Moto em condominio X Sindico

Grupo de discussão geral sobre motos.
ammateus
Roda Presa

Re: Moto em condominio X Sindico

Mensagem por ammateus »

Concordo que existem regras para boa convivência, mas o que se vê é preconceito mesmo com motos e tal.

só olhar nas vagas que tem caminhonete com rabo um metro pra fora da vaga, jetski, reboque, etc etc.

e geralmente ninguem reclama, mas uma moto DEUS ACUDA...
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

mortoqueiro é td do mal!!!! ai que medinho!

e eu que fazia minha vaga de oficina pra remendar o jipe? altas horas da noite e eu fazendo furo em para-choque, a negada tudo passando e olhando com cara de comeu-e-não gostou kkkk... uma vez mandaram o porteiro encher o saco, ai tirei o para choque e levei pro apartamento pra terminar de furar FFFFFFFFFF

levar compra no elevador? fffffff

receber encomenda? faz amizade com algum comércio perto e manda entregar lá kek
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

b0fh escreveu: 20 Fev 2019, 15:31 receber encomenda? faz amizade com algum comércio perto e manda entregar lá kek
>socializar com zé povim
>implicando que teria algum comercio no raio de 50 metros da casa
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Nego quer morar em condomínio achando que pode fazer o que bem entende com seu apartamento ou vaga.

Esquece que existe convenção condominial e MULTAS. Que podem ser executadas em Juízo.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
CARLOS KABELUDO
Roda Presa

Mensagem por CARLOS KABELUDO »

Essa de que aq vaga é minha e faço nela o que quiser...... não é bem assim.
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

É bem mais complicado mesmo, tem condomínios e condomínios o meu é uma boa nesse sentido, de vizinhos não posso reclamar são todos tranquilos, sempre morei em. Casa e é um saco manutenções, canos entupidos telhado, pintar portões e etc. Sempre morei em casa e eu fazia tudo das manutenções, quando novo era até legal, hobby de trabalhos manuais, mas agora já encheu.... Só de pensar em ter que pintar casa, ficar arrumando piso e tudo mais que vai se deteriorando já cansa.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Daninean escreveu:É bem mais complicado mesmo, tem condomínios e condomínios o meu é uma boa nesse sentido, de vizinhos não posso reclamar são todos tranquilos, sempre morei em. Casa e é um saco manutenções, canos entupidos telhado, pintar portões e etc. Sempre morei em casa e eu fazia tudo das manutenções, quando novo era até legal, hobby de trabalhos manuais, mas agora já encheu.... Só de pensar em ter que pintar casa, ficar arrumando piso e tudo mais que vai se deteriorando já cansa.
Pensando nisso, todas as portas e janelas são de alumínio....manutenção zero!
Como nunca morei em apartamento, não sei oque é conviver sem alguma manutenção.....

Mas como minha casa é nova ....pouca coisa quebra....

Minha casa é sobre pilotis...então tenho um quintal enorme e coberto...
Só não faço mais manutenção nos carros e motos por falta de conhecimento mesmo
"Por um Brasil Melhor"
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

queiroga escreveu: 23 Fev 2019, 23:30
Daninean escreveu:É bem mais complicado mesmo, tem condomínios e condomínios o meu é uma boa nesse sentido, de vizinhos não posso reclamar são todos tranquilos, sempre morei em. Casa e é um saco manutenções, canos entupidos telhado, pintar portões e etc. Sempre morei em casa e eu fazia tudo das manutenções, quando novo era até legal, hobby de trabalhos manuais, mas agora já encheu.... Só de pensar em ter que pintar casa, ficar arrumando piso e tudo mais que vai se deteriorando já cansa.
Pensando nisso, todas as portas e janelas são de alumínio....manutenção zero!
Como nunca morei em apartamento, não sei oque é conviver sem alguma manutenção.....

Mas como minha casa é nova ....pouca coisa quebra....

Minha casa é sobre pilotis...então tenho um quintal enorme e coberto...
Só não faço mais manutenção nos carros e motos por falta de conhecimento mesmo
Condômino também é cheio de manutenções, só pq tu não coloca a mão. Toda hora é rateio pra cobrir alguma coisa, quanto maior o condomínio, mais mal administro é, ai vem um monte gente com ideia de girico, e tu é voto vencido e tu tem que pagar uma conta de algo que tu nem concorda. Nasci e morei em casa até os 19 anos, moro a 15 anos em apartamento, não vejo a hora de voltar para casa, isso sem falar em vizinhos que a profissão é cuidar da vida dos outros, no atual prédio é mais tranquilo, mas no ultimo me incomodei muito, controlavam até o que tu deixava na sacada.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Russo escreveu: 14 Fev 2019, 16:08 No ano passado trabalhei em outra cidade. Ficava lá de segunda à sexta e, por isso, tive que alugar um apartamento.

No prédio que me agradou a convenção só permitia um veículo por vaga e eu queria ter a opção de usar o carro e a moto, por isso aluguei um apartamento com 2 vagas na garagem... e 3 quartos!

Como era a empresa para quem eu prestava serviço era quem pagava o aluguel eu nem esquentei a cabeça, eheheh...
Pois então... fiquei um ano nesse apartamento e os únicos contatos que tive com os vizinhos foram os "bom dia/ boa tarde" no elevador ou na garagem. Me colocaram no grupo de whatsapp do condomínio, onde de vez em quando rolava uma ou outra treta e as únicas postagens que fiz lá foram para perguntar se havia no condomínio uma lixeira para lixo reciclável e perguntar como e onde eu poderia pegar o novo controle remoto do portão. Não me incomodava com ninguém e não dava trela prá ninguém e se alguém se incomodava comigo, não fiquei sabendo.

Quanto à manutenções, é bem por ai... um prédio requer muito mais intervenções que uma casa, você só vê quando te chamam para o rateio da despesa. Nos prédios que têm administração profissional terceirizada geralmente existe uma taxa fixa que é usado para pequenas manutenções, paga todo mês, então quase que nem se fica sabendo se e quando determinadas manutenções foram executadas.

Aqui onde moro, um conjunto de poucas casas geminadas eu só me incomodo com a manutenção interna (praticamente a mesma de um apartamento) e com alguma coisa de telhado (basicamente calhas, pois as telhas são de cimento, não quebram e é necessário um tornado para arrancá-las do lugar) e também a limpeza do pequeno pátio (30 m2, todo em lajotado) e a lavagem dos muros internos,feita em média uma vez por ano. A manutenção de tudo que está no pátio externo (grama jardim, cerca elétrica, portão eletrônico, sistema de esgoto, pintura externa) é feita por terceiros e nós fazemos o raxid... se bobear gasto menos tempo e dinheiro com isso do que com a manutenção das motos.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu: 24 Fev 2019, 16:01
Russo escreveu: 14 Fev 2019, 16:08 No ano passado trabalhei em outra cidade. Ficava lá de segunda à sexta e, por isso, tive que alugar um apartamento.

No prédio que me agradou a convenção só permitia um veículo por vaga e eu queria ter a opção de usar o carro e a moto, por isso aluguei um apartamento com 2 vagas na garagem... e 3 quartos!

Como era a empresa para quem eu prestava serviço era quem pagava o aluguel eu nem esquentei a cabeça, eheheh...
Pois então... fiquei um ano nesse apartamento e os únicos contatos que tive com os vizinhos foram os "bom dia/ boa tarde" no elevador ou na garagem. Me colocaram no grupo de whatsapp do condomínio, onde de vez em quando rolava uma ou outra treta e as únicas postagens que fiz lá foram para perguntar se havia no condomínio uma lixeira para lixo reciclável e perguntar como e onde eu poderia pegar o novo controle remoto do portão. Não me incomodava com ninguém e não dava trela prá ninguém e se alguém se incomodava comigo, não fiquei sabendo.

Quanto à manutenções, é bem por ai... um prédio requer muito mais intervenções que uma casa, você só vê quando te chamam para o rateio da despesa. Nos prédios que têm administração profissional terceirizada geralmente existe uma taxa fixa que é usado para pequenas manutenções, paga todo mês, então quase que nem se fica sabendo se e quando determinadas manutenções foram executadas.

Aqui onde moro, um conjunto de poucas casas geminadas eu só me incomodo com a manutenção interna (praticamente a mesma de um apartamento) e com alguma coisa de telhado (basicamente calhas, pois as telhas são de cimento, não quebram e é necessário um tornado para arrancá-las do lugar) e também a limpeza do pequeno pátio (30 m2, todo em lajotado) e a lavagem dos muros internos,feita em média uma vez por ano. A manutenção de tudo que está no pátio externo (grama jardim, cerca elétrica, portão eletrônico, sistema de esgoto, pintura externa) é feita por terceiros e nós fazemos o raxid... se bobear gasto menos tempo e dinheiro com isso do que com a manutenção das motos.
Boizé. És um privilegiado. Não é para qualquer um. Moro na capital internacional purgatório da beleza e do caos, o Hell de Janeiro. Aqui, casa em condomínio custa pra mais de 2 MM. Além do mais onde tem condomínios de casas são em bairros distantes mais de 40 Km da região central e zona sul da cidade, onde tem esses condomínios, até para comprar pão tem que ir de carro, pois tudo é longe.

Me vejo compelido a morar num prédio, meu endereço fica a 15' de moto do centro da cidade, bairro onde exerço minhas atividades profissionais. Entretanto, moro perto de tudo, na quadra que fica o prédio em que moro tem 2 supermercados, umas 5 farmácias, umas 5 agências bancárias, fora açougue, lojas de ferragens, de auto-peças, bares e restaurantes de boa/ótima comida, etc, em fim, tem muita praticidade e conveniência. Tem linhas de ônibus para qualquer lugar da cidade e, inclusive, moro "em cima" de uma das estações do metrô.

Mas confesso que me falta a sensação de quietude e silêncio que a moradia em um local mais afastado me proporcionaria.

Em fim, tem seus "prós" e seus "contra", seus "ônus" e seus "bônus". Quem sabe, quando eu me aposentar, me mudo para uma cidade mais interiorana, menos corrida, onde a vida "passa mais devagar".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Esse negócio que falaram de rateio, é o custo que teria de qualquer jeito, mas no apto tem alguém pra cuidar, não me importo, ademais apto em geral é menor que casa e tem suas vantagens, o IPTU da. Casa de minha mãe triplicou 5 anos e é 3x mais do que o meu apto, sendo que o meu bairro é muito melhor.
.
Bom, a grosso modo me fodo se o síndico ficar embaçando e me multar direto, se ele insistir nessa merda vou ver se deixo a moto no meu pai ou se vendo-a., é o preço da cUletividade
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Hoje fui ao apartamento da minha mãe e larguei o carro na vaga dela, atrás do Ethiozinho, sem problema algum.

O vizinho que ocupa a vaga da frente tem uma XT660 e a síndica, que tem uma Scooter, mandou por umas pedras em ressalto no calçamento da vaga dele para que a mulher dele parasse o carro antes de derrubar a moto...

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fabricius
Roda Presa

Mensagem por Fabricius »

Boa tarde pessoal, em especial ao user que abriu o tópico. Acabei de me inscrever no fórum justamente por causa desse problema. Eu estou vendo a compra de um AP usado, já tenho uma moto (Fazer 250) e quero pegar mais uma ano que vem e se bobear duas (uma Gsx750 e talvez uma Lander). Bem no caso desse apartamento a convenção não diz nada sobre motos, tanto que tem 3 moradores lá que possuem moto e ficam na portaria. Minha dúvida é: caso algum dia a convenção mudar e "piorar" probindo motos eu posso recorrer?
Daninean escreveu: 14 Fev 2019, 09:40 Comprei um apto, na ideia de que dá pra colocar moto e carro na mesma vaga.

Pois bem, na convenção do condominio está escrito que é permitido 1 veículo por vaga, nisto o sindico já me multou 2 vezes.

Há algo que eu possa fazer sem ter que alugar outra vaga só pra moto? Detalhe que não é permitido nem duas motos em uma vaga mesmo não atrapalhando ninguém.
Ocorre que o sindico é chato, pois o condominio ao lado foi entregue junto ao meu e lá a sindica não embaça mas aqui o sindico sim.

Há algo judicial a se fazer ou vou ter que morrer com 1200 reais ao ano ou colocar a moto na rua?
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Fabricius escreveu: 27 Fev 2019, 14:57 Boa tarde pessoal, em especial ao user que abriu o tópico. Acabei de me inscrever no fórum justamente por causa desse problema. Eu estou vendo a compra de um AP usado, já tenho uma moto (Fazer 250) e quero pegar mais uma ano que vem e se bobear duas (uma Gsx750 e talvez uma Lander). Bem no caso desse apartamento a convenção não diz nada sobre motos, tanto que tem 3 moradores lá que possuem moto e ficam na portaria. Minha dúvida é: caso algum dia a convenção mudar e "piorar" probindo motos eu posso recorrer?
Daninean escreveu: 14 Fev 2019, 09:40 Comprei um apto, na ideia de que dá pra colocar moto e carro na mesma vaga.

Pois bem, na convenção do condominio está escrito que é permitido 1 veículo por vaga, nisto o sindico já me multou 2 vezes.

Há algo que eu possa fazer sem ter que alugar outra vaga só pra moto? Detalhe que não é permitido nem duas motos em uma vaga mesmo não atrapalhando ninguém.
Ocorre que o sindico é chato, pois o condominio ao lado foi entregue junto ao meu e lá a sindica não embaça mas aqui o sindico sim.

Há algo judicial a se fazer ou vou ter que morrer com 1200 reais ao ano ou colocar a moto na rua?
Tem alguns entendimentos que se você já tinha moto antes, é "direito adquirido" e não poderia ser prejudicado. Mas o fato que a maioria dos condomínios exigem quórum qualificado para mudar a convenção (2/3 dos moradores), o que na prática é impossível, pois ja é quase impossível em uma assembléia estar presente os 2/3 e mais difícil ainda todos votarem igual, salvo se o seu condomínio tiver muitos poucos moradores, mas eu já morei em vários, e fui em várias reuniões nunca deu 2/3 de quorum.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Também acho difícil mudarem.

O problema é esses que já começam torto como do Danoninho.

Nesses a alternativa é entrar na justiça pra fazer o condomínio construir uma área específica pra motos já que não pode deixar junto com o carro. Pois pelo menos 40% da população sempre tem carro e moto. Hehe

Acho que uma camionete grande na vaga incomoda mais o vizinho de vaga caso seja apertada que um carro pequeno e uma moto na frente ou atrás.

Fabricius
Roda Presa

Mensagem por Fabricius »

zulay escreveu: 28 Fev 2019, 06:23 Também acho difícil mudarem.

O problema é esses que já começam torto como do Danoninho.

Nesses a alternativa é entrar na justiça pra fazer o condomínio construir uma área específica pra motos já que não pode deixar junto com o carro. Pois pelo menos 40% da população sempre tem carro e moto. Hehe

Acho que uma camionete grande na vaga incomoda mais o vizinho de vaga caso seja apertada que um carro pequeno e uma moto na frente ou atrás.
Opa vou postar aqui as fotos do AP. O sindico disse que ficaria em frente a portaria, mas eu não quero ver ninguem "esbarrando" nela. Como é um prédio pequeno e não tem muito frufru (só tem um salão de festa) eu acho que não terei problemas e deixar a moto no estacionamento do carro, mas nunca se sabe né se podem mudar a convenção.

Imagem
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

antes de "bater o martelo" procure dar uma olhada na garagem, veja se mais algum futuro vizinho tem moto, se tiver troque uma idéia com ele, pra saber se os outros moradores encrencam muito...

e vale dar uma pesquisada, aí nessa região de taguacity/ceilandiacity vai ter muito ap parecido em características e faixa de preço.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Fabricius
Roda Presa

Mensagem por Fabricius »

Bira escreveu: 28 Fev 2019, 13:51 antes de "bater o martelo" procure dar uma olhada na garagem, veja se mais algum futuro vizinho tem moto, se tiver troque uma idéia com ele, pra saber se os outros moradores encrencam muito...

e vale dar uma pesquisada, aí nessa região de taguacity/ceilandiacity vai ter muito ap parecido em características e faixa de preço.
Quando eu fui ver o AP, tinha uma XRE300 na porta estacionada. Valeu pela idéia.
Responder