Moto em condominio X Sindico
Re: Moto em condominio X Sindico
Que merda gente, a convenção já veio assim da construtora, tô ferrado... Vou ver o que farei, valeu pelas opiniões
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Normalmente, quando da entrega das chaves, é informada data para primeira Assembléia do Condomínio onde é discutida e aprovada a Convenção (elaborada pela construtora, mas que pode ser alterada nessa Assembléia com o número de pessoas presentes, pois ela ainda não é a Convenção em si, somente uma proposta) e eleição do primeiro Síndico.Daninean escreveu: 14 Fev 2019, 18:17 Que merda gente, a convenção já veio assim da construtora, tô ferrado... Vou ver o que farei, valeu pelas opiniões
Infelizmente, pouco gente comparece nelas que, para mim, é a mais importante.
qdo eu morava em predio (espero nunca mais passar por isso na vida) eu parava 1 troller mais 2 motas na vaga. e pau no cu de quem reclamasse fffff
mas tinha um fdp dum vizinho que parava o monzão véio dele bem no limite da vaga vizinha de maneira q era impossivel sair com as motas sem tirar o jipe - mal sabia ele que tava me ajudando (a evitar q ladrão carregasse a mota) em vez de me atrapalhar kkkkk
mas tinha um fdp dum vizinho que parava o monzão véio dele bem no limite da vaga vizinha de maneira q era impossivel sair com as motas sem tirar o jipe - mal sabia ele que tava me ajudando (a evitar q ladrão carregasse a mota) em vez de me atrapalhar kkkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
...and I also love you little Leo!Optimus Leo escreveu: 14 Fev 2019, 16:15Russo escreveu: 14 Fev 2019, 16:08 No ano passado trabalhei em outra cidade. Ficava lá de segunda à sexta e, por isso, tive que alugar um apartamento.
No prédio que me agradou a convenção só permitia um veículo por vaga e eu queria ter a opção de usar o carro e a moto, por isso aluguei um apartamento com 2 vagas na garagem... e 3 quartos!
Como era a empresa para quem eu prestava serviço era quem pagava o aluguel eu nem esquentei a cabeça, eheheh...Optimus Leo escreveu: 14 Fev 2019, 11:23
Que otima contribuição pro topico, uma informação super relevante e importante
Toma, pela participação no topico
https://png.pngtree.com/element_origin_ ... 1541c8.jpg
Bejunda!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Troca o carro por uma van e guarda a moto no porta malas.
Du.
Du.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Na última vez que vi isso aumentou 250 reais o seguro, acho que foi em 2016, e não era nem perto de área nobre.Luigi escreveu:É, mas ai muda o seguro do carro pra residencia sem garagem fechada, e já vai lá pro ceu o seguro
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Kkkk a ideia é boa kkkk, pior que não me importo em morar em apto, mas isso é que está enchendo. O saco um. Pouco
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Muito mais barato que pagar garagem mensal!mantabodyboarder escreveu: 14 Fev 2019, 22:41Na última vez que vi isso aumentou 250 reais o seguro, acho que foi em 2016, e não era nem perto de área nobre.Luigi escreveu:É, mas ai muda o seguro do carro pra residencia sem garagem fechada, e já vai lá pro ceu o seguro
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- StvRacer
- Roda Presa
Fico curioso se o síndico é rígido assim com as outras regras do condomínio. Aqui no meu condomínio pegaram tanto no pé do síndico por miudezas que ele renunciou. Qualquer coisinha fora do lugar era foto no grupo de e-mail do prédio exigindo providências. Aos poucos todo mundo foi ficando mais flexível.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
O problema não ser rígido ou flexível, é bom senso, coisa que infelizmente a maioria do brasileiro não tem. Já fui síndico do meu prédio por imposição dos outros condôminos, pois eu não queria (meu prédio é pequeno e com 10 apartamentos e com a maioria dos moradores idosa), mas o síndico anterior faleceu e sobrou para mim). Fiquei no cargo um ano e meio e assim que surgiu a oportunidade, pedi para sair. As vezes vc é "flexível" em um assunto determinado e o cara já acha pode tudo e o outro diz que vc liberou tal coisa para um e agora tem que liberar outra coisa nada a ver para ele, nego que te interfona meia noite para dizer que a luz do corredor tá queimada, outro atrasou o condomínio e quer pagar com vc para não ter que ir ao banco e pagar multa, energia elétrica que acaba na tempestade a noite e vc tem que descer na chuva para destravar o portão da garagem para virar manual etc. Uma aporrinhação, por isso entendo o Síndico que quer cumprir o Estatuto/Convenção a risca. Nos grandes Condomínios ou vc faz assim ou se fode, não dá para agradar a todos.StvRacer escreveu: 15 Fev 2019, 08:36 Fico curioso se o síndico é rígido assim com as outras regras do condomínio. Aqui no meu condomínio pegaram tanto no pé do síndico por miudezas que ele renunciou. Qualquer coisinha fora do lugar era foto no grupo de e-mail do prédio exigindo providências. Aos poucos todo mundo foi ficando mais flexível.
Costumo dizer para quem não gosta de cumprir regras, que é melhor morar em fazenda ou sítio, assim até os vizinhos ficam longe e ninguém te enche o saco.
Ee mesmo pretendo um dia voltar a morar em uma casa (desde que não seja geminada e em condomínio)
- Saurus
- Mito
Anubis, eu entendo que convenção/estatuto de condomínios são as "leis" e regras que devem ser obedecidas sim para o bom funcionamento do condomínio e a boa convivência dos condôminos.Anubis escreveu: 15 Fev 2019, 10:07O problema não ser rígido ou flexível, é bom senso, coisa que infelizmente a maioria do brasileiro não tem. Já fui síndico do meu prédio por imposição dos outros condôminos, pois eu não queria (meu prédio é pequeno e com 10 apartamentos e com a maioria dos moradores idosa), mas o síndico anterior faleceu e sobrou para mim). Fiquei no cargo um ano e meio e assim que surgiu a oportunidade, pedi para sair. As vezes vc é "flexível" em um assunto determinado e o cara já acha pode tudo e o outro diz que vc liberou tal coisa para um e agora tem que liberar outra coisa nada a ver para ele, nego que te interfona meia noite para dizer que a luz do corredor tá queimada, outro atrasou o condomínio e quer pagar com vc para não ter que ir ao banco e pagar multa, energia elétrica que acaba na tempestade a noite e vc tem que descer na chuva para destravar o portão da garagem para virar manual etc. Uma aporrinhação, por isso entendo o Síndico que quer cumprir o Estatuto/Convenção a risca. Nos grandes Condomínios ou vc faz assim ou se fode, não dá para agradar a todos.StvRacer escreveu: 15 Fev 2019, 08:36 Fico curioso se o síndico é rígido assim com as outras regras do condomínio. Aqui no meu condomínio pegaram tanto no pé do síndico por miudezas que ele renunciou. Qualquer coisinha fora do lugar era foto no grupo de e-mail do prédio exigindo providências. Aos poucos todo mundo foi ficando mais flexível.
Costumo dizer para quem não gosta de cumprir regras, que é melhor morar em fazenda ou sítio, assim até os vizinhos ficam longe e ninguém te enche o saco.
Ee mesmo pretendo um dia voltar a morar em uma casa (desde que não seja geminada e em condomínio)
Entretanto, toda lei (ou Lei) tem que ser revista, reavaliada e atualizada (se necessário ou conveniente). Acho que o mesmo se aplica às convenções/estatutos de condomínios, pois o mundo, os hábitos, os costumes, etc mudam, estão sempre em transformação, temos que leis e regras devem mudar para acompanhar essas transformações.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Eu concordo Sauros, mas ai a birra não pode ser com o sindico, e sim com o condomínio em si.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Sauros, o que eu quis dizer foi exatamente o que o Luigi disse, mas concordo plenamente com vc, por isso existe a possibilidade de alterar a Convenção/Estatuto a qualquer momento, desde que 2/3 dos proprietários concordem. A maioria manda.Saurus escreveu: 15 Fev 2019, 11:01Anubis, eu entendo que convenção/estatuto de condomínios são as "leis" e regras que devem ser obedecidas sim para o bom funcionamento do condomínio e a boa convivência dos condôminos.Anubis escreveu: 15 Fev 2019, 10:07O problema não ser rígido ou flexível, é bom senso, coisa que infelizmente a maioria do brasileiro não tem. Já fui síndico do meu prédio por imposição dos outros condôminos, pois eu não queria (meu prédio é pequeno e com 10 apartamentos e com a maioria dos moradores idosa), mas o síndico anterior faleceu e sobrou para mim). Fiquei no cargo um ano e meio e assim que surgiu a oportunidade, pedi para sair. As vezes vc é "flexível" em um assunto determinado e o cara já acha pode tudo e o outro diz que vc liberou tal coisa para um e agora tem que liberar outra coisa nada a ver para ele, nego que te interfona meia noite para dizer que a luz do corredor tá queimada, outro atrasou o condomínio e quer pagar com vc para não ter que ir ao banco e pagar multa, energia elétrica que acaba na tempestade a noite e vc tem que descer na chuva para destravar o portão da garagem para virar manual etc. Uma aporrinhação, por isso entendo o Síndico que quer cumprir o Estatuto/Convenção a risca. Nos grandes Condomínios ou vc faz assim ou se fode, não dá para agradar a todos.StvRacer escreveu: 15 Fev 2019, 08:36 Fico curioso se o síndico é rígido assim com as outras regras do condomínio. Aqui no meu condomínio pegaram tanto no pé do síndico por miudezas que ele renunciou. Qualquer coisinha fora do lugar era foto no grupo de e-mail do prédio exigindo providências. Aos poucos todo mundo foi ficando mais flexível.
Entretanto, toda lei (ou Lei) tem que ser revista, reavaliada e atualizada (se necessário ou conveniente). Acho que o mesmo se aplica às convenções/estatutos de condomínios, pois o mundo, os hábitos, os costumes, etc mudam, estão sempre em transformação, temos que leis e regras devem mudar para acompanhar essas transformações.
No caso que comentei da moto roubada, logo depois de pagar a indenização o Estatuto foi alterado para excluir a parte em que o Condomínio possuía garagista/manobrista e estabelecer a proibição de estacionar motos na garagem e nessa me fodi junto, pois tb tinha moto.
- Optimus Leo
- Mito
Por isso que sempre repito que democracia é uma merda, não importa se voce morou 20 anos de buenas sem causar nada, acontece algo com outra pessoa, e a maioria tem o poder de te foder junto também só porque tem moto e a grande maioria das pessoas odeia moto por algum motivo. A verdadeira tirania da maioria, mentalidade de rebanho só prejudica os individuos.
Mas notei que no BR, sindico se acha todo pa com muita autoridade como se fosse um politico fodão, e os moradores que adoram encher o saco e criar confusão por qualquer besteira. Zelador é outro que se acha grande bosta e adora peitar.
Lá fora já ate fiz motor de carro dentro da minha vaga de garagem, parava 2 motos junto com carro, lavava e fazia mecânica, ninguem nunca embaçou, se havia algum problema os inquilinos resolviam diretamente entre si, o povo tinha mais bom senso e era mais tolerante. E se o inquilino era daqueles velhos chatos, o povo simplesmente ignorava e deixava reclamando sozinho
Mas notei que no BR, sindico se acha todo pa com muita autoridade como se fosse um politico fodão, e os moradores que adoram encher o saco e criar confusão por qualquer besteira. Zelador é outro que se acha grande bosta e adora peitar.
Lá fora já ate fiz motor de carro dentro da minha vaga de garagem, parava 2 motos junto com carro, lavava e fazia mecânica, ninguem nunca embaçou, se havia algum problema os inquilinos resolviam diretamente entre si, o povo tinha mais bom senso e era mais tolerante. E se o inquilino era daqueles velhos chatos, o povo simplesmente ignorava e deixava reclamando sozinho
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
lembrei de outro causo que tb dá muita dor de cabeça.
No prédio que moro é proibido entrar veículos que não são dos moradores, mas um dia um inquilino pediu ao Síndico para liberar a entrada do carro do marceneiro e na hora dele sair, ele bateu e danificou o portão. Para cobrar a despesa foi um parto, pois o inquilino achava que o Marceneiro que tinha de pagar, o Marceneiro enrolava, o proprietário dizia que era problema do inquilino. Sem alternativa, tivemos que acionar juridicamente o proprietário (pois é ele quem responde pelo imóvel e pelo inquilino). Ou seja, as vezes vc quer ajudar e ser flexível e se ferra. Esse é o problema de condomínio em geral. 786783619687643 vezes prefiro casa. Quando vejo esses condomínios com trocentos mil aptos, chiques ou não, imagino a dor de cabeça que deve ser administrar e morar nesses lugares.
No prédio que moro é proibido entrar veículos que não são dos moradores, mas um dia um inquilino pediu ao Síndico para liberar a entrada do carro do marceneiro e na hora dele sair, ele bateu e danificou o portão. Para cobrar a despesa foi um parto, pois o inquilino achava que o Marceneiro que tinha de pagar, o Marceneiro enrolava, o proprietário dizia que era problema do inquilino. Sem alternativa, tivemos que acionar juridicamente o proprietário (pois é ele quem responde pelo imóvel e pelo inquilino). Ou seja, as vezes vc quer ajudar e ser flexível e se ferra. Esse é o problema de condomínio em geral. 786783619687643 vezes prefiro casa. Quando vejo esses condomínios com trocentos mil aptos, chiques ou não, imagino a dor de cabeça que deve ser administrar e morar nesses lugares.
Zelador é outro problema grande. Quando é inteligente e esperto se acha dono do prédio,quando não é, td mundo faz a festa.Optimus Leo escreveu: 15 Fev 2019, 12:36 Por isso que sempre repito que democracia é uma merda, não importa se voce morou 20 anos de buenas sem causar nada, acontece algo com outra pessoa, e a maioria tem o poder de te foder junto também só porque tem moto e a grande maioria das pessoas odeia moto por algum motivo. A verdadeira tirania da maioria, mentalidade de rebanho só prejudica os individuos.
- Optimus Leo
- Mito
Esqueceu de porteiro que se acha zelador/sindico/proprietarioAnubis escreveu: 15 Fev 2019, 12:46 Zelador é outro problema grande. Quando é inteligente e esperto se acha dono do prédio,quando não é, td mundo faz a festa.
No predio de uma ex (que tinha vagas de moto demarcadas para inquilinos), ela perguntou se eu podia parar minha moto lá, falaram que sim, ia de boas, a moto durmia lá, sem problemas.
Ai um tempo depois, um porteiro que sei lá, acho que gostava dela, ficou com inveja minha ou sei lá o que é, um dia foi causar mo barraco com minha ex e falar merda pro sindico, mo confusão blablabla resultado nunca mais fui de moto pra lá.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ao meu entender, isso fere seu pleno exercício de direito da propriedade.
Há precedentes judiciais para nulidade desse tipo de restrição contida no regulamento interno do condomínio (afronta o direito constitucional de propriedade).
Já vi algumas decisões nesse sentido. Tenho visto que os Tribunais (Tribunais, não Juízes) têm dado razão aos condôminos em detrimento do condomínio (contanto que respeite os espaços delimitados).
Eu reuniria algumas decisões judiciais desse tipo e mostraria ao síndico. Se não surtir efeito, apelaria para o Judiciário, com pedido liminar, inclusive.
Obs: não á entendimento consolidado, então é impossível saber, com certeza, se vc ganharia ou não...
Há precedentes judiciais para nulidade desse tipo de restrição contida no regulamento interno do condomínio (afronta o direito constitucional de propriedade).
Já vi algumas decisões nesse sentido. Tenho visto que os Tribunais (Tribunais, não Juízes) têm dado razão aos condôminos em detrimento do condomínio (contanto que respeite os espaços delimitados).
Eu reuniria algumas decisões judiciais desse tipo e mostraria ao síndico. Se não surtir efeito, apelaria para o Judiciário, com pedido liminar, inclusive.
Obs: não á entendimento consolidado, então é impossível saber, com certeza, se vc ganharia ou não...
Tupete dei uma. Olhada 3m decisões judiciais e todas eram contra o condômino.
É uma. Merda
É uma. Merda
Agora quem ganharia com certeza, é o Advogadotupete11 escreveu: 15 Fev 2019, 17:16 Ao meu entender, isso fere seu pleno exercício de direito da propriedade.