Suzuki pode trazer de volta a DR Big em 2020

Grupo de discussão geral sobre motos.
petrorroupe
Motociclista

Suzuki pode trazer de volta a DR Big em 2020

Mensagem por petrorroupe »

Imagem

Nesta semana surgiu um novo rumor no Planeta Moto para aumentar a ansiedade dos amantes das maxitrail aventureiras. O site espanhol Trailriders diz que fontes ligadas à Suzuki afirmaram que a marca japonesa está trabalhando para trazer de volta ao mercado a famosa DR Big no ano que vem.

Segundo o veículo europeu, a nova moto está sendo desenvolvida a partir da plataforma da V-Strom 1000 e deverá utilizar, inclusive, o mesmo propulsor de dois cilindros em “V” de 1.037 cm³, já que um monocilíndrico de 800 cm³, como era antes, dificilmente cumpriria a atual legislação ambiental. Outras mudanças incluiriam um chassi reforçado e possivelmente mais leve, além de suspensões de curso mais longo para favorecer as incursões off-road.

Olhando pelo ponto de vista do mercado, uma moto com o apelo da antiga DR 800 Big faria sentido. Afinal, dois dos principais lançamentos do último EICMA, o Salão de Milão, foram a Yamaha Ténéré 700 e a KTM 790 Adventure, duas maxitrail peso médio com visual inspirado nos modelos que competem no Rally Dakar e aptas para entregar desempenho e diversão fora do asfalto. Exatamente a proposta da Big quando veio ao mercado, no final da década de 1980.

Os rumores ainda falam que a nova versão da moto que consolidou o para-lama alto estilo “bico de pato” traria também bastante eletrônica, como controle de tração, modos de pilotagem e uma IMU supervisionando tudo. Mas, isso pode não ser uma obrigação, já que o modelo da Yamaha – que ainda não chegou ao mercado europeu – é relativamente cru nesse sentido.

Imagem

Hoje, a Suzuki oferece – inclusive no Brasil – uma versão XT da V-Strom 1000 com rodas raiadas ao invés da liga leve da versão standard, mas a proposta é mais conforto para viajar do que um off-road mais intenso. Se o plano da Suzuki for esse mesmo, deveremos ter novidades no decorrer do ano e a moto com certeza estará exposta em novembro no salão italiano de Milão. Já estamos na torcida desde já.

Fonte:

Suzuki pode trazer de volta a DR Big em 2020 | Motociclismo Online
https://motociclismoonline.com.br/notic ... -big-2020/
:wt:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Anubis
Motoqueiro

Re: Suzuki pode trazer de volta a DR Big em 2020

Mensagem por Anubis »

Tenho saudades da minha velha DR 800, mas não compraria a nova. Estranho que se já tem uma versão XT da V-Strom não vejo sentido em ter outra Trail.
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Anubis escreveu: 07 Fev 2019, 09:41 Tenho saudades da minha velha DR 800, mas não compraria a nova. Estranho que se já tem uma versão XT da V-Strom não vejo sentido em ter outra Trail.
É uma falsa trail a XT da Vstrom. Se viesse com roda 21 e uma suspa mais off seria outra moto.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Jota

Mensagem por Jota »

essa nova suzuki seria uma espécie de africa twin da marca.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Que venha, uma opção a mais, mas prefiro a big trail mais On. VSTROM 1000A, com toda de liga leve.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu já curto mais as big trail aro 21 na frente, mas se for pneu com câmara eu tenho nojinho... no entanto como não me dá pé, eu compraria com aro 19 mesmo.

[ ]'s
Imagem
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

a galera aqui gosta de big trails. No verão da nervoso, parecem CG em Sampa.

das big trails, 5 são 1200GS, 3 são Tracer, as 2 que sobram, são as outras marcas. As vezes uma Triumph, as vezes uma Honda, quase nunca uma Suzuki.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Responder