Lander 250 ou Bros 160
Lander 250 ou Bros 160
Galera, não consegui ficar tanto tempo sem moto (completei um ano que vendi a Tiger), mas, ao mesmo tempo, com duas filhas pequenas, não tenho tempo para passeios longos ou viagens, então pensei em pegar uma motinha pequena, para fazer uns rolés pela cidade (sair para resolver coisas que ficam complicadas de carro). Minha ideia inicial era uma lander ou tenerezinha, mas percebi que, pelo mesmo preço, eu pego uma Bros 160 muito mais nova.
A lander eu já tive, adorava a moto, bem guerreira, e a única honda que já tive foi uma tornado muito tempo atrás. Essa 160 é uma boa moto? Ela tem força suficiente para me levar de um lado para o outro no DF? Tenho 95kg, e nunca ando com garupa, mas pego umas pistas mais abertas, no DF, que são de 80km/h.
Valeu
A lander eu já tive, adorava a moto, bem guerreira, e a única honda que já tive foi uma tornado muito tempo atrás. Essa 160 é uma boa moto? Ela tem força suficiente para me levar de um lado para o outro no DF? Tenho 95kg, e nunca ando com garupa, mas pego umas pistas mais abertas, no DF, que são de 80km/h.
Valeu
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- Optimus Leo
- Mito
Re: Lander 250 ou Bros 160
Eu não consigo ver a finalidade da Bros/Crosser.
Caras demais pra sua categoria de moto pequenas, mas falta aquele extra que as 250/300 tem.
Lander, sem dúvidas.
Caras demais pra sua categoria de moto pequenas, mas falta aquele extra que as 250/300 tem.
Lander, sem dúvidas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Até minha filha que esta tirando carteira de moto sabe que a Lander é melhor que uma Broslenta...............KKKKKK
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Aline Lander
- Roda Presa
Juca, se tu tiveres a oportunidade de pegar uma Teneré, eu acho a melhor escolha. A Lander também é infinitamente melhor que a Bros.
A bros é super limitada, já tive, e te restringe somente na cidade, se quiser pegar estrada, é só pra passar raiva, velocidade muito baixa, engasga fácil.
Eu devia ter escutado meus amigos alcoólatras mineiros que me recomendaram pegar uma Teneré.
..fui burra e peguei.uma Bros..então te falo que tu tens duas excelentes motos pra escolher a Lander ou Teneré..que ainda te dá opção de estrada também.
A bros é super limitada, já tive, e te restringe somente na cidade, se quiser pegar estrada, é só pra passar raiva, velocidade muito baixa, engasga fácil.
Eu devia ter escutado meus amigos alcoólatras mineiros que me recomendaram pegar uma Teneré.
..fui burra e peguei.uma Bros..então te falo que tu tens duas excelentes motos pra escolher a Lander ou Teneré..que ainda te dá opção de estrada também.
- Fernando - BH
- Motoqueiro
A Aline Lander fez a burrada de pegar uma Broslenta 160 0km mesmo os amigos dizendo para comprar uma Tenere 250.......
6 meses depois vendeu a 160 e comprou uma Tenere 250 e admitiu que é uma burra teimosa e que agora vai ouvir os amigos...............
Ela já já passa aqui para te falar como ela é teimosa........................

6 meses depois vendeu a 160 e comprou uma Tenere 250 e admitiu que é uma burra teimosa e que agora vai ouvir os amigos...............
Ela já já passa aqui para te falar como ela é teimosa........................
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Mas que mulher ......................KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
- Aline Lander
- Roda Presa
TNC.Fernando - BH escreveu: 12 Fev 2019, 12:27 A Aline Lander fez a burrada de pegar uma Broslenta 160 0km mesmo os amigos dizendo para comprar uma Tenere 250.......![]()
6 meses depois vendeu a 160 e comprou uma Tenere 250 e admitiu que é uma burra teimosa e que agora vai ouvir os amigos...............![]()
![]()
![]()
Ela já já passa aqui para te falar como ela é teimosa........................![]()
![]()
Hahaha ok, gostei que foram bem enfáticos. Irei atrás de uma lander ou tenere mesmo.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- Saurus
- Mito
Lander. Falei.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
existem vários tipos de mulher...Aline Lander escreveu: 12 Fev 2019, 12:26
a teimosa,
a muito teimosa,
a teimosa pra caralho,
(um abismo...)
a Aline.
Seguindo a tradição do MAD e indicando uma moto fora das opções citadas, eu iria de Crosser 150.
Para uso totalmente urbano, ainda mais na plana Brasília, ela tem o suficiente (passa um pouco dos 100 km/h) e até 80 vai bem rápido, confortável, leve, pequena, suspa razoável, super econômica (vai fazer mais de 40 km/l se andar sem esgoelar), mais barato que a Bros entregando a mesma coisa e comparando com a lander, manutenção bem mais barata (pneu, relação, pastilha de freio, tudo é mais barato) e da pra comprar uma zero....
Para uso totalmente urbano, ainda mais na plana Brasília, ela tem o suficiente (passa um pouco dos 100 km/h) e até 80 vai bem rápido, confortável, leve, pequena, suspa razoável, super econômica (vai fazer mais de 40 km/l se andar sem esgoelar), mais barato que a Bros entregando a mesma coisa e comparando com a lander, manutenção bem mais barata (pneu, relação, pastilha de freio, tudo é mais barato) e da pra comprar uma zero....
Ai quer sair da cidade e morre atropelado por um caminhão ?
Crosser só se for usar 100% urbano sem sequer SONHAR em sair da cidade.
Crosser só se for usar 100% urbano sem sequer SONHAR em sair da cidade.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Carai bicho, do jeito q vcs falam parece q estão falando de um Honda Lead q mal passa dos 80 km/h.
Vi trocentos vídeos no Youtube e Bros 160 vai embora nos 110 km/h na rodovia.
Para quem acha q esse aí é mentira há trocentos no Youtube. Inclusive a velocidade final da XRE 190 é praticamente a mesma da Bros, com óbvia vantagem para a 190 em aclives.
Eu pegaria a Bros, não gosto do banco da Lander, a Bros é mais leve, vai melhor na cidade (levanta no braço fácil pra ajeitar num estacionamento), liquidez melhor e acho mais bonita.
Não sei qto pretende gastar, mas melhor ainda seria uma XRE 190 com ABS na dianteira, moto de uso cotidiano (rotina nos deixa menos atentos) um ABS é muito bem vindo.
[ ]'s
Vi trocentos vídeos no Youtube e Bros 160 vai embora nos 110 km/h na rodovia.
Para quem acha q esse aí é mentira há trocentos no Youtube. Inclusive a velocidade final da XRE 190 é praticamente a mesma da Bros, com óbvia vantagem para a 190 em aclives.
Eu pegaria a Bros, não gosto do banco da Lander, a Bros é mais leve, vai melhor na cidade (levanta no braço fácil pra ajeitar num estacionamento), liquidez melhor e acho mais bonita.
Não sei qto pretende gastar, mas melhor ainda seria uma XRE 190 com ABS na dianteira, moto de uso cotidiano (rotina nos deixa menos atentos) um ABS é muito bem vindo.
[ ]'s

-
Jota
Só quem andou de bros sabe o sofrimento que é pra passar dos 90 se houver um ventinho contra ou uma mínima subida.
Video de youtube bros deve chegar a 150, mas daí pra realidade tem uma cordilheira inteira.
Video de youtube bros deve chegar a 150, mas daí pra realidade tem uma cordilheira inteira.
Exato Kuaiti, pra uso urbano (que é a situação do autor do tópico) essas miudas já servem, garantindo agilidade, muita economia e desempenho suficiente....
E se precisar pegar um pedaço de rodovia, mesmo que esteja esgoelando, ela seguram nos cento e pouco.....
A não ser que pegar estrada vire rotina, aí já pula pra moto perto dos 40cv e que não seja obesa, pq essas de 20 e poucos tb não andam tão bem pra estrada....
E se precisar pegar um pedaço de rodovia, mesmo que esteja esgoelando, ela seguram nos cento e pouco.....
A não ser que pegar estrada vire rotina, aí já pula pra moto perto dos 40cv e que não seja obesa, pq essas de 20 e poucos tb não andam tão bem pra estrada....
Mesmo as 250 mono não seguram 110km 'de boa'.
Nas subidas, se tiver levando muito peso, vento contra, se perder o embalo a motinho chora para manter 90km/h! Isso mesmo, 90km/h!
De Tornado (que tb é lenta nessas condições) já tive que esperar as T250.
Imagina essas 150 / 160!!
Sugiro a Lander.
Abraço!
Nas subidas, se tiver levando muito peso, vento contra, se perder o embalo a motinho chora para manter 90km/h! Isso mesmo, 90km/h!
De Tornado (que tb é lenta nessas condições) já tive que esperar as T250.
Imagina essas 150 / 160!!
Sugiro a Lander.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Optimus Leo
- Mito
Amigo meu tinha uma Tornado motard, vendeu, pegou uma Bros (acho que era 150, era injeção) zeradinha, sem detalhes e tal, falou que ia usar pra economizar e ter uma moto um pouco mais nova enquanto capitalizava mais grana e tal
Uns meses depois voltou aparecer com uma Tornado motard mais velha e judiada que a Bros "Tava com saudade das 250 mano"
Sei lá, não consigo ver a finalidade dessas mini trail. XTZ125 até que ia (porém as usadas estão bem caras), mas essas Bros/Crosser com preço de 250 seminova não vejo muita vantagem. Se for pra pegar moto barata urbana, melhor uma Titanzeira ou scooter
Uns meses depois voltou aparecer com uma Tornado motard mais velha e judiada que a Bros "Tava com saudade das 250 mano"
Sei lá, não consigo ver a finalidade dessas mini trail. XTZ125 até que ia (porém as usadas estão bem caras), mas essas Bros/Crosser com preço de 250 seminova não vejo muita vantagem. Se for pra pegar moto barata urbana, melhor uma Titanzeira ou scooter
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
T250 é manca e vibra em demasia e os cabra não aguentam ficar sobre a criança.
Amigo meu toca a T250 130 km/h direto, aí é questão do piloto querer/aguentar.
110 km/h eu ando no meu scooter NMax 160. É difícil ultrapassar caminhões/ônibus q andam mais rápido? Sim, bastante, mas pequenos trechos de rodovia é tranquilo demais, afinal vc não vai ficar puto pq tem um ônibus a 90 km/h sendo que o trecho é curto.
Mas é isso aí, os trocentos de vídeos no Youtube são todos mentirosos, igual qdo comprei minha Ninja 250 baseado em vídeos do Youtube e aqui diziam q era impossível ela passar dos 110 km/h, na minha eu colava os 160 direto e dava sufoco pros Horneteiros q não queriam ficar tomando vento...
[ ]'s
Amigo meu toca a T250 130 km/h direto, aí é questão do piloto querer/aguentar.
110 km/h eu ando no meu scooter NMax 160. É difícil ultrapassar caminhões/ônibus q andam mais rápido? Sim, bastante, mas pequenos trechos de rodovia é tranquilo demais, afinal vc não vai ficar puto pq tem um ônibus a 90 km/h sendo que o trecho é curto.
Mas é isso aí, os trocentos de vídeos no Youtube são todos mentirosos, igual qdo comprei minha Ninja 250 baseado em vídeos do Youtube e aqui diziam q era impossível ela passar dos 110 km/h, na minha eu colava os 160 direto e dava sufoco pros Horneteiros q não queriam ficar tomando vento...
[ ]'s

-
Jota
trocentos vídeos no youtube não substituem um dia sentado em cima da moto.
Kuati, então a T250 é manca e vibra em demasia, mas a Bros160 é mais manca e vibra mais ainda em alta mas dai não tem problema ?
Não entendi.
Não entendi.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS