Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anubis
Motoqueiro

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Anubis »

Russo escreveu: 23 Mar 2019, 20:10 O que é melhor para um não necessariamente será para outro e arrisco dizer que o que é melhor para alguém em um contexto poderá não o ser em outro, pois existem situações e situações.

Nosso amigo Luiz Almeida, por exemplo, saiu lá do Ceará e veio cá para o sul com uma GS1200. Mas para ir para a Transamazônica ele foi de Teneré 250
O Ary (Custom), viajava aqui pelo sul de Intruder 1400, depois com um Harlão 1600, mas para ir para Machu Picchu foi com uma XL 250, snme.

Essas RE não são as motos mais adequadas para viajar longas distâncias em rodovias movimentadas, como a maioria do pessoal aqui está acostumado, porém, se elas estivessem disponíveis na época, acredito que tanto o Luiz Almeida quanto o Ary iriam com elas para o sertão ao invés de ir com as 250. Aliás, ouvi dizer que o Ary comprou uma dessas e está rodando o Brasil.

E também acho que as RE devam ser motokas interessantes para se rodar pela cidade, pois são pequenas e econômicas e também, devem ser boas para rolezinhos despretensiosos nos finais de semana.
Só completando.

Com uma classic, sem amaciar muito, no fim do ano o Ary saiu de Curitiba, foi até o Maranhão e voltou. Curtiu pacas o "passeio". Só paraou no RJ na volta por problemas de saúde. Depois voltou e terminou o passeio.

Moto para viajar com calma e sem garupa.

Com a classic da patroa o máximo em estrada que rodei foi 160 km e não curti muito, mas fui e voltei numa boa. Na cidade é show. Para mim tb não serve, mas não condeno a moto por isso, simplesmente gosto mesmo de BT.

Comparar con CB 500 nâo tem nada a ver, lois são completamente diferentes, além do fato de que CB500 é usada e fora de linha e a outra zero.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Em resumo, é moto de poser.
Faz tudo que uma CG 125 faz.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Joaquim escreveu: 23 Mar 2019, 21:33 Em resumo, é moto de poser.
Verdade. Só não entrega pizza, bebe e custa mais.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Anubis escreveu: 23 Mar 2019, 21:48
Joaquim escreveu: 23 Mar 2019, 21:33 Em resumo, é moto de poser.
Verdade. Só não entrega pizza, bebe e custa mais.
E sobe serra sem ratear...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Filipe escreveu:A Royal só vai conseguir expandir quando trouxer as bicilíndricas, principalmente se virem até 25 mil (totalmente viável, levando em conta a comparação dos preços dos outros modelos la fora e aqui). Mas parece que no Brasil só em 2020, uma pena não sei pq a Royal ta se enrolando com isso.
Bem pouco provável, a GT 535 já custava 24 mil e uns quebrados.

Du
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Russo escreveu:O que é melhor para um não necessariamente será para outro e arrisco dizer que o que é melhor para alguém em um contexto poderá não o ser em outro, pois existem situações e situações.

Nosso amigo Luiz Almeida, por exemplo, saiu lá do Ceará e veio cá para o sul com uma GS1200. Mas para ir para a Transamazônica ele foi de Teneré 250
O Ary (Custom), viajava aqui pelo sul de Intruder 1400, depois com um Harlão 1600, mas para ir para Machu Picchu foi com uma XL 250, snme.

Essas RE não são as motos mais adequadas para viajar longas distâncias em rodovias movimentadas, como a maioria do pessoal aqui está acostumado, porém, se elas estivessem disponíveis na época, acredito que tanto o Luiz Almeida quanto o Ary iriam com elas para o sertão ao invés de ir com as 250. Aliás, ouvi dizer que o Ary comprou uma dessas e está rodando o Brasil.

E também acho que as RE devam ser motokas interessantes para se rodar pela cidade, pois são pequenas e econômicas e também devem ser boas para rolezinhos despretensiosos nos finais de semana.
Concordo. Cada caso é um caso.

O Antônio do grupo WhatsApp. Deixou a GS750 ( ?? 700 e alguma coisa ) em casa e foi para Colômbia de Classic, acompanhado de 2 caras com GS1200. E disse que se divertiu mais do que os outros.

Du

Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Du escreveu: 23 Mar 2019, 22:28
Filipe escreveu:A Royal só vai conseguir expandir quando trouxer as bicilíndricas, principalmente se virem até 25 mil (totalmente viável, levando em conta a comparação dos preços dos outros modelos la fora e aqui). Mas parece que no Brasil só em 2020, uma pena não sei pq a Royal ta se enrolando com isso.
Bem pouco provável, a GT 535 já custava 24 mil e uns quebrados.

Du
Essa continental GT ABS era a moto mais bolhuda da Royal aqui no Brasil, o preço dela praticado aqui variava muito mais em comparação aos outros modelos no exterior. Não é à toa era a a menos vendida.

Talvez a Royal tenha aprendido a lição e se trouxer as Bicilíndricas com a mesma "margem" de lucro que temos na Classic e Himalayan teríamos essas motos entre 23 a 25 mil. Possível é, se ela vai querer é outra história.

Imagem
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Anubis escreveu: 23 Mar 2019, 21:13
Russo escreveu: 23 Mar 2019, 20:10 O que é melhor para um não necessariamente será para outro e arrisco dizer que o que é melhor para alguém em um contexto poderá não o ser em outro, pois existem situações e situações.

E também acho que as RE devam ser motokas interessantes para se rodar pela cidade, pois são pequenas e econômicas e também, devem ser boas para rolezinhos despretensiosos nos finais de semana.
Só completando.

Comparar con CB 500 nâo tem nada a ver, lois são completamente diferentes, além do fato de que CB500 é usada e fora de linha e a outra zero.
Tem gente que ainda pensa assim kkkkkk
:beer:
Yamaha MT 09
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Ah, outra coisa.

Teve um detalhe que eu gostei PRA CARAMBA na Himalayan (embora não tenha feito o test-ride na moto): o BANCO.

Largo (para o porte da moto), macio na medida certa (parece ser de gel) é confortável. A garupa mais alta acaba funcionando como um mini-encosto.

Seria, para mim, ideal como segunda moto, pra usar na cidade (e em um eventual rolê off-road) deixando o bitrem pra usar na estrada.

Sobre as 500, vi e caguei pra elas como sempre. Acho estilosas mas acho que não teria não. Não gosto do excesso de vibração acima dos 80km/h, que é velocidade que eu uso diariamente no caminho pro trabalho.

A única possibilidade de eu comprar uma 500 seria, a priori, se minha mulher resolvesse aprender a andar de moto (duvido), já que são motos relativamente fáceis de pilotar. Ou, se de repente, claro, pegasse uma na troca na venda de uma das motos que estou vendendo.Por isso estou esperando as bicilíndricas.

A Himalayan (apesar de não ter feito o test drive) parece ser o meu número (até em valores). Se eu já não estivesse com três motos em casa (tentando vender duas) e não fosse sair de viagem daqui a quatro dias era bem capaz de eu assinar o cheque.

Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Bira escreveu: 24 Mar 2019, 07:54 Ah, outra coisa.

Teve um detalhe que eu gostei PRA CARAMBA na Himalayan (embora não tenha feito o test-ride na moto): o BANCO.

Largo (para o porte da moto), macio na medida certa (parece ser de gel) é confortável. A garupa mais alta acaba funcionando como um mini-encosto.

Seria, para mim, ideal como segunda moto, pra usar na cidade (e em um eventual rolê off-road) deixando o bitrem pra usar na estrada.

Sobre as 500, vi e caguei pra elas como sempre. Acho estilosas mas acho que não teria não. Não gosto do excesso de vibração acima dos 80km/h, que é velocidade que eu uso diariamente no caminho pro trabalho.

A única possibilidade de eu comprar uma 500 seria, a priori, se minha mulher resolvesse aprender a andar de moto (duvido), já que são motos relativamente fáceis de pilotar. Ou, se de repente, claro, pegasse uma na troca na venda de uma das motos que estou vendendo.Por isso estou esperando as bicilíndricas.

A Himalayan (apesar de não ter feito o test drive) parece ser o meu número (até em valores). Se eu já não estivesse com três motos em casa (tentando vender duas) e não fosse sair de viagem daqui a quatro dias era bem capaz de eu assinar o cheque.
Acho que a interceptor bicilindrica é tua cara Bira, moto aparentemente bem confortável, dizem que o motor é muito liso, e pode não ser um canhão, mas já tem uma potência e torque bem satisfatórios que dão conta do recado.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Filipe escreveu:
Bira escreveu: 24 Mar 2019, 07:54 Ah, outra coisa.

Acho que a interceptor bicilindrica é tua cara Bira, moto aparentemente bem confortável, dizem que o motor é muito liso, e pode não ser um canhão, mas já tem uma potência e torque bem satisfatórios que dão conta do recado.
Essa tua descrição explica bem meu estilo de pilotagem.

Gosto de andar na maciota, gosto de torque generoso e gosto de motos com estilo retrô. Só não gosto do desconforto das 500.

Quando voltar do Sul vou ver com mais calma.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Poutz, falar que é melhor comprar uma cb500 é pra cair o cu da bunda.
É ÓBVIO que quem compra consciente uma royal enfield sabe que a moto é fraca, e que uma Fazer250 faz tudo igualzinho e custa mais barato. Quem paga o dobro pela moto é porque quer a estética da moto. Tem gente que paga 10, 20, 30k pra customizar uma moto, vide shibuya, az motorcycles, dobrucki, e oficinas de renome, para ter uma moto com o visual que lhe agrade. A diferença é que a royal vende elas prontas...

Se eu pegar uma continental 535 é para usar na cidade (mais a muié do que eu), pois deve ser muito mais prática de que a Thruxton, que tem a mesma finalidade. Nem todo mundo que quer comprar uma moto, quer uma moto grande. Eu já tenho outras, e, portanto, preciso de algo prático e BONITO, POIS EU GOSTO DE MOTO. Se eu não tivesse essa paixão, de repente analisaria a ficha técnica, ou até mesmo, optaria por um carro...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Tem trouxa que paga caro por estetica.

Como ja foi dito..... moto de poser.

Estão pagando 20 mil por uma cg160 cheia de cromados.

Tem coisa beem melhor por 20 mil. Mas tem espertalhão que acha que a moto é sem comparaçao.

Brasil é a terra do trouxa :lol:
:beer:
Yamaha MT 09
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Leandro 66 escreveu: 25 Mar 2019, 06:58 Tem trouxa que paga caro por estetica.

Tem coisa beem melhor por 20 mil. Mas tem espertalhão que acha que a moto é sem comparaçao.

É issae... ixperto que é ixperto compra moto Yamazuki :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Russo escreveu:

Brasil é a terra do trouxa [emoji38]
É issae... ixperto que é ixperto compra moto Yamazuki [emoji38] [emoji38] [emoji38]
"Ixperto" é quem paga 17990 por uma XRE 300 trincadora de cabeçote...
Abç,
Bira

cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

o comentário mais inútil que li hoje. chamar de trouxa todos que não compram moto baseados na razão. pqp.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

cstehling escreveu: 25 Mar 2019, 08:06 o comentário mais inútil que li hoje. chamar de trouxa todos que não compram moto baseados na razão. pqp.
Compra racional é comprar qualquer moto que não seja maior que uma CG e utilizá-la para apenas para locomoção pura e simples, qualquer coisa diferente disso já é deixar de lado o aspecto racional e passar a valorizar o lado emocional,.. quando se entra nessa questão, não há o certo nem o errado, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, existindo pessoas que não estão nem ai para gastar o dinheiro e outras que querem "emoção" mas tem dó de gastar dinheiro.

Tem gente, por exemplo, que vai num puteiro e torra uma grana lascada na esbórnia e tem outros que gastam metade da noite barganhando o cachê com a puta, eheheheh...

Não tem como dizer quem está certo e quem está errado, e como eu sempre digo, motos são como putas, levando embora teu suado dinheirinho em troca de fugazes momentos de prazer, mesmo que cada uma à sua maneira:

Umas são como puta velha, aquela mulher madura, segura de si, que te entende e te deixa bem relaxado, descontraído, te conduzindo mas ao mesmo tempo que te dá a impressão de que é você quem está no comando. Já outras são como aquela gatinha novinha e arretada, que vive te desafiando, sempre me provocando a buscar novas posições, novos limites.

Entretando, as motos tem uma vantagem sobre as putas: as motos não mentem para o cara, depois de um rolê elas elas não ficam falando como o cara é bacana, como é um piloto que "entende" o que uma mulher, ops, uma moto quer, pois geralmente são os próprios caras que ficam se alugando eheheheh...

... mas a vantagem que as putas levam em relação à moto é que são bem mais baratas, pois além do cachê e da cerveja literalmente à preço de zona, elas não geram despesas adicionais com IPVA, licenciamento, seguro, manutenção , eventuais multas, acidentes, etc :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Russo em 25 Mar 2019, 09:11, em um total de 1 vez.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

aposto q é PTelho uma besta dessas. qqr hora manda um 'lula livre'
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Russo escreveu: 25 Mar 2019, 08:41
cstehling escreveu: 25 Mar 2019, 08:06 o comentário mais inútil que li hoje. chamar de trouxa todos que não compram moto baseados na razão. pqp.
Compra racional é comprar qualquer moto que não seja maior que uma CG e utilizá-la para apenas para locomoção pura e simples, qualquer coisa diferente disso já é deixar de lado o aspecto racional e passar a valorizar o lado emocional,.. quando se entra nessa questão, não há o certo nem o errado, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, existindo pessoas que não estão nem ai para gastar o dinheiro e outras que querem "emoção" mas tem dó de gastar dinheiro.

Tem gente, por exemplo, que vai num puteiro e torra uma grana lascada na esbórnia e tem outros que gastam metade da noite barganhando o cachê com a puta, eheheheh...

Não tem como dizer quem está certo e quem está errado, e como eu sempre digo, motos são como putas, levando embora teu suado dinheirinho em troca de fugazes momentos de prazer, mesmo que cada uma à sua maneira:

Umas são como puta velha, aquela mulher madura, segura de si, que te entende e te deixa bem relaxado, descontraído, te conduzindo mas ao mesmo tempo que te dá a impressão de que é você quem está no comando. Já outras são como aquela gatinha novinha e arretada, que vive te desafiando, sempre me provocando a buscar novas posições, novos limites.

Entretando, as motos tem uma vantagem sobre as putas: as motos não mentem para o cara, depois de um rolê elas elas não ficam falando como o cara é bacana, como é um piloto que "entende" o que uma mulher, ops, uma moto quer, pois geralmente são os próprios caras que ficam se alugando eheheheh...

... mas a vantagem que as putas levam em relação à moto é que são bem mais baratas, pois além do cachê e da cerveja literalmente à preço de zona, elas não geram despesas adicionais com IPVA, licenciamento, seguro, manutenção , eventuais multas, acidentes, etc :lol: :lol: :lol:
Isso ai. Por isso chamar de trouxa é uma estupidez. Comprei uma moto grande e velha para deslocamento diário com transito em 99% das vezes que saio de moto, mas, é aquele 1% de estrada livre, cabo enrolado e o som dos 4 cilindros que me fazem sorrir dentro do capacete e valem cada centavo gasto alem de uma cg160. E se meu tesao fosse ter uma moto com cara de pré guerra, seria a RE sem sombra de duvida. Minha mãe diz que dessa vida nada se leva, a não ser a vida que se levou.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Andar de moto é uma atitude irracional. Possuir uma então, é loucura. Analise comigo:

Se você for de ônibus faz melhor uso dos recursos energéticos do planeta, não se cansa dirigindo.
Se você for de trem não polui, pode comprar o chocolate do camelô, pode ler ou ir conversando, se lhe agrada.
Se você for de carro não tem o perigo de levar tombo, numa colisão estará mais protegido, se chover você não vai se molhar.
Se você for de bicicleta então, melhor ainda: faz exercício, preserva o meio ambiente, é bom pra sua saúde.

Sendo assim, não há o que se discutir como cada um prefere viver, não é verdade? Cada um, cada um.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Responder