Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Jota »

smj, essa é uma constatação que, a meu ver, não diz nada.
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz »

Robson escreveu: 06 Mai 2019, 13:46
linuz escreveu:
Robson escreveu: 06 Mai 2019, 13:17 Pegar uma moto 0 km de 24CV e enfiar na estrada para rodar 700km com um garupa adulto é coisa de cabaço.
Ué, não pode?
A prudência indica que não.

Mas... Se fosse uma CB300 e o motor abrisse o bico (coisa comum ate uns anos atras) os amantes da marca da asinha iam falar que é caso isolado.
Ué, mas não é um veículo para 2 pessoas? Deve inclusive suportar o peso de mais umas malas. Uma CG deve suportar 2 adultos e malas.
linuz
terra do pinhão-pr
Robson

Mensagem por Robson »

É difícil explicar uma coisa para quem tem preguiça de pensar.

É um veiculo novo, sujeito a falhas de montagem, de revisão, etc.

Vai colocar duas pessoas em cima, forçar o conjunto durante horas em uma estrada no limite da velocidade cruzeiro, com mochilas...

A mim nao parece prudente.

Pode ter sido a diferença entre ele ter completado a viagem ou não.
marcoshenryque
Novato

Mensagem por marcoshenryque »

Esse não é o primeiro caso e nem será o último. Quem acompanha nos grupos do Facebook, vê com relativa frequência problemas como quebra de raio, coroa, parafusos e peças caindo. Em 15 anos andando de moto, nunca nem ouvi falar de qualquer ocorrência dessas sem que haja um grave fator externo. Enfim, confiabilidade não é o forte dessa marca.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Com tanto cliente vindo em São Paulo buscar moto pra voltar rodando, mais cedo ou mais tarde algum ia se dar mal. Não apenas porque a qualidade das peças varia de uma unidade pra outra, a qualidade da montagem na loja varia, mas também porque os clientes variam. Cada um mora num lugar diferente, cada um tem seus costumes. Um cliente pega uma estrada boa, outro pega buraqueira, um procura fazer tudo certinho, outro nem tanto, etc.

Só pra citar um exemplo, que eu saiba a Classic do Bressan está rodando até hoje, mas veja lá o diário dele, quando buscou a moto em São Paulo: ele parou no meio do caminho pra fazer a revisão dos 500 conforme o manual manda.

Não estou isentando a marca da responsabilidade não, porque qualquer produto para consumo de massa tem que aguentar um certo abuso, mas tudo tem limite. Não é à toa que a fábrica estipula uma revisão já aos 500 km, porque precisa. Todo mundo sabe que essa moto vibra bastante. Esse aperto inicial é imprescindível, o amaciamento do motor também é. Se o cliente não segue as recomendações de fábrica, está flertando com o azar. Se deu mal.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
marcoshenryque
Novato

jucie escreveu:Com tanto cliente vindo em São Paulo buscar moto pra voltar rodando, mais cedo ou mais tarde algum ia se dar mal. Não apenas porque a qualidade das peças varia de uma unidade pra outra, a qualidade da montagem na loja varia, mas também porque os clientes variam. Cada um mora num lugar diferente, cada um tem seus costumes. Um cliente pega uma estrada boa, outro pega buraqueira, um procura fazer tudo certinho, outro nem tanto, etc.

Só pra citar um exemplo, que eu saiba a Classic do Bressan está rodando até hoje, mas veja lá o diário dele, quando buscou a moto em São Paulo: ele parou no meio do caminho pra fazer a revisão dos 500 conforme o manual manda.

Não estou isentando a marca da responsabilidade não, porque qualquer produto para consumo de massa tem que aguentar um certo abuso, mas tudo tem limite. Não é à toa que a fábrica estipula uma revisão já aos 500 km, porque precisa. Todo mundo sabe que essa moto vibra bastante. Esse aperto inicial é imprescindível, o amaciamento do motor também é. Se o cliente não segue as recomendações de fábrica, está flertando com o azar. Se deu mal.
Vi esses vídeos do Bressan e a única referência é troca de óleo. Nunca ouvi falar de checagem de raio com essa km em moto nenhuma. O próprio Bressan é um dos que sempre incentivou com seus vídeos a galera pegar a moto e já cair na estrada. Enfim, acho sem cabimento jogar esse problema gravíssimo nas costas do cliente. Eu particularmente tinha até interesse na marca, estava esperando pra ver qual a das bicilindricas. Mas com essa recorrência de problemas, e principalmente depois dessa resposta em áudio do vendedor, inclusive faltando com o respeito com uma pessoa que poderia ter sofrido um acidente grave, o conceito que eu tinha caiu a zero.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pra mim o cara foi cabaço, faltou pesquisar mais sobre a moto antes de fazer uma arte dessas, dois cuecas numa moto (urgh!), mais bagagem, pular a primeira revisão e querer viajar mil km...

"Ah, mas nunca vi ter de apertar raios com 500 km!"... Mas justamente pra isso que o troço tem o nome de revisão, se olhar deverá estar lá no manual: "Aferir a tenacidade da raiação das rodas".

É só ler os inúmeros relatos e é visto que a forte vibração tende a dar vários problemas na moto e é até algo que alguns gostam, ter história para contar que passou por perrengue, conseguiu consertar e seguiu viagem.

Se está interessado na marca mas não está afim de ter história para contar, ou se informe bem sobre a moto, seus problemas e como fazer para evitá-los, ou vai na Himalayan.

[ ]'s
Imagem
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

:lol:
:beer:
Yamaha MT 09
Leandro 66
Motociclista

cstehling escreveu: 06 Mai 2019, 13:51
Robson escreveu: 06 Mai 2019, 13:17 A moto é boa, é robusta, so nao aguenta cabaço bananense.

Pegar uma moto 0 km de 24CV e enfiar na estrada para rodar 700km com um garupa adulto é coisa de cabaço.

Aqui do forum conheco conheço duas RE.... Uma delas ja conhece os caminhos desde Fortaleza ate o Uruguai... E nao aconteceu absolutamente nada de relevante com essas motos desde que oa donos compraram.
não acho que a moto deva ser ruim.
Concordo

Burrao medio compra merda achando que é caviar

Assim como aquela manada que fez carne pra poder comprar bosta tvs achando que era alemao premium

Temos ignorantes de manobra que absorvem esse tipo de produto de pessima qualidade
Yamaha MT 09
Robson

Mensagem por Robson »

Os cabras nunca viram, nem sentaram, muito menos andaram na moto e ja tacham de merda kkkk

Merda para mim é uma fabricante líder se mercado ha 40 anos e ainda vende moto que chima, que entra agua no painel, que tem de trocar cabeçote de motor 300cc, que vende uma moto chinfrim de 160cc a pesp de ouro.
marcoshenryque
Novato

Robson escreveu:Os cabras nunca viram, nem sentaram, muito menos andaram na moto e ja tacham de merda kkkk

Merda para mim é uma fabricante líder se mercado ha 40 anos e ainda vende moto que chima, que entra agua no painel, que tem de trocar cabeçote de motor 300cc, que vende uma moto chinfrim de 160cc a pesp de ouro.
A título de curiosidade, já tem vários relatos de infiltração no painel da Himalayan. Como dizem os xiitas da marca, "ah, mas não é defeito, é característica!".
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

500 km é só troca de óleo segundo a fábrica.
Himalayan é fabricada pela mesma RE q fábrica as outras.....então não tem porque não ter os mesmo problemas q as outras... até de montagem pois só tem um q monta aqui... a Cc de SP....
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

marcoshenryque escreveu: 07 Mai 2019, 11:22
Robson escreveu:Os cabras nunca viram, nem sentaram, muito menos andaram na moto e ja tacham de merda kkkk

A título de curiosidade, já tem vários relatos de infiltração no painel da Himalayan. Como dizem os xiitas da marca, "ah, mas não é defeito, é característica!".
não.. isso prova que o mecanismo do painel é tão robusto que ele vem com um sistema de "auto teste" de resistencia a água..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Jota

Mensagem por Jota »

Lendo o tópico, comecei a divagar...
Sujeito não acha suficiente escolher uma moto, ele dá uma desculpa racional pra justificar a escolha.
Mas isso não basta, ele tem que passar o resto da vida mostrando que ele é foda, que a escolha dele é a única que é puro bom senso, e que quem pensa diferente é retardado.
O que será que a moto representa pra esse sujeito na sua percepção de si mesmo?
Luiz BH
Novato

Mensagem por Luiz BH »

A interceptor 650 tb sofre com água...

https://auto.ndtv.com/news/13-royal-enf ... ou-1994314
Leandro 66
Motociclista

A RE deita e rola com o peao medio dando lucro comprando lixo.

Eles sabem que esse tipo de produto atrai o tipo comum que não sabe nada sobre moto

Com uma midia barata agregam valor na marca e entregam um produto com baixa qualidade

Peao medio comum nao sabe nem a diferença entre peso seco e cheio. Imagina o que sabe sobre o resto.
Yamaha MT 09
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Jota escreveu: 07 Mai 2019, 13:06 Lendo o tópico, comecei a divagar...
Sujeito não acha suficiente escolher uma moto, ele dá uma desculpa racional pra justificar a escolha.
Mas isso não basta, ele tem que passar o resto da vida mostrando que ele é foda, que a escolha dele é a única que é puro bom senso, e que quem pensa diferente é retardado.
mas no meu caso é mesmo ué. moto tá com 11 anos nas costas, funcionando pefeitamente, não quebra (tá, até quebra mas nas 2x que quebrou nesses 11 anos sempre chegou ao destino rodando e arrumei em casa mesmo), seguro é $800/ano, 25km/l na estrada se andar que nem véio...

mais MITO que essa mota só nosso presidentO.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Jota

Mensagem por Jota »

b0fh escreveu: 07 Mai 2019, 14:31
mas no meu caso é mesmo ué. moto tá com 11 anos nas costas, funcionando pefeitamente, não quebra (tá, até quebra mas nas 2x que quebrou nesses 11 anos sempre chegou ao destino rodando e arrumei em casa mesmo), seguro é $800/ano, 25km/l na estrada se andar que nem véio...
ok, suas desculpas racionais são razoáveis, é melhor que admitir que vc tem essa porcaria pq é uma moto que nem a bandidagem quer, e que escolher outra significaria correr mais risco de vida que refugiado em barco improvisado atravessando oceano.

desculpas, todos nós inventamos. o que me intriga é que pra alguns isso não é suficiente. leia o isso não basta... é aí q tá a questão.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Imagem
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Jota escreveu: 07 Mai 2019, 14:41
b0fh escreveu: 07 Mai 2019, 14:31
ok, suas desculpas racionais são razoáveis, é melhor que admitir que vc tem essa porcaria pq é uma moto que nem a bandidagem quer, e que escolher outra significaria correr mais risco de vida que refugiado em barco improvisado atravessando oceano.

desculpas, todos nós inventamos. o que me intriga é que pra alguns isso não é suficiente. leia o isso não basta... é aí q tá a questão.
desnecessário essa desonestidade intelectual. esse fator é apenas UM dos positivos da moto (tá, bem importante no caso :lol:).
não sei de onde nego tira essas idéias de que 'a moto é uma porcaria'. é uma mota bem boa. e não quebra. se quebrar vc mesmo consegue arrumar muita coisa. bebe pouco. passa em qualquer buraco que uma CG passa. e tem peso, não precisa arregar pra qualquer ventinho/tempestade igual motinha de plasticú. não fica velha. etc. etc. e mulambo tem nojinho.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Responder