Novas placas padrão Mercosul
Re: Novas placas padrão Mercosul
Tungada é a placa cinza.
A nova não precisa trocar, não tem taxa de lacração...
A nova não precisa trocar, não tem taxa de lacração...
2xLuigi escreveu: 18 Fev 2019, 14:55 E eu na torcida pra emplacar logo e quando comprar uma moto nova já venha com essa placa!
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
X3Bira escreveu:2xLuigi escreveu: 18 Fev 2019, 14:55 E eu na torcida pra emplacar logo e quando comprar uma moto nova já venha com essa placa!
Confirmado no atendimento do Detran , no DF só em Junho. Vou ter que viajar de placa cinza mesmo.
Abç,
Bira
Bira
É, não será dessa vez que você irá se camuflar entre os gringos...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Acho que não tenha a ver com a nova placa ou a velha, a nova até parece mais "forte" pois é toda coberta por uma pelicula, a antiga era tinta direto
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
a nova não tem película como a cinza não. isso eu vi de perto.Luigi escreveu: 19 Fev 2019, 13:22 Acho que não tenha a ver com a nova placa ou a velha, a nova até parece mais "forte" pois é toda coberta por uma pelicula, a antiga era tinta direto
Abç,
Bira
Bira
vou ter que usar a tática do Minholi: colocar uma bandeira argentina na moto.Russo escreveu: 19 Fev 2019, 10:53 É, não será dessa vez que você irá se camuflar entre os gringos...
Abç,
Bira
Bira
Não tem bira? mas como é aquele efeito zebrado nas letras ?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
sei que não é adesivo como nas antigas. parece que já é "impressa" desse jeito. Não consigo descrever muito bem. Sei que a pintura das letras, mesmo com o holograma dos "rajadinhos" é "lisinha" como se não tivesse adesivo. Foi isso que vi na moto aqui no estacionamento do trampo.
Abç,
Bira
Bira
Fala pessoal , sou novo pelo fórum , tudo bem ? então , comprei uma mt 09 esses dias e ela tem a mini placa refletiva ainda rsrs , ela é 2015. Nem código de barra tem essa placa. Não reparei nisso , comprei ela , dia seguinte peguei estrada , federal me para , ficaram 3 dias olhando pra moto. O cara gente boa me liberou e falou , essa placa não existe a mais de 500 anos , totalmente fora do padrão , aí expliquei que comprei a pouco tempo e tals me liberou , agora to com um cagaço monstruoso de andar. Ela tá com 2018 no verde e só vence licenciamento mês 8. To só esperando a agência pagar o 2019 pra trocar pra placa nova , tá lacrada tudo certinho , tem risco de rebocar a moto ? obrigado
Não. A minha hd tinha uma plaquinha dessas pequenininhas também. Tu só precisa trocar quando for fazer a transferência.
Sobre a durabilidade da placa nova, quando eu fui por a da minha GSA, o cara da emplacadora disse que continuava a mesma porcaria, me mostrou umas 3 de moto quebradas no parafuso...
Sobre a durabilidade da placa nova, quando eu fui por a da minha GSA, o cara da emplacadora disse que continuava a mesma porcaria, me mostrou umas 3 de moto quebradas no parafuso...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
Opa irmão , entendi , é que como essa placa acabou sei lá , em 2010 , 2011 , e a moto é 2015 , fiquei com medo de rebocar a moto , se lacrou com essa placa , problema é do detran/despachante/ex-dono que fizeram essa treta , só não quero que sobre pra mim.mumorato escreveu: 20 Fev 2019, 04:00 Não. A minha hd tinha uma plaquinha dessas pequenininhas também. Tu só precisa trocar quando for fazer a transferência.
To só na espera da agência pagar o doc 19 , pra trocar e pronto , não gosto de dor de cabeça nenhuma.
Tmj , obrigado
sbkserra, minha moto tb tem essa plaquinha, moto é 2011 tirada da agência em 2012, acho q ainda era placa pequena.
Como sua moto é mais nova, é o q vc falou, vai da boa vontade do policial, se estiver afim de implicar vai implicar... não quiser dor de cabeça troque pela maior.
Problema é q qto maior mais quebram essas porcarias.
Já perdi placa q ficou presa só pelo lacre, como não há mais lacre, fazer um reforço destes é quase obrigatório.
[ ]'s
Como sua moto é mais nova, é o q vc falou, vai da boa vontade do policial, se estiver afim de implicar vai implicar... não quiser dor de cabeça troque pela maior.
Já perdi placa q ficou presa só pelo lacre, como não há mais lacre, fazer um reforço destes é quase obrigatório.
[ ]'s

A minha eu sempre usei uma segunda placa virgem por trás colada com dupla face, os caras cobravam 10zão pra fazer aqui
Já vendem reforço pronto.Kuati escreveu: 20 Fev 2019, 16:58 sbkserra, minha moto tb tem essa plaquinha, moto é 2011 tirada da agência em 2012, acho q ainda era placa pequena.
[ ]'s
- Optimus Leo
- Mito
Eu tive que trocar minha placa no ano passado, botaram dessas novas padrão outdoor, comprei o suporte de plastico pra não quebrar essa porra
Paiseco de merda, tudo feito pro cidadão gastar mais e se foder mais, porque a função unica e principal da placa, que é IDENTIFICAR o veiculo, de nada serve, vide o numero inmenso de placas clonadas, multas aplicadas em lugares que o proprietario nunca esteve, e de que não impede ou coibe em nada a ação de ladrões.
Mas serve muito bem pra multar, pra guardinha cuzão armar perreco, pra te cobrar dinheiro por emplacamento, placa nova quando racha, etc...
Paiseco de merda, tudo feito pro cidadão gastar mais e se foder mais, porque a função unica e principal da placa, que é IDENTIFICAR o veiculo, de nada serve, vide o numero inmenso de placas clonadas, multas aplicadas em lugares que o proprietario nunca esteve, e de que não impede ou coibe em nada a ação de ladrões.
Mas serve muito bem pra multar, pra guardinha cuzão armar perreco, pra te cobrar dinheiro por emplacamento, placa nova quando racha, etc...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.