até que enfim você entrou no 1° mundo! Qual é o modelo que você comprou?

- Não sei direito. Tem uma porção de letras. Acho que é FXLFTGRJH. Não... FGTRSHFGDLO.... ou ... bom, o que importa é que é uma HARLEY. Entendeu? RARRRRRRRRRRRRRRRRRLEEEEIIIIIII!

- Quanto você pagou?

- Ihhhh Billy, eu já nem sei. Lembra da minha Vulcan?

- Lembro.

- Da Virago?

- Sim, lembro.

- Da CG?

- Lembro Renato! Diga logo quanto você pagou?

- Bom. É isso que eu estava tentando contar. Dei as três motos e financiei o resto em 80 vezes. Acho que foi bom negócio, certo?

- Claro Renato! O que vale é a Harley, o preço não importa!

- Certo Billy. Isso mesmo! Mas irei ficar um bom tempo sem poder comprar cuecas por causa disso.

- E daí, Renato? Quem anda de Harley não precisa usar cuecas! A não ser que seja original, da Harley.

- Uéeee. A Harley fabrica cuecas, Billy?

- Claro. Fabrica tudo que você possa pendurar, costurar, usar, vestir... Tudo! Você vai adorar.

- Não. Não precisa, Billy. Só quero andar de moto e, de preferência, de cuecas. Mesmo que sejam as minhas antigas e furadas.

- Que nada Renato. Imagine você de cuecas Harley Davidson, heimmm? São pretas... Com as inscrições "Live to ride... ride to live" na frente, em letras douradas. O máximo!

- Billy! Não te liguei para falar de cuecas. Liguei para falar da minha moto nova. A minha RRRRAAAARRRRRLLLLLEEEEEIIIIIII!

- Qual é a cor, Renato?

- Cinza, cinza metálico.

- Renato. Acho bom você pensar em pintá-la com uma cor mais especial, exclusiva. Tem uma cara em São Paulo que faz uma pintura... hummmm. Um espetáculo. Leva 32 camadas de verniz com protetor solar ultravioleta com 5% de piretróide de triplicina. Em 3 semanas ele te entrega tudo se o tempo estiver bom. Ele cobra 2500 dólares para pintar.

- Pintar? Tá maluco? A moto é nova! Novinha! É uma RRRRARRRRRRLLLLLEEEIIIII, entendeu? E esse negócio de dólares... estou no Brasil! Comprei em Reais.

- Certo, Renato, Mas a pintura original não é lá estas coisas. Aliás, podes colocar umas labaredas no tanque.

- Billy. Não inventa! Paguei uma nota preta nesta moto, é uma RRRRRARRRRRRLLLEEEEIII e não vou desmontar para pintar nada. Alias, depois que desmonta fica tudo solto... não quero saber disso não.

- Renato, mesmo assim você vai ter que tirar todos os parafusos e colocar "Loc-tite" em todos eles e apertar de novo. Você tem torquímetro aí?

- LOC o que? Porquímetro? Ô Billy. Acho que você não entendeu ainda. Você bebeu? Eu comprei uma RRRAAARRRLLLLEEYYYYY! Custou uma grana! Uma legenda. Uma marca intocável, Billy?

- É... mas você terá que colocar um "easy boy" para que a embreagem fique "apertável". Os amortecedores são só para constar. Você deverá trocá-los por outros que funcionem. A carburação deverá ser modificada com o kit "Dyna Jet". A instalação de um radiador de óleo é indicado, pois ela esquenta muito. Os canos, você deverá trocar para obter um barulho melhor. O banco, para o garupa, não presta. Você pode trocar por um outro mais confortável. Compre também um kit de ferramentas em polegadas.

- Billy... acho que comprei um problema!

- Que nada, Renato. Você comprou uma Harley! Harley é assim mesmo! É o problema mais gostoso da vida! Resolve até problema de casamento problemático.

- Como assim, Billy?

- Ao invés de você ficar brigando com sua mulher em casa, a toda hora, você irá substituir as brigas por várias idas ao mecânico e na garagem, com sua "gorda" caixa de ferramentas para apertar tudo que tiver solto!

- Não pode ser Billy. Liguei-a na garagem, quando ela chegou e ela vibra muito! Fiquei com a mão formigando. Além do mais tem uns pinguinhos de óleo embaixo dela. Deve ter vindo com problema.

- Não!!!! Nada disso! O vazamento e a vibração são acessórios Made in Harley. Nenhuma outra moto tem isso, Renato.

- Pelo jeito, Billy, vou ter que comprar outra moto só de acessórios. Mas agora eu não posso. Tenho que pagar as prestações.

- Não Renato. Por ora não. Vá levando. Pense em outras coisas também importantes.

- Como assim, Billy?

- Você já tem apelido? Algo sugestivo como "Lobo", "Killer", "Rambo"? Algo mais americano, sabe. Mais "easy rider".

- Não. Não tenho. Vou pensar em um, Renato.

- Mas tem que ser algo forte, pesado, sugestivo. Afinal, você tem uma Harley!

- Hummmmm... vou pensar. Que tal "Hurricane", Billy?

- É um bom começo. Vá pensando. Terá que ter algo em comum com a moto e a sua tatuagem.

- Mas eu não tenho tatuagem Billy!

- Então providencie uma. Para ter Harley tem que ter apelido... tatuagem... cara de mal.

- Mas que tatuagem? E se minha mãe souber?

- Ô Billy; quem tem Harley não liga para o que a mãe fala. Não toma mel... mastiga a colméia toda, entendeu? Tem que ser uma tatuagem com lobo, águia, caveira...

- Mas para que isso? Só quero andar de moto! Billy.

- Renato... você tem uma Harley. E é assim... pronto! Compre a carreta e comece a escrever um livro de suas aventuras. Você ainda vai ganhar dinheiro!

- Para que a carreta? E o livro, Billy?

Ahhhh. Você vai ter muita estória para contar. Você vai ver... a carreta.... bom. Isso eu te conto depois. Vá viajar primeiro! Boa sorte! Que nossa senhora dos parafusos te acompanhe!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson

Mensagem por Robson »

Luiz BH escreveu: 07 Mai 2019, 13:14 A interceptor 650 tb sofre com água...

https://auto.ndtv.com/news/13-royal-enf ... ou-1994314
nooooooossa kkkkkkk

mano, dos 13 problemas, só identifiquei um que realmente merece atenção.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Robson escreveu: 07 Mai 2019, 20:46

nooooooossa kkkkkkk

motofficlista nutela blogueiro.

ajeitada essa mota, nem parece mais royal rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eu "se me divirto" com esse pessoal eheheheheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Tá engraçado mesmo.

Justificam que os erros da marca X em 10% das 100 unidades vendidas são aceitáveis pois existe a marca Y que em 10 milhões de motos vendidas também deu erro em 0,001% delas.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Justificaram nada, empurraram a culpa da qualidade lixo para o cliente.
ALHAS (by GG Mentirinha) vou parar de ir de moto para São Paulo, porque é loucura andar 1.000 km.
Moto não foi feita pra isso, é só para ir comprar pão na esquina e pagar de descoladex.
Robson

Mensagem por Robson »

Numero de RE Classic 500 vendidas no Brasil ano passado.

Só uma CC em SP, moto de nicho, 2 anos no mercado.

E ja vende quase o dobro da segunda colocada, muito mais tradicional com uma rede de CC bem maior.

Me desculpem, mas vcs criticam com base num caso isolado, que ninguem sabe que condições essa moto viajou, só porque tem puro preconceito com o fabricante.Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Joaquim escreveu:Justificaram nada, empurraram a culpa da qualidade lixo para o cliente.
ALHAS (by GG Mentirinha) vou parar de ir de moto para São Paulo, porque é loucura andar 1.000 km.
Moto não foi feita pra isso, é só para ir comprar pão na esquina e pagar de descoladex.

Olha a desonestidade intelectual em sua expressão maxima ai.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Tá rolando um outro vídeo desse cara no whatsapp, onde ele aparece junto com um engenheiro da Royal Enfield, dizendo que foi tudo resolvido e pedindo desculpas (???).
Não achei o link do vídeo para postar aqui, por isso Vou repassar o vídeo no grupo do M@D.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Robson escreveu: 08 Mai 2019, 09:53
Me desculpem, mas vcs criticam com base num caso isolado, que ninguem sabe que condições essa moto viajou, só porque tem puro preconceito com o fabricante.
tá mais do que na cara que o problema do cara foi uma revisão de entrega simplesmente feita "nas coxas" (ou inexistente). Parece que nem revisaram a moto, só tiraram da caixa e entregaram direto pro gaúcho lá. Se foi por negligência ou comportamento padrão da loja, se foi um caso isolado de revisão de entrega malfeita por falta de treinamento de mecânico novo, se o gaúcho ficou enchendo o saco para entregarem a moto logo para ele pegar a estrada logo, não interessa. Foi revisão de entrega porca.

ainda inventaram essa desculpinha do "reaperto aos 500km" pra empurrar a culpa pro cliente... desculpinha que foi desmentida por TODOS os donos de RE que eu conheço (revisão dos 500 é só pra troca de óleo e filtro, pra tirar resíduos de limalha decorrentes do amaciamento do motor).

Sim, ninguém nega que de vez em quando a moto precisa de um reaperto geral (a cada espaço maior de revisão que não lembro agora se é 5 ou 8 mil km), pois vibra pra caralho mesmo... meu próprio mecânico (que dava manutenção em TODAS as RE daqui de Brasília antes de chegar a concessionária,e boa parte dos clientes vai continuar levando nele) já disse isso pra mim, mas não aos 500km. O reaperto inicial era obrigação da concessionária na revisão de entrega, assim como conferir a tensão dos raios (meu palpite de CSI virtual para aquela quebra de raios no caso específico seria de excesso de aperto), etc.

mesmo com mau uso, excesso de peso, andando no limite logo de cara... e até mesmo uma eventual e suposta má qualidade da moto não era pra moto se desfazer toda aos 800km. Nem Hunter 125 (quem lembra do jabsb?) fazia isso tão rápido. Ali foi porquice da concessionária que não revisou a moto direito antes de entregar pro cliente.

mas engraçado mesmo é ver no FB nego que nem viaja de moto (engraçado mesmo é ver EU dizendo "gente que nem viaja de moto :lol: :lol: ) colocar a culpa na "inadequação da moto ao piso brasileiro"... Puta que pariu, de SP a POA é um tapete só, só piora "um tiquinho" (ainda podem ser consideradas boas estradas) depois da divisa de SC/RS, sendo que ele parou ainda em SC.

Ainda penso numa Himalayan como segunda moto (só que depois desse episódio vou "pensar mais um pouco", isto é, ver como vão sair as motos "revisadas" na concessionária daqui - ainda que eu tenha um mecânico BOM que entende das encrencas para levar logo que tirar da loja pra dar um confere) e continuo achando a 500 uma das motos mais sem graça do mundo. (mas a Interceptor...)
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

nooooooossa kkkkkkk

pra mim, só a infiltração de água na elétrica.

disco de freio amarelando até minha Harley 2018 tem. Normal.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Russo escreveu: 08 Mai 2019, 14:37 Tá rolando um outro vídeo desse cara no whatsapp, onde ele aparece junto com um engenheiro da Royal Enfield, dizendo que foi tudo resolvido e pedindo desculpas (???).
Não achei o link do vídeo para postar aqui, por isso Vou repassar o vídeo no grupo do M@D.

Enviei pro Youtube o q vc mandou no grupo.

[ ]'s
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Bira escreveu: 08 Mai 2019, 16:46

nooooooossa kkkkkkk

pra mim, só a infiltração de água na elétrica.

disco de freio amarelando até minha Harley 2018 tem. Normal.
mas o nutella até trocou o disco kkkkkkkkkkkkk
-
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Cara, na boa, véio, Eu não sei se a moto é realmente boa ou uma merda. O que eu sei, a Classic 500 eu assisti trocentos vídeos dessa moto atravessando rio com correnteza e pedra, encarando estrada de asfalto, de terra, de rípio, de pedregulho, tudo quanto é tipo de terreno... Mas é aquela história, né, foram vídeos na internet e relatos de outras pessoas.

Meu relato é de apenas algumas voltas em alguns quarteirões de São Paulo com essa moto. Foi uma das motos mais gostosas que já guiei na vida. Depois de rodar 2 quarteirões parecia que a moto estava comigo há 10 anos, tamanha a facilidade com que me adaptei a ela.

Então é isso, a moto pode até ser uma merda, foda-se, mas me deu tesão em guiar, então eu compraria uma sem pestanejar. É que eu ando sem grana mesmo, senão, já teria comprado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 08 Mai 2019, 09:53 Numero de RE Classic 500 vendidas no Brasil ano passado.

E ja vende quase o dobro da segunda colocada, muito mais tradicional com uma rede de CC bem maior.

Me desculpem, mas vcs criticam com base num caso isolado, que ninguem sabe que condições essa moto viajou, só porque tem puro preconceito com o fabricante.Imagem

isso pra mim so mostra q brasileiro gosto de moto compreco baixo.

coloca as outras com o mesmo preço ds RE pra ver se alguem compra as RE.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Eh verdade, a Bonneville T120 custa mais ou menos o dobro da Royal Enfield.
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu:
Robson escreveu: 08 Mai 2019, 09:53 Numero de RE Classic 500 vendidas no Brasil ano passado.

isso pra mim so mostra q brasileiro gosto de moto compreco baixo.

coloca as outras com o mesmo preço ds RE pra ver se alguem compra as RE.
É moto de nicho.

Não da para comparar vendas com uma CB300, porque o apelo é outro.

Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Realmente não dá, mas comparar com uma T120 é tipo comparar o número de vendas de uma CG com a da CB300, mesmo "estilo" com o dobro do valor entre elas.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Responder