Diário de bordo da Sucatinha:final do 1º (e único?) Capítulo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luigi
Mito
Contato:

Re: Diário de bordo da Sucatinha: protetores de mão - pág 21

Mensagem por Luigi »

Jota escreveu: 06 Fev 2019, 14:49 bom, na cb500x não precisa de protetor de punho, pq a manete original custa 70 reais, já a ducati scrambler, chuto por baixo 700 a manete, aí talvez valha a pena o protetor, rsrs.
Cara, aqui pra baixo o protetor de mão é mais pra proteger um pouco do vento gelado, do que pra proteger o manete
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Luigi escreveu: 06 Fev 2019, 17:19
Jota escreveu: 06 Fev 2019, 14:49 bom, na cb500x não precisa de protetor de punho, pq a manete original custa 70 reais, já a ducati scrambler, chuto por baixo 700 a manete, aí talvez valha a pena o protetor, rsrs.
Cara, aqui pra baixo o protetor de mão é mais pra proteger um pouco do vento gelado, do que pra proteger o manete
:ft:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

Luigi escreveu: 06 Fev 2019, 17:19
depende, se o manete custar 700, ele dói mais no bolso que o vento gelado nas mãos. :roll:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu: 06 Fev 2019, 18:33 depende, se o manete custar 700, ele dói mais no bolso que o vento gelado nas mãos. :roll:
Depende da sensibilidade do bolso do sujeito. No meu bolso dói bastante, mas no bolso de muitos dos caras que vi na CC da Ducati não deve doer quase nada...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

O estoque de Scrambler está quase zerado, esperando a chegada da nova geração que só deve chegar modelo 2020

Scrambler Ténéré :lol:

Imagem
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

OMEGAred escreveu: 07 Fev 2019, 18:51 O estoque de Scrambler está quase zerado, esperando a chegada da nova geração que só deve chegar modelo 2020

Scrambler Ténéré :lol:

Imagem

Essa dai é a Ducati Scrambler Desert Sled 2019 (entrou no lugar do modelo da minha, a Urban Enduro).

Imagem

A minha é on-off road, e as suspensões tem ambas 150 mm de curso. Nessa nova as suspensões são mais off road, tem 200 mm de curso e, por conta disso, a altura do banco é de 860 mm contra 790 mm nos outros modelos.

Além disso, ao contrário dos outros modelos de Ducati Scrambler que usam pneus Pirelli MT 60 RS, 110/80 R 18 (D) e 180/55 R 17 (T), essa Desert Sled usa pneus Pneus Pirelli Scorpion Rally ST, 120/70 R 19 (D) e 170/60 R 17 (T)
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

A vantagem de uma moto pequena e potente:

Viagens curtas super tranquilas, o mais longe que fui com ela foi pra Pitanga e, para o dia a dia, muita comodidade. A motoka cabe em qualquer lugar que caiba uma CG, largo ela no meio das motokinhas e vou tratar de vida, sem estresse.

Imagem

Imagem

Já com o Harlão é + complicado, pois tenho que rodar para achar vaga, uma vez que tenho quer estacioná-la em ângulo de 45°, ocupando as vagas de duas motos.
Imagem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

tenho dois parceiros querendo trilhar esse teu caminho Russo. estão correndo atras de Classic na promoção. de minha parte resolvi passar para o lado da squadra italiana e deixei os cheques para uma Multistrada 950. achei que é meu numero!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

rcf2 escreveu: 26 Fev 2019, 15:16 tenho dois parceiros querendo trilhar esse teu caminho Russo. estão correndo atras de Classic na promoção. de minha parte resolvi passar para o lado da squadra italiana e deixei os cheques para uma Multistrada 950. achei que é meu numero!
Então, quando levei a motoka para a revisão dos 12 mil km me ofereceram uma Multistrada, mas eu achei-a grande demais (aliás, como todas as big trail).
Jamanta por jamanta, fico com o Harlão, eheheheh... A ducatinha tem o porte e o tamanho ideal para o corre corre da cidade e para viagens curtas sem garupa, que é o principal uso que eu faço dela.
Imagem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Russo, certamente a Scrambler é uma moto muito mais versátil para esse uso que fazes dela. Por outro lado, tendo andado em diversas big trails posso te dizer que a Multi é menos big que as outras. a motoca é bem esbelta e agil, surpreende até no corredor. tendo oportunidade não deixa de experimentar, baita moto! de resto um parceiro já pegou uma Classic e o outro já acha as de guidão baixo. está vendo de trocar guidão ou colocar riser, vamos ver. acho que já já vou ter não um mas 2 parceiros de Scrambler.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Tá tudo bem que as MS são menores que as demais Big Tral, mas elas são enormes perto da Scrambler eheheheh...
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Renovei hoje o seguro da Sucatinha... ser tiozão no sul até que tem lá suas (poucas) vantagens, uma delas é que o seguro é um pouco mais barato:

No ano passado os valores mais em conta foram HDI e Porto Seguro, fechei com a HDI:
Imagem

Neste ano, novamente, as melhores cotações foram da HDI e da Porto Seguro, e fechei com a Porto:
Imagem
Imagem
Betao Atibaia
Motociclista

Re: Diário de bordo da Sucatinha: renovação do seguro - pág 23

Mensagem por Betao Atibaia »

Interssante, basicamente o que eu pago na Mulinha e ambas tem mais o menos ou mesmo valor.
E olha que eu sou um perfil meio ruim, São Paulo, para locomoção do trabalho, mais de 50km/dia.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Betao Atibaia escreveu: 25 Mar 2019, 12:54 Interssante, basicamente o que eu pago na Mulinha e ambas tem mais o menos ou mesmo valor.
E olha que eu sou um perfil meio ruim, São Paulo, para locomoção do trabalho, mais de 50km/dia.
No ano passado paguei R$ 722 na renovação do seguro do Harlão
Imagem
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Mesmo preço que eu pago no seguro da F800R já tem uns 4 ou 5 anos. Bom valor, mas esse da Harley é bem melhor.

To aqui pensando, a sinistralidade de uma grande Harley deve ser minima. Seja roubo ou acidente.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Russo escreveu: 25 Mar 2019, 13:18
Betao Atibaia escreveu: 25 Mar 2019, 12:54 Interssante, basicamente o que eu pago na Mulinha e ambas tem mais o menos ou mesmo valor.
Russo qual seguradora do Harlão ?
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Reinke escreveu: 25 Mar 2019, 17:02
Russo escreveu: 25 Mar 2019, 13:18
Russo qual seguradora do Harlão ?
Allianz...
Mas alterno entre ela, Porto e HDI, pois são as três que sempre me oferecem as melhores condições, sempre pego aquela que for melhor no momento.
Mas o segredo é a corretora, faz 11 anos que eu trabalho com uma corretora de SP-Capital. Os caras são fera. Já cotei seguro por conta própria e com outras corretoras e não consegui bater os preços deles.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

rods escreveu: 25 Mar 2019, 16:25 To aqui pensando, a sinistralidade de uma grande Harley deve ser minima. Seja roubo ou acidente.
A sinistralidade é mais por acidentes, porém em menor proporção que outros modelos de moto...
... uns poucos furtos e, até hoje, só soube de um caso de roubo de HD a mão armada.
Imagem
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Russo escreveu:
rods escreveu: 25 Mar 2019, 16:25 To aqui pensando, a sinistralidade de uma grande Harley deve ser minima. Seja roubo ou acidente.
A sinistralidade é mais por acidentes, porém em menor proporção que outros modelos de moto...
... uns poucos furtos e, até hoje, só soube de um caso de roubo de HD a mão armada.
Mesmo acidente deve ter muito pouco. Não é um modelo de moto que convide a fazer merda - curvas no limite, velocidade maxima, etc. Os grupos que vejo de HDs pela estrada estão sempre em velocidades bem moderadas e organizados, enquanto nos grupos de esportivas é um motogp permanente.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

as vc esta esquecendo dos, tiozinhos com osteoporose que deixam as harglei (de 500kg) cairem paradas. Ai qnd arranham os cromados (a moto toda) e da um risquinho eles acionam o seguro pra nao yer o trabalho de levar a moto ate a CC, pois so saem de casa no domingo para o cafe da manha transexualizados com seus coletinhos.
Tornado 300
Responder