Moto foi paixão (sobre a ER6n)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Allende
Mito

Moto foi paixão (sobre a ER6n)

Mensagem por Allende »

Prezados, to com tempo e to afim de divagar...

Minha lista de motos está na assinatura, da pra decifrar um pouco pela marca e cilindrada qual o modelo que eu tive...

A gente sempre está na busca daquela moto perfeita, que vai bem na estrada e se vira bem dentro da cidade. Ideia aqui não é falar de todas as motos que tive, mas sim como cheguei na ER-6n E NO ESTADO QUE ESTÁ.

Pois bem, começo o relato desde quando estava olhando uma CB500 pra comprar, paixão antiga. Eis que olho na minha cidade uma CBR500 com 2 mil km rodados... olhei o nome do cidadão e pá - era ex-cunhado meu.

Ia pagar parceladinho, menos que fipe e sem juros. Trouxe pra casa.

Imagem

Gostei demais da motoca, mas o peso excessivo nos braços (posição mais racing) me fez cansar a beleza, ainda mais que meu uso é praticamente dentro de cidade. Com 200km rodados botei a venda, com 400 rodados troquei numa CB250, Fipe na Fipe.

Imagem

Podia ter parado por ai. Que moto boa. Econômica, estável, ABS extremamente funcional, até 125km/h ia tranquilo... Mas me encantei na CB500, motor e tal, vou correr atrás de uma F, o sonho. Botei a venda e enquanto vendia comecei os trâmites para dar o lance no consórcio.

Eis que veio pra casa, 0km.

Imagem

Agora sim, posição show... econômica, é a moto definitiva! :cool: ... botei bagageiro de baú, fita de roda, fiz seguro..... faceiro... aí comecei a achar q ela shimava... botei amortecedor de direção.... ficou 90% bom.... mas faltava algo.... não tava satisfeito. Valor alto na garagem, botei a venda de brincadeira..... vendi depois de uns 4 meses... Perdi grana forte, mas fiquei faceiro pois foi bem antes das férias, usei e abusei no paraguai rsrsr.

Vamos lá, sem moto não fica. Me encarnei numa CG160. Quero essa, boa pra tudo. Queria a verde com preta, 2017... não achava nada no meus conformes, não achava, já agoniado sem moto... foda-se, peguei uma 0km em 10x no cartão.

Imagem

Curti, andava bem, não faltava motor pro meu uso, cheguei a fazer 51km/l, não fiz seguro, não pago IPVA... é essa... mas e a alegria no rosto cadê? Sem falar que esse caralho dessa moto QUICA. Sim, fica pulando, trepidando, sei la. Suspensão porca da honda. Fui lá reclamar várias vezes, trocamos óleo por uma mais grosso, troquei a regulagem da suspa traseira, mas não tinha jeito. E era só comigo, com garupa ia bem, outros andando não perceberam nada.

Com 384km botei a venda. Queria uma Duke 390, mas as trocas eles pagavam 50% na minha. Queria uma TDM900, mas a volta ia ser muito grande. Queria uma Hornet, mas impossível bancar a diferença.

Diferente do que muitos imaginam, vender uma CG zerada é praticamente impossível. Ninguém quer CG zero, eles querem preço, tanto faz se tem 300km ou 50 mil km. Se o preço é próxima da Zero, todos fazem o que eu mesmo fiz: vai lá e pega 0km.

Eis que o cara me aparece com uma ER6-n 2011. Olhei e já ia descartar de cara, essa moto não é meu perfil.... moto com 8 anos de uso (nunca tive tão velha, exceto a cbx750), nunca tive tão rodada (27.700km), nunca tive moto com relação trocada, nunca tive moto com escapamento esportivo (na época tinha), nunca tive moto com manopla alteradas... e ainda precisava de um talento na pintura, pneus por trocar.... enfim, totalmente fora do meu perfil, SEM CONTAR ESSE LARANJA DO CARALHO, QUE COISA FEIA DA PORRA.

Mas como sempre sou sereno nas negociações, larguei um "quanto quer de volta?". E a volta foi razoável. Pelos motivos acima, falei que não ia rolar... e ele baixou mais 1000. Deixei em banho maria, "ah, vai cansar pensei eu".... e veio de volta no OLX: e ai cara, pensou?

Eu, pra despachar o cara, falei que não ia rolar, mas contraproposteei: cara, eu fecho se tu ficar com a minha pelo valor que eu to pedindo (700 acima da fipe) e eu ficar com a tua pelo valor que estás pedindo na venda (a dele era 1500 abaixo da fipe na venda e fipe na troca) - 2200 de diferença só nos valor das motos - diferença de 5200 reais. A minha foi seca, a dele veio slider e escapamento porco que já foi pro OLX.

Ele disse que não dava, se eu podia dar uma ajuda, fechamos em 5500 de volta, sendo que ele se deslocaria a minha cidade para o negócio. Fechamos.

Sabia que ia ter que gastar na moto, gastei mais de 2 mil entre troca de pneus e todo óleo e filtro e fluído possível, além de pinturas e tal. Ficou assim minha primeira Kawasaki:

Imagem

E não é que é uma das motos que mais curti até hoje? Não tem lógica. Moto com escape mexido, manoplas genéricas, faz 14 por litro essa merda, é velha, a cor é feia pra caralho (mas me apaixonei, agora entendi minha esposa quando casou comigo :-D ), tem detalhe na pintura (uma pedrinha no tanque), revenda uma bosta, concessionária perto nem tem, é dura na cidade (desníveis e tampas de bueiro tu dá um pulo), embola o motor em baixa.... MOTO TOTALMENTE FORA DO PADRÃO ALLENDE DE SE ADQUIRIR. Mas que moto gostosa pra andar. Firmezinha, anda muito, ronca bonito, tem ABS. Umas das melhores que já andei até hoje. No fim das contas ela me custou FIPE e não estou muito interessado em vender ela logo não (quem me conhece sabe que gosto do brique também) pois o que se vai comprar de tão divertido com o valor dessa moto velha?

Enfim, que venham mais motos pra gente perder dinheiro e se apaixonar.

Por hora, faceiro com a "Cenoura", como meu filho apelidou a máquina na garagem.

E ai, quais histórias apaixonadas vocês tem pra contar ai?

Ab, Allende!
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Russo
Mito

Re: Moto foi paixão (sobre a ER6n)

Mensagem por Russo »

Issae Kamerad Allende...
Parabéns pela motoka!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Concordo em gênero número e DEgrau!
Digo que a gente se acostuma com moto nova. Começa a olhar torto quando o hodômetro passa dos 30 mil km. Mas se esquece que as motos são feitas para isto.
Ano passado estava sem moto e comprei uma só para acalmar as lombrigas e não ter dor de cabeça.
Peguei uma Tornado 2003 de um amigo com mais de 56 mil km rodados. Carburada, sem ABS e precisando de umas duas lavagens em seguida.
Aos poucos ela foi se mostrando, coloquei protetores de mão, ela tem um tom vermelho que não se vê mais hoje tem dia. Instalei aros de alumínio escuro e paralama preto novo e virou outra moto.
Logo a mão coça para trocar de novo, mas estou curtindo demais ignorar lombadas, valetas e afins.
Responsável pelo bom humor do MAD
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

beleza de depoimento, moto é T !
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Allende escreveu: 18 Abr 2019, 13:59...Por hora, faceiro com a "Cenoura", como meu filho apelidou a máquina na garagem...
Então quer dizer que você está sentindo muito prazer em sentar, botar a bunda na cenoura!? Faça bom proveito... :lol:

Congrats, dude. Curta a motoca. Isso, além da razão, é o que nos faz continuar usando motocicletas. Não fosse também pelo emocional, a gente teria moto por uns tempos e desistiria ou só usaria em fins de semana ensolarados para passeiozinho sem compromisso.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Moto quando não é para o trabalho é despesa, porém pra quem gosta não tem nada melhor do que ter uma e se poder uma sempre diferente. Muito legal o relato, eu não costumo trocar de moto sempre, as contas não deixam, a moto que menos tempo fique foi a g310r, 10 meses usando, 3 de oficina e agora na loja.. esperando vender, valeu a experiência, foi boa e ruim ao mesmo tempo mas curti a Bmw o quanto deu. Agora fico conversando e olhando modelos de moto não por falta de decisão, pois cada dia que passa já esta decidido, uma diferente da outra e isso vai durar até eu comprar a escolhida do dia.

Tudo leva a crer que vou pegar nova, mas no outro tópico as conversas mostram que moto não é só 0km, agora resta esperar a venda da Bmw e se tiver um pouco de paciência juntar um pouquinho mais para pegar a moto a vista.(juntar pois a atual tem umas parcelas e com a venda não vai sobrar o valor total dela.. vou ver se completo e pego outra a vista)
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Essa moto é tão feia que chega a ser bonita, é diferente de tudo... tipo a B-King, são motos "exóticas" e que tem personalidade.

Parabéns pelo brinquedo novo, essa moto deve ser muito boa pro uso misto de cidade/estrada.

Ah, nunca tive Kawasaki também... qualquer hora dessas encaro uma.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

PQP 14 km/L................ :ufa:

Pensei que nunca iria conhecer uma moto 2 cilindros que gastasse mais que uma DL 1.000 antiga.

Parabéns com V8 das motos............... ;-)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

E no final ainda sobrou grana para comprar uma R1200GS...

Amém!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Uma bela aula de como torrar dinheiro.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Agro escreveu: 19 Abr 2019, 10:38 Uma bela aula de como torrar dinheiro.
Engano seu...

A Lendia não perde dinheiro!!

Ele comprou as motos com a grana que ele ganhou negociando celular...

A questão é estar no lugar certo e fazer o negócio certo... Toda terça, quinta, sábado e domingos, às 15, 18 e 21.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Moral da história: uma Kawasaki velha surrada é mais moto do que meia dúzia de hondas zero km.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Fernando - BH escreveu: 18 Abr 2019, 22:17 PQP 14 km/L................ :ufa:

Pensei que nunca iria conhecer uma moto 2 cilindros que gastasse mais que uma DL 1.000 antiga.

Parabéns com V8 das motos............... ;-)

14 por litro?! :shock: :shock:

nem minha balsa de quase 500kg bebe tanto assim.

mas enfim, o que vale é estar feliz. tem quem curte naked, tem quem curte trail, custom, touring de velho que parece carro...

moto é diversão. despesa com diversão é investimento na saúde mental.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

essa ER ai ta com algum problema
nem eu pesando uma tonelada
fiz essa media
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Jovens
O Allende é manco, burrão
Entendam que esse consumo é o fator novidade
Liga e desliga a moto monte de vezes
Acelera, reduz, brinca, testa
E aposto um dedo dele que ele rodou meia dúzia de km e já quis medir consumo
Qualquer Zé ruela sabe que se mede depois de muitos km, tanque(s)
E não depois de ir na padaria como aposto que ele fez

SDS
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Disse o Allende:
"Enfim, que venham mais motos pra gente perder dinheiro e se apaixonar. "
Nesse caso, qual é a razão de se preocupar com consumo de 14 por litro?
Quando há preocupação com consumo é optar por Titan ou Biz e esquecer o resto.
Se moto é razão: pergunte antes de comprar quanto ela faz por litro.
Se moto é paixão: não faça medições de consumo, curta a moto apenas. A não ser que você vá para o Atacama, aí eu entendo, a preocupação é com a autonomia.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Rauber escreveu: 19 Abr 2019, 20:10
Liga e desliga a moto monte de vezes
Acelera, reduz, brinca, testa
E aposto um dedo dele que ele rodou meia dúzia de km e já quis medir consumo
Sim e não!!kkkk

Estava com o escapamento esportivo... confesso que andei muitos KM na terceira só pra ver o treco berrar.. E foi uma penca de liga e desliga, é verdade.

Quanto a medir o consumo, foi quando acendeu a reserva, enchei e coube 10 litros, depois de 147km rodados. Sim, pode ter sido a mais ou a menos, próxima tancada eu passo aqui pra atualizar os números.

Deve ter coisa errada sim, (aceleradas, não encheu tudo ou sei la), mas o tópico era sobre como isso não me importou para gosto ou desgosto da moto. ;-)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Parabéns pelo down! :lol:

Ninguém sai de uma Honda impune... :rof:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Parabéns!

ER6 usada é talvez a moto com melhor custo/benefício do mercado.
Elas andam bem, são leves e fáceis de tocar, aguenta levar garupa, algumas têm ABS, são robustas e sem problemas crônicos... e se encontra delas por preços muito tentadores.

No custo/benefício talvez percam para a MT-03 660, mas estas andam menos e têm apenas um cilindro, mas acho q a MT fica em segundo lugar.

Imagem

[ ]'s
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Nesse tocante acho a Versys o modelo ideal pra quem quer uma pseudo trail com motor e preço bom. Amigo meu pegou uma 2012 por menos de 20 e tá felizão.
Responder