Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
é por aí, cadum cadum!
- Optimus Leo
- Mito
Mas se quiser uma moto com visual "dexxxxcolado" e gastando 20 e tanto mil, melhor encomendar uma Fazer/Lander (ou até uma CG) convertida pela Bendita Macchina ou afins
- Mecanica mais confiavel e facilidade de peças em qualquer esquina
- Projeto mais moderno e superior
- Maior exclusividade
Vai gastar o mesmo mas ter uma moto muito melhor que as RE...engraçado como aqui no forum tem nego que defende a capa e espada a CG do Apu
- Maior exclusividade
Vai gastar o mesmo mas ter uma moto muito melhor que as RE...engraçado como aqui no forum tem nego que defende a capa e espada a CG do Apu
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
CG do Apu é descoladexxx.
Capacete coquinho, luva meio dedo, camisa xadrez vermelha, barba ou cavanhaque e coque pra quem tem cabelo, complementam o vusual
Capacete coquinho, luva meio dedo, camisa xadrez vermelha, barba ou cavanhaque e coque pra quem tem cabelo, complementam o vusual
- cstehling
- Motoqueiro
Acho que o negocio não é a defesa da cg do Apu, é a defesa de vc comprar uma cg do Apu, uma GS do Apu, uma Yamazuki ou o qualquer uma que seja sem ser chamado de trouxa. O que vale aqui é chamar o outro de trouxa pq pagou 20 mil nua RE, 80 mil nua BMW, 6 mil numa dafra, 18mil numa xre, 16 min numa 250, se não pagou 2 mil numa cg 125 ML é trouxa pq ela te leva do ponto a ao b fazendo 400 km/dl, vende peça na padaria a preço de copo de pinga e vc arruma a moto toda usando um arame e um chiclete babalo.Optimus Leo escreveu: 25 Mar 2019, 11:02 Mas se quiser uma moto com visual "dexxxxcolado" e gastando 20 e tanto mil, melhor encomendar uma Fazer/Lander (ou até uma CG) convertida pela Bendita Macchina ou afins
- Maior exclusividade
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
E qual é o problema Joaca? Por que tanta revolta?Joaquim escreveu: 25 Mar 2019, 11:17 CG do Apu é descoladexxx.
O pessoal comprou a motoka, o capacete coquinho, luva meio dedo e a camisa xadrez vermelha com o teu dinheiro e não te pagou?
Ou será que é por que algum cara com barba ou cavanhaque e/ou coque te magoou por dentro ?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Xi...
Acertei o saco de alguém.
Acertei o saco de alguém.
O meu é que não foi, não tenho RE, não uso capacete coquinho, nem camisa xadrez vermelha, barba, coque ou cavanhaque...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fala, Optimus Leo!Optimus Leo escreveu: 25 Mar 2019, 11:02 Mas se quiser uma moto com visual "dexxxxcolado" e gastando 20 e tanto mil, melhor encomendar uma Fazer/Lander (ou até uma CG) convertida pela Bendita Macchina ou afins
- Maior exclusividade
Blz?
Não sou defensor das Royals, mas acho que não seja bem por aí.
Não acho que seja uma maravilha, mas é realmente algo diferente.
As vezes que andei percebi ela proporciona um prazer diferente.
Uma 250cc atual pode ser mais prática e mais confiável, mas não dá a mesma satisfação que andar numa classic 500.
O que vejo como problema é esse papinho de moto purismo e e vender acessórios, feitos no fundo de casa, ao olho da cara.
Propaganda de que atravessam o mundo sem quebrar, mas tem revisão a cada 3.000km e cara!
A máquina em si, me agradou!
Não tenho, mas não vejo nenhum problema em ter uma.
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Optimus Leo
- Mito
O problema que ninguem diz "comprei porque quis e ponto" e sim começam a inventar e tentar fazer um malabarismo justificando as limitações e inferioridade da CG do Apu como "virtudes", uma defesa apaixonada e subjetiva totalmente, muitas provindas de quem nem tem a moto ou sequer andou numacstehling escreveu: 25 Mar 2019, 11:30
Acho que o negocio não é a defesa da cg do Apu, é a defesa de vc comprar uma cg do Apu, uma GS do Apu, uma Yamazuki ou o qualquer uma que seja sem ser chamado de trouxa. O que vale aqui é chamar o outro de trouxa pq pagou 20 mil nua RE, 80 mil nua BMW, 6 mil numa dafra, 18mil numa xre, 16 min numa 250, se não pagou 2 mil numa cg 125 ML é trouxa pq ela te leva do ponto a ao b fazendo 400 km/dl, vende peça na padaria a preço de copo de pinga e vc arruma a moto toda usando um arame e um chiclete babalo.
"Tem torque para andar prazerosamente admirando a paisagem..."
"Ela foi feita para andar bem de boa, nada de passar de 100 km/h..."
"Ela é super basica e por isso deve ser facil de mexer quando quebrar..."
"Mecânica antiquada e ultrapassada é bom, isso significa que vc mesmo pode mexer..."
"Ela vibra pra caralho mas veja bem isso é para vc se sentir como os motociclistas de antigamente..."
"Olha só, a RE te da umas emoções que uma moto japonesa não te daria..."
Mermão compra a moto que vc quiser e ponto, mas nego aqui fica tentando romantizar a inferioridade tecnica dessa moto, ainda mais o pessimo custo x beneficio, acho que a unica virtude mesmo dela é não ser visada para roubo em grandes capitais (por agora), de resto é algo totalmente irracional, mas seguem tentando justificar a escolha.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ae Kamerad Bonaparte,Bonaparte escreveu: 25 Mar 2019, 11:40 A máquina em si, me agradou!
Não tenho, mas não vejo nenhum problema em ter uma.
Um abraço!
Eu até cogitei em ter uma RE, cheguei a comentar isso neste mesmo tópico tempos atrás:
Acabei optando por vender a Mirage, que eu usava apenas na cidade e sem garupa, e comprei a Ducati para usar tanto na cidade quanto na estrada, igualmente sem garupa, ficando com o Harlão para viajar garupado. Mas como a D.Russa não tem mais viajado de moto comigo, existe uma possibilidade de eu vender a Harley e:Russo escreveu: Estou vendo algumas possibilidades:
- vender a Harlão FX 1450 e a Mirage 250 e comprar umaRoadster 1200, igual a que o Bofe comprou; R$ 45 a R$ 47 k uma zero;
- vender a Harlão FX 1450 e/ou a Mirage 250 e comprar uma Ducati Scrambler 800; R$ 36 a R$ 42 uma zero;
- vender a Mirage 250 e comprar uma Royal Enfield; R$ 19 a R$ 24k uma zero.
a) comprar uma RE para o dia a dia, deixando a Ducati apenas para viagens solo;
b) comprar um SUV (*) para viajar com a D. Russa e ficar com a Ducati para o dia a dia e para viagens solo.
(*) Eu tinha interesse num JImny, mais pelo preço e pelas qualidades off road, mas pesquisando um pouco ví que é muito toco duro e muito lento em rodovias (1.3 85 CV)... já estava desistindo dele quando então eis que lançaram um novo modelo, com motor 1.5 (108 CV) e com um pouquinho mais de conforto, apesar de ser mais caro , mas vamos acompanhando...

- Leandro 66
- Motociclista
Acho trouxa o cara que paga 20 ou mais em uma moto tipo royal 500 ou uma TVS 310 premium. Fazer o que. Acho mesmo.cstehling escreveu: 25 Mar 2019, 09:35Isso ai. Por isso chamar de trouxa é uma estupidez. Comprei uma moto grande e velha para deslocamento diário com transito em 99% das vezes que saio de moto, mas, é aquele 1% de estrada livre, cabo enrolado e o som dos 4 cilindros que me fazem sorrir dentro do capacete e valem cada centavo gasto alem de uma cg160. E se meu tesao fosse ter uma moto com cara de pré guerra, seria a RE sem sombra de duvida. Minha mãe diz que dessa vida nada se leva, a não ser a vida que se levou.Russo escreveu: 25 Mar 2019, 08:41Compra racional é comprar qualquer moto que não seja maior que uma CG e utilizá-la para apenas para locomoção pura e simples, qualquer coisa diferente disso já é deixar de lado o aspecto racional e passar a valorizar o lado emocional,.. quando se entra nessa questão, não há o certo nem o errado, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, existindo pessoas que não estão nem ai para gastar o dinheiro e outras que querem "emoção" mas tem dó de gastar dinheiro.cstehling escreveu: 25 Mar 2019, 08:06 o comentário mais inútil que li hoje. chamar de trouxa todos que não compram moto baseados na razão. pqp.
Tem gente, por exemplo, que vai num puteiro e torra uma grana lascada na esbórnia e tem outros que gastam metade da noite barganhando o cachê com a puta, eheheheh...
Não tem como dizer quem está certo e quem está errado, e como eu sempre digo, motos são como putas, levando embora teu suado dinheirinho em troca de fugazes momentos de prazer, mesmo que cada uma à sua maneira:
Umas são como puta velha, aquela mulher madura, segura de si, que te entende e te deixa bem relaxado, descontraído, te conduzindo mas ao mesmo tempo que te dá a impressão de que é você quem está no comando. Já outras são como aquela gatinha novinha e arretada, que vive te desafiando, sempre me provocando a buscar novas posições, novos limites.
Entretando, as motos tem uma vantagem sobre as putas: as motos não mentem para o cara, depois de um rolê elas elas não ficam falando como o cara é bacana, como é um piloto que "entende" o que uma mulher, ops, uma moto quer, pois geralmente são os próprios caras que ficam se alugando eheheheh...
... mas a vantagem que as putas levam em relação à moto é que são bem mais baratas, pois além do cachê e da cerveja literalmente à preço de zona, elas não geram despesas adicionais com IPVA, licenciamento, seguro, manutenção , eventuais multas, acidentes, etc![]()
![]()
![]()
Yamaha MT 09
Tem tanta coisa que eu considero ser coisa de trouxa que se fosse discorrer sobre elas por aqui não iria poupar quase que ninguémLeandro 66 escreveu: 25 Mar 2019, 13:03 Acho trouxa o cara que paga 20 ou mais em uma moto tipo royal 500 uma TVS 310 premium. Fazer o que. Acho mesmo.
![]()

- Leandro 66
- Motociclista
Não... coisa de trouxa é outra coisa

- Leandro 66
- Motociclista
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Outro dia numa conversa de grupo de Whatsapp (serious business) em que estava o @Russo e mais alguns aqui o diálogo foi mais ou menos o seguinte:
Pergunta: O que você tem contra ostentação?
Minha resposta: Nada, todo mundo tem direito de ostentar o que quiser tanto quanto eu tenho de considerá-lo um otário.
As pessoas que compram coisas para impressionar os outros, geralmente tomando como critério apenas o valor do objeto, acreditam que ao fazer isso estarão se tornando o centro das atenções como um alvo de admiração, mas quando alguém expõe uma visão diametralmente oposta a que esperavam acabam não aceitando muito bem.
Mas voltando ao assunto moto e deixando a filosofia de boteco de lado, entre uma Transalp 2011 por R$ 16.500,00 e uma Royal Enfield zero km por R$ 20.000,00 "EU" fico com a Transalp. Isso porque "EU" não ligo pro design, e preciso de uma moto capaz de viajar com folga a 130 km/h, carregar bagagem, gente pesada, etc. Já quem acha bom negócio que faça, o dinheiro não é meu e não anseio por ser referencial pra tomada de decisão de ninguém.
Pergunta: O que você tem contra ostentação?
Minha resposta: Nada, todo mundo tem direito de ostentar o que quiser tanto quanto eu tenho de considerá-lo um otário.
As pessoas que compram coisas para impressionar os outros, geralmente tomando como critério apenas o valor do objeto, acreditam que ao fazer isso estarão se tornando o centro das atenções como um alvo de admiração, mas quando alguém expõe uma visão diametralmente oposta a que esperavam acabam não aceitando muito bem.
Mas voltando ao assunto moto e deixando a filosofia de boteco de lado, entre uma Transalp 2011 por R$ 16.500,00 e uma Royal Enfield zero km por R$ 20.000,00 "EU" fico com a Transalp. Isso porque "EU" não ligo pro design, e preciso de uma moto capaz de viajar com folga a 130 km/h, carregar bagagem, gente pesada, etc. Já quem acha bom negócio que faça, o dinheiro não é meu e não anseio por ser referencial pra tomada de decisão de ninguém.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Sem brincadeira, taí uma coisa que jamais me passaria pela cabeça como sendo um critério para escolha de motominholi escreveu: 25 Mar 2019, 14:31 ... e preciso de uma moto capaz de viajar com folga a 130 km/h, carregar bagagem, gente pesada, etc...

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Quando se pesa 130 kg e é casado com uma patroa de 80 kg é um critério bem importante, tanto que acho a V-Strom 650 uma ótima moto, mas acabei optando pela 1000 porque ando a 150 km/h ou mais quando isso é possível e nessas condições faltaria motor, além do fato da 1000 e da 650 terem quase o mesmo preço no mercado de usadas.
Resumindo: É assim que gordo, pobre, pé de chumbo escolhe moto.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
- jucie
- Motociclista
Não tem um tópico ali "só pra quem gosta de Harley"? Eu particularmente nunca tive HD e nem pretendo, mas eu achei excelente a criação daquele tópico, porque já de início fica claro que é "só pra quem gosta de Harley". Não tem nem como dizer que não viu o aviso. Se alguém quiser entrar naquela discussão pra dizer "Harley é uma merda", ficará evidente que ele está no lugar errado e que deve disfarçar e sair de fininho. Não é porque eu não gosto de Harley que eu vou chegar e fazer um monte de críticas a título de "liberdade de expressão", insultando os amigos a troco de nada. Seria estupidez da minha parte.
Tem vários modos de se expressar. Uma coisa é eu dizer "acho a manutenção das RE muito cara". Outra coisa é dizer "dono de RE é trouxa".
Aliás, eu nem sei porque eu estou explicando isso, porque é o óbvio ululante. Se o sujeito não aprendeu o básico, está despreparado para o convívio.
Tem vários modos de se expressar. Uma coisa é eu dizer "acho a manutenção das RE muito cara". Outra coisa é dizer "dono de RE é trouxa".
Aliás, eu nem sei porque eu estou explicando isso, porque é o óbvio ululante. Se o sujeito não aprendeu o básico, está despreparado para o convívio.
Editado pela última vez por jucie em 25 Mar 2019, 15:16, em um total de 1 vez.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Karacoles...minholi escreveu: 25 Mar 2019, 14:51 Quando se pesa 130 kg e é casado com uma patroa de 80 kg é um critério bem importante...
Eu e a D. Russa pesamos juntos uns 150 kg, eu peso uns 78 e ela pesa uns 72 kg. Os dois juntos mais bagagem não chega a fazer cócegas no Harlão...
Eu raramente ando a essa velocidade... 100 ~120 km/h é minha tocada padrão, eventualmente, sob CNTP, toco a 130 ~140 , mais do que isso, só por brincadeira em alguns instantes.minholi escreveu: 25 Mar 2019, 14:51 ... tanto que acho a V-Strom 650 uma ótima moto, mas acabei optando pela 1000 porque ando a 150 km/h ou mais quando isso é possível e nessas condições faltaria motor...
Além do preço, o porte delas também é o mesmo, nesse caso mais do que compensa pegar a maior.minholi escreveu: 25 Mar 2019, 14:51 ... ...além do fato da 1000 e da 650 terem quase o mesmo preço no mercado de usadas.