Conversa sobre compra de moto
Re: Conversa sobre compra de moto
Cara,Daninean escreveu: 16 Abr 2019, 13:33 A NC o prolema é que a manutenção não é barata, e entre uma fazer250 nova e uma cb500f usada talvez a cb500 sera o melhor beneficio, estarão o mesmo valor.
Eu não acho!
- Conjunto relação: na faixa de R$ 600 - durabilidade de uns 30.000 km
- Oleo (4l) + filtro: na casa de R$ 120 - durabilidade de 12.000 km
- Pastilhas de freio: uns R$ 180 o kit dianteiro + traseiro - dura um monte" (nunca fiz a conta da minha, mas devo ter trocado umas 3 ou 4 no máximo)
Pneu como o Jota falou é caro, mas os meus duram na casa dos 35.000 km.
É obvio que não se compara a manutenção de CG, mas trocar o oleo a cada 12.000 km é um adianto de vida! kkkk
Márcio
Relação dura só 30k na NC?
Minha B65S tá com 28k e o kit tá excelente ainda!
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Tio Frei
- Mito
Er6n tem varias com preço bom.
Ate b65 tem varias com preço bom, custo de manutenção de rotina semelhante. Gastando abaixo dos 20k mas optando por pegar alguma coisa com uns anos nas costas.
Tem que ir nas revendas e fazer teste bunda, aquela que tu gostar aí sai a caça de uma de particular pra não dar $$ pra picareta.
Ate b65 tem varias com preço bom, custo de manutenção de rotina semelhante. Gastando abaixo dos 20k mas optando por pegar alguma coisa com uns anos nas costas.
Tem que ir nas revendas e fazer teste bunda, aquela que tu gostar aí sai a caça de uma de particular pra não dar $$ pra picareta.
-
Jota
vc só troca o pneu qdo ele tá igual ao Alexandre de Morais, né?Márcio escreveu: 16 Abr 2019, 15:42 Pneu como o Jota falou é caro, mas os meus duram na casa dos 35.000 km.
OL, abrindo um pouco mais o assunto, pra tu entender minha posição, quero dizer que com mínimo de conhecimento tu mantém moto pouco maior pelo valor das pouco menores, afirmo por mim, eu gasto muito menos com a gs500 doq com a finada Twister. R$/km em manutenção menor, tabelado.Optimus Leo escreveu:Mermão o cara ta falando de peças baratas, de que não tanka o custo de UMA peça da BMW, e vc vem recomendar motos que num tombo parada 1 item vai sair mais caro que arrumar uma 250 nacional.
GS500 some com óleo que não pode faltar.
Er6 come relação.
BMW pisca pisca elétrico.
Etc, etc
Estes conhecimentos que quero dizer.
Ainda, entendi que pro autor é curtição, não é dia a dia pra bater...
Então, por exemplo, uma Er6 que relação dura 20k km, atenderia...
Saca?
Kit original é milagroso... GS500 foi muita km!JPaulo escreveu:Relação dura só 30k na NC?
Abs,
Já testei quase tudo, kmc, original Honda da cb300 que é a mesma, outras marcas, nada chegou perto da duração da original.
SDS/
Editado pela última vez por Rauber em 16 Abr 2019, 16:46, em um total de 1 vez.
- Optimus Leo
- Mito
Mermão, pelo tom do post dele deu pra perceber que ele está mais preocupado com o valor de peças quando acontece uma merda (tombo/quebra mecânica) mais do que manutenção...Rauber escreveu: 16 Abr 2019, 16:46 OL, abrindo um pouco mais o assunto, pra tu entender minha posição, quero dizer que com mínimo de conhecimento tu mantém moto pouco maior pelo valor das pouco menores, afirmo por mim, eu gasto muito menos com a gs500 doq com a finada Twister. R$/litro em manutenção menor, tabelado.
Er6 come relação.
Etc, etc
Saca?
Toda moto se usar pouco fica barata de manter!
Mas basta um acidente besta para uma Ninja 300 de 14 conto virar uma bucha que vai ter que vender por 9 pra passar pra frente porque não vai ter como arcar com os custos de reparo...mas aí é de cada um. Uma Fazer de 14 conto é outra historia pra fazer reparos similares.
Blablabla moto é emoção e não racionalidade, mas cada um sabe até aonde da pra se cobrir...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Se não se importar da moto ser velhinha, sugiro a GS500.
Procurando acha em bom estado na faixa de 10 mil.
Não é uma super máquina, mas não faz feio!
Desde que peguei a minha estou adorando a motinho.
Se for de Z300 ou MT03, ok, são máquinas divertidas, mas custam o dobro da GS500.
Já as 250/300cc outras (Tw, Fz, lander, XRE, etc) estão MUITO caras pelo que oferecem.
E na estrada são asmáticas.
Abraço!
Procurando acha em bom estado na faixa de 10 mil.
Não é uma super máquina, mas não faz feio!
Desde que peguei a minha estou adorando a motinho.
Se for de Z300 ou MT03, ok, são máquinas divertidas, mas custam o dobro da GS500.
Já as 250/300cc outras (Tw, Fz, lander, XRE, etc) estão MUITO caras pelo que oferecem.
E na estrada são asmáticas.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Por 10k se pega uma ninja 250 bem boa.
Hahahahaha!
Troco quando chega no TWI
O alemão em SP desacredita cada vez que vou lá
Márcio
- Jhony
- Motociclista
Optimus Leo escreveu: 16 Abr 2019, 16:52Mermão, pelo tom do post dele deu pra perceber que ele está mais preocupado com o valor de peças quando acontece uma merda (tombo/quebra mecânica) mais do que manutenção...Rauber escreveu: 16 Abr 2019, 16:46 OL, abrindo um pouco mais o assunto, pra tu entender minha posição, quero dizer que com mínimo de conhecimento tu mantém moto pouco maior pelo valor das pouco menores, afirmo por mim, eu gasto muito menos com a gs500 doq com a finada Twister. R$/litro em manutenção menor, tabelado.
Er6 come relação.
Etc, etc
Saca?
Toda moto se usar pouco fica barata de manter!
Mas basta um acidente besta para uma Ninja 300 de 14 conto virar uma bucha que vai ter que vender por 9 pra passar pra frente porque não vai ter como arcar com os custos de reparo...mas aí é de cada um. Uma Fazer de 14 conto é outra historia pra fazer reparos similares.
Blablabla moto é emoção e não racionalidade, mas cada um sabe até aonde da pra se cobrir...
É isso mesmo, não espero cair, não espero que moto quebre tanto quanto não espero ser roubado e pago Seguro.
Ninja 250 pelo preço de usada é muito mais diversão do que uma mono, sobra uma reserva para poupança.. porém nem sei se vale a pena ter seguro
Fazer ou twister pago mais mas Seguro mais barato, ando pouco portanto só revisão mesmo.
Cb500f apesar de todas as vantagens é mais visada = Seguro mais caro
Nunca liguei em por no Seguro até o dia que coloquei a primeira vez, parece que seguro vira um certo vício..
Se já decidiu que fará seguro. Deixe Honda e Yamaha no final da lista. Experimente customs e vintages seguro costumam ser mais baratos e grande chance de encontrar motos com preço mais baixo.
Du.
Du.
- Jhony
- Motociclista
Seguro é referência mas como disse, um vício não uma obrigação. Nada impede de ficar sem, mas se for possível fazer realmente ajuda na escolha, e yamaha foi o Seguro mais barato que paguei. Uns 8 anos e era total ficava na faixa dos 700 reais da fz250 2010, nunca usei, quando vendi mudei para o da suhai na mesma faixa de valor porém era apenas de furto e roubo da g310r, talves a 500 da Honda seja bem elevado, mas a fazer 250 ai da deve ser viável...Du escreveu: 16 Abr 2019, 22:34 Se já decidiu que fará seguro. Deixe Honda e Yamaha no final da lista. Experimente customs e vintages seguro costumam ser mais baratos e grande chance de encontrar motos com preço mais baixo.
Du.
Custon nunca andei, acho bonita a 883, mas não sei, será que é fácil acostumar com o estilo de pilotar? Porém o preço da iron ja começa acsuperar o que vou poder gastar
- Jhony
- Motociclista
Sobre a sexta marcha da twister, da muita diferença ao manter uns 110/120 no painel? Nunca me importei com isso na fz250, porém a g310 tinha a sexta e dava uma folga no motor na Estrada...ALUANI escreveu: 16 Abr 2019, 14:373 excelentes opções.Jhony escreveu: 16 Abr 2019, 00:08
Ninja 300 usada bonita, anda mais, mas uma queda.....
Ninja 250 usada idem
CB 250 twister 0km achei mais confortável que a nova fz, mas parece uma cgzona pelas fotos, teria que andar para ter melhor impressão
eu não deixo de comprar uma moto pq acho que se cair com ela vai estragar algo, qq uma pode cair e dar prejú. é neura, a vida é curta, curta a moto que gosta. vai ficar achando que vai cair é pessimismo demais, pode nunca cair como pode cair e nem ter que arrumar, pois pode morrer na queda...affe
então, se achar uma ninjinha no jeito vá pra cima. só não compraria uma se tivesse que andar em lugar de piso ruim ou se tivesse que andar garupado com muita frequencia.
a tw nova é excelente, lisa, rápida, só elogios pra essa moto. já tive uma usada 2016 que peguei com o pé atrás, e agora rodo numa abs laranja 2019. muito boa mesmo.
Sou obrigado a concordar, muito mais moto do que qualquer uma das citadas anteriormente.
Seguro da minha (2011) pela Suhai ficou menos de $700 mitos.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
tive a fazer 2016 zero km...uma bosta aquele cambio 5 marchas, unica coisa de ruim naquela moto. que é ótima de resto.Jhony escreveu: 16 Abr 2019, 23:30Sobre a sexta marcha da twister, da muita diferença ao manter uns 110/120 no painel? Nunca me importei com isso na fz250, porém a g310 tinha a sexta e dava uma folga no motor na Estrada...ALUANI escreveu: 16 Abr 2019, 14:373 excelentes opções.Jhony escreveu: 16 Abr 2019, 00:08
Ninja 300 usada bonita, anda mais, mas uma queda.....
Ninja 250 usada idem
CB 250 twister 0km achei mais confortável que a nova fz, mas parece uma cgzona pelas fotos, teria que andar para ter melhor impressão
eu não deixo de comprar uma moto pq acho que se cair com ela vai estragar algo, qq uma pode cair e dar prejú. é neura, a vida é curta, curta a moto que gosta. vai ficar achando que vai cair é pessimismo demais, pode nunca cair como pode cair e nem ter que arrumar, pois pode morrer na queda...affe
então, se achar uma ninjinha no jeito vá pra cima. só não compraria uma se tivesse que andar em lugar de piso ruim ou se tivesse que andar garupado com muita frequencia.
a tw nova é excelente, lisa, rápida, só elogios pra essa moto. já tive uma usada 2016 que peguei com o pé atrás, e agora rodo numa abs laranja 2019. muito boa mesmo.
prefiro a twister nova justamente pelo cambio que deixa a moto com menos vibração e mais confortável pra pilotar.
essta tw nova tem melhor ergonomia que a cb300, encaixa melhor, e tb achei melhor de pilotar e mais rápida que a fazer 250. muito melhor pra rodar a 110/120 na tw nova sim
- Fernando - BH
- Motoqueiro
O camarada esta saindo de uma BOMBA e vc recomenda uma CUstom................Du escreveu: 16 Abr 2019, 22:34 Se já decidiu que fará seguro. Deixe Honda e Yamaha no final da lista. Experimente customs e vintages seguro costumam ser mais baratos e grande chance de encontrar motos com preço mais baixo.
Du.
Puta sacanagem sua heim.................
Eu iria de CB 500F
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Jhony
- Motociclista
Eu já subi na twister e achei mais confortável as pernas do que na Fz250 sou alto então as pernas ficam mais dobradas na fz do que na tw, meus passeios não são de horas sobre a moto, porém é aquela questão, as duas são boas no conforto mas a tw achei pouco melhor, acho o visual dela mais compatível com a moto tbm, a fz visual mais esportivo com banco bi partido, muito bonita mas um motor com uns 26cv cairia muito mais com o visual, não deixando ela com menos mérito no visual do que a tw, mas a sexta marcha que experimentei na g310 fez uma diferença Boa... pelo que vc disse isso tbm muda bastante na tw x fztive a fazer 2016 zero km...uma bosta aquele cambio 5 marchas, unica coisa de ruim naquela moto. que é ótima de resto.
prefiro a twister nova justamente pelo cambio que deixa a moto com menos vibração e mais confortável pra pilotar.
essta tw nova tem melhor ergonomia que a cb300, encaixa melhor, e tb achei melhor de pilotar e mais rápida que a fazer 250. muito melhor pra rodar a 110/120 na tw nova sim
Então ....Fernando - BH escreveu:O camarada esta saindo de uma BOMBA e vc recomenda uma CUstom................Du escreveu: 16 Abr 2019, 22:34 Se já decidiu que fará seguro. Deixe Honda e Yamaha no final da lista. Experimente customs e vintages seguro costumam ser mais baratos e grande chance de encontrar motos com preço mais baixo.
Du.![]()
![]()
Puta sacanagem sua heim................. [emoji38] [emoji38] [emoji38]
Eu iria de CB 500F
Mas combinar faixa de preço, cruzeiro de 120 km/h e ainda fazer seguro, precisa ser criativo e um tanto corajoso. Corajoso ele já mostrou que é, BMW sem rios de dinheiro prova isto.
Outra opção seria Himalayan ou Classic 500, mas aí vocês vão me zoar de verdade.
Du.
- Optimus Leo
- Mito
Mermão o cara mencionou no post original Ninja, Z300, MT03 alem das racionais Yamaha 250...pra que caralhos sugerir uma custom, ta obvio que ele não quer um consolo cromado nem outras "exoticidades"
CB500 ele já disse que o seguro é mais caro...
Ninja 250 vc acha por 10 conto, fica 10 conto pra "eventualidades", faz um Suhai pra roubo e furto (não sei como seja na tua região os xaierinha), pior dos casos manda recuperar carenagens ou procura no ML para ver o preço das mesmas e ter uma ideia.
CB500 ele já disse que o seguro é mais caro...
Ninja 250 vc acha por 10 conto, fica 10 conto pra "eventualidades", faz um Suhai pra roubo e furto (não sei como seja na tua região os xaierinha), pior dos casos manda recuperar carenagens ou procura no ML para ver o preço das mesmas e ter uma ideia.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.