Italijanka v garaži - Revisão de verão
Re: Italijanka v garaži
Boas...
Parabéns, muitos e bons kms com a motoca.
[]’s
Fui.
Parabéns, muitos e bons kms com a motoca.
[]’s
Fui.
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Hoje busquei a motoca na Ducati. O que foi feito:
- filtro e óleo do motor. De novo, havia sido trocado pela loja que vendeu, mas eu pedi pra trocar novamente.
- óleo do acionamento da embreagem. A embreagem está totalmente diferente. Antes parecia ter um degrau no meio do acionamento, agora não sinto mais esse degrau.
- óleo e pastilhas de freio. O óleo de freio, eu havia pedido para trocar na loja que comprei, mas disseram que estava bom e não trocaram. As pastilhas eram as originais, de 2010, apesar da espessura, já não seguravam a motoca. O freio traseiro, acabava o curso do pé e o freio não acionava. As novas pastilhas são Brembo.
- as correias e os tensionadores do sistema Desmo. As correias eu comprei no ML e os tensionadores foram trocados pela loja, mas não teve aviso prévio, fiquei sabendo quando liguei para perguntar se estava pronta. O preço foi semelhante à valor do eBay, 58 cada um.
- limpeza, reaperto e ajuste da corrente por conta da loja. A motoca também passou pelo scanner e não tenho nenhum alarme da CPU.
Total de tudo isso, 385 + 22% de imposto. Foram mais 100 de correia e 100 de pastilhas.
A motoca mais tudo feito ficou em torno de 5300. Quando comprei essa havia uma outra, 2011 com 33000km que o cara estava pedindo 5500.
- cstehling
- Motoqueiro
mas lembre que tudo que vc fez nessa motoca vc iria fazer na 2011.Demo escreveu: 06 Abr 2019, 05:53
A motoca mais tudo feito ficou em torno de 5300. Quando comprei essa havia uma outra, 2011 com 33000km que o cara estava pedindo 5500.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
sim sim!!cstehling escreveu: 06 Abr 2019, 09:33 mas lembre que tudo que vc fez nessa motoca vc iria fazer na 2011.
o comentário final foi apenas comparativo.
As revisões sugeridas pela Ducati aqui são a cada 6 meses ou 12000Km, ou seja, na moto de 33000Km logo faria a de 36, isso se o cara fez a de 24 completa!
Na sliki je Bled
- Leandro 66
- Motociclista
Lembre fiote que vc é comprador de tvs.
Fanboy de bmw falsa.
Kkkk
Yamaha MT 09
Mas o tópico aqui é minha Ducati Made In Italy!!!
Hoje acordei cedo e fui dar um talento na área, pois a DnaD me deu folga por suas semanas.
Depois fui levar a carroça para fazer (vi uma Monster) para fazer a inspeção, registro e seguro. Ela também ganhou uma ducha.
Voltei e fui (vi outra Monster) ver se meu irmão queria ir olhar umas motocas na Honda (outra história), mas ele iria trampar cedo.
Fui pro apto e quando fui levar meu irmão pro estúdio vimos uma Monster 1200.
No caminho para o estúdio, passamos por um Monster preta.
Deixei meu irmão e fui comprar meias, na entrada do shopping tinha uma monster estacionada.
Passei por mais uma chegando em casa.
Cheguei em casa, peguei o capacete e coloquei a minha Monster pra rodar, afinal, o universo já havia me dado vários sinais.
Quando ia para a rodovia, passei pela 1200 voltando.
Foi o primeiro rolê civil da motoca, usei ela alguns dias para ir para o trampo, enquanto estava sem o carro.
Fui até Bohjni, um lago depois de Bled (que deve ser o cartão postal mais famoso da Eslovênia), são 77km de casa. 50 de rodovia e 27 de estradinha.
Para o tipo de estradinha, cheia de curvas (beirando o rio e a mata local), a ciclística da motoca é top, mas a porra do motor/câmbio me tira do sério!
a moto não anda abaixo dos 4500 RPM, só pula!
na rodovia, todos os túneis são 100Km/h (radar na entrada e na saída), fora dos túneis, em geral, 130Km/h. Tô lá tocando os 130/135 (afinal aqui não é Rockport, onde as leis de trânsito e da física não se aplicam), quando vejo o túnel é 6543, passa o túnel 3...4...5... (túnel) 543, acabou 3...4...5...6, chega a saída da rodovia e a entrada da estradinha, que é 90/70/50/40, depende da situação e em toda entrada e saída de bairro tem uma rotatória (aqui é o país da rotatória, tem lugar que chega ser engraçado: a rotatório tem duas faixas e essas faixas te guiam, se pegar a errada tem que ir até a próxima e voltar, pela faixa certa), ai fica a tocada fica mais insana ainda, pois além de você tem: carro, caminhão, motos, bikes e os transportes urbanos limitados à 25km/h na mesma pista.
Você pega a entrada 40, isso é 2º, sai à 60, ainda em 2º, 3...4...321...2...3...432...3...4.32...
Cansa demais!
Já estou tendo outras idéias!!
Depois fui levar a carroça para fazer (vi uma Monster) para fazer a inspeção, registro e seguro. Ela também ganhou uma ducha.
Voltei e fui (vi outra Monster) ver se meu irmão queria ir olhar umas motocas na Honda (outra história), mas ele iria trampar cedo.
Fui pro apto e quando fui levar meu irmão pro estúdio vimos uma Monster 1200.
No caminho para o estúdio, passamos por um Monster preta.
Deixei meu irmão e fui comprar meias, na entrada do shopping tinha uma monster estacionada.
Passei por mais uma chegando em casa.
Cheguei em casa, peguei o capacete e coloquei a minha Monster pra rodar, afinal, o universo já havia me dado vários sinais.
Quando ia para a rodovia, passei pela 1200 voltando.
Foi o primeiro rolê civil da motoca, usei ela alguns dias para ir para o trampo, enquanto estava sem o carro.
Fui até Bohjni, um lago depois de Bled (que deve ser o cartão postal mais famoso da Eslovênia), são 77km de casa. 50 de rodovia e 27 de estradinha.
Para o tipo de estradinha, cheia de curvas (beirando o rio e a mata local), a ciclística da motoca é top, mas a porra do motor/câmbio me tira do sério!
na rodovia, todos os túneis são 100Km/h (radar na entrada e na saída), fora dos túneis, em geral, 130Km/h. Tô lá tocando os 130/135 (afinal aqui não é Rockport, onde as leis de trânsito e da física não se aplicam), quando vejo o túnel é 6543, passa o túnel 3...4...5... (túnel) 543, acabou 3...4...5...6, chega a saída da rodovia e a entrada da estradinha, que é 90/70/50/40, depende da situação e em toda entrada e saída de bairro tem uma rotatória (aqui é o país da rotatória, tem lugar que chega ser engraçado: a rotatório tem duas faixas e essas faixas te guiam, se pegar a errada tem que ir até a próxima e voltar, pela faixa certa), ai fica a tocada fica mais insana ainda, pois além de você tem: carro, caminhão, motos, bikes e os transportes urbanos limitados à 25km/h na mesma pista.
Você pega a entrada 40, isso é 2º, sai à 60, ainda em 2º, 3...4...321...2...3...432...3...4.32...
Cansa demais!
Eheheh... Ducati é assim mesmo, o motorzinho só acorda a partir das 4,5 krpm...Demo escreveu: 08 Jun 2019, 14:12
... a ciclística da motoca é top, mas a porra do motor/câmbio me tira do sério!
Agora imagine a diferença que eu senti, pois estava acostumado a rodar a 100 km/h em 5ª marcha com o motor do Harlão girarando a 2,9 krpm...
PS. Em Roma eu vi pouquíssimas Ducatis rodando, em compensação tropeçava em Bonnevilles...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
agora imagina a diferença que eu senti comparando com a MT09 com seus 190Kg e 9.5Kg de torque, isso em 1000RPM!!!Russo escreveu: 08 Jun 2019, 14:49 Agora imagine a diferença que eu senti, pois estava acostumado a rodar a 100 km/h em 5ª marcha com o motor do Harlão girarando a 2,9 krpm...
aqui tem bastante Ducati.
Triumph no geral é Tiger, mas até aparece algumas baixas.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Talvez você tenha comprado a moto errada para seus gostos de pilotagem!! Qualquer moto mais esportiva terá essa mesma característica de obrigar ao uso intensivo do cambio!Demo escreveu: 08 Jun 2019, 14:12 Hoje acordei cedo e fui dar um talento na área,........ .......quando vejo o túnel é 6543, passa o túnel 3...4...5... (túnel) 543, acabou 3...4...5...6, chega a saída da rodovia e a entrada da estradinha, que é 90/70/50/40, .............
Cansa demais!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Compra Bandit!
-
Jota
experimente uma bonneville.
a 2krpm ela já tá lisa e com quase 8kgfm de torque.
a 2krpm ela já tá lisa e com quase 8kgfm de torque.
A única coisa errada naquela moto são os dois em V, se fosse em Linha, seria da hora. Se fossem três, seria mais legal ainda.froesdamotta escreveu: 11 Jun 2019, 08:10 Talvez você tenha comprado a moto errada para seus gostos de pilotagem!! Qualquer moto mais esportiva terá essa mesma característica de obrigar ao uso intensivo do cambio!
Sobre esportivas...
Eu roubei a CBR da @Gazella uma vez...
A moto é fácil de andar em baixa, com certeza ela iria responder se eu acelerasse, mas ela anda em baixos giro.
@Jota
Não gosto da motoca...
Uma Thruxton 1200 seria muito mais legal, mas é caro.
PS: @Joaquim pensa que não olhei? Aqui tem até umas com ABS.
-
Jota
a relação não é direta... existem 2 em V super lisos em baixa e 2 em linha nem tão lisos em baixa.Demo escreveu: 11 Jun 2019, 12:47 A única coisa errada naquela moto são os dois em V, se fosse em Linha, seria da hora. Se fossem três, seria mais legal ainda.
Isso é verdade!
Mas acho que é mais fácil um “em linha” liso em baixa.
Agora, que o som dela é legal, isso é!!!
Demo escreveu: 04 Mar 2019, 14:09
Comprei um terreno na primeira curva, literalmente na primeira curva. Pneu novo, faixa branca de pedestres, sujeira e empolgação.
é novo, leia mais posts no M@D, vai aprender que moto nova/pneus novos tem cera...etc etc etc
Muito juvenil esse Demo
saudações
saudações