RE Himalayan - R$ 19.000,00
Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00
Fodástica a cena mesmo kkkkk.
Pra quem quiser ver fica nos 3m30s.
Aos 5m40s tem a van escolar tb... muito sortudo esses caras, é normal ouvir a sirene e colar o veículo para direita...
Detalhe que a moto dos policiais era Lander 250, a do manolinho XRE300.
Se estivessem de XRE300 penso q a perseguição acabaria bem mais rápido, isso se o cabeçote não trincasse no meio do encalço
.
[ ]'s
Pra quem quiser ver fica nos 3m30s.
Aos 5m40s tem a van escolar tb... muito sortudo esses caras, é normal ouvir a sirene e colar o veículo para direita...
Detalhe que a moto dos policiais era Lander 250, a do manolinho XRE300.
Se estivessem de XRE300 penso q a perseguição acabaria bem mais rápido, isso se o cabeçote não trincasse no meio do encalço
[ ]'s

Se pudessem ter neutralizado o marginal essa perseguição teria sido evitada. Mas não, não pode nem tocar, assim tem que fazer uma perseguição dessas colocando a vida dos próprios policiais em risco e de inúmeros transeuntes. No final do video fala que a moto era fruto de roubo, já com numeração adulterada, e o meliante era "di menor" e teve que ser liberado posteriormente.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Saurus
- Mito
Você já guiou uma RE Himalayan para ter certeza que ela não acelera assim?jucie escreveu: 06 Fev 2019, 21:57 Tem que chegar nos indianos da Royal Enfield e mostrar esse video, pra eles entenderem que aqui "o baguio é loco":
Depois de mostrar você pergunta pro indiano:
- Sua moto acelera assim? Vira 90 graus a 90 por hora? Curva no chão sujo sem derrapar? Pula cratera lunar? Passa no meio da feira sem enroscar?
- No, it doesn't. Sorry.
- Não? Então perfeito. É essa que eu quero.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- jucie
- Motociclista
Meu caro amigo Saurus, eu nunca guiei uma Himalayan, mas eu não acho que ela tenha uma performance tão boa quanto uma Lander ou XRE, por exemplo. Eu digo isso apenas baseado nos números da ficha técnica e no que eu andei lendo por aí. Posso estar redondamente enganado, ficarei feliz se me provarem o contrário.
É lógico que o exemplo que eu dei, da ROCAM, é um extremo. A gente não anda por aí fazendo essas barbaridades. Então se ela é capaz ou não, pouco importa. Na verdade eu até brinquei, porque do ponto de vista de segurança seria interessante que ela NÃO fosse tão capaz quanto as motos da polícia.
Nesse caso o bom é melhor que o ótimo.
É lógico que o exemplo que eu dei, da ROCAM, é um extremo. A gente não anda por aí fazendo essas barbaridades. Então se ela é capaz ou não, pouco importa. Na verdade eu até brinquei, porque do ponto de vista de segurança seria interessante que ela NÃO fosse tão capaz quanto as motos da polícia.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Eu andei por uns 20 min com ela e achei bem parecido, senão, pouca coisa melhor. Acho que ela iria de boa, mas nada excepcional.
- Saurus
- Mito
Baim, entonces, vamos avaliar números apenas. Em termos de velocidade final, não haverá diferenças significativas entre elas. Espero que não tenhamos mais pessoas dizendo que metem 160, 170 Km/h em uma XRE ou numa Tornado, Falcon, etc, pois, como diria o falecido Quevedo, isso non ecxiste.jucie escreveu: 07 Fev 2019, 20:59 Meu caro amigo Saurus, eu nunca guiei uma Himalayan, mas eu não acho que ela tenha uma performance tão boa quanto uma Lander ou XRE, por exemplo. Eu digo isso apenas baseado nos números da ficha técnica e no que eu andei lendo por aí. Posso estar redondamente enganado, ficarei feliz se me provarem o contrário.
Então, vamos comparar o torque. A Himalayan tem muito mais torque que XRE e Lander, portanto, chega na velocidade final com mais rapidez. Vamos imaginar, com base nos números apenas, uma saída de curva com uma moto de 4 Kgfm contra uma com 3 Kgfm. Qual você acha que conseguiria ganhar velocidade mais rápido? Imagine também uma XRE contra uma Himalayan tendo que subir aquelas ladeiras (do tipo que aparecem algumas no vídeo que você postou), qual delas conseguiria subir aquilo com mais facilidade e rapidez?
Baim (novamente), não posso julgar a Himalayan apenas olhando os números. Também não posso fazer isso em relação às concorrentes dela.
Então, não vou ficar aqui defendendo Himalayan (moto que, à princípio, não me falou ao pau), XRE, Lander, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Eita poha Saurus, leia os posts mais pra trás q tu mais por fora q bunda de índio.
Veja o tempo de 0-100 postado aí pra trás, veja relação peso/potência, veja os vídeos de velocidade máxima...
[ ]'s
Veja o tempo de 0-100 postado aí pra trás, veja relação peso/potência, veja os vídeos de velocidade máxima...
[ ]'s

tem um pequeno detalhe (+40kg) que o sr. esqueceu ao avaliar teoricamente:Saurus escreveu: 08 Fev 2019, 09:13
Então, vamos comparar o torque. A Himalayan tem muito mais torque que XRE e Lander, portanto, chega na velocidade final com mais rapidez. Vamos imaginar, com base nos números apenas, uma saída de curva com uma moto de 4 Kgfm contra uma com 3 Kgfm. Qual você acha que conseguiria ganhar velocidade mais rápido? Imagine também uma XRE contra uma Himalayan tendo que subir aquelas ladeiras (do tipo que aparecem algumas no vídeo que você postou), qual delas conseguiria subir aquilo com mais facilidade e rapidez?
Tô dizendo, Saurus não leu nada do q foi escrito aí pra trás.generich escreveu: 08 Fev 2019, 10:24 tem um pequeno detalhe (+40kg) que o sr. esqueceu ao avaliar teoricamente:
- a xre com abs pesa cerca de 40 kg menos que himalayan.
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
Ah, tempo sem essas analises do Instituto Tireido-Ku
Voltou o palpitometro estourando no redline ao forum
Voltou o palpitometro estourando no redline ao forum
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- jucie
- Motociclista
Saurus, eu concordo com você que o torque maior ajuda, principalmente nas retomadas, só que aquele aço todo da Himalayan pesa. Pode ser estiloso, bonito, durável, mas pesa pra caramba. A diferença de peso entre uma Lander e uma Himalayan é de 70 kg. A Himalayan vazia é uma Lander com um homem adulto na garupa. Isso exige mais do motor, exige mais dos freios, ela não vai mudar de direção com a mesma agililidade.
Eu não estou desmerecendo a Himalayan. Cada moto tem um público alvo e certamente essa terá proprietários satisfeitos também.
Sem querer mudar de assunto, mas de um modo geral é importante a gente fomentar alternativas novas, ainda que num primeiro momento elas fiquem aquém do que já existe disponível. Se não fizermos isso, não há chance dessas alterativas florescerem, não há competição, e ficamos sempre reféns de quem controla a situação. Vou dar dois exemplos:
1. Quando a FIAT veio para o Brasil ela trouxe o 147, que era um carro ruim na opinião de muitas pessoas. Décadas depois a FIAT é a montadora que mais vende no Brasil e tem muita gente que gosta dos carros da FIAT. Essa opção não existiria se aqueles primeiros clientes não tivessem aceitado as deficiências do 147;
2. Quando o Linux começou a aparecer, na visão de muita gente era uma piada, porque não rodava os programas do Windows. Ainda assim, apesar das desvantagens, ele foi conquistando uma massa de usuários ao longo dos anos. Hoje é o sistema operacional mais popular que existe. Provavelmente você tem um no bolso;
Eu não estou desmerecendo a Himalayan. Cada moto tem um público alvo e certamente essa terá proprietários satisfeitos também.
Sem querer mudar de assunto, mas de um modo geral é importante a gente fomentar alternativas novas, ainda que num primeiro momento elas fiquem aquém do que já existe disponível. Se não fizermos isso, não há chance dessas alterativas florescerem, não há competição, e ficamos sempre reféns de quem controla a situação. Vou dar dois exemplos:
1. Quando a FIAT veio para o Brasil ela trouxe o 147, que era um carro ruim na opinião de muitas pessoas. Décadas depois a FIAT é a montadora que mais vende no Brasil e tem muita gente que gosta dos carros da FIAT. Essa opção não existiria se aqueles primeiros clientes não tivessem aceitado as deficiências do 147;
2. Quando o Linux começou a aparecer, na visão de muita gente era uma piada, porque não rodava os programas do Windows. Ainda assim, apesar das desvantagens, ele foi conquistando uma massa de usuários ao longo dos anos. Hoje é o sistema operacional mais popular que existe. Provavelmente você tem um no bolso;
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- Optimus Leo
- Mito
Fiat vendia carros baratos e populares, por isso se popularizou. Não é bem "aceitar" deficiencias, é ser realista que um carro barato e popular então so vai oferecer o básico, o cara compra o que o orçamento dele permite.jucie escreveu: 08 Fev 2019, 10:38 1. Quando a FIAT veio para o Brasil ela trouxe o 147, que era um carro ruim na opinião de muitas pessoas. Décadas depois a FIAT é a montadora que mais vende no Brasil e tem muita gente que gosta dos carros da FIAT. Essa opção não existiria se aqueles primeiros clientes não tivessem aceitado as deficiências do 147;
RE vende motos baratas, simplorias, low-tech gourmetizadas porque tem um grupinho de hipsters descoladex e tiozões que babam nela romantizando a marca que nem você. Totalmente o oposto da Fiat.
Continua só sendo usado por nerds, povo ligado ao TI e os que querem ser diferentões, é um OS de nicho, o mais popular é o Windows mesmo, tanto no ambito familiar, profissional e nos games. Pra cada PC que vejo rodando linux, tem pelo menos uns 50 rodando windows. Ah, e possivelmente o que roda linux tem Windows também no dual boot.jucie escreveu: 08 Fev 2019, 10:38 2. Quando o Linux começou a aparecer, na visão de muita gente era uma piada, porque não rodava os programas do Windows. Ainda assim, apesar das desvantagens, ele foi conquistando uma massa de usuários ao longo dos anos. Hoje é o sistema operacional mais popular que existe. Provavelmente você tem um no bolso;
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- petrorroupe
- Motociclista
Old School! Cassio acelera a Himalayan, a primeira Trail da Royal Enfield no Brasil - AceleVlog #70
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Essa Hindialayan aí é uma carniça, tanta coisa melhor no mercado e alguém paga 20k nisso aí.
Ah, e sobre o vídeo, PM devia usar no mínimo XRE também... espancou a Lander, cada retomada abria 50m na frente.
Tática dos cops foi ficar no cangote do mano até ele cair sozinho, não iam pegar ele.
Abs,
Ah, e sobre o vídeo, PM devia usar no mínimo XRE também... espancou a Lander, cada retomada abria 50m na frente.
Tática dos cops foi ficar no cangote do mano até ele cair sozinho, não iam pegar ele.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Reparei o mesmo!JPaulo escreveu:PM devia usar no mínimo XRE também... espancou a Lander, cada retomada abria 50m na frente.
-
Jota
a questão é que de xre corre o risco de trincar cabeçote, de lander pode ir só tangendo o verme até ele vacilar, rs.
- Leandro 66
- Motociclista
Nunca vi um treco desses na rua. Alias nunca vi uma RE.
Mas a logica é a seguinte:
Europeu nao consegue fazer moto que não quebra.
Chines nao consegue fazer moto que preste.
Indiano vai conseguir fazer que tipo de moto?
Mas a logica é a seguinte:
Europeu nao consegue fazer moto que não quebra.
Chines nao consegue fazer moto que preste.
Indiano vai conseguir fazer que tipo de moto?
Yamaha MT 09
- jucie
- Motociclista
A qualidade de um produto industrial depende do volume de produção.
Uma mudança num produto, por minima que seja, implica numa mudança no processo fabril. Qualquer mudança numa linha de produção custa milhões, porque implica em acionar gente especializada em todas as etapas da cadeia de produção de cada uma das plantas envolvidas, desde a coleta de informações, pessoal de projeto, laboratório, testes em campo, eventual substituição de maquinário, novo treinamento, divulgação das alterações (o que foi feito, porque foi feito), etc.
Esse alto custo só é justificável em função do volume que a fábrica ainda pretende produzir. Digamos que ainda se espere produzir centenas de milhares de unidades daquele item, daí vale a pena, porque não apenas mantém a boa imagem da marca, mas porque reduz os custos para honrar a garantia dada aos consumidores.
Isso significa que aquela moto dos seus sonhos (aquela que custa R$100mil) nunca será tão confiável quanto a CGzinha. Em primeiro lugar produto nenhum sai perfeito da prancheta, ou seja todos requerem mudanças, mas não dá pra justificar as despesas de reengenharia para um item que se produz em baixo volume.
Uma mudança num produto, por minima que seja, implica numa mudança no processo fabril. Qualquer mudança numa linha de produção custa milhões, porque implica em acionar gente especializada em todas as etapas da cadeia de produção de cada uma das plantas envolvidas, desde a coleta de informações, pessoal de projeto, laboratório, testes em campo, eventual substituição de maquinário, novo treinamento, divulgação das alterações (o que foi feito, porque foi feito), etc.
Esse alto custo só é justificável em função do volume que a fábrica ainda pretende produzir. Digamos que ainda se espere produzir centenas de milhares de unidades daquele item, daí vale a pena, porque não apenas mantém a boa imagem da marca, mas porque reduz os custos para honrar a garantia dada aos consumidores.
Isso significa que aquela moto dos seus sonhos (aquela que custa R$100mil) nunca será tão confiável quanto a CGzinha. Em primeiro lugar produto nenhum sai perfeito da prancheta, ou seja todos requerem mudanças, mas não dá pra justificar as despesas de reengenharia para um item que se produz em baixo volume.
qualidade d'um produto tem mais haver com o processo de criação, engenharia & desenvolvimento, antes mesmo do seu lançamento, do que com kaizen-melhorias no processo produtivo. Como disse o cara verde:
Optimus Leo escreveu: 31 Jan 2019, 19:11 Esse juice deve estar ganhando da RE pra escrever com tanto apelo emocional
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
RE Himalayan - R$ 19.000,00
Qualidade não tem a ver com volume. Se tivesse, tudo que vende no DX.com seria maravilhoso kkk
Editado pela última vez por Kokimoto em 12 Fev 2019, 09:52, em um total de 1 vez.