Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Re: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Após deixar a bateria pra avaliar, o mecânico da loja disse que a bateria está boa o problema é minha moto que não está carregando.
Quando tirei a bateria não estava nem acendendo o painel, medi e estava com 3.5v.
Agora ele jura que não fez nada na bateria e né entregou com 13.8v.
Se ele não estiver mentindo, de duas uma ou me enganei ao medir a carga(mas oq o painel não acendia) ou a bateria 2 dias parada acumulou carga do ar. :-)
Bom, a moto está funcionando e ligada está oscilando de 14.3v em lenta pra 14.7 em alta, será retificador ou magneto/estator?
Quando tirei a bateria não estava nem acendendo o painel, medi e estava com 3.5v.
Agora ele jura que não fez nada na bateria e né entregou com 13.8v.
Se ele não estiver mentindo, de duas uma ou me enganei ao medir a carga(mas oq o painel não acendia) ou a bateria 2 dias parada acumulou carga do ar. :-)
Bom, a moto está funcionando e ligada está oscilando de 14.3v em lenta pra 14.7 em alta, será retificador ou magneto/estator?
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
PCX 150 2014 - BRANCA
Se está com 14v tá carregando sim
"Por um Brasil Melhor"
Pois é, o minimo seria 13.8v né?queiroga escreveu:Se está com 14v tá carregando sim
Provavelmente ele deu uma carga lenta nela. Mas também não vou me estressar por causa de r$ 130, vou encomendar outra pelo ml, até lá tenho que ligar a moto pelo menos a cada 2 dias.
XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
PCX 150 2014 - BRANCA
Recomendação de bateria pra Bros 160?
A original morreu. Tem que ser uma que eu encontre facilmente no comércio daqui (João Pessoa). Então, acho que as Motobatt, que são recomendadas aqui, não é opção.
A original morreu. Tem que ser uma que eu encontre facilmente no comércio daqui (João Pessoa). Então, acho que as Motobatt, que são recomendadas aqui, não é opção.
Heliar, Bosch.
Pega uma de 5ah, snme a original é 4ah.
Pega uma de 5ah, snme a original é 4ah.
A original é 5ah mesmo
Dtz5 = 4Ah
Pegue com 1Ah a mais, tem o mesmo tamanho, dtz6=5Ah
Pegue com 1Ah a mais, tem o mesmo tamanho, dtz6=5Ah
Isso. Acabei confundido por conta do 5

Só pra dar um review, Motobatt há 2 anos e 4 meses (28 meses) ainda fodona na moto.
Detalhe, pouquíssimo uso da CBR (um FDS a cada 3 semanas), e pouca rodovia.
Já se pagou faz tempo tivesse optado por uma Yuasa 4 vezes mais cara.
[ ]'s

A motobatt que comprei, com seis meses sulfatou o polo negativo, que foi todo corroído.
Tive que fazer uma cirurgia nela, mas continua firme e forte.
Essa da sua foto tem o terminal diferente da minha, que twm um terminal bem vagabundo.
Tive que fazer uma cirurgia nela, mas continua firme e forte.
Essa da sua foto tem o terminal diferente da minha, que twm um terminal bem vagabundo.
Aqui a Motobatt são 3 anos e 10 meses, partida normal se ficar no máximo uma semana sem usar. Duas semanas já dá pra notar uma pequena queda. Meto o carregador antes neste caso.Kuati escreveu: 22 Abr 2019, 10:55 Só pra dar um review, Motobatt há 2 anos e 4 meses (28 meses) ainda fodona na moto.
Detalhe, pouquíssimo uso da CBR (um FDS a cada 3 semanas), e pouca rodovia.
Já se pagou faz tempo tivesse optado por uma Yuasa 4 vezes mais cara.
[ ]'s
Bateria Heliar da CG150 ano 2014 ainda é a original, nenhum sinal de queda de rendimento.
Vai no mercado livre e compra a motobatt, comprei a minha assim, deve ter alguém que manda pra ai .
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Na loja que fui — loja de confiança minha — só tinha Moura 5 Ah. Presta? Custava R$140. Acabei não comprando, pois o problema não era, como eu suspeitava, na bateria. Era nas escovas do motor de partida. Acabei gastando R$30 com as escovas. Ainda bem. Esse mês tá foda.
Tem como prever o desgaste dessas escovas? Minha moto tem menos de 30 kkm. Não sabia que desgastava assim. Aquele teste de curto-circuitar o relé de partida, é a única forma de testar a avaria do motor de partida?
Outra dúvida. A dtz5MF, têm ideia quanto tempo dura em média? Minha Bros é 2015. A bateria de fábrica morreu com uns 2 anos. Coloquei a mesma, original em Dez/17. Ou seja, já são um pouco mais que 2 anos.
Já devo ficar esperto pra trocar a bateria de novo? A média dela é isso mesmo, 2 anos? Vejo tanto relato de bateria original ai durando 3,4 até 5 anos, que fico em dúvida.
Tem como prever o desgaste dessas escovas? Minha moto tem menos de 30 kkm. Não sabia que desgastava assim. Aquele teste de curto-circuitar o relé de partida, é a única forma de testar a avaria do motor de partida?
Outra dúvida. A dtz5MF, têm ideia quanto tempo dura em média? Minha Bros é 2015. A bateria de fábrica morreu com uns 2 anos. Coloquei a mesma, original em Dez/17. Ou seja, já são um pouco mais que 2 anos.
Já devo ficar esperto pra trocar a bateria de novo? A média dela é isso mesmo, 2 anos? Vejo tanto relato de bateria original ai durando 3,4 até 5 anos, que fico em dúvida.
Quanto mais rodar mais vai durar a bateria, já comprei moto e usei por 4 anos e vendi com a bateria original, cada caso é um caso e cada moto responde de um jeito, mas a média é 2 anos sim
.
Se vc está com pé atrás com bateria, compra um voltímetro e coloca na moto pra ir acompanhando e cola no painel da moto.
.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... rproof-_JM
.
Se vc está com pé atrás com bateria, compra um voltímetro e coloca na moto pra ir acompanhando e cola no painel da moto.
.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Bateria é complicado, mesmo que vc rode muitos km no dia, mas se vc roda pequenas distâncias, tipo, menos de 5 minutos, já desliga e liga a moto a todo momento, ela vai pro saco mais rápido tb.
Tem outra, a que vem na moto geralmente é melhor que a comprada depois.
[ ]'s
[ ]'s

Isso não posso afirmar.Kuati escreveu: 23 Abr 2019, 10:43 Tem outra, a que vem na moto geralmente é melhor que a comprada depois.
[ ]'s
As yuasa originais que vieram nas minhas motos morreram com dois anos em média.
Já as de gel duraram por volta de 5 anos.
Yuasa
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Yuasa de reposição é tão xing-ling quanto as outras, mas custa três vezes mais.
Já que você tocou no assunto voltímetro. Remover a bateria e logo após fazer a medição da tensão não é o certo? Li aqui no tópico certa vez "a maneira certa de fazer a medição", mas não consegui encontrar o post.Daninean escreveu: 23 Abr 2019, 08:05 Quanto mais rodar mais vai durar a bateria, já comprei moto e usei por 4 anos e vendi com a bateria original, cada caso é um caso e cada moto responde de um jeito, mas a média é 2 anos sim
.
.
Bacana. Meus trajeto diário se resumem basicamente a ir de casa >> universidade. Universidade >> casa. É um trajeto com pouco mais de 5 km, que não dura nem 10 min.Kuati escreveu: 23 Abr 2019, 10:43 Bateria é complicado, mesmo que vc rode muitos km no dia, mas se vc roda pequenas distâncias, tipo, menos de 5 minutos, já desliga e liga a moto a todo momento, ela vai pro saco mais rápido tb.
[ ]'s