Yamaha Ténéré 700 2019
Re: próxima Ténéré 700
Acredito que você acertará todas...Marcus DT escreveu:Jota, olhando rápido, chuto isso aí:
Mas espero estar errado né, pois sou um grande fã dessa Lenda!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Jota
cacete, marcus!
resumindo... sai cleo pires, entra o gogó boy.
resumindo... sai cleo pires, entra o gogó boy.
Tem dois tópicos rolando sobre essa moto:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38778
Foi postado um vídeo lá, me parece praticamente a moto pronta de linha, acho q muda muito não em relação a da foto.
[ ]'s
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38778
Foi postado um vídeo lá, me parece praticamente a moto pronta de linha, acho q muda muito não em relação a da foto.
[ ]'s

Se tivesse disponível no Brasil estaria tudo "resolvido"...........

Em 2013 eu quase comprei uma, mas era meio na "fria", aquela importadora que quebrou, trazia as Buel, Harley e KTM, eles tinham umas 3 ou 4 dessas zero na caixa 2012, só que estavam penhoradas, pediam o pagamento, depositavam a grana em juízo e entregavam a moto.........muito risco, na época paguei 26.5K em uma 66 zero, a pedida pela Enduro era 32K sendo a tabela quase 40.........
Em 2013 eu quase comprei uma, mas era meio na "fria", aquela importadora que quebrou, trazia as Buel, Harley e KTM, eles tinham umas 3 ou 4 dessas zero na caixa 2012, só que estavam penhoradas, pediam o pagamento, depositavam a grana em juízo e entregavam a moto.........muito risco, na época paguei 26.5K em uma 66 zero, a pedida pela Enduro era 32K sendo a tabela quase 40.........
Kkkk! Jota, tudo tem um preço né, se vier com preço de Gogo-boy (até uns 30-32k) tá justo. Mas se vier com preço de Cleo Pires, já era!
Alessio, aí que tá, uma KTM dessas é uma puta máquina (suspensão, quadro, freios, etc), mas de motor eu - particularmente - não confio (frágil).
Já a Tenere é o contrário, tudo meia bomba, mas o motor é inquebrável. Logo, se tiver preço justo (15k abaixo de um F800GS, pra começar), eu compraria - mesmo pelada.
Alessio, aí que tá, uma KTM dessas é uma puta máquina (suspensão, quadro, freios, etc), mas de motor eu - particularmente - não confio (frágil).
Já a Tenere é o contrário, tudo meia bomba, mas o motor é inquebrável. Logo, se tiver preço justo (15k abaixo de um F800GS, pra começar), eu compraria - mesmo pelada.
-
Jota
acho que virá um traveco mas com preço de cleo pires, infelizmente.Marcus DT escreveu:Kkkk! Jota, tudo tem um preço né, se vier com preço de Gogo-boy (até uns 30-32k) tá justo.
pq a mono te660 já tinha preço de gogó-boy.
essa é bi (assim como o gogó) mas é de uma nova geração, aí já viu, né? vão esfolar, como de hábito.
Por que motor frágil na KTM? Achei que era fodona. Alguma parte crítica?
KTM tem fama de ser moto de vidro, dá problema em motor, elétrica e vedação (painel q entra água por ex).
Acho q não tem problemas de quadro nem de rodas frágeis (como alguns relatos na Dafra Next e Yamaha R3).
Dizem q as gigantes (bigtrail) são robustas, mas o resto é complicado a ponto de mecânico na gringa não indicar a compra.
Já rolou muita coisa aqui no M@D, é moto de nicho pra cabra com grana usar pra diversão.
Vai no Google/Youtube e digita KTM problemas ou KTM problems...
[ ]'s
Acho q não tem problemas de quadro nem de rodas frágeis (como alguns relatos na Dafra Next e Yamaha R3).
Dizem q as gigantes (bigtrail) são robustas, mas o resto é complicado a ponto de mecânico na gringa não indicar a compra.
Já rolou muita coisa aqui no M@D, é moto de nicho pra cabra com grana usar pra diversão.
Vai no Google/Youtube e digita KTM problemas ou KTM problems...
[ ]'s

Preço teria que ser parecido com a MT07.
Abraços Du.
Abraços Du.
Já viu o slogan da KTM? "Ready to race" e eles levam isso ao pé da letra.
A moto é fodástica, tudo top, mas tem um preço a se pagar. Eles não a fazem para ser durável, mas sim para andar na frente das outras. Pega uma KTM de cross para analisar, tudo que eles puderem fazer para reduzir peso (peças que em outras motos são de ferro, nela é de plástico/carbono, por exemplo) e aumentar a potência (folgas mínimas, tem que usar óleo pica das galaxias, etc) eles fazem sem dó. Na minha opinião, a moto é benchmark, mas é para quem pode (leia-se troca a cada 1/2 anos no máximo).
Em se tratando das irmãs maiores, novamente, acho que as concorrentes diretas prezam mais pelo conforto e confiabilidade e a KTM pela potência/menor peso/maior capacidade offroad/etc. São motos que exigem uma manutenção mais frequente, por pessoal mais especializado e são sensíveis (óleo, gasolina, etc). No mundo real vc vê uma KTM para cada 10 BMW GS cruzando o mundo, na estrada... não é a toa.
A moto é fodástica, tudo top, mas tem um preço a se pagar. Eles não a fazem para ser durável, mas sim para andar na frente das outras. Pega uma KTM de cross para analisar, tudo que eles puderem fazer para reduzir peso (peças que em outras motos são de ferro, nela é de plástico/carbono, por exemplo) e aumentar a potência (folgas mínimas, tem que usar óleo pica das galaxias, etc) eles fazem sem dó. Na minha opinião, a moto é benchmark, mas é para quem pode (leia-se troca a cada 1/2 anos no máximo).
Em se tratando das irmãs maiores, novamente, acho que as concorrentes diretas prezam mais pelo conforto e confiabilidade e a KTM pela potência/menor peso/maior capacidade offroad/etc. São motos que exigem uma manutenção mais frequente, por pessoal mais especializado e são sensíveis (óleo, gasolina, etc). No mundo real vc vê uma KTM para cada 10 BMW GS cruzando o mundo, na estrada... não é a toa.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Se essa aqui existisse de verdade seria outra perfeita:

Re: Yamaha Ténéré 700
Saiu o preço na Inglaterra:
https://www.motorcyclenews.com/news/new ... enere-700/
"The first bikes will be delivered to customers in July 2019 at a special introductory price of £8399 (the normal price will be £8699)."

Mesmo preço da MT-09.

Será bem cara, pois esta MT-09 acima é 2018 e a moto já mudou lá fora, ou seja, penso que a Ténéré 700 ficará na casa dos 44
[ ]'s

-
Jota
Re: Yamaha Ténéré 700 2019
legal a nova mt09.
Saiu o preço em Portugual tb, acho que a Yamaha viajou no preço dessa moto, ainda mais que usa motor compartilhado com a MT 07 (menos custo de desenvolvimento). Fazendo a analogia com o preço de uma moto que é vendida lá e aqui tb, no caso peguei a Yamaha MT07 que em Portugal é vendida por £6.995,00 e aqui por R$34.690,00 ou seja, se a yamaha quiser ter a mesma margem de lucro da MT 07 na venda da T700, essa sairia por absurdos R$48.104,00. Ou seja, achei que essa moto veio muito cara, mesmo lá na Europa. E nesse preço aqui simplesmente não teria mercado.
https://motomais.motosport.com.pt/desta ... AuJqOAnCtI
https://motomais.motosport.com.pt/desta ... AuJqOAnCtI

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Trail na Europa sempre foi bastante cara...
Mas... eu acho barata, ela tem aura do nome fodástico Tênêrê... coloquei ali atrás o comparativo dela com BMW pegando uma naked com outra, mas a Yamaha mudou coisa pra caralho na moto, não dá pra comparar, é mais radical.
E convenhamos, BMW fodástica mesmo é GS1200, o resto é meio bosta, tem a S1000RR q é a melhor das 1000, mas a q custo de manutenção? Revisão de Honda 1000 é 300 de BMW é 1300... toma no cu. Isso qdo não cai ou não quebra.
Se eu fosse o Jota eu comprava e foda-se o preço de zona, dói menos q cabra comprando BMquebrálio, Harley ou Ducati... todas marcas para quem tem ciência q vão morrer... morrer é fácil, chato é ter a ciência q vida com saúde é extremamente mais curta. Por isso que ouço RPM
youtube.com/watch?v=hlAlN6kTeNc
[ ]'s
Mas... eu acho barata, ela tem aura do nome fodástico Tênêrê... coloquei ali atrás o comparativo dela com BMW pegando uma naked com outra, mas a Yamaha mudou coisa pra caralho na moto, não dá pra comparar, é mais radical.
E convenhamos, BMW fodástica mesmo é GS1200, o resto é meio bosta, tem a S1000RR q é a melhor das 1000, mas a q custo de manutenção? Revisão de Honda 1000 é 300 de BMW é 1300... toma no cu. Isso qdo não cai ou não quebra.
Se eu fosse o Jota eu comprava e foda-se o preço de zona, dói menos q cabra comprando BMquebrálio, Harley ou Ducati... todas marcas para quem tem ciência q vão morrer... morrer é fácil, chato é ter a ciência q vida com saúde é extremamente mais curta. Por isso que ouço RPM
youtube.com/watch?v=hlAlN6kTeNc
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 06 Mar 2019, 13:33, em um total de 1 vez.

- Fredericow
- Motoqueiro
Moto bacana, mas certamente custará bem mais do que eu teria disposição de pagar. Dizem que teremos uma Ténéré 321cc, já seria uma boa. Porém, basta ver o preço de uma versys 300 para desanimar de vez.
honda sh150i
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Fredericow escreveu: 02 Mar 2019, 10:57 Moto bacana, mas certamente custará bem mais do que eu teria disposição de pagar. Dizem que teremos uma Ténéré 321cc, já seria uma boa. Porém, basta ver o preço de uma versys 300 para desanimar de vez.
Vou me divertindo com a mono Ténéré ................
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Até hj não entendi pq a versão ABS dessa moto tem o curso da suspensão tãoo menor?Fernando - BH escreveu: 05 Mar 2019, 22:19Fredericow escreveu: 02 Mar 2019, 10:57 Moto bacana, mas certamente custará bem mais do que eu teria disposição de pagar. Dizem que teremos uma Ténéré 321cc, já seria uma boa. Porém, basta ver o preço de uma versys 300 para desanimar de vez.
Vou me divertindo com a mono Ténéré ................![]()

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Nem sabia q o curso era menor na com ABS. Deve ser pq acham q a versão com ABS é para ser usada no asfalto ou terra mais light, uma vez que na terra ABS costuma atrapalhar (travagem das rodas é necessária para uma tocada mais radical).
Acho q com ABS quiseram fazer uma concorrente da Strom 650.
[ ]'s
Acho q com ABS quiseram fazer uma concorrente da Strom 650.
[ ]'s