Pneus

Grupo de discussão geral sobre motos.
MAD
Dinossauro
Contato:

Re: Pneus

Mensagem por MAD »

RMD, é uma CB400SuperFour, bela moto.

Imagem
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ah ta... tinha me esquecido desse pequeno GRANDE detalhe q nosso amigo tem esta "motinha" maravilhosa (depois da CB500 né...)
Tornado 300
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

O Original da GS é qual??? MT 75???

Se for, poe um Sport Demon que eh muito melhor mesmo...

Fui obrigado a trocar o pneu traseiro na semana passada pq peguei um pedaço de ferro retorcido que me rasgou o pneu... O pior é que ele não tinha nem 2500 km.... :cry: :cry: :cry:

Acabei colocando um Sport Demon na emergencia e inclusive ele tava uns 80 paus mais barato que o MT 75...

O pneu é muito melhor... Tb sentia a traseira da Comet deslizando nas curvas... Até que é legal, mas algumas horas, pregava alguns sustos meio sinistros...

Com o Sport Demon, a moto ficou muito mais plantada no chão e não desgarra mais nas curvas... Gostei muito do pneu...
Acho o desenho dele meio feinho (preferia o desenho do MT 75), mas como a questão é segurança em curvas, mesmo não gostando do desenho, peguei o Sport e aprovei...

Sobre alterar a medida... Em motos, nem sempre colocar um pneu mais largo, é sinal de estabilidade... As vezes, causa até a PERDA de estabilidade, pois dificulta um pouco mais na hora de deitar a moto... A unica vantagem que vc tem, é estetica, pois preenche um pouco mais a traseira (ui) DA MOTO, mas é só...

Abraço
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Na prática, quais as principais diferenças entre o SPORT DEMON e o MT-75? Tenho a impressão de que o MT dura mais...
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Cachorro escreveu:Na prática, quais as principais diferenças entre o SPORT DEMON e o MT-75? Tenho a impressão de que o MT dura mais...
Dura mais pq o composto dele é um pouco mais duro que o do Sport Demon, porem isso acaba resultando em diferenças de aderencia, PRINCIPALMENTE NA CHUVA...

Outro detalhe a ser visto, em se falando de chuva, é que o MT 75 não tem o sulco central para ajudar a dispersar a agua do pneu, coisa que o Sport Demon tem (não totalmente reto, mas já ajuda bastante)...

Na minha opinião o MT 75 é um pneu meio de pista, pois na rua, não senti a MENOR firmeza nele... Sentia mais segurança deitando a minha CB 400 Jaca com dois Mandrakes com projetos de 65 anos atras, do que a Comet com o MT 75 com desenho super avançado e atual, porem o que eu já tomei de sustos com ele não está escrito...

Digo isso, tanto, pq o MT 75 é usado nas competições de 250cc do campeonato brasileiro de motovelocidade e o pessoal aprova o pneu (pelo menos para andar no piso seco)...

Colocando as diferenças de forma simples, segue:

MT 75

Composto mais duro em relação ao Sport Demons, gerando um pouco mais de rendimento kilometrico, porem menos aderencia (obviamente)

Não conta com sulco central, que ajudaria na retirada de agua do pneu (extremamente ruim e perigoso na chuva)

Carcaça um pouco mais quadrada que o Sport Demon, com flancos um pouco mais retos e abertos lateralmente

Sport Demon

Composto um pouco mais mole que o MT, gerando um pouco menos de rendimento kilometrico, porem mais grip (aderencia)

Conta com sulco central (porem não disposto de forma linear), ajudando a retirada da agua do pneu em dias chuvosos ou com terreno molhado, proporcionando melhor agarre em pisos molhados

Carcaça um pouco mais arredondada que o MT 75... Olhando os dois pneus montados, parece um pouquinho (mas poquinho mesmo) menor que o MT...

É basicamente isso....rs :-D :-D :-D
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

Fala choraum blz, então entre esses pneus, eu lhe indicaria o michelin pilot activ, o pneu bom viu, eu usava um na falcon quando tava motard, peguei ele usado de CB500 de pista, devo ter rodado no minimo uns 13 a uns 15 mil km e tinha bastante borracha ainda pra gastar, e olhe que sempre andava sempre rapidinho com a falcon, viajei na chuva com ele, nenhum susto, resumindo, eu achooo, esse pneu o melhor custo beneficio, paga-se um pouco mais mas, também dura bemmmm mais, o leandro de tubarão santa catarina, rodou mais de 20mil km com um desses ja CB500, eu indico esse... ;-)
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
Choraum
Roda Presa

Mensagem por Choraum »

motos_velozes escreveu:Fala choraum blz, então entre esses pneus, eu lhe indicaria o michelin pilot activ, o pneu bom viu, eu usava um na falcon quando tava motard, peguei ele usado de CB500 de pista, devo ter rodado no minimo uns 13 a uns 15 mil km e tinha bastante borracha ainda pra gastar, e olhe que sempre andava sempre rapidinho com a falcon, viajei na chuva com ele, nenhum susto, resumindo, eu achooo, esse pneu o melhor custo beneficio, paga-se um pouco mais mas, também dura bemmmm mais, o leandro de tubarão santa catarina, rodou mais de 20mil km com um desses ja CB500, eu indico esse... ;-)
Na curva ele possui um grip bom?? E o desempenho na chuva?? Já rodou com os pirelli???
"A liberdade só é possível em duas rodas!"
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Legion_maul escreveu: Será que na Bandit 650 que tem o Pneu traseiro 160/60 e eu colocar o da da B1250 que é 155/80 estarei perdendo em agilidade/segurança?
Explica aí q num intidi. O pneu traseiro da B12/1250 é 180. Acho q dá para colocar na B650, mas acredito q vai ficar bonito e só. Certamente vc perderá agilidade com um pneu mais largo, pq a roda traseira da B650 é 4,5 ou 5" enquanto a da B12/1250 é 5,5". Na minha opinião, é jogar dinheiro fora.
Responder