CB 500 remodelada - Honda chutou o balde dos preços de vez
Re: CB 500 remodelada - Honda chutou o balde dos preços de vez
Marqueteiro dourando a pílula:
... “ao longo dos últimos anos, observou-se uma tendência com o direcionamento do interesse em modelos esportivos se concentrando na linha de alta cilindrada com grande performance e tecnologia. Neste sentido, a estratégia da Honda será direcionada neste segmento aos modelos CBR 650F e CBR 1000RR Fireblade”
Faz uns três meses que uma loja Honda que vou eventualmente parou de receber a 500 R. A vendedora disse que o motivo era simples: não vendia. "Ninguém quer mais esportiva", disse ela. Quem entra na loja querendo 500 cc pede direto a 500 X, ou de vez em quando a 500 F. Ou pede uma NC, ou demonstra interesse pelo X-Adv mas arrega pelo preço.
CBR 650F? Vi uma apenas, estacionada, à venda em uma loja Suzuki porque o cara deu na troca de uma nova. Fireblade aqui no Sul? Moto de foto.
... “ao longo dos últimos anos, observou-se uma tendência com o direcionamento do interesse em modelos esportivos se concentrando na linha de alta cilindrada com grande performance e tecnologia. Neste sentido, a estratégia da Honda será direcionada neste segmento aos modelos CBR 650F e CBR 1000RR Fireblade”
Faz uns três meses que uma loja Honda que vou eventualmente parou de receber a 500 R. A vendedora disse que o motivo era simples: não vendia. "Ninguém quer mais esportiva", disse ela. Quem entra na loja querendo 500 cc pede direto a 500 X, ou de vez em quando a 500 F. Ou pede uma NC, ou demonstra interesse pelo X-Adv mas arrega pelo preço.
CBR 650F? Vi uma apenas, estacionada, à venda em uma loja Suzuki porque o cara deu na troca de uma nova. Fireblade aqui no Sul? Moto de foto.
- Optimus Leo
- Mito
Pior que se não fossem os xaierinhas de SP, e o fato da Honda não querer praticar o preço descrito no site, eu teria pegado uma CBR500 sem problemas...acho uma moto tipo "pato" (faz de tudo um pouco, mas não faz nada bem), mas gosto de carenada e teria usado no dia a dia, viagens e eventual autodromo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Eu acho linda a 500
Aqui no ES tem moto esportiva pra caramba. A subida da 262 é um playground muito atrativo para este tipo de moto. Ontem mesmo teve evento lá em cima e juntou bem mais de 100 motos lá, maioria esportivas.
Das 3 CB's, a que mais me atrai é justamente a esportiva. Mas o modelo mais novo, com farol afilado de Led.
Das 3 CB's, a que mais me atrai é justamente a esportiva. Mas o modelo mais novo, com farol afilado de Led.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Que diferença faz se o tópico é de 2016? A notícia sobre a qual se conversa é atual.
Sim, sem problemas, é só um alerta aos desavisados pois muita coisa mudou, a Gladius por exemplo mencionada no início, me parece q nem é mais trazida pela J Toledo.

Ninguém tá falando de Gladius. O lance é o fim da CB500R, anunciado há 2 dias.
Ow buceta... tá difícil... leia novamente por favor "GLADIUS MENCIONADA NO INÍCIO DO TÓPICO". Tem q desenhar?

-
sirangelo
- Motociclista
Acredito que um dos fatores que inibe o interesse nas 500r é não conseguir segura-las. Consultei o meu corretor uma vez e a seguradora nem cotava o modelo.
-
Jota
Inusitado isso. Muito diferente da CB500x, que me custou 1200 reais na porto seguro.sirangelo escreveu: 09 Abr 2019, 09:16 Acredito que um dos fatores que inibe o interesse nas 500r é não conseguir segura-las. Consultei o meu corretor uma vez e a seguradora nem cotava o modelo.
Depende da região então. A minha tá entrando no quinto ano segurada. Uns 1300 também.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- Klein
- Motociclista
Estou na minha 4ª CB 500F 2014 com breve passagem por uma 500x, esta cb 500f nova não me serve ficou esportiva demais, a cb 500x peguei num momento em que fiquei muito doente e vendi em menos de três meses, achei minha atual em Telemâco Borba com apenas 3000km, entrou no negocio uma Fan 125i 2017, utilizo a moto no dia a dia e também em viagens, não ando com garupa e a moto me atende perfeitamente.

Klein, a X é vc achou muito mais confortável?
E em matéria de desempenho, sentiu diferença tb?
[ ]'s
[ ]'s

- Klein
- Motociclista
A X com certeza tem um conjunto melhor que a F, tem mais porte, e esta que tive, já tem a regulagem de suspensão, que não cheguei a mexer, entretanto se percebe a superioridade das suspensões e no conforto. Todavia não gosto do banco da x, prefiro o banco da f. O desempenho é o mesmo, contudo a carenagem e bolha nativa da x a tornam uma moto mais confortável e consistente.Kuati escreveu: 09 Abr 2019, 16:37 Klein, a X é vc achou muito mais confortável?
[ ]'s
Neste caso ja q as motos tem o mesmo tanque e chassi. Nao seria o caso (e ate relativamente facil) de oegar uma x e colocar o banco da F? Assim teria o melhor dos dois modelos.
Tornado 300
Snme, os tanques são diferentes.
- Klein
- Motociclista
O tanque da X é maior e o chassi desta modelo 2018 é diferente também, quanto ao banco se fosse para modificar colocaria um banco tipo cela que é melhor que todos. Dentre os fatores de ter escolhido a f novamente é que já tinha todos os equipamentos para a f, além da diferença de valor de pelo menos R$7.000,00. Com os acessórios que tenho para a 500f, bolha, riser, protetor de mão a moto fica boa para todos os usos.
Klein, qual o motivo de instalar uma bolha na Fan?
Proteção aerodinâmica para altas velocidades não é... kkkkkk
Proteção aerodinâmica para altas velocidades não é... kkkkkk
Tornado 300