NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
Re: NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
Motor de baixa rotação tende a durar mais.
faz sentido. Motor girador pra rodar 100km girou (exemplo) 1000000x, um motor q nem da nc girou 1000x para os mesmos 100km.
nunca havia parado para pensar dessa forma.
nunca havia parado para pensar dessa forma.
Tornado 300
desde que o conjunto colabore, né?
feito para baixa rotação, mas só tem torque em alta...
o que mantém a vida útil é a linearidade do conjunto!!
o que dura muito é bloco de 300Kg com 1200cc e 66cv...
ai dura pra sempre, só não é bom pra andar
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
E por que não é bom para andar?Demo escreveu: 05 Mai 2019, 09:26 o que dura muito é bloco de 300Kg com 1200cc e 66cv...
ai dura pra sempre, só não é bom pra andar

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Tio Frei
- Mito
Tem muita coisa envolvida.
Não apenas rpm. A velocidade linear do pistão manda muito na durabilidade. Quanto maior o curso, pra uma determinada rotação, maior a velocidade linear. Isso influencia muito no desgaste de anéis. Mas ai tem questão de qual é o par de materiais que está em atrito. Outra coisa também que quanto maior o curso maior o esforço lateral dos pistões na lateral do cilindro.
Rolamentos e peças rotativas se o motor tiver um bom equilíbrio de massas dura pra sempre desde que bem lubrificados.
O Demo tá certo, motor massudo, pesadão e que gira pouco dura pra sempre tb, especialmente os que têm blocão de ferro fundido, que atenua bastante as vibrações.
Motorzinho da nc vibra pouco, gira pouco, tem menos peças moveis pq usaram por exemplo o eixo do comando de válvula pra ser bomba d’água tb, tem eixo balanceiro. Em fórum gringo tá cheio de moto com mais de 100k milhas sem intervenção. Mas tem varias motos que chegam lá, a gente é que roda pouco no Brasil.
Não apenas rpm. A velocidade linear do pistão manda muito na durabilidade. Quanto maior o curso, pra uma determinada rotação, maior a velocidade linear. Isso influencia muito no desgaste de anéis. Mas ai tem questão de qual é o par de materiais que está em atrito. Outra coisa também que quanto maior o curso maior o esforço lateral dos pistões na lateral do cilindro.
Rolamentos e peças rotativas se o motor tiver um bom equilíbrio de massas dura pra sempre desde que bem lubrificados.
O Demo tá certo, motor massudo, pesadão e que gira pouco dura pra sempre tb, especialmente os que têm blocão de ferro fundido, que atenua bastante as vibrações.
Motorzinho da nc vibra pouco, gira pouco, tem menos peças moveis pq usaram por exemplo o eixo do comando de válvula pra ser bomba d’água tb, tem eixo balanceiro. Em fórum gringo tá cheio de moto com mais de 100k milhas sem intervenção. Mas tem varias motos que chegam lá, a gente é que roda pouco no Brasil.
- Leandro 66
- Motociclista
O dia que voce souber o minimo sobre motor vai perceber o quanto de bosta vomitou.
Que mane kkkk
Que mane kkkk
Yamaha MT 09
Por que essa agressividade, Leandro 666? Ilustre os pontos errados da exposição do Tio Frei, bem melhor que essa agressão gratuita. além de ser mais informativo também.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
- Tio Frei
- Mito
Rebata ponto a ponto que eu estou disposto a mudar de opniao.
Principalmente por ser inseguro.
Frustração e falta de compreensão também é natural da mente jovem.
Uma hora ele entende que está entre amigos e não faz sentido se comportar dessa forma.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
NC vive de novo. Aproveitei e fiz uma revisão geral dela. Pra quem pergunta sobre os custos de manutenção, os serviços executados foram:
- Conserto da boia de combustível
- Troca dos rolamentos das rodas (4 rolamentos)
- Troca do acionador da corrente de comando
- Oleo + filtro motor
- Fluido de freio + limpeza / lubrificação das pinças
- Engraxamento da balança
- Troca do liquido de arrefecimento
- Regulagem das válvulas
- Reaperto e lubrificação geral
Total em MO + Peças: R$ 2000
Pronta pra rodar mais 190.000 km :)
- Conserto da boia de combustível
- Troca dos rolamentos das rodas (4 rolamentos)
- Troca do acionador da corrente de comando
- Oleo + filtro motor
- Fluido de freio + limpeza / lubrificação das pinças
- Engraxamento da balança
- Troca do liquido de arrefecimento
- Regulagem das válvulas
- Reaperto e lubrificação geral
Total em MO + Peças: R$ 2000
Pronta pra rodar mais 190.000 km :)
Márcio
-
Jota
Essa é guerreira!
tem um cabra que já passou dos 400.000km na NC dele, é motoboy, e disse que nem válvula precisou regular até hoje. ele tem face..tal de Adriano
400 mil sem nem regular valvula?
Parece estranho...
A minha precisou trocar o esticador da corrente de comando porque literalmente gastou tudo o suporte. A dele ta com o dobro da KM e nem sinal?
Tudo bem que as regulagens nas valvulas acabam sendo poucas, mais ajustes finos, mas mesmo assim parece muito para zero manutenção.
Márcio
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Para o pessoal que tem a NC750X, se fossem pra escolher hoje... Comprariam uma NC750X ou uma CB500X ? A nova CB500X deve sair até o final do ano.
Essa diferença de quase R$ 6.000,00 da NC750X para a CB500X vale a pena?
Essa diferença de quase R$ 6.000,00 da NC750X para a CB500X vale a pena?
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
-
Jota
espera a cb com aro 19.
ela vem com umas melhorias...
setas em led, painel muito melhorado, aro 19 na frente, um tiquinho a mais de curso de suspensão, bolha maior e mais alta. só coisa boa.
já a nc750, apesar de ser uma moto excelente, recomendo andar antes pra ver se vc se dá bem com uma moto com suspensão mais dura que esportiva e sem regulagem. tem gente que acha ok, eu não me acostumei.
ela vem com umas melhorias...
setas em led, painel muito melhorado, aro 19 na frente, um tiquinho a mais de curso de suspensão, bolha maior e mais alta. só coisa boa.
já a nc750, apesar de ser uma moto excelente, recomendo andar antes pra ver se vc se dá bem com uma moto com suspensão mais dura que esportiva e sem regulagem. tem gente que acha ok, eu não me acostumei.
- Tio Frei
- Mito
Eu não acho que valha a diferença. Se estivesse a comprar uma zero hj seria a 500x. Fiquei com a nc por ter aparecido negócio de ocasião.
A nova cb, vindo mesmo vai estar do tipo, o aro 19 abre uma grande possibilidade de pneus pra usar com ela.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- Klein
- Motociclista
Esta 500x nova, aro 19", fica muito próximo do que eu tinha imaginado como a moto definitiva, considerando a Teneré 250 como referência. Sempre imaginei que se a Teneré 250 tivesse um pouco mais de motor seria perfeita.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Eu só peguei a NC pq estava o mesmo preço da 500x e pq se fizer o road test com moto menor que 550 fica com restrição na habilitação.
A minha idea era mesmo a 500, mas gostei bastante da NC, tudo bem que rodei só 2% do que o Márcio rodou...[emoji23]
A minha idea era mesmo a 500, mas gostei bastante da NC, tudo bem que rodei só 2% do que o Márcio rodou...[emoji23]
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --