Motos Esportivas - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
marquinho
Motoqueiro

Re: Motos Esportivas - Tópico Único

Mensagem por marquinho »

Prezados,

2 perguntas difíceis mas vai que alguém sabe...

Alguém sabe como ajustar a lenta da zx10r nova, com escape esportivo (ela tem um ajuste eletronico de lenta, mas fica oscilando)?
Ela precisa de servo buddy pra não acender a IE ao soltar os cabos de aço do servo motor?
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Na srad que tinha esse sistema TB dava pra desativar jumpeando na central.. cace em fóruns gringos o erro da IE que está apresentando no painel... Abracos
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

O pior é a marcha lenta que fica oscilando, se tivesse um modo de ajustar sem remapear nada, eu comprava o escape (ponteira + link pipe).
Não achei nada pra solucionar isso em forum gringo, a galera deixa oscilando mesmo e fodase...

O erro na IE, se precisar compro um servo buddy, não tem problema.

Pra remapear chip , eu prefiro deixar original.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Ignore a foto acima... ela é muito mais linda ao vivo do q fotos mostram.

Sem querer pagar de soberba ou querendo desdenhar de nada, mas na boa, eu não tinha A MÍNIMA vontade de trocar minha Fireblade véinha por qquer moto nova, qquer uma mesmo, já pilotei S1000RR, achei legal aquele lance de não precisar acionar embreagem, mas ainda ficava com minha bicicleta Fireblade, mais na mão, tão ignorante qto, me veste bem melhor q a feinha BMW... até ver essa fdp acima ao vivo, com seus LED devidamente acesos... vai toma no cu, me apaixonei.

Pensei: "Blz, deve ser só mais uma 1000 qquer q eu achei bonita ao vivo...", aí fui fazer test-bunda...
"Caralho bicho! Que porra é essa?!?!?!"
A Gixxer 1000 nova me lembrou minha ex Ninjinha 250, tomar no cu, q moto sensacional, me vestiu perfeitamente, e ela tem praticamente tudo q as demais têm, quickshift pra cima e pra baixo, controle de tração, níveis de potência... tá certo, não tem o amortecedor de direção eletrônico q só a Honda tem, nem painel fodão colorido TFT q todas as demais têm...
Mas q se foda, me apaixonei, pena q meu bolso não chega... e mesmo se chegasse teria de sobrar muita grana pra gastar aí 84K q foi o último preço q vi pra comprar uma jaca dessas qdo estou bem servido com a Fireblade.
Fico na leve vontade, não chega nem perto da vontade doentia q eu tinha em ter uma R1 lá por 2003.
Falando sério, sem zoeira, eu ficaria quase tão feliz comprando uma Bros 160 q um trem desses, isso se chama ficar velho, não sei se é bom ou ruim, provavelmente é ruim, mas eu acho bom.

Edit.

Imagem

Bem mais barato q os oitenta e caralhada q pediram no início... e esqueçam esse botijão de gás da ponteira, todo mundo já troca na saída. Esqueçam tb como é ela feia nas fotos, tem q ver ela com os LED acesos e faça um simples test bunda para se apaixonar.

[ ]'s
Imagem
tarik
Roda Presa

Mensagem por tarik »

Kuati escreveu: 23 Fev 2019, 02:49

Ignore a foto acima... ela é muito mais linda ao vivo do q fotos mostram.

Sem querer pagar de soberba ou querendo desdenhar de nada, mas na boa, eu não tinha A MÍNIMA vontade de trocar minha Fireblade véinha por qquer moto nova, qquer uma mesmo, já pilotei S1000RR, achei legal aquele lance de não precisar acionar embreagem, mas ainda ficava com minha bicicleta Fireblade, mais na mão, tão ignorante qto, me veste bem melhor q a feinha BMW... até ver essa fdp acima ao vivo, com seus LED devidamente acesos... vai toma no cu, me apaixonei.

Pensei: "Blz, deve ser só mais uma 1000 qquer q eu achei bonita ao vivo...", aí fui fazer test-bunda...
"Caralho bicho! Que porra é essa?!?!?!"
A Gixxer 1000 nova me lembrou minha ex Ninjinha 250, tomar no cu, q moto sensacional, me vestiu perfeitamente, e ela tem praticamente tudo q as demais têm, quickshift pra cima e pra baixo, controle de tração, níveis de potência... tá certo, não tem o amortecedor de direção eletrônico q só a Honda tem, nem painel fodão colorido TFT q todas as demais têm...
Mas q se foda, me apaixonei, pena q meu bolso não chega... e mesmo se chegasse teria de sobrar muita grana pra gastar aí 84K q foi o último preço q vi pra comprar uma jaca dessas qdo estou bem servido com a Fireblade.
Fico na leve vontade, não chega nem perto da vontade doentia q eu tinha em ter uma R1 lá por 2003.
Falando sério, sem zoeira, eu ficaria quase tão feliz comprando uma Bros 160 q um trem desses, isso se chama ficar velho, não sei se é bom ou ruim, provavelmente é ruim, mas eu acho bom.

Edit.

Bem mais barato q os oitenta e caralhada q pediram no início... e esqueçam esse botijão de gás da ponteira, todo mundo já troca na saída. Esqueçam tb como é ela feia nas fotos, tem q ver ela com os LED acesos e faça um simples test bunda para se apaixonar.

[ ]'s
o "pobrema" são esses 84k, essas fábricas estão locas. Não curtiu a nova (nem tão nova assim mais) CBR ???
Honda Titan 150
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000 :bnn:
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Kuati.. para de chorar.. você tem dinheiro, vai lá abraçar e curtir!!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pra quê? Enfiar 30K numa moto pra ficar tão parada qto a CBR atual, só se estivesse cagando dinheiro.
Com esses 30K prefiro comprar uma XRE190, continuar com a CBR na garagem e ainda ficar com um monte de grana no bolso.
Ou então comprar uma Harley usada e tb continuar com a CBR.

---

A nova Fireblade não me fisgou no visual, é mais bonita por fotos que ao vivo, geralmente moto que apaixono é aquela que acho feinha nas fotos e lindona ao vivo. Com carro é a mesma coisa.

Imagem

E tem o preço tb, pra ter a brincadeira do quickshift é preciso desembolsar uma boa grana, pois só tem na SP.
Achei q a Suzuki tivesse quickshift na versão básica tb, mas não, só na R, aí o preço sobe bastante tb.

Imagem

Por volta de R$ 10.000,00 a mais que a versão básica... pesado.

"A Gixxer na versão R traz como exclusividades o controle de largada, o quick-shift para subir e descer marchas (sem a necessidade de acionar o manete) e o freio com ABS de curva (cornering ABS), que permite frear dentro da curva sem perder a trajetória.
A GSX-R1000 tem suspensões Showa na frente e atrás com ajustes de compressão e pré-carga. A versão R traz componentes mais avançados, da linha BFF na dianteira e BFRC Lite na traseira. Além dos ajustes da versão de entrada, permitem a calibrar o retorno."

Pra mim só o quickshift bastaria, mas o controle de largada tb deve ser algo bastante divertido.

[ ]'s
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Kuati.. acho que você não sabe o que fazer mais com a grana!! kkkkkkk

Fiquei curioso pra andar numa cbr600rr... dizem que parece uma bicicleta de tão fácil de dominar... acho a haya melhor de curva que eu imaginava mas não posso dizer que é totalmente amigável.. ainda sente-se muito o peso!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Leitão vc é chato pra caralho.

Vc deve ser um cabaço tocando essa sua Hayaobesa, mas se vc pegar uma CBR600 vc vai achar covardia, lembro bem do tempo q eu tinha Blackbird e meu irmão tinha uma CBR600RR, tá certo q Blackbird é um mamute bem maior que Hayabuceta, mas dava até dó tocar aquela bostinha, primeira curva de rotatória dá pra arrastar o joelho sem medo...

É ridículo bicho, CBR600RR é moto de garota. Mas eu tenho um scooter Yamaha NMax, e como dizem aqui, scooters são veículos que homens têm para sentir o sabor do vento em suas vaginas.

Ou seja, que se foda, vai todo mundo dar o cu pro cavalo!
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

:lol: :lol:
É
Kuati escreveu: 02 Mar 2019, 02:45 Leitão vc é chato pra caralho.

Vc deve ser um cabaço tocando essa sua Hayaobesa, mas se vc pegar uma CBR600 vc vai achar covardia, lembro bem do tempo q eu tinha Blackbird e meu irmão tinha uma CBR600RR, tá certo q Blackbird é um mamute bem maior que Hayabuceta, mas dava até dó tocar aquela bostinha, primeira curva de rotatória dá pra arrastar o joelho sem medo...

É ridículo bicho, CBR600RR é moto de garota. Mas eu tenho um scooter Yamaha NMax, e como dizem aqui, scooters são veículos que homens têm para sentir o sabor do vento em suas vaginas.

Ou seja, que se foda, vai todo mundo dar o cu pro cavalo!
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Rapaz... hoje fiz um test-bunda numa cbr600rr 2008... parece moto de brinquedo, pequnininha, mesa, semi-bars, painel, tudo minúsculo.... não pude dirigir mas tenho a impressão de ser MUITO fácil.... parece moto pra anão ou mulher mesmo!!
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

EduLeitão escreveu: 02 Mar 2019, 13:25 Rapaz... hoje fiz um test-bunda numa cbr600rr 2008... parece moto de brinquedo, pequnininha, mesa, semi-bars, painel, tudo minúsculo.... não pude dirigir mas tenho a impressão de ser MUITO fácil.... parece moto pra anão ou mulher mesmo!!
Essa moto é a maior escola de pilotagem que existe: muito fácil, progressiva e dá muito feedback. Vários que passaram por essa moto - eu inclusive - classificam a própria pilotagem em pré-CBR600 e pós-CBR600.
Sergio
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

fudeu... pulei direto pra uma obesa!!
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

EduLeitão escreveu: 03 Mar 2019, 19:52 fudeu... pulei direto pra uma obesa!!
Sossega @migo e vai curtir sua hayobesa.........baita moto !
Eu ficaria muito feliz se pudesse ter uma dessa tb.
Já tive zx14......moto boa tb.
Só não me arrisco mais a ter essas máquinas porque decidi não ter mais motos sem seguro total......e isso pra mim é impossível de manter nessas máquinas.
Por isso migrei para a versys1000 , que mantenho seguro total pela Mapfre por um valor muito mais em conta.
Yamaha FZ15
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Galera, o que me dizem da ZX6 2011? Algum problema cronico? É bucha?

Imagem
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Sniper escreveu: 04 Mar 2019, 10:09 Galera, o que me dizem da ZX6 2011? Algum problema cronico? É bucha?
Bucha pra revender, mas é ÓTIMA!
Sergio
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tb desconheço problemas crônicos, penso que seja bem boa, cogitei bastante comprar uma ZX-6.
O bom de ser ruim de comércio é q o geralmente o dono já está tentando vender faz tempo e pode aceitar um preço bem mais baixo do que o pedido.

[ ]'s
Imagem
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Imaginei que era ruim de comércio mesmo, pois tem algumas anunciadas com preço abaixo da tabela... por isso me chamou a atençao essa moto. To querendo voltar a andar de moto (quase 3 anos sem), falei comigo que nao ia querer mais esportiva mas é foda, quem já andou nesses negócios é difícil se livrar.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Então, com esses micos é normal ocorrer o seguinte:
O cara anuncia por um preço pouco mais baixo que a Fipe, mas aceita receber muito menos, pois o problema de anunciar por preço muito baixo é que o comprador pode achar que a moto tem algum problema.

Dependendo o tempo que o cara está tentando vender, escutando proposta estapafúrdia, ele fica bem mais propenso a aceitar uma oferta mais baixa só na grana.

Teve um cabra aqui que ficou mais de ano para vender a ZX-6 dele, moto novinha, parece que tinha uns 3 mil km só... não tivesse a CBR eu seria comprador dessa ZX-6.
Tem outra coisa, antes eu achava que as SS 600 eram mais fáceis de vender que as 1000, ao menos por aqui isso não é verdade, é muito mais fácil vender uma 1000 que uma 600, é que o cara não paga de tão fodão de 600 qto de 1000, então prefere pegar uma 1000 mais velha que uma 600 mais nova.

[ ]'s
Imagem
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Kuati escreveu: 04 Mar 2019, 18:11 é muito mais fácil vender uma 1000 que uma 600, é que o cara não paga de tão fodão de 600 qto de 1000, então prefere pegar uma 1000 mais velha que uma 600 mais nova.
Fato ;-)
Por isso é que as 600 estão morrendo, infelizmente :-(
Sergio
Responder