Qualquer AJUDA é bem vinda!!!
Qualquer AJUDA é bem vinda!!!
Pessoal, é o seguinte.
Depois de muito tempo tentando e passando raiva, consegui a documentação para transferir a FZ6 de SP para Brasília e para meu nome.
O Detran-DF solicitou que eu pagasse todos os débitos da moto para fazer a transferência.
Entrei no site do DETRAN-SP e Secretaria da Fazenda-SP, emiti os boletos do IPVA e DPVAT e........ PAGUEI no Banco do Brasil.
Agora preciso emitir o boleto para pagar o LICENCIAMENTO(R$50,59), mas o Detran-SP não disponibiliza a emissão do boleto pelo site e remete o cidadão para um dos banco conveniados.
Pois bem, de posse do Renavam da moto, fui ao Banco do Brasil e pedi para que emitissem o tal boleto. Só que o banco só emite o boleto no VALOR TOTAL a pagar, no caso (IPVA+DPVAT+LICENCIAMENTO).
Claro que não paguei, pois assim iria pagar duas vezes.
Agora estou em um beco sem saída, pois o DETRAN-DF não aceita a transferência sem o pagamento, não consigo emitir só o licenciamento no site do detran e nem no banco e o Detran-SP não atende via telefone.......
ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ BRASIL!!!!!!!
Depois de muito tempo tentando e passando raiva, consegui a documentação para transferir a FZ6 de SP para Brasília e para meu nome.
O Detran-DF solicitou que eu pagasse todos os débitos da moto para fazer a transferência.
Entrei no site do DETRAN-SP e Secretaria da Fazenda-SP, emiti os boletos do IPVA e DPVAT e........ PAGUEI no Banco do Brasil.
Agora preciso emitir o boleto para pagar o LICENCIAMENTO(R$50,59), mas o Detran-SP não disponibiliza a emissão do boleto pelo site e remete o cidadão para um dos banco conveniados.
Pois bem, de posse do Renavam da moto, fui ao Banco do Brasil e pedi para que emitissem o tal boleto. Só que o banco só emite o boleto no VALOR TOTAL a pagar, no caso (IPVA+DPVAT+LICENCIAMENTO).
Claro que não paguei, pois assim iria pagar duas vezes.
Agora estou em um beco sem saída, pois o DETRAN-DF não aceita a transferência sem o pagamento, não consigo emitir só o licenciamento no site do detran e nem no banco e o Detran-SP não atende via telefone.......
ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ BRASIL!!!!!!!
Re: Qualquer AJUDA é bem vinda!!!
Brizzo vai lá em SP e paga sapo!!!
Fale assim: "Você sabe com quem está falando??" by brasiliense
Fale assim: "Você sabe com quem está falando??" by brasiliense
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Brizzo, eu estou no mesmo problema, só que com o Mondeo que comprei em SP. O detran/sp é uma meeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrdaaaaaaaaaa. Nunca mais compro veículo em sp.
Aqui eu fiz a besteira de pagar o ipva e dpvat separados do licenciamento de 2008 e agora não consigo pagar a taxa de licenciamento de jeito nenhum. Resultado disso é que não consigo transferir o carro pro meu nome sem pagar essa taxa. No banco diz que não tem mais nada pra pagar... Também tentei ligar lá mas ninguém atende. Acho que vou ter que pagar o ipva e dpvat novamente :(
Segundo o pessoal daqui, o detran/sp leva as vezes uns dois meses pra liberar os docs... só pra dar baixa nas multas que paguei levou mais de 20 dias.
Não ajudei, mas boa sorte aí pr desenrolar esses docs.
Aqui eu fiz a besteira de pagar o ipva e dpvat separados do licenciamento de 2008 e agora não consigo pagar a taxa de licenciamento de jeito nenhum. Resultado disso é que não consigo transferir o carro pro meu nome sem pagar essa taxa. No banco diz que não tem mais nada pra pagar... Também tentei ligar lá mas ninguém atende. Acho que vou ter que pagar o ipva e dpvat novamente :(
Segundo o pessoal daqui, o detran/sp leva as vezes uns dois meses pra liberar os docs... só pra dar baixa nas multas que paguei levou mais de 20 dias.
Não ajudei, mas boa sorte aí pr desenrolar esses docs.
===========MSM

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Agora no começo do ano, eu paguei ipva/dpvat/licenciamento das motos e fazia tudo separado, um por vez.
Fiz isso pelo site do Banco do Brasil. Você conhece alguém que tenha conta? Talvez consigam pagar por você.
Qualquer coisa me passa o renavam por MP que eu vejo pra você se é possível pagar pelo site. :) Qualquer coisa, posso pagar por você e você me reembolsa.
A questão é que, pelo site, só dá pra pagar com a entrega por sedex inclusa, mas a essa altura do campeonato, acho que não importa muito né hehehe.
Fiz isso pelo site do Banco do Brasil. Você conhece alguém que tenha conta? Talvez consigam pagar por você.
Qualquer coisa me passa o renavam por MP que eu vejo pra você se é possível pagar pelo site. :) Qualquer coisa, posso pagar por você e você me reembolsa.
A questão é que, pelo site, só dá pra pagar com a entrega por sedex inclusa, mas a essa altura do campeonato, acho que não importa muito né hehehe.
Acho q o melhor a fazer, é vc procurar um bom despachante, de confiança, e passar a bola pra ele. Os despachantes sempre tem contato direto com algum despachante de São Paulo, q sabe os caminhos da burocracia, pra resolver isso.
A Intruder tbem era placa de SP e não tive mto problema não. Até q foi tranquilo.
A Intruder tbem era placa de SP e não tive mto problema não. Até q foi tranquilo.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Detran em SP virou máfia pura.
Eles fazem de tudo pra induzir voce ao famoso "quebra" que os despachantes oferecem...
Eles fazem de tudo pra induzir voce ao famoso "quebra" que os despachantes oferecem...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- resopi
- Roda Presa
- Contato:
Isso deve ser realmente um furo no sistema de arrecadação deles... pois quando fui pagar meu IPVA e DPVAT 2008 no site do banco Santander... ao selecionar somnet a opção IPVA (sem licenciamento) Ele dava uma mansagem BEM GRANDE dizendo... soh use esta opção se nao for pagar o LICENCIMANTO. isso apareceu tanto para o DPVAT quando IPVA entaum relamnet paar separado deve dar problema.... jah se iformou no detran oque vc deve fazER?? naun te deram nenhuma resposta??
É impossível falar com o DETRAN de São Paulo.......... Missão impossível.... nem telefone tem....resopi escreveu:Isso deve ser realmente um furo no sistema de arrecadação deles... pois quando fui pagar meu IPVA e DPVAT 2008 no site do banco Santander... ao selecionar somnet a opção IPVA (sem licenciamento) Ele dava uma mansagem BEM GRANDE dizendo... soh use esta opção se nao for pagar o LICENCIMANTO. isso apareceu tanto para o DPVAT quando IPVA entaum relamnet paar separado deve dar problema.... jah se iformou no detran oque vc deve fazER?? naun te deram nenhuma resposta??
Pô, Daltieri............ter de pagar duas vezes é um absurdo. Um abuso do Estado para com o cidadão.
R$ 844,00 de DPVAT + IPVA não caem do céu, não
Brizzo.
Trabalho do lado do Detran aquí em SP.
Perguntei do seu caso no balcão de informação e recebi
a seguinte resposta:
Meu senhor, está moto, provavelmente está com os
documentos em atraso, portanto sem que se pague os
atrasados e o sistemas de "baixa", não é possível emitir
só o boleto de licenciamento. Não temo como, pois
se pagar só o licenciamento o sistema emiti novo
documento válido para o ano em curso.
Caso queira que eu volte lá, pode pedir.
a seguinte resposta:
- Adriano D2
- Roda Presa
Tá uma confusão...vai ver que o sistema do Detran ainda consta débitos, ou seja, os pagamentos que você fez ainda constam como não pagos.
Manda uma cópia via fax do comprovante do pagamento, talvez assim alguém queira admitir o erro, pois o boleto é pra poder se emitido apenas do débito que constar, nesse caso, só o licenciamento.
De boa!!
Manda uma cópia via fax do comprovante do pagamento, talvez assim alguém queira admitir o erro, pois o boleto é pra poder se emitido apenas do débito que constar, nesse caso, só o licenciamento.
De boa!!
NO MSM
Brizzo, telefone eles têm, mas não atendem!!! 11-2189.9800, ou 9801, ou 9802
Decorei de tanto tenta ligar, fica dando sempre sinal de ocupado (eu pensando que eles estavam atentendo alguém), mas dois dias depois, quando consegui finalmente que a ligação completasse, ficou chamando.... chamando... chamando... e caiu! O sinal de ocupado é pq sempre tem um trouxa chamando...
No meu caso a grana é menor... "apenas" uns 350 pilas do carro véio, mas mesmo assim ainda estou tentando pagar o licenciamento separado.
Parece-me que o lugar onde se poderia tentar pagar o licenciamento separado é numa agência da Nossa Caixa, mas a agência mais próxima de mim fica no Paraná. Se alguém quiser passar numa ag da Nossa Caixa pra mim, me dá um toque que eu mando o renavam e a placa da viatura.
Dá uma lida aqui:
http://www.nossacaixa.com.br/imprensa/i ... &ambiente=
Decorei de tanto tenta ligar, fica dando sempre sinal de ocupado (eu pensando que eles estavam atentendo alguém), mas dois dias depois, quando consegui finalmente que a ligação completasse, ficou chamando.... chamando... chamando... e caiu! O sinal de ocupado é pq sempre tem um trouxa chamando...
No meu caso a grana é menor... "apenas" uns 350 pilas do carro véio, mas mesmo assim ainda estou tentando pagar o licenciamento separado.
Parece-me que o lugar onde se poderia tentar pagar o licenciamento separado é numa agência da Nossa Caixa, mas a agência mais próxima de mim fica no Paraná. Se alguém quiser passar numa ag da Nossa Caixa pra mim, me dá um toque que eu mando o renavam e a placa da viatura.
Dá uma lida aqui:
===========MSM

Daltieri, sou correntista da nossa caixa. Do que vc precisa exatemente?
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Vuando...em primeiro lugar, agradeço muito a sua disposição em ajudar.Vuando escreveu:Brizzo.
a seguinte resposta:
Pois é..... o DETRAN sequer tem controle sobre os pagamentos que a gente faz.
Eu paguei tudo em dia dessa moto há duas semanas e tenho comprovantes de tudo. Assim fica difícil mesmo..
Não Cliente
Para quem não é cliente da Nossa Caixa , o pagamento das taxas e débitos devidos somente poderá ser efetuado nas Agências da Nossa Caixa. Ainda assim, a sistemática é a mesma, com o recibo contendo uma autenticação digital, podendo o novo documento ser retirado diretamente no DETRAN/CIRETRAN, no mesmo dia.
Há uma facilitação para os clientes da RVA (ou seja, clientes de outros bancos estaduais): desde que a placa do veículo seja do estado de São Paulo, a operação pode ser realizada nas agências da Nossa Caixa, já que este serviço esta disponível para acesso.
Obs.: Os clientes e não clientes que preferirem receber o CRLV pelo correio deverão fazer a opção durante a digitação dos dados.
1 - COMO SE REALIZA A OPERAÇÃO
2 - FATORES IMPEDITIVOS AO LICENCIAMENTO
3 - ALERTAS IMPORTANTES AOS CLIENTES SOBRE O SERVIÇO
4 - CALENDÁRIO DE VENCIMENTOS DE LICENCIAMENTO
5 - LICENCIAMENTO ANTECIPADO
1- COMO SE REALIZA A OPERAÇÃO:
Somente nos terminais de caixa das agência do Banco Nossa Caixa, mediante apresentação do RENAVAM
2- FATORES IMPEDITIVOS AO LICENCIAMENTO:
A operação de licenciamento não ocorrerá nos seguintes casos:
1. Quando o IPVA (ou multas) tiver um volume de pendências maior que aqueles acima informados como limite;
2. Se o RENAVAM não constar no cadastro;
3. Se o veículo possuir placa com duas letras e quatro algarismos;
4. Se o veículo possuir multas emitidas por municípios não integrantes do convênio com o DETRAN. Neste caso, o cliente pode pagar os débitos apresentados na tela, obtendo o comprovante e se dirigir ao departamento de trânsito do município para regularizar a multa pendente. Após a regularização, deve comparecer ao DETRAN ou CIRETRAN de sua cidade para a emissão do CRLV.
3 - ALERTAS IMPORTANTES AOS NÃO CLIENTES SOBRE O SERVIÇO:
1. Mantenha seu endereço atualizado junto ao DETRAN/CIRETRAN, pois o certificado (CRLV) será enviado ao endereço cadastrado no próprio DETRAN/CIRETRAN, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, para os clientes e não clientes que optaram por receber o certificado em casa, via correio.
4 - CALENDÁRIO DE VENCIMENTOS DO LICENCIAMENTO:
Licenciamento Eletrônico disponível apenas para veículos com placas do Estado de São Paulo.
I - Licenciamento para veículo automotor, reboque e semi-reboque, exceto o definido no item II
Final da Placa Prazo final para Renovação
1 Abril
2 Até Maio
3 Até Junho
4 Até Julho
5 e 6 Até Agosto
7 Até Setembro
8 Até Outubro
9 Até Novembro
0 Até Dezembro
II - Licenciamento para veículo de carga - categoria "caminhão"
1 e 2 Até Setembro
3, 4 e 5 Até Outubro
6, 7 e 8 Até Novembro
9 e 0 Até Dezembro
Informe-se em nossas Unidades se há datas mensais limites para o Licenciamento Eletrônico.
Você pode licenciar seu veículo, antecipadamente, a partir de janeiro/2008, junto com o recolhimento do IPVA, independente do número da placa, obedecendo os seguintes prazos:
* Até 22/1/2008: Pagamento do licenciamento junto com a cota única com desconto do IPVA;
* Até 22/2/2008: Pagamento do licenciamento junto com a cota única sem desconto do IPVA;
* Até 25/3/2008: Pagamento do licenciamento junto com a 3ª parcela do IPVA (pagamento parcelado).
Importante: No Licenciamento antecipado:
* O CRLV é enviado obrigatoriamente pelo correio e, portanto, você deverá pagar a despesa de postagem.
* Os valores emitidos no "Aviso de Vencimento" são para simples conferência e poderão sofrer alterações.
* O contribuinte não pode ter licenciamento em atraso.
* Se optar pelo Licenciamento Antecipado você não deve pagar o DPVAT separadamente, pois o valor já estará incluído na transação de licenciamento.
* Nota: Se você pagar o DPVAT separadamente e depois optar pelo Licenciamento Antecipado deverá aguardar a baixa dos referidos débitos.
Para quem não é cliente da Nossa Caixa , o pagamento das taxas e débitos devidos somente poderá ser efetuado nas Agências da Nossa Caixa. Ainda assim, a sistemática é a mesma, com o recibo contendo uma autenticação digital, podendo o novo documento ser retirado diretamente no DETRAN/CIRETRAN, no mesmo dia.
Há uma facilitação para os clientes da RVA (ou seja, clientes de outros bancos estaduais): desde que a placa do veículo seja do estado de São Paulo, a operação pode ser realizada nas agências da Nossa Caixa, já que este serviço esta disponível para acesso.
Obs.: Os clientes e não clientes que preferirem receber o CRLV pelo correio deverão fazer a opção durante a digitação dos dados.
1 - COMO SE REALIZA A OPERAÇÃO
2 - FATORES IMPEDITIVOS AO LICENCIAMENTO
3 - ALERTAS IMPORTANTES AOS CLIENTES SOBRE O SERVIÇO
4 - CALENDÁRIO DE VENCIMENTOS DE LICENCIAMENTO
1- COMO SE REALIZA A OPERAÇÃO:
Somente nos terminais de caixa das agência do Banco Nossa Caixa, mediante apresentação do RENAVAM
2- FATORES IMPEDITIVOS AO LICENCIAMENTO:
A operação de licenciamento não ocorrerá nos seguintes casos:
1. Quando o IPVA (ou multas) tiver um volume de pendências maior que aqueles acima informados como limite;
2. Se o RENAVAM não constar no cadastro;
3. Se o veículo possuir placa com duas letras e quatro algarismos;
4. Se o veículo possuir multas emitidas por municípios não integrantes do convênio com o DETRAN. Neste caso, o cliente pode pagar os débitos apresentados na tela, obtendo o comprovante e se dirigir ao departamento de trânsito do município para regularizar a multa pendente. Após a regularização, deve comparecer ao DETRAN ou CIRETRAN de sua cidade para a emissão do CRLV.
3 - ALERTAS IMPORTANTES AOS NÃO CLIENTES SOBRE O SERVIÇO:
1. Mantenha seu endereço atualizado junto ao DETRAN/CIRETRAN, pois o certificado (CRLV) será enviado ao endereço cadastrado no próprio DETRAN/CIRETRAN, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, para os clientes e não clientes que optaram por receber o certificado em casa, via correio.
4 - CALENDÁRIO DE VENCIMENTOS DO LICENCIAMENTO:
Licenciamento Eletrônico disponível apenas para veículos com placas do Estado de São Paulo.
I - Licenciamento para veículo automotor, reboque e semi-reboque, exceto o definido no item II
1 Abril
2 Até Maio
3 Até Junho
4 Até Julho
5 e 6 Até Agosto
7 Até Setembro
8 Até Outubro
9 Até Novembro
0 Até Dezembro
II - Licenciamento para veículo de carga - categoria "caminhão"
1 e 2 Até Setembro
3, 4 e 5 Até Outubro
6, 7 e 8 Até Novembro
9 e 0 Até Dezembro
Informe-se em nossas Unidades se há datas mensais limites para o Licenciamento Eletrônico.
Você pode licenciar seu veículo, antecipadamente, a partir de janeiro/2008, junto com o recolhimento do IPVA, independente do número da placa, obedecendo os seguintes prazos:
* Até 22/1/2008: Pagamento do licenciamento junto com a cota única com desconto do IPVA;
* Até 22/2/2008: Pagamento do licenciamento junto com a cota única sem desconto do IPVA;
* Até 25/3/2008: Pagamento do licenciamento junto com a 3ª parcela do IPVA (pagamento parcelado).
Importante: No Licenciamento antecipado:
* O CRLV é enviado obrigatoriamente pelo correio e, portanto, você deverá pagar a despesa de postagem.
* Os valores emitidos no "Aviso de Vencimento" são para simples conferência e poderão sofrer alterações.
* O contribuinte não pode ter licenciamento em atraso.
* Se optar pelo Licenciamento Antecipado você não deve pagar o DPVAT separadamente, pois o valor já estará incluído na transação de licenciamento.
* Nota: Se você pagar o DPVAT separadamente e depois optar pelo Licenciamento Antecipado deverá aguardar a baixa dos referidos débitos.
===========MSM

isso, sempre paguei na caixa estadual e nunca tive problema.
pago individualmente se preferir
pago individualmente se preferir
Eu tb, como correntista da Nossa Caixa, posso pagar tudo separado, sem neuras.
Me parece que correntista da Nossa Caixa, só mesmo nós funcionários do Estado. Pq, ô banquinho chuleta....
Me parece que correntista da Nossa Caixa, só mesmo nós funcionários do Estado. Pq, ô banquinho chuleta....
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
daltieri escreveu:Se alguém quiser passar numa ag da Nossa Caixa pra mim, me dá um toque que eu mando o renavam e a placa da viatura.[/b]
Dá uma lida aqui:
IGUALMENTE.............
mas o problema está nessa frase: "É importante que eles estejam baixados dos arquivos do Licenciamento".
E os arquivos do Detran-SP são doidos..... eu paguei e não consta o pagamento. É como se eu estivesse devendo o IPVA e o DPVAT.
-
Jota
Tentei pagar pelo site do BB o do Brizzo e não rola, somente pagando ipva, dpvat e licenciamento, tudo junto. O problema ocorre só para o estado de SP, que tem um link separado no BB. O resto do país funciona todo da mesma forma, não havendo impedimento nenhum para pagamentos em separado de cada taxa.
Adriano D2 escreveu:Tá uma confusão...vai ver que o sistema do Detran ainda consta débitos, ou seja, os pagamentos que você fez ainda constam como não pagos.
De boa!!
Adriano...... eles nem telefone atendem.........quanto mais olhar fax.....
POVO DA NOSSA CAIXA QUE PUDER NOS AJUDAR............ COMUNIQUEM-SE
Editado pela última vez por Brizzo em 22 Jan 2008, 18:06, em um total de 1 vez.
Oi Israel, acabei de entrar em contato com o ex-proprietário do veículo e este se prontificou a ir na caixa se for necessário. Obrigado pela prontidão.Israel escreveu:Daltieri, sou correntista da nossa caixa. Do que vc precisa exatemente?
Brizzo, sua moto é zero ou usada? Você tem o documento de 2007 em mãos? Segundo o ex-dono do carro, que falou com um despachante em sp, parece-me que no meu caso é o seguinte: o licenciamento de 2008 não fica liberado para pagamento enquanto os docs de 2007 não forem retirados no detran (pois os meus estão retidos lá, já que por alguma razão não me foi cobrado a taxa de expedição do doc). Assim, mandei os comprovantes de pagamento de 2007 pra ele retirar pessoalmente o doc no detran. Acho que depois de pegar este documento, o licenciamento de 2008 deve ser liberado pra pagamento (assim espero).
...e a saga continua.
===========MSM